No âmbito do lançamento do Novo Corolla 2014 nos EUA, a montadora japonesa frisou que o novo câmbio CVT que equipa as versões topo de linha do carro (o modelo de entrada, nos EUA, permanece com a caixa automática de quatro marchas) era um dos aspectos mais inovadores do carro. Denominado CVTi-S, a nova transmissão do Corolla americano é desenhada para responder às críticas dirigidas às transmissões CVT convencionais - tidas como "pouco emocionantes".
Assim, a caixa CVTi-S do Corolla americano recebe um programação na qual sete marchas "artificiais" são simuladas, de modo a oferecer aos motoristas a tradicional sensação de trocas de marchas dos câmbios automáticos convencionais, no lugar da monotonia das unidades CVT usadas até aqui. Entretanto, ficou a dúvida se a versão brasileira do Novo Corolla usaria essa nova transmissão, ou adotaria uma caixa convencional, porém de seis marchas.
A dúvida foi sanada pela Revista Quatro Rodas, edição de Outubro, que informa que o Corolla 2014 brasileiro usará sim a transmissão CVTi-S - um enorme avanço em relação à caixa convencional de quatro marchas usada no carro até agora - mas com seis marchas simuladas (ao invés das sete do modelo norte-americano).
Essas "marchas artificiais" são predefinidas pelo software de gerenciamento do câmbio e simularão trocas de marchas quando o câmbio estiver no modo automático.
Não gosto do estilo do Corolla e seu enfoque em conforto em detrimento da diversão, questão de gosto, mas fico feliz com a notícia, pois sei que forçará, conjuntamente com a Ford e seu Focus PowerShift, a Honda a trocar aquela PÉSSIMA AT5 que equipa hoje quase todas as versões do Civic em opção única. Bem que a Honda poderia colocar o caráter mais entusiasta do Civic em evidência e aliá-lo à uma transmissão DCT... dedos cruzados!
ResponderExcluirCVT com seis marchas simuladas, igual ao confortável Renault Fluence. Porque o Toyota Corolla é um carro que foca no conforto.
ResponderExcluirSe for esportividade, caso de Focus e Jetta, a automatizada de duas embreagens é melhor.
Traseira de Hyundai...
ResponderExcluirFoi feito pra quem achava os Hyundais bonitos mas não queria um carro coreano de qualidade inferior.
ExcluirSeu por 70 mil. Sem airbags laterais e de curtina, sem controle de estabilidade e tração....Apenas a fama de com carro, com nota baixa em teste de segurança, (o nacional com dois aibags) e bom para revender, para os que investem uma vida em um carro!!!
ResponderExcluirQuanto será que virá a versão TOP?
ResponderExcluireu acho que sera em torno de 80 a90 mol
ExcluirSou mais o cruze ltz.
ResponderExcluirsou muito mais o citroen c4 lounge 1.6 thp muito mais completo e confortavel
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.