A Nissan recebeu autorização das autoridades de trânsito japonesas para testar a configuração autônoma do Leaf nas ruas e estradas do país. O carro recebeu a placa 20-20 - número que faz referência à data no qual o carro estará disponível comercialmente.
O Nissan Leaf autônomo é equipado com sensores e câmeras que lhe permite executar uma série de manobras sozinho, como ultrapassagens, parar em sinal de trânsito, frear, ler placas de trânsito, entre outras funcionalidades. Para assumir o controle do carro, basta ao motorista começar a dirigi-lo que a direção automática cessa.
O Leaf autônomo é também capaz de deixar os passageiros na porta do shopping center, e sair à procura de uma vaga para estacionar sozinho. Quando o proprietário quiser o carro novamente, bastará acioná-lo pelo smartphone que ele virá buscá-lo na saída do centro de compras novamente, como demonstrado no vídeo abaixo.
Vídeos do Nissan Leaf autônomo em funcionamento:
Essa tecnologia (pretenciosa) que acha ser possível interagir com a complexidade do transito ainda vai dá merda.
ResponderExcluirPaíses de 1º Mundo é outro Nível Haha'
ResponderExcluirO design do carro é bonito.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.