A Hyundai do Brasil iniciou nesta terça-feira o terceiro turno para a produção do HB20 em sua fábrica na cidade de Piracicaba, interior do Estado de São Paulo. Entretanto, essa terceiro turno não implicará aumento de produção, visto que a montadora pretende reduzir as horas extras que estavam sendo feitas pelos trabalhadores.

Hyundai HB20S 2014

A nova linha de produção levou a contratação de 700 novos funcionários, que somados aos demais 2.000 funcionários, apresentam capacidade de produção de 150 mil veículos.


Hyundai HB20 2014

O Hyundai HB20 já vendeu 72 mil unidades entre janeiro e julho de 2013 - uma performance de mercado notável, que permitiu à Hyundai ocupar a 6ª posição entre as montadoras no Brasil, com 5,7% do mercado.

Hyundai HB20S 2014

32 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bom, se for para diminuir os preços e as filas de espera.

    ResponderExcluir
  2. hiii o blog e da hyundai, so posta hb20 hahahaahha.
    Bom, se aumentarem a segurança desse carro, mas com estrela 1 em segurança para crianças não da ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá preocupado com a segurança que você vai ter no banco de trás quando o papai bater é? kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. Horrível a versão sedã desse carro! A capacidade de produção é de 160mil, senhor dono do blog.

    ResponderExcluir
  4. O carrinho sem graça.....e ainda querem cobrar caro por isso aí.....!!!!!

    ResponderExcluir
  5. OS carros tem seus méritos. Provavelmente quem fala tão mal é quem só pode comprar Siena, Voyagem, Ethios, afinal o HB20S não está tão popular quanto o Hatch.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. linhas fluidas e preços elevados não querem dizer que o carro e bom,e sim que o povo brasileiro são tudo uns trouxas.

      Excluir
    2. Menos custo/benefício é pagar 90 em um I30 com mesmo ou motor ou até mesmo 70 em um Cerato. Diante disso, e dos que citei no comentário acima o HB20S acaba sendo uma boa opção sim, para os que querem pagar mais por um pouco "mais" de Status.

      Excluir
  6. Muito bom esse terceiro turno, mas a capacidade máxima de produção de 150.000 unidades/mês (12.500 unidades/mês) dessa fábrica já foi atingida e até superada. A Hyundai precisa mesmo é começar a pensar sério na expansão dessa unidade de Piracicaba.

    Vendas de agosto/13:
    1) HB20 - 9.538 unidades;
    2) HB20S - 4.057 unidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é assim que se calcula amiguinho, ao contrário do que se pode parecer, o HB20 vender isso em um mês é pior do que se ele vendesse 13,3mil/mês. A capacidade produtiva da fábrica, ao contrário do que foi dito na matéria, é de 160mil/ano, desde o início do ano essa capacidade já era atingida. O 3° turno não veio para aumentar a produção, mas sim reduzir os custos absurdos com horas extras. Em 2013 já foram produzidos 106,6mil unidades do HB20 até o final do mês passado, porém, até o momento foram vendidos 99.525 unidades. Então, pelo menos por enquanto, a fábrica não deve ser ampliada, pois o investimento é muito alto e ainda não se justifica. O mesmo pode se dizer do Onix, que esse mês passou o HB20, mas já conta com 773 unidades vendidas para frotistas. Ou seja, já tem Onix sobrando e sendo vendido para frota, o que não justifica AINDA uma ampliação por parte da GM.

      Excluir
    2. "COMEÇAR A PENSAR SÉRIO NA EXPANSÃO", como escrevi de forma bem clara, não significa "PRECISA AMPLIAR A FÁBRICA", até porque acredito que a Hyundai deve ter gente bem mais capacitada que nós dois para analisar os dados e tomar as decisões mais corretas para a empresa.

      Excluir
    3. Mas sua afirmação de que a capacidade de produção, que é de 160mil(não de 150 como o blog erroneamente noticiou), foi superada não é válida. Atualmente existe um déficit de 7mil unidades na capacidade máxima de produção, o que por si só inviabiliza qualquer plano de expansão. Não é a toa que não se tem nem mesmo rumores de tal ampliação. E sou capacitado o suficiente para fazer tal afirmação, pois apesar de não ser funcionário da Hyundai, trabalho no ramo e sei bem como uma ampliação deve ser bem planejada e estudada para não gerar prejuízo. O mesmo foi feito com a contratação dos novos empregados para o 3° turno. Primeiro foi esperada a estabilização do mercado, após o efeito novidade, para que fosse possível observar se a demanda pelo veículo se manteria estável(o que ocorreu), para só então contratar novos empregados para o 3° turno. Evitou-se a contratação de 700 empregados, ainda que pagando um valor maior em horas extras, até a certeza de que não se correria o risco de precisar dispensá-los sem justa causa, o que traria um encargo ainda maior. A expansão da fábrica já é algo bem mais oneroso, sendo necessário ainda mais cautela, pois o risco do investimento é muito maior e, por enquanto, é visível para qualquer pessoa do ramo empresarial que não se justifica.

      Excluir
    4. Amiguinho, longe de mim querer ser o dono da verdade, mas trabalhei em engenharia de projetos de multinacionais por um bom tempo e fiz muitas análises de payback, dessa forma, acho que entendo um pouco do assunto, pelo menos não perder tempo para explicar o óbvio.

      Quando afirmo que a Hyundai tem pessoas mais capacitadas para esse tipo de análise, me refiro ao acesso de dados estratégicos da empresa no curto e médio prazos.

      Vou dar só dois exemplos para não alongar muito a conversa:

      1) a Hyundai pretender lançar um SUV compacto montado na mesma plataforma do HB20 a ser fabricado em Piracicaba para concorrer com o EcoSport, Duster e Taigun;

      2) todos os motores e transmissões da linha HB20 ainda são importados da Coréia.

      Excluir
    5. Amiguinho, aí você mudou completamente a sua justificativa para a expansão, mudou totalmente a linha de raciocínio e a fundamentação. Isso tudo para não admitir que estava errado. Se a Hyundai tem a intenção de produzir um SUV compacto que nem saiu da papel ainda ou se a empresa pretende nacionalizar os motores e transmissões, são questões completamente diferentes e que nada tem a ver com sua argumentação inicial de que a produção já teria sido ultrapassada, o que não ocorreu ainda, não havendo justificativa para ampliação, baseada nesse ponto. Sobre o SUV e os motores, abre-se uma nova linha de raciocínio, mas uma coisa é certa, o projeto do SUV nem saiu do papel ainda e não é nem uma certeza. Sendo assim, não há o que se falar em ampliação antecipada da fábrica para produção posterior de um modelo que ainda é incerto. Com relação aos motores, também não é argumento válido, pois irá depender de inúmeros fatores, inclusive a empresa pode ter o interesse de ocupar a unidade coreana com a produção dos motores e transmissões do HB20 por diversos fatores. Em suma, no quadro atual não há necessidade da Hyundai começar a pensar sério na expansão da unidade de Piracicaba em razão da produção ter sido superada, fundamentação utilizada pelo amiguinho no comentário inicial.

      Excluir
    6. Amiguinho, entendo sua dificuldade de interpretação do que escrevi, o que considero normal, afinal, todos temos limitações e visão holística não são todos que possuem.

      De qualquer forma, não concordo, mas respeito sua opinião.

      Excluir
    7. Claro, amiguinho, vale tudo para não dar o braço a torcer, até mesmo fazer papel de besta, dizendo que "vermelho é amarelo e rosa é branco"! kkkkkkkkkkk
      Tudo bem, alguns são tão infantis e/ou arrogantes que ainda não aprenderam coisas básicas.

      Quer dizer que eu coloco os números de vendas, digo que a capacidade já foi superada e por isso deveriam "começar a pensar sério na expansão", premissa falsa, visto que a capacidade ainda não foi superada, mas o que eu quis dizer com isso é que precisam "pensar sério" na expansão por causa de um possível SUV que nem foi lançado ainda. Só rindo mesmo... Às vezes quando mais se tenta consertar uma besteira dita mais besteiras se diz! O que acabou acontecendo com o amiguinho! rsrs

      Excluir
    8. Amiguinho, lamento sua frustração e recalque, mas nada posso fazer. Como parece que você tem dificuldades para conviver e respeitar as opiniões contrárias às suas, é melhor ir se tratar.

      Excluir
    9. Amiguinho, isso serve para você.

      Excluir
    10. Pois é, começou com aquele ar professoral, levou uma tremenda enquadrada, perdeu o rumo, partiu para ofensas pessoais, e acabou saindo com o rabo entre as pernas. Fazer o que amiguinho, poderia ter ficado sem passar vergonha. Fica para a próxima.

      Excluir
    11. Quem saiu com o rabo entre as pernas foi você, que não sabe reconhecer que falou asneira, pois é um fato que a capacidade produtiva ainda não foi superada e não justifica "pensar sério na expansão" e ponto. Não há o que argumentar, contra fatos não há argumentos. Você perdeu, mas não teve nem a dignidade de admitir, ficou procurando teorias mirabolantes de SUV que pode ser lançado ou não, etc, tudo para tentar justificar suas asneiras. Quanto mais falou mais se enrolou, dá até pena, coisa de moleque imaturo que não aceita que perdeu a discussão. Mais sorte da próxima vez, criança. E o pior, acha que dar a última palavra é vencer uma discussão.

      Excluir
    12. Discutir em bom nível sempre é muito interessante, mas infelizmente com você não é possível amiguinho, em função da sua tremenda limitação, dificuldade para interpretação dos fatos e instabilidade emocional, que ficaram bem claras por aqui, mas confesso que acabei não resistindo e me diverti um pouco com a sua imaturidade.
      Vencer uma discussão com você? Essa é a piada do dia ... rsrs

      Excluir
    13. Nem li tudo e não quero entrar no mérito de quem esta com a razão, mas o anônimo é mal educado e o Rasec mantem o nível da discussão sem ofensas...O que mais falta nessas discussões da net é educação! Discordar, ou concordar em discordar que seja, criando novas ideias e debates "inteligentes" se possível com fontes e matemática é ótimo. Traz coisas boas! É muito bom discutir ideias, fatos, números e depois sair para tomar uma na PAZ! Vamos crescer Brasil! Esse país nunca será de ponta se a população não se educar! Não apenas no sentido de ir para aula! Acho que somos um país de país fracassados!
      Abraço,
      Jefferson

      Excluir
    14. Antes que alguém venha com as pedras, fiz referência a pais e não país....

      Excluir
    15. Anônimo (14:32),

      Ter pontos de vista divergentes faz parte e é bom para que cada um possa tirar suas próprias conclusões sobre os assuntos aqui discutidos.

      Sobre o que afirmei, "a Hyundai precisa mesmo é começar a pensar sério na expansão dessa unidade de Piracicaba", que gerou toda a polêmica, segue a posição oficial da Hyundai sobre o assunto: expansão na fábrica de Piracicaba!

      http://www.car.blog.br/2013/09/hyundai-hb20-tera-motor-nacional-e.html

      Excluir
  7. olha não vejo sentido em comprar o hb20s,o hb20 até vai,mas o sedã custa muito caro e não vale mesmo o que custa ele e bonito eu sei,mais e minusculo parece um mini carro parece carro de anão, parece ser um carro frágil,pó ele e mais bonito nas fotos do que ao vivo,deveriam diminuir o preço pq os concorrentes são melhores,ex o cobalt 1.4 um carro gigante, bem superior quase o mesmo preço desse carrinho 1.0,custo beneficio do hb20S e de 0%.

    ResponderExcluir
  8. esse hb20S/hb20,tem o espaço interno igual a um celta,sendo que com a suspensão pior,só é bonitinho é só!

    ResponderExcluir
  9. nunca achei graça nesse carro,os concorrentes são bem melhores,acho ele muito feio .

    ResponderExcluir
  10. Acho que já vi esse carro no r19club.com.

    ResponderExcluir
  11. rsrsrs, a discussão do Rasec e do 'anonimo' foi 'intensa', com argumentos mais coerentes e diretos o anonimo transpareceu um pouco mais de realidade, ( minha opinião) entretanto entrou em demérito quando começou a caçoar do Rasec, enfim, discussões e debates quando construtivos são bons para um amadurecimento de idéias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas Garcia,

      Ter pontos de vista divergentes faz parte do jogo e é bom para que cada um possa tirar suas próprias conclusões sobre os assuntos aqui discutidos.

      Sobre o que afirmei, "a Hyundai precisa mesmo é começar a pensar sério na expansão dessa unidade de Piracicaba", que gerou toda a polêmica, segue a posição oficial e decisão da Hyundai de hoje (21/09/13) sobre o assunto: EXPANSÃO NA FÁBRICA DE PIRACICABA!

      Quando falo em visão holística, é isso! Olhar a fábrica e a produção como um todo, não simplesmente analisando um fato pontual. Citei o caso dos motores e transmissões do HB20 importados da Coréia e não deu outra.

      Aqui ninguém é dono da verdade, mas a Hyundai concorda comigo e já está agindo nesse sentido.

      http://www.car.blog.br/2013/09/hyundai-hb20-tera-motor-nacional-e.html

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem