A Hyundai CAOA do Brasil resolveu promover uma agressiva redução de preço no Elantra - sedã médio que recebeu motor 2.0 flex no começo do ano, mas até agora vem apresentando vendas decepcionantes, em torno de 250 unidades mensais.

Hyundai Elantra 2014

No momento em que apresentou a versão 2.0 Flex, a Hyundai aumentou o preço do carro para R$ 96.000 reais, o que o tornou mais caro que modelos de categoria superior, como o Fusion 2.5 Flex, e o resultado não poderia ser outro senão a ausência de compradores.

Hyundai Elantra 2014 - interior

Agora, a empresa está oferecendo o Elantra 2.0 Flex a R$ 83.990 reais, e ainda "condições facilitadas", como financiamento com taxa 0% e parcelas fixas, na tentativa de reativar as vendas do sedã. É importante considerar também que algumas concessionárias estão vendendo o carro por R$ 79.980 - valor que coloca seu preço na faixa de competição de Corolla e Civic.

Equipamentos



Nesse preço o Elantra 2.0 Flex traz multimídia com tela de 7″, GPS, câmera de ré traseira, Bluetooth, conexão para iPod/USB, controle de áudio no volante, piloto automático, sensor de chuva, faróis de neblina, sensor de estacionamento dianteiro, pedais de alumínio, ar-condicionado automático, volante com revestimento de couro, entre outros.

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E mesmo assim continua caro pagar tudo isso por esta porcaria que oferece 200 anos de garantia!!!!!!tá loco.....!!!!!

    ResponderExcluir
  2. E mesmo assim continua caro pagar tudo isso por esta porcaria que oferece 200 anos de garantia!!!!!!tá loco.....!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Lei da oferta e demanda, simplesmente.

    Frente aos donos do segmento Civic EXR e Corolla Altis tá bom o preço, lembrando que o Honda e o Toyota tem menos equipamentos, são fabricados no país e não pagam imposto de importação, além do frete ser muuuuito mais barato.

    Se comparado com Fluence Privilège (pra mim a melhor compra) e 408 THP está um pouco caro. Mas está na faixa de preço do Cruze LTZ e C4 Lounge THP e Lancer GT.

    Agora é esperar redução de preço dessa proporção no i30.

    ResponderExcluir
  4. Ao menos o painel dele é emborrachado e cheio de equipamentos, já o Civic e corolla...

    ResponderExcluir
  5. Fora que o 2.0 do elantra são 178 cv contra 153 cv do corolla!

    ResponderExcluir
  6. 16 mil reais d desconto hein, azar d quem pagou 96 mil rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Esse Elantra tem controle de estabilidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elantra 2.0 tem controle de tração, estabilidade, tela de 7 com Gps, 6 airbags, cambio de 6 marchas, banco do motorista com regulagem elétrica, teto solar e mais toda parafernália tecnológica que a hyundai possui, sem contar o motor 2.0 GDI que faz 12 na cidade e chega a 16/17 na estrada, agora por 83.000 é a melhor opção do mercado com toda certeza.

      Excluir
  8. Toma Hyndai, redução de 13 MIL. kkkkklkkk. E para quem correu para comprar por 93 mil vai aí meus PARABÉNS. O mesmo vale para os "JÊNIOS" que se submetem a pagar 90 mil em I30 com motor de HB20. Não vai demorar muito para o preço desta arma de roubo baixar e muito.

    E eu acho é poooooooooouco.

    ResponderExcluir
  9. O Elantra e o I30 são bons carros, mas sempre sofreram com o péssimo posicionamento de preços aqui no Brasil.

    Essa redução é fruto da forte concorrência e da atitude correta da maioria dos consumidores que optaram por não comprar esses carros e acabaram forçando a Hyundai a descer do pedestal.

    Vamos aguardar agora pela redução de preços do I30, no entanto, se a Hyundai quiser melhorar mesmo sua fatia no mercado dos carros médios, além de reduzir os preços, precisa também aumentar o número de versões do I30 e do Elantra, oferecendo, por exemplo, carros com câmbio manual e menos opcionais, abrangendo uma faixa de preços entre R$58K e R$80K.

    Acho que versões de entrada (I30 manual por R$58K ou um Elantra manual por R$63K) teriam boas chances de vender bem, em torno de 2.000 unidades/mês, cada um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sempre. O antigo I30 trazia uma ótima relação custo/benefício. Mas este ano a galera resolveu avacalhar mesmo. Alguns dizem que a Hyndai quer falir a CACOA para assumir as operações. Só pode ser mesmo, não tem condições.

      Excluir
    2. Muito bem lembrado. O I30 antigo, vendido por preços mais competitivos, chegou a ser o líder de vendas na categoria dos hatches médios no Brasil.

      Vamos recordar as vendas do I30 por aqui:
      1) I30 antigo (preço competitivo) - 2.790 unidades vendidas em dez/11;
      2) I30 novo (preço exagerado) - 393 unidades vendidas em ago/13.

      Excluir
  10. Enquanto houver 250 otários(Elantra)e outros 390 bestas (I30) por mês,a luta não vai andar.

    ResponderExcluir
  11. É a hyundai experimentando do próprio veneno. Chegaram cobrando um absurdo por suas porcarias e agora tem que abaixar os valores.Na revista auto esporte anunciaram que estao cobrando R$7000,00 a menos pelo PILANTRA ou elantra Provavelmente irao oferecer o carro em promoçao de supermercado, comprem 2 kg de feijao e concorram a uma porcaria da hyundai, levem de brinde 25 anos de garantia.Nao adianta, sem tradiçao nao adianta. É melhor continuar fazendo máquinas agricolas!!!!!!!!!kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe quem nunca andou em um Elantra, para poder comparalo ao civic e ao corolla que tambem são dois carroes e tambem são caros nas suas versoes top, o Elantra não teria sido eleito o melhor sedã médio dos EUA se não tivesse predicados para isso e quem quizer falar mau de um produto primeiro o teste para depois dar sua opnião.

      Excluir
  12. Continua caro. Se não me engano freio traseiro é a tambor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não o modelo 2.0 o freio traseiro é disco rigido como qualquer outro da categoria.

      Excluir
  13. Por esse valor, compro um carro japonês sem pensar 1/2 vez...

    ResponderExcluir
  14. O carro não é porcaria, só estava e ainda está , a um preço exagerado..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha para as cidades e para as estradas brasileiras e observe como tem carros da hyundai na frota brasileira...HB20, HB20S eh oq mais tem...agora vc me diz c o
      Elantra tivesse vindo com um preço competitivo desde o ínicio, q dizer esse preço era tão alto pq era somente a versão TOP q era importada, mais q seja, o Elantra seria junto de Civic e Corolla o sedan medio mais vendido no Brasil...além de ser um ótimo carro, tirando o freio a tambor q eh rídiculo, sem sombras de dúvidas eh infinitamente o mais belo da categoria, Corolla e Civic parecem carros ultrapassados ao seu lado...o Civic parece um patinho feio ao lado do Elantra...

      Excluir
    2. Nunca vi tanta besteira junta, você deveria se informar antes de postar. Primeiro que o que mais tem nas cidades e estradas é Gol, Palio, Uno, Fiesta e Onix, por coincidência o mais vendidos. HB20 eu tenho visto mais é encalhados nas concessionárias. Segundo que todas as versões do Elantra são importadas, não só a top. Terceiro que o Elantra atual tem disco nas quatro rodas.

      Excluir
    3. Nossa como tem gente q não sabe interpretar texto...pelo amor...isso eh uma coisa obvia q Gol,Palio e Uno vão ter mais...to falando q junto dessa frota a linha HB20 e HB20S estão cada dia crescendo mais...pq tem um preço no msm patamar da concorrência, e pq eh produzido aki no Brasil em Piracicaba SP, o mais engraçado é ler oq esse cidadão falou de encalhados...o mais estranho q esses dias fui ver um e tinha q esperar quase 2meses para receber o HB20 pq a demanda tava mto grande...mais os desinformados podem escrever qualquer B...então temos q ler...Bah essa foi demais eh lógico q tdas as versões do Elantra são importadas, PQP me referi justamente ao preço elevado pq ele eh "importado" e somente a versão TOP está sendo vendida aki no Brasil, o único opcional eh com ou sem Teto Solar, meu nobre amigo o Elantra Flex ano2013 vem com rodas 16' e freio traseiro a tambor, o 2014 q virá com novos faróis de LED, rodas diferentes sim irão ter freio a disco nas rodas traseiras...Bem espero q tenha entendido, psss (ou será q preciso desenhar para vc entender ???) quem deve c informar eh vc amigo, e quem escreveu um monte de besteira não fui eu não olhe o seu comentário e tera a resposta!

      Excluir
  15. A verdade é somente uma os carros da hyundai são muito bons e a empresa só cresce no mundo inteiro e mesmo ela se livrando do grupo CAOA os preços serão sempre um pouco mais autos afinal tem que se pagar pela qualidade do produto, quando as nacionais tiverem o mesmo acabamento a disputa ficara mais acirrada e quem não gosta do Elantra é só não comprar.

    ResponderExcluir
  16. parabens pelas respostas quem não gosta não compra ou não compra quem não pode ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem