O gráfico abaixo mostra a situação dos 20 carros mais vendidos em agosto. O Ford Fiesta se consolida na quarta colocação, com 13.541 unidades vendidas no mês, seguido do Fiat Siena, 5º (12.687 vendidos) e VW Fox, em sexto, com 10.439 carros emplacados.
A sétima colocação geral coube ao GM Onix, com 10.327 carros vendidos, seguido, em oitavo, pelo Renault Sandero (9.538 vendidos). O Hyundai HB20 surge na nona posição (9.538) e o GM Celta completa os dez mais vendidos, com 8.202 unidades comercializadas.
Sedãs compactos - Prisma é o destaque
O Fiat Siena manteve a liderança do segmento de sedãs compactos em agosto, com 12.687 unidades vendidas. O destaque do segmento fica com o GM Prisma, com números de venda já muito próximos do VW Voyage, e bem à frente do Hyundai HB20S - seu arqui-rival no segmento.
Na categoria de hatchs pequenos, que vem sendo chamada de "premium", já que exclui os modelos de entrada, mostra a liderança do VW Fox, seguido do GM Onix (modelo que deve observar um incremento em suas vendas em decorrência do lançamento da versão automática) e Hyundai HB20 - ambos com vendas muito próximas. O Ford Fiesta não foi colocado no gráfico pois não há dados separados do Novo Fiesta e do Fiesta Rocam, mas as vendas isoladas da nova versão, na casa das 6.000 unidades mensais, certamente o colocam à frente do Etios e atrás do HB20.
Sedãs médios - Civic lidera e Cruze avança
O segmento de sedãs médios traz o Honda Civic na liderança do mercado, com uma folga de 1.600 carros sobre o Toyota Corolla, que segue na segunda posição. O GM Cruze, com vendas de 3.095 unidades no mês, mantém a terceira colocação, mas aproxima-se, numericamente, dos dois líderes japoneses.
Como destaque negativo entre os sedãs médios temos o Hyundai Elantra, com 247 unidades, ficando atrás até mesmo do Peugeot 408 (modelo que recebeu o câmbio automático de seis marchas recentemente).
Hatchs médios - Focus reassume a liderança
Entre os hatchs médios, o Ford Focus, às vésperas de ser substituído por um modelo mais atualizado, vendeu 2.127 unidades em agosto ficando com a liderança nesse mercado, seguido pelo GM Cruze Sport, em segundo lugar. O Peugeot 308 completa o pódio, com 884 unidades vendidas no mês.
O Fiat Bravo, com 775 unidades comercializadas em agosto, surge à frente do VW Golf, quinto mais vendido, com 659 carros vendidos. O Hyundai i30 continua como o destaque negativo, tendo emplacado 393 unidades.
Gol... o Insuperável, pelo menos em vendas...KKKKKK
ResponderExcluirRidículo os sedãs e hatches médios.
ResponderExcluirQue inferno hein, 393 i30... Tinham caído pra 200 e poucos... significa que ainda tem quem caia nas armadilhas da Hyundai...
ResponderExcluirVi em outro blog que a Hyundai colocou uma placa: i30 por 59990,00 bem grande, e em baixo +10x de 999,00.... são muito sacanas...
54k seria o Ideal pra esse i30 subir, e quando vir o 1.8, ficar no preço dos concorrentes por volta de 60k, até 75k na Top... ai quem sabe voltaria ao pódio.
Com a chegada do Golf 7, a Hyundai terá que baixar e bem o preço do i30 se quiser vender alguma coisa.
ExcluirÉ bom que traga logo, se demorasse mais três meses o Golf conseguiria a façanha de perder até para o i30. Perder para o Bravo já foi humilhação, agora para o i30...
ExcluirDesde quando um carro de 2002 perder uma única vez para um 2013 é humilhação?????????????????????????????????????????????????????
ExcluirPreço, Jhoneribas.
ExcluirDaqui a pouco até os fora-de-linha Astra e Vectra GT passam o Golf em número de vendas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirGol completissimo...ar condicionado, direcao e vidros eletrico por apenas R$32 mil.... E os fans detonam todas as outras marcas... Nem sempre o povo e tao sabio quanto parece. Olhem os nossos politicos....
ResponderExcluirgol. brasileiro de verdade e lider invicto
ResponderExcluirCarlos o Fiat Bravo vendeu mais que o Golf esse mês ...kkkk que "marda" hein.....kkk
ResponderExcluirPorque você acha que a VW se apressou para lancar o Golf VII ainda este ano, hein???
ExcluirVendas em queda.
Na verdade o Golf IV vendido no Brasil só começou a cair com os rumores da chegada do VII, ainda me impressiona como um carro tão antigo pode continuar vendendo isso depois de tantos anos e com nova geração prestes a ser lançada.
ExcluirFica tranquilo que a partir de outubro teremos as 650 unidades do Golf 4.5 somadas às 2.000 do Golf 7. O que dá mais de 2.700 por mês, mais do que suficiente para colocar o Golf na liderança do segmento. Tá bom para você?
ResponderExcluirvai sonhando!
ExcluirE quem vai comprar o Golf 4,5 quando chegar o Golf 7? O Golf 7 é melhor em tudo, beirando a perfeição.
ExcluirCreio que o Carlos deve ter sido feito em uma kombi, andou de variant na sua infância, aprendeu dirigir em um fusca, formou-se adquiriu um Gol...Agora está aposentado curtindo seu Jetta 2013/2014, 2.0, branco com motor de santana da década de 80...Ou, a VW, deve te pagar bem para expor tamanha devoção... Guarde seus cometários para vc...Não precisa converter os admiradores de carros de verdade a ter um VW... A VW só sobrevive porque tem em seu portfólio AUDI, que compartilha praticamente tudo... Vide o novo Golf GTI, Um audi A3 camuflado...A VW não tem personalidade...Recicle-se!!!
ExcluirAté quando, gol,uno,palio e entre outros lixos, serão lideres em vendas?? não consigo acreditar que brasileiro é tão burro assim, comprar qualquer lixo, com tantos carros bons, podem até usar o argumento que são mais caros, tudo bem, mas pq não junto, não sabem esperar, vão e compro esses lixos, eu comprei um kia cerato 2013, e paguei a vista mas fiquei anos guardando dinheiro, e andando com meu honda civic 2007, que também peguei zero, então fiquei 6 anos com ele, um carro muito bom, eu podia muito bem quer comprado, uns 3 gol zero um acada 2 anos, como muitos fazem, mas não sou bolo não compro esses lixos, e olha não ganho muito bem não. tem muito gente ai que anda de gol, e ganho muito mais que eu. eu só sei poupar dinheiro e comprar o que é bom. só dei minha opinião. goste vc ou não.
ResponderExcluirEu sempre acho muito interessante os números de vendas dos carros nacionais baseados no número de emplacamentos, mas uma coisa me incomoda muito. Sabemos que uma boa parte desses números expressivos de vendas dos 3 líderes Gol, Palio e Uno se deve à venda para frotistas. Outros modelos como Voyage e Siena também se encaixam nesse padrão, pois são os queridinhos dos taxistas. Gostaria muito de observar os números para consumidores finais. Será que a lista se manteria inalterada? Será que separando as vendas do Gol G4 do G5 ele ainda permaneceria na liderança do segmento? E se separássemos as vendas do Grand Siena do Siena EL como ficaria esse cenário? Algum leitor do blog possui esses dados ou sabe aonde poderíamos consegui-los?
ResponderExcluirO site CARPLACE publica esta análise todos os meses.
ExcluirImpressionante o desempenho do Honda Civic. Sinal que o segmento precisa de uma reformulação urgente.
ResponderExcluirOutro fato a observar é o avanço da GM que tem 06 carros entre os vinte mais vendidos.
E não se foi mencionado que apesar de manter o 2º e 3º lugares as vendas do Pálio e Uno despencaram, pois antes eram coladas na do gol. No final das contas se percebe que o saco de pancada com a chegada dos novos lançamentos é a Fiat.
O destaque desse mês em vendas me parece ser a GM, que fechou agosto/13 ocupando novamente o segundo lugar geral em vendas no Brasil, encostando muito na FIAT e superando a VW pelo segundo mês consecutivo. Se a tendência atual se mantiver, parece que a GM está mais próxima de tirar a liderança da FIAT do que perder o segundo lugar para a VW.
Excluir1) FIAT - 51.295 unidades (21,22%);
2) GM - 49.864 (20,63%);
3) VW - 45.010 (18,62%).
Ranking das montadoras
ExcluirEm agosto, a Fiat continua líder com 21,11% do mercado (66 mil unidades), seguida da GM com 18,71% (58.500), à frente da Volkswagen, com 17,82% de participação (55.712 unidades). A Ford, em quarto lugar, tem 10,05% (31.429), seguida da Renault (7,03%), Hyundai (5,56%), Toyota (4,85%), Honda (3,83%), Nissan (2,27%) e Peugeot (1,71%).
Fonte:http://g1.globo.com/carros/noticia/2013/09/vendas-de-veiculos-caem-382-em-agosto-aponta-fenabrave.html
Quero ver mudanças. Fiat e VW rebolando para não perder a vaga para a GM. E a Ford tem que crescer ainda mais. Quanto maior a chama do circo, melhor para os consumidores.
ExcluirBoa Jhoneribas, esse é o espírito!
ExcluirOlhem o crash test desses carros baratos no you tube. Melhor juntar um pouco e comprar um carro seguro nem que seja usado. Segurança primeiro. Beleza depois.
ResponderExcluirGM Agile, JACa 3, Nissan March, Chery QQ tudo febre de lançamento... Antes de comprar, esperem, analisem e, depois, comprem. Comprar por impulso...
ResponderExcluirO nissan march sei que e bon carro e tenho um en casa com 40 mil rodados e esta otimi. O carro e muito justo pelo preco. E nao e pior que seus concirrentes diretos. Em muitos casos ate melhor. Esse carro sera fabricado no Brasil em janeiro e com novo desenho. Entao, acredito que continuara sendo uma boa opcao para quem cansou das marcas tradicionais, no Brasil. O meu march e muito economico, em BH esta dando 13,8 dentro da cidade com o transito carregado. No geral, como ja havia ditto, o carro agrada. Meus carros anteriores foram...palio, gol g4, um civic 2010. Estou gostando tanto que devo comprar o novo sentra e ou compara-lo ao novo corolla. Acho que as pessoas deveriam pelo menos dar uma dirigida nos carros antes de detonarem. Exemplo: o jetta nao estava disponivel para venda quando eu comprei o meu civic. E o sentra, tambem nao. Eu tive que esperar. Acabei indo de honda. Quando fui ler a causa. Era a questao das cotas de importacao e li ainda que a nissan pretendia vender 1200 sentras por mes e chegava sempre na media de 800 a 900 e poucos, acho que o mesmo era com a vw. Entao, os carros nao sao febres e micos e etc. Sao estratagias das montadoras, devido a outros fatores. No entanto, isso nao me impede de comprar um march, sentra ou jetta. Logico respeito as opinioes alheias, mesmo descordando. Escrito via fone....
ExcluirAcho que você esta certo. O march parece um bom carro e produzido no Brasil passa a ser um boa alternativa para o seguimento. Aqui é assim, mesmo..Abs..
ExcluirDepois de analisar racionalmente,entender o que se deve olhar em um carro e fazer test drive em HB20, Onix e outras carroças, decidi acertadamente pelo Etios, carros espetacular! Super premiado em segurança e plataforma de montagem,confiabilidade toyota, custos de manutenção baixissimo,excelente desempenho e câmbio,perfeito! Recomendo a todos a compra do Etios.
ResponderExcluirTodos sabem de cor, C... e gosto, cada um tem o seu, mas o painel interno do Etios é o pior que temos no mercado brasileiro.
ExcluirVai ter mal gosto la na pqp!!!!!
VAI SER MAL EDUCADO ASSIM LA...FALAR EM RESPEITAR AS DIFERENÇAS E DEPOIS USA ESSES TERMOS...COMO O ANONIMATO DEIXA AS PESSOAS VIOLENTAS E MAL EDUCADAS. ACHO QUE O CARA TEVE PERSONALIDADE E NÃO FOI MAIS UM DE GOL E UNO. O IMPORTANTE É ELE ESTAR FELIZ E DIGA-SE DE PASSAGEM, EM UMA COLISÃO EU PREFERIRIA ESTAR DENTRO DE UM ETIOS QUE DE UM GOL, UNO, PALIO, MARCH, HB....
ExcluirCurioso é que ninguém gosta da Fiat mas está com 3 modelos entre os 10 mais vendidos... não entendo!
ResponderExcluirCorrigindo 12:58: quem gosta de VW odeia Fiat, mas eles estão aí.
ExcluirAcho que os destaques do mês foram:
ResponderExcluirPositivos:
1-VW Gol imbatível.
2-Renault Sandero com 3x menos concessionárias e prestes a mudar estar vendendo quase o mesmo que VW Fox e Chevrolet Onix.
3-Fiat Strada e Honda Civic dominando seus respectivos segmentos.
Negativos:
1-Chevrolet Classic e Celta perderam muitas vendas em relação ao ano passado.
2-VW Voyage perde vendas na mesma proporção que o Gol ganha.
3-Toyota Etios como sempre.
Completando 13:16, Ford discretamente subindo em todas categorias. Até a Ranger acordou.
ExcluirEsqueceram de informar que a Ecosport passou a Saveiro e a Ranger passou a Amarok. E o Focus sedan "que não vende nada" passou o Golf.
ResponderExcluirQuando é que a Fiat vai lançar um compacto médio que preste para esquentar a briga no setor? Por que este Bravo ninguém merece. rsrsrs
ResponderExcluirsinceramente p mim da Fiat só me agrada o Fiat Strada e o Uno Mille... daqui a pouco vem um e fala um monte de asneira mas estes 2 carros dentro do seu propósito merecem o numero de vendas que tem... a Strada pela inovação em oferecer cabine dupla, carroceria com feixe de molas admitindo mais cargas e o Mille para quem necessita somente de transporte sem luxo e conforto é uma excelente opção, barato, econômico, melhor revenda, manutenção tbm barata. Aqui no interior de Goiás a "estradinha" como dizem popularmente por aqui vende igual pão quente.
ResponderExcluirJá tive 3 carros da marca Fiat, hj estou com um Idea 1.4, e parei por aqui; o Idea é um carro alcóolatra, seja com álcool ou gasolina, e todos depois de 1 ano são barulhentos, viram uma carroça. Acho que a Fiat deveria melhorar em tudo, os painéis são todos iguais, optei pelo idea pq era diferente porem, os bancos são muito ruins, não abraçam, no meio da viagem o pescoço já está duro, o encosto não chega à cabeça, e por aí vai. Com certeza será o último Fiat.
ResponderExcluirE sobre o Novo Ecosport, algué me fala alguma coisa?
ResponderExcluirseis são intendido memo hein pessoar e de monark barra circular seis intendem quantos dente tem uma catraca de monark hein seus sabichão e quanto seis gastam por meis de metro e de onibo hein seus sabichão por isso que nois veve falano aqui na fazenda o pessoar da cidade vevem só co ilastico da cueca e arrota caviar só entra numa camionete nova ou crro zero quando vai paga de imprezario na consecionária e ainda tira foto pra paga sapo na interneit já nois andamo de chinelo havaina no pé cheio de purga mais anda de hilux zero e o mais importante nova e paga sem a bíblia no porta luva seis crie vergonha andam fritando a merda pra come o torresmo e se acham os bão é o finar da rosca memo viu
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.