Os números de vendas do mercado automotivo na primeira quinzena de setembro mostram o VW Gol como líder absoluto e isolado do mercado nacional, tendo emplacado 10.278 unidades na primeira quinzena do nono mês de 2013.
Na segunda posição, aparece o Fiat Palio, com 6.383 unidades, seguido de sua versão sedã, o Siena, na terceira colocação, com 6229 carros vendidos.
A quarta colocação também é da Fiat, com o Uno, vendendo 6014 unidades, seguido do Ford Fiesta, em quinto lugar, com 5.322 carros comercializados na quinzena.
Na sexta posição temos o VW Fox, que, com 4.695 unidades, logrou êxito em superar seus arqui-rivais: Chevrolet Onix, que ficou em sétimo lugar, com 4.347 carros, seguido do Hyundai HB20, oitavo, com 4.199 carros.
O Toyota Etios continua na sua média de vendas, não muito expressivas: 1.695 unidades vendidas em quinze dias.
Posições relativas
O gráfico acima, que mostra a evolução de vendas dos hatchs compactos ao longo do ano, evidencia que a única mudança de posição foi o fato de o VW Fox ter superado o Chevrolet Onix nas vendas quinzenas.
Eu não gosto do Gol, mas tenho que admitir que na cor vermelha, na primeira foto, ficou até simpático.
ResponderExcluirAinda mais com aquelas super calotas. Bem que podiam equipar o novo Golf Highline de R$94 mil com este super artefato!!
ExcluirMais uma vez Golixo na liderança. O povo brasileiro não aprende mesmo :x
ResponderExcluirÉ difícil 21hs55...rs
ExcluirPor mim essas seriam as vendas anuais dessas carroças.
ResponderExcluirdesagradável sua resposta...vc deve ser uma pessoa muito orgulhosa e muito rica pra falar dessa forma!!
Excluir...E a Fiat coloca 3 carros entre os 5 mais vendidos ... e aqui no Blog só leva "chibatada" dos leitores; se ninguém gosta da marca -Será o que é o Gasparzinho que compra isso tudo???
ResponderExcluirAeee, Agmar!!! Deixa para elogiá-la quando mostrarem os comerciais leves mais vendidos, como você sempre faz!! hehehe
ExcluirA Fiat é uma boa montadora, oferece mais por menos. Todos os seus veículos são mais equipados que os concorrentes e com ótimos descontos, ainda que seus motores sejam ruins e seu acabamento seja tosco. Na minha cidade o Novo Palio completo 1.0 sai por 31mil com ar, direção, trio, airbag e abs, o Uno sai por 29mil completo. O Grand Siena 1.6 é vendido com excelentes descontos, sendo o melhor custo-benefício da categoria, isoladamente, ainda que o seu volante possua rebarbas, seus encaixes não sejam muito bons e seu porta-luvas também possua rebarbas, além de ser meio gastão e ter um desempenho não muito bom. O Novo Palio 1.0 é meio ruim porque demora quase 20s para chegar a 100km/h e ainda é beberrão, mas pelo menos tem bom preço.
O Carplace fez um comparativo do Gol track com o Uno way e este bebeu mais, andou menos, se mostrou pior acabado e com pior dirigibilidade, porém, apesar da vitória fácil do Gol, o avaliador dizia no final que a diferença de preços era tão grande que o Gol, na prática, acabaria até levando desvantagem, pois pelo preço do track equipado decentemente daria para levar um Uno 1.4 em igualdade de equipamentos.
22:26, vou te falar uma coisa eu concordo em tudo que você disse acima, já tive alguns carros da Fiat. Este motor 1.4 da Fiat e Chevrolet eu tenho até nojo... é uma coisa no meio do caminho e você esta certo: simpatizo com a Strada pela praticidade porém nunca tive, tenho uma S-10. As vezes se eu agradar do modelo 3 portas quando chegar posso até comprar.
ExcluirAgr ninguem copia o Agmar isso ae!
Excluiracho que o pessoal que compra fiat não tem acesso a internet.
ExcluirÉ difícil 22hs09...rs. Pra esses caras a VW é melhor em tudo e acabou. "Fundamentalismo veicular" eheheh
ExcluirA Fiat é conhecida mundialmente pelos seus carros compactos, e no Brasil não é diferente.
ResponderExcluirPessoal. Esse total de vendas se referem à vendas diretas e consumidor. Seria justo que apresentassem dois ranking (vendas diretas e outra para consumidor).
ResponderExcluirSempre afirmei isso por aqui e acredito ser essa a melhor forma de comparar as vendas mensais dos veículos. Frotistas e consumidores finais são categorias distintas e com perfil de compra muito diferente.
ExcluirQuem tiver curiosidade e quiser saber qual é a marca líder em vendas no Brasil para o consumidor final, é só ler essa matéria.
Excluirhttp://www.autoinforme.com.br/m5.asp?cod_pagina=381&cod_noticia=1257
Na minha humilde opinião o cruze é um pouco injustiçado por conta da fama que a GM tem de fazer carros beberroes , vejo um monte de leigos falarem mal do ecotec6 desse carro, ate dizerem que o antigo família 2 da GM do vectra/astra era melhor pra equipar o cruze só pode ser delírio uma pessoa falar uma coisa dessa, e outra corolla pode ser bom de pós venda e tal mas não é essa maravilha de carro não, o publico de corolla sao os corroas de 50/60 anos que estão com a cabeça lá nos anos 70 ainda, Civic acho bonito e pouco equipado pelo preço que é vendido, corolla é um dinossauro com esse cambio de 4 marchas, esse novo que vem ai nos EUA tem um CVT(na Europa também é CVT) cansado, saiu um teste dele num site americano e o desempenho dele foi pior que o 4 marchas no 0 a 96km/h, muito pelado também o corolla em termos de segurança, os outros modelos são meros coadjuvantes no segmento, quanto ao cruze assim que puder comprarei um pois acho que seja a melhor opção do segmento em relação a segurança, a imponência, a qualidade de projeto, não que os japoneses não sejam bons projetos, mas cambio de 4 marchas num carro de 2013 que custa 70,000 (GLI) 83,000( ALTIS) é bem difícil engolir quando se é bem interado sobre tecnologia automotiva ; Civic gosto do conjunto da obra em relação a engenharia mas em termos de segurança é uma vergonha igual ao corolla, a única ressalva ao cruze no meu ponto de vista são as revisões que são bem salgadas, mas no geral acho um concorrente mais do que capaz de enfrentar os japoneses, mas num pais onde o gol é o carro mais vendido já era de se esperar alienação da maior parte dos consumidores, não que eu não goste de carros da volks, o GOLF mk7 por exemplo acho um carro bem honesto em relação a realidade do seguimento que ele faz parte, mas isso é um outro assunto.
ResponderExcluirBoa opinião !
ExcluirFamília Palio x Família Gol:
ResponderExcluirFamília Palio é o maior sucesso em vendas do Brasil.
Se analisarmos o conjunto de produtos, é que realmente o que interessa ao fabricante, com o claro interesse em encontrar o maior número de variantes do mesmo produto, proporcionando lucros e sucesso de vendas, é de se admitir que família Palio é SUPERIOR a família Gol.
Basta somarmos as vendas de agosto de 2013 das vendas dos seguintes produtos:
Palio+Strada+Siena é maior que a soma de Gol+Saveiro+Voyage, isso tudo sem contar a Palio Weekend, pois desta maneira teremos uma diferença maior ainda, haja vista a Vw descontinuar a Parati.
Enfim, em termos mercadológicos, termos estratégicos, termos lucrativos sobre um único produto e suas variantes e termos industriais, a família Palio é vencedora.
Observação clara.
Muito bom !
ExcluirNão fiz as somas, você pode até estar certo. Mas, o FOX e o Polo (hatch e sedã) possuem a mesma plataforma do GOL. Assim, a diferença diminui um pouco. Além da quantidade, veja o preço. O preço vendido pela VWB é superior. Assim, a diferença em termos de lucro diminui um pouco mais. De qualquer maneira, em 2014, alguns modelos sairão de linha por força da lei (ABS e AirBags) e a FIAT perderá alguns modelos (Mille) que tem grande força de vendas. Por outro lado, o material empregado pela FIAT na produção de seus modelos é mais barato e tosco, além do seu método de produção ser ultrapassado (não possui solda a laser), fazendo com que seu lucro seja maior. MAS, aconselho a todos a fazerem testes drives e não comprar carrinhos somente pelo design. Ao fazerem tests drives, verão que os carros da FIAT...
ResponderExcluirNão vamos generalizar até chegarmos a plataforma de um Polo, se fosse assim, precisaríamos colocar a Fiat Idea...manteremos restritos a família que usa a maior parte das peças nos mesmos produtos com pequenas variações.
ExcluirSe o seu pensamento for linha de raciocínio, também seria justo dizer que poderemos considerar da mesma família Vw e Audi, pois utilizam uma série de peças em extrema quantidade reduzida quando comparada com uma família variante entre sedan, perua, caminhoneta..., já que Audi e Vw possuem botão do farol, maçaneta do porta luvas...etc igual, mas seria um excesso extremo de pensamento, quanto analisarmos plataforma. A família não é Audi a3 e Golf por usarem a plataforma mqb, mas sim, A3 sedan, hatch e mini suv.
Seu contexto é exagerado.
Família Palio é família Palio, família Gol é família Gol, não há porque generalizar, senão é só juntar o novo Uno que usa a mesma plataforma do Palio é a quantidade será maior ainda.
ExcluirMas não, não dá para ridiculamente dizer que Polo é família Gol só porque usa plataforma do "Gol", como não dá para dizer que Uno é família Palio, só porque usa a mesma plataforma, mesmo que Polo e Uno possui mudanças de medidas em suas plataformas mesmo sendo dos já citados Gol e Palio.
fox e polo não usam a plataforma do gol. o gol g5 é q usa a plataforma do polo e do fox... de motor transversal.
Excluir16 de setembro de 2013 22:26
ResponderExcluirFalou tudo a verdade e sem ofender
Na época que troquei de carro minhas opções eram um FOX ou um Palio. O Fox só me entregava o básico, como ar e direção, vidros e travas. O Palio por um preço menor me deixou de cara com Farol de neblina, aerofólio, pc de bordo, follow me home, um motor que não fundia com 10 mil km e ainda PORTA LUVAS, coisa que na época o Fox não tinha. O grande lance é que muita gente fala fala fala fala mas nem em concessionária bota o pé. Daí é fácil escrever. A Fiat entrega mais por menos, e isso é fato. O papo de motor é outra coisa.
ResponderExcluirAtualmente me encanto por um FOX Highline ou Gol Rallye, o problema é preço e as outras opções de mercado mais vantajosas, mas dai os fans incondicionais não enxergam isso e saem xingando geral por amor a marca que te explora enquanto tu paga o boleto.
De fato, o Fox é consideravelmente mais caro que o Palio quando ambos estão equipados da mesma maneira, mas nem sempre o que ocorre é preconceito. Tenho um Fox, e quando o comprei, comparei com todos os compactos, inclusive o Palio, mas acabei ficando com ele. Foi mais caro, é verdade, mas tem algumas vantagens sobre o Palio e outros populares que também comparei, que acabaram me fazendo optar por ele. O espaço interno, especialmente no banco traseiro, é muito maior que no Palio e o acabamento é bem melhor também, com maior cuidado na montagem e sem rebarbas. Esses dois aspectos são muito importantes para mim em um veículo. Paguei mais caro, mas levei um produto que considerei realmente melhor que as demais opções na faixa de preço e 0km.
ExcluirEu fui de Palio porque me deram a barbada que o motor Fire dura pra cacete, recebi um bom desconto, o carro veio completo e não é tão SÓ PLÁSTICO como os FOX 1ª geração, e o plástico tem melhor aparência. Na época eu TB tava receoso com VW porque meu GOL G3 me deu muita dor de cabeça. Hoje em dia eu pensaria um pouco mais agora que o FOX GII evoluiu bastante, mas mesmo assim pagar mais de 45k num FOX Highline é absurdo. Não me arrependo em nada de ter levado o Palio.
Excluircarro é um objeto inteiro. por isso causa engano. o pálio é maior e mais largo qo fox. tanto q tem porta mala maior. só é menos alto.
Excluir
ResponderExcluirEu já dirigi tanto o palio quanto o fox! quando se dirige o modelos 1.6 de ambos o palio se mostra muito superior. Fora o design do painel e o equipamentos do palio o faz aparentar de categria superior ao fox!
Não tive essa impressão. Senti uma diferença foi no March, que mostrou mais disposição que ambos, pena ser tão pequenininho e tão simples por dentro.
ExcluirPra quem não sabe o motor d Palio 1.6 entrega 117 cavalos contra os miseros 104 cavalos do fox 1.6..
ResponderExcluirAmigo, antes de comprar fiz test drive nele, no Fox e no March. Tanto Palio como Fox se comportaram de maneira muito semelhante, na verdade, senti falta de torque em baixa no Palio, achei mais confortável de dirigir o Fox(apesar da suspensão mais dura que a do Palio). O que me impressionou foi o March, que mostrou um desempenho consideravelmente melhor que os dois, talvez por ser o único que adota duplo comando de válvulas e também por ser o mais leve. O problema mesmo foi o interior e o espaço interno, que realmente acabaram me fazendo optar pelo Fox. Sobre o acabamento do Palio, até minha namorada, que não é muito ligada em carros, comentou que "não gostou muito", é que achamos algumas rebarbas e algumas peças, como a tampa do porta-luvas, que não apresentavam montagem adequada, com vãos irregulares. Tinha uma rebarba que nos incomodou bastante, no volante, entre outros detalhes. No Fox tudo estava bem montado, no seu devido lugar, o espaço interno era bem maior, e não encontramos nenhuma rebarba. Eu acredito piamente que fizemos uma boa compra, ainda que pagando mais.
ExcluirAgora, achei interessante o que o amigo disse sobre a cavalaria do Palio, gostaria de saber onde estão esses cavalos todos, pois o march se mostrou BEM mais disposto, mesmo com apenas 111cv.
ExcluirNa relação peso potência o Micra é melhor.
Excluir*March
ExcluirO que vale é a relação peso/potência como disse o amigo acima, e não o número de cavalos.
ResponderExcluirTenho um Fiat Palio 1.0 13/13, completo, e o que me incomoda nele é o reflexo do painel no parabrisa. O motor não é forte, claro, já que é 1.0, o que já esperava. E, por ser 1.0, poderia beber menos.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.