A Ferrari apresenta no Salão do Automóvel de Frankfurt a configuração mais extrema e veloz da 458: Ferrari 458 Itália Especiale, que congrega uma série de inovações técnicas que serão vistas em futuros lançamentos da marca italiana.
As modificações estão focadas no powertrain, capacidades dinâmicas e aerodinâmica. Em particular, a nova tecnologia de aerodinâmica ativa que foi desenvolvida para uso em futuros carros de rua da montadora.
A potência vem de uma versão modificada do tradicional V8 da 458 convencional, mas agora com 605 cavalos e 54 Kgfm de torque - o que o torna o mais potente motor V-8 naturalmente aspirado construído pela Ferrari. Ele tem uma potência específica de 133 cavalos por litro, o que, segundo a Ferrari, é o mais alto valor conseguido por motores atmosféricos. A potência máxima é obtida a 9000rpm; máximo torque a 6000rpm.
Pesando 1290 Kg, a Ferrari 458 Speciale acelera de 0 a 100 Km/h em 3 segundos, e em 9,1 segundos chega aos 200 Km/h. A Ferrari diz que ela faz uma volta no circuito de Fiorano em 1m e 23.5 segundos, o que é 1,5 segundo mais rápido que a Ferrari 458 Itália convencional, e apenas meio segundo mais lento que a Ferrari F12 Berlinetta.
Na questão estética, a mais significante alteração são os elementos aerodinâmicos ativos na frente e na traseira, que adaptam o balanço de downforce e reduzem o arrasto quando necessário.
Outra novidade é um novo sistema eletrônico que torna mais fácil controlar o carro no limite, chamado "Side Slip Angle Control", que a Ferrari abrevia para SSC. Usando um novo algoritmo, o SSC analisa o nível de deslizamento em curva, e otimiza a distribuição de torque via controle de tração entre as duas rodas.
Associado com os novos pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, a Ferrari aponta que a Speciale consegue o mais elevado valor de aceleração lateral conseguida por uma Ferrari: 1.33g.
Interior
O interior adota um materiais como Alcantara e fibra de carbono, para conferir o toque de esportividade adicional requerido pelo modelo,
Especificações técnicas
Motor: V8 - 90°, 4495 cm3, 605 cv @ 9000 rpm, 540 Nm @ 6000 rpm.
Peso: 1290 kg - Relação peso / potência: 2.13 kg/cv
Performance
0-100 km/h: 3.0s
0-200 km/h: 9.1s
Velocidade máxima: maior que 325 km/h
Preços
Até o momento não há informações oficiais sobre o preço, mas é provável que a Ferrari 458 Speciale terá um preço 17,6% mais elevado que o modelo convencional. Dessa forma, o preço deve pular dos R$ 650 mil reais para algo em torno de R$ 756 mil reais - valores para o mercado europeu.
Vai ter comparativo com o Golf?
ResponderExcluirVai perde ainda duvida? kk
ExcluirSegundo o Fabio o Gorf 2.0 Apssauro é melhor
o carlos falou que o golf ganhou , kkkkkkk
ExcluirQuantos erros numa mesma noticia, primeiro que o carro tem 613cv torna se o v8 aspirado mais potente do mundo
ResponderExcluir
Excluir(IRONIA FILHO)
ahh... o Golf VII é muito melhor... não é mesmo Carlos?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.