A Mercedes-Benz mostra no Salão Internacional de Frankfurt (IAA), na Alemanha, o conceito CLA 45 AMG Racing Series - carro que é uma prévia de mais um carro de corridas produzido pela Mercedes-AMG destinado ao disputado campeonato de veículos com motores turbinados com dois litros.
A versão standard do CLA 45 AMG tem motor de quatro cilindros produzido em série mais potente do mundo, o AMG 2.0 turbo, com 360 cv e torque máximo de 450 Nm. Como no modelo de série, na versão de competição toda esta força é levada às rodas pela transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT DCT de sete marchas.
Design
Em termos estéticos, o Mercedes-Benz CLA 45 AMG Racing Series adota elementos típicos de carros de competição, feitos inteiramente em fibra de carbono (CFRP), tornando ainda mais extravagante o design do CLA 45 AMG de série. Observa-se novos conjuntos dianteiro e traseiro, para-lamas salientes e saias laterais.
Além disso, pneus de corrida tipo slick reforçam sua largura. O carro ostenta asas de fibra de carbono e grandes aberturas para refrigeração do motor e dos freios.
Segurança interna
O carro conta com gaiola de proteção contra capotagens de aço de alta resistência, banco tipo concha P 1300 GT de fibra de vidro feito pela Recaro, preparado para permitir o uso do sistema HANS (Head and Neck Support - apoio para cabeça e pescoço), e o sistema de extintores de incêndio. No cockpit, o painel de instrumentos AMG mantém o piloto informado sobre a velocidade, rotação do motor e temperaturas de operação do motor e transmissão. O volante de competição, com borboletas para troca de marchas.
O console central abriga controles adicionais, como o interruptor central para os sistemas eletrônicos e interruptores para os sistemas de luzes de alerta e extintores de incêndio.
Suspensão
A suspensão de corrida tem maior bitola na frente e atrás e permite ajustes para adequação a cada pista em particular. A altura da suspensão, dureza das molas e características dos amortecedores são ajustáveis, assim como a cambagem e convergência nos eixos dianteiro e traseiro. O sistema de frenagem AMG de alta performance com discos ventilados em todas as rodas é equipado com sistema antibloqueio.
As rodas de liga leve AMG com raios em forma de cruz são equipadas com pneus de competição tamanho 265-660-18 desenvolvidos pela parceira Dunlop. Para reduzir as massas não suspensas, as rodas forjadas AMG de liga têm construção leve. A direção eletromecânica esportiva AMG sensível à velocidade ajuda a pilotar com agilidade. Trocas de pneus rápidas nas paradas nos boxes são viabilizadas pelo sistema pneumático de macacos integrado ao assoalho do carro.
Ta mais qual o campeonato ele vai,wtcc? E qual a potência da versão racing?
ResponderExcluirGolf R é melhor, sqn.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.