A Citroen do Brasil já está oferecendo o Novo C4 Lounge nas concessionárias autorizadas da marca no Brasil - carro que chega para substituir o C4 Pallas, com um aspecto tanto interno quanto externo mais convencional.
O Novo Citroen C4 Lounge está sendo vendido em três opções de acabamento, duas de motor e duas de câmbio, perfazendo um total de seis configurações possíveis.
Os preços são os seguintes:
Citroen C4 Lounge 2.0i Manual Origine - R$ 59.990
Citroen C4 Lounge 2.0i Manual Tendance - R$ 62.490
Citroen C4 Lounge 2.0i Automático Tendance - R$ 66.990
Citroen C4 Lounge 2.0i Automático Exclusive - R$ 77.990
Citroen C4 Lounge THP 154 Automático - R$ 80.000
Citroen C4 Lounge THP 165 Automático Pack Select - R$ 83.990
Vídeo - Citroen C4 Lounge - comercial
Tô fora! Vou esperar o CIVIC 2014.
ResponderExcluirEsse painel roxo, que coisa mais ridícula é essa?
ResponderExcluirE vamos falar sério: desenho de painel não é nem simples e nem bonito. Por qual motivo não colocam a linha superior dos instrumentos junto com a dos difusores de ar? Fica ridículo do jeito que está, pois o painel fica mais rebuscado, sem qualquer funcionalidade.
O volante é um exemplo do que não se deve fazer em um volante: é enorme no meio e atrapalha a empunhadura, podendo colocar em risco até a condução.
O estilo externo tenta ser "sóbrio', mas derrapa em linhas fora de lugar. Pior: não tem personalidade, parece um carro chinês.
Esse C4 Lounge ainda não mostrou ao que veio: não tem qualquer inovação, o interior é RIDÍCULO, e ainda é o atestado de que a Citroen não sabe fazer motor, já que teve que recorrer a um da BMW.
Desse jeito vai continuar na direção da falência.
Cara, será que todo carro que não seja VW ou Audi é ridículo para você? Saber reconhecer os pontos positivos e negativos da concorrência é saudável, caro colega.
ExcluirTodos nós sabemos que o Golf é um excelente carro - eu mesmo sou um seríssimo candidato a adquirí-lo -, mas nem por isso deixo de reconhecer as qualidades de outros produtos de outras marcas. Tive a oportunidade de conhecer o C4 Lounge pessoalmente e posso dizer, como proprietário de um sedã concorrente: o modelo está acima da média do segmento e merece consideração de quem tem interesse em um sedã médio.
Eu apontei os defeitos desse C4, e você me criticou pois não apontei qualidades. Mas você também não apontou qualidades no carro. Então continuo a saber quais são as qualidades desse carro.
ExcluirFundamentalismo veicular total !!
ExcluirCarlos, o C4 é bastante espaçoso, muito confortável, vem bem equipado e conta com um padrão de acabamento acima da média do segmento. Estão aí algumas da qualidades facilmente perceptíveis no Lounge se a pessoa não tiver preconceito e se dispuser ao menos a conhecê-lo. O mundo não é só VW - ainda bem!
ExcluirAcabamento interno bom no Citroen?
ExcluirDá uma olhada:
http://www.car.blog.br/2012/08/os-problemas-de-qualidade-de-acabamento.html
Esse Citroen C4 é feito na Argentina. Ou seja, a já tradicional falta de qualidade de montagem e de materiais da Citroen fica ainda pior quando montado no Argentina, que tem tradição em fazer carros boquetas.
Montado na Argentina até o VW Voyage dos anos 90 ficou ruim, imagina esse Citroen C4, que já não é bom nem na França.
O povo confunde acabamento com com materiais vistosos no banco. Errado. A principal questão é a montagem, e do Citroen é historicamente mal feita.
Não é atoa que os carros franceses parecem uma escola de samba depois de poucos meses de uso.
Eu jamais recomendaria um C4 Lounge desse.
No preço da opção automática mais barata tem o Jetta 2.0 Confortline automático, que é infinitamente mais carro, melhor acabado, com estilo mais moderno e esportivo e menos apelativo, muito melhor acabado, painel todo emborrachado e o Jetta ainda é livre de coisas ridículas como painel roxo e que muda de cor (isso é coisa de gente deslumbrada com bugigangas e luzinhas coloridas).
Chega a ser falta de respeito com o consumidor a Citroen colocar essa palhaçada de painel que muda de cor no carro. Quando eu avistar alguém dentro desse carro já pensarei: "coitado! Baixo QI é complicado. Olha só a bomba que o cara comprou."
O motor é outra bomba. Esse 2.0 da Citroen é um petroleiro e nem esse cambio de seis marchas vai resolver o problema.
O único motor do C4 que minimamente presta é o THP, mas esse é projeto BMW. E fica muito caro. Para pegar um THP, fico com o Jetta TSI, que é 10 milhões de vezes mais carro, anda muito mais e bebe muito menos.
Enfim, esse Citroen C4 Lounge não passa de mais um carro boquete e de baixa qualidade dessas marcas francesas que estão à beira da falência na Europa.
Estão aí algumas da qualidades facilmente perceptíveis no Lounge se a pessoa não tiver preconceito e se dispuser ao menos a conhecê-lo
ExcluirNão é questão de preconceito. É de conceito mesmo. O carro não presta.
Ir conhecê-lo é perda de tempo. Nem vá. Descarte.
Quer um sedã médio? Fique entre Jetta, Corolla e Civic. O melhor é o Jetta.
O resto (inclusive o obeso mórbido do Cruze com motor que anda como 1.0 e bebe como V-8) nem deve ser levado em consideração. Melhor fingir que nem existem, até essas empresas italianas e francesas se dignarem a fazer um carro que preste.
Quem reclama de carros como o novo Citroën deve andar de Gol, clássico ou Uno...
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirIsso aí vc muda a cor para o branco ou outra tonalidade meu camarada!!!
ExcluirProcure se informar!!!
Hahaha... Tenho isenção. Estava decidido comprar um corolla GLi 1.8 automático. Fiz teste drive em num c4 logam tendence, não tive dúvidas já encomendei o meu!
ExcluirCarlos para de andar de "Volkslavagem"!
LOL já vi cego pra tudo msmo...
ExcluirMas querer comparar isso:
C4L:
- http://96.127.180.130/~aceleran/wp-content/uploads/2013/08/15_c4l-006.jpg
- http://4.bp.blogspot.com/-udQVhPtDmeM/UgFGCKRuEBI/AAAAAAAAHdA/T_FkwkaWmaw/s1600/Citroen-C4-Lounge-painel.jpg
com isso:
Jetta:
- http://forumautomotivo.files.wordpress.com/2009/10/jetta-painel.jpg
- http://carros.ig.com.br/fotos/2011/960_640/novo-painel-jetta_960_640.jpg
Tá foda!!! E com uma bolada de R$ de diferença ainda por cima... meu C4L pode não ter os 200cv do Jetta TSI, até mais pq eu não pretendo correr na stock car com ele, mas o THP do motor dele o deixa com quase o msmo torque que um TSI e é disso o que eu preciso pra dirigir na cidade: TORQUE!!! E não 200 pôneis de potência num VW Voyage 2014!
Cara citroen é uma marca boa e se vc compara um jetta com c4 vai ve q quase nao tem diferença
ExcluirEstou atrás de um sedan médio, irei comprar um com as isenções para deficientes físicos (IPI ICMS e IOF)
ResponderExcluirFui na concessionária ver esse carro semana passada, entrei num Tendance automático, e convenhamos, o carro tem um excelente acabamento. Cheio de botões para futricar no painel e no console central (tem gente que gosta disso, deixar um ar de "avião" dentro do carro), andei em um pequeno espaço agradou, bastante silencioso, você pode se confundir se o carro está ligado ou não. A cor ambar no painel de instrumentos destoa um pouco, mas coisa mínima pra que busca conforto. Os bancos traseiros tem uma inclinação bacana que realmente deixa quem viaja atrás bastante confortável, pronto para dormir. O ar condicionado tem um sistema legal que quando você desliga o automóvel, ele ainda fica ventilando por 8 minutos para retirar o ar que ficou nos tubos e no compressor, e ao ligar, gela bem rápido todo veículo. Essas foram as impressões que tive, não da pra avaliar motor, consumo, torque ainda porque essas coisas só com o tempo. O carro é requintado, vale a pena conferir. Pós venda é outra coisa, vai de cada um optar ou não por determinada marca.
O bom é que ele sairá nas isenções para deficientes, mas essa tabela ainda não chegou nas concessionárias, mas o Tendance Automático ficará por volta de 55.000,00 a 58.000,00 segundo estimativa da Concessionária
Contudo, não bateu o Fluence em minha pesquisa que sai por 48.000,00 Dynamique automático com banco de couro + teto solar + pintura metálica...
Ta ficando ridículo já, sai reportagens novas e as matérias sobre Golf continuam no topo, para com isso, ta tirando a credibilidade do blog isso, minha opinião.
ResponderExcluirSr. Carlos, honestamente, vamos simplificar o processo. Qual carro é legal para você sem ser VW ? Abraço !
ResponderExcluirFora as marcas do grupo ,já vi ele elogiando design de Skoda.
ExcluirConsidero que Toyota e Honda fazem carros de boa qualidade, com boa construção e engenharia avançada.
ExcluirA Hyundai também parece que está no caminho certo.
Entretanto, Toyota é excessivamente conservadora, tanto em estilo quanto em mecânica (suspensão traseira eixo de torção no novo Corolla é um exemplo).
A Honda, por sua vez, faz carros de boa qualidade, porém são muito caros pelo que oferecem. O Honda Civic no Brasil tem painel de plástico duro internamente.
A Hyundai apesar de aparentemente ter boa qualidade de construção e projeto, peca no estilo muito apelativo tanto na carroceria quanto no interior. Depois de poucos meses os carros da Hyundai envelhecem.
No fim, a VW oferece na minha opinião agressividade, esportividade e conservadorismo na medida certa. E a mecânica é a melhor de todas, indiscutivelmente.
E Você Fábio, desculpe Carolos necessita de um tratamento na medida certa..
ExcluirA reportagem e sobre a Citroën c4 lounge agora me desculpe quem so esta faltando besteira e defendendo a VW.
ResponderExcluirNo dia que a Volks fizer um Gol diferente de um Fox, diferente de um Golf, diferente de um jetta diferente de um Passat e assim por diante vai ganhar respeito. Pq ate então vai ter pouca criatividade de designer la na China. Pq é ridículo.
Outro exemplo é a audi onde voce mal save diferenciar um A5 de um A6, A7 e a A8. Meu pai teve um A6 e foi a pior comprar dele. Pq parece um A4 e ngm valoriza.
Falaram sobre o volante da c4 lounge que pode atrapalhar a dirigibilidade... Sem palavras.. so falou merda. Sou piloto de turismo e nunca que o centro do volante nos atrapalha pq numa perfeita condução nunca se deve passar a mao por dentro ou entrelaçadas. E sobre aerodinâmica hahahahaa a Volks e ridícula, simples!
E motor estão melhorando.
Mas voltando ao c4. Ja li tudo sobre e ate comparativos onde ganhou do civic e corolla. Parece sim uma boa compra pra quem quer um carro que cubra suas necessidades como um sedam médio. Só voi saber melhor quando fizer um teste nele.
Ate então continuo com meu Evoke que é outro patama. Mas amo carros e adoro avaliar todos.
Enfim, sejam mais críticos e não defensor de uma única marca. Abra a mente.
Tive Jetta tsi 2011 vendi com 2000km pois a suspensão dianteira dava impressão que iriaq desmontar nas minhas mãos.O carro é duro, suspensão barulhenta e, VW enrrolando os incautos sem solução.
ResponderExcluirTem vários relatos meus e ,de outros no clube do jetta.
Troquei meu Civic lxl 2013 no C4lounge THP e,digo: é bemmmm melhor em tudo.
Carro não é investimento!!!!
Estou saindo de um Civic 2013 LXL ,para entra no C4lounge THP,fiz o teste por 3 dias com o carro e,digo que é bem superior a Civic ,Corolla(tive 2),e, Jetta mesmo tendo um motor mais forte.
Sem falar que o Jetta Tsi com farol de led dá uma dor de cabeça absurda para o proprietário, pois que os faróis estão dando infiltração de bolhas dágua com aparência de copo suando. São feitas trocas de faróis com defeito e o problema persiste. O câmbio DSG do Jetta em asfaltos irregulares faz barulho de peças soltas, o câmbio também possui um delai intenso no trânsito, sendo dura a suspensão para família apesar de firme para desempenho esportivo.
ExcluirA carroceria em dia de sol quente faz o carro estralar como se fosse estalos de salão e o motor estala quando quente e com o mesmo desligado como se fosse lata sendo torcida.
O consumo não é lá aquelas coisas.
Esse Carlos é mal informado; essa cor muda de acordo com o gosto do camarada!!!!
ResponderExcluirEsse Carlos quer empurrar um Jetta manco que é pesado e tem motor de dentista de 120cv leva pau até do HB20 1.6!! Só pode esta de sacanagem?! Depois que o Jetta adotar o motor 1.4 que está sendo utilizado no novo Golf, aí sim, o jogo muda bastante. Agora em termos de aparência, só conto uma história: eu era apaixonado pelo Jetta, aliás sou fan da VW (só não sou cego) e um dia na concessionária com um amigo meu apontei um carro e disse: - Esse sim é carro! O novo Jetta, com motor de 200cv e câmbio DSG de dupla embreagem. Meu amigo chegou mais perto e só falou: - Cara acorda, esse é o novo Voyage! Depois dessa, só compro um Jetta quando não tiver a cara de um carro popular e quando trocar o motor.
ResponderExcluirVamos lá. Vou debater tópico por tópico do que o Carlos falou.
ResponderExcluirPainel roxo: Procure se informar melhor sobre o veículo antes de sair por aí distribuindo críticas. Se você se desse o mínimo de trabalho pra ler um pouco sobre o carro, iria saber que o painel pode ser azul/roxo ou pode não ser, porque o motorista pode escolher a sua cor. Por falar nisso, qual a cor do painel do Gol?
Painel rebuscado e sem funcionalidade: amigo o painel deste carro possui linhas bonitas, assimétricas e tem muita funcionalidade sim. Vamos compará-lo ao do Jetta? http://carros.ig.com.br/fotos/2011/960_640/novo-painel-jetta_960_640.jpg A VW não apresenta qualquer esforço pra melhorar o design deste painel. Todo quadradão. Este sim é sem graça! http://forumautomotivo.files.wordpress.com/2009/10/jetta-painel.jpg Voyage, é você?
Volante atrapalha a empunhadora: Esse volante só vai atrapalhar sua empunhadura se você for um obeso mórbido com 500KG e com as mãos pesando uns 50Kg cada. O volante do C4-L é bastante ergonômico.
Design: amigo, eu não costumo discutir as questões de gosto, pois é subjetivo. Não sei se você reparou, mas a maioria dos comentários feitos aqui vão de encontro ao seu. O design do C4-L é sim, muito bonito. É elegante sem ser excessivamente conservador. Comparando com os carros da VW (que não são de um todo feios), é notável que foi adotado um perfil Gol/Fox dos faróis para todos os carros dessa nova geração. Todos eles possuem a mesma linha, os mesmos traços. Não que seja feio, mas onde fica a criatividade?
Motor: Concordo com você! De fato, fabricar motores não é o forte da Peugeot/Citroen. Reconheceram sua falha e estão usando um motor melhor. 1.6, THP, câmbio de 6 marchas (até que enfim largaram o de 4).
Aceite como uma crítica construtiva: se você não tiver embasamento teórico do que fala, nem fale nada!
O Carro é Ótimo, mas não tem regulagem eletrica dos bancos! eu não cabia dentro do carro direito quando fui ver em um shopping aki do RJ e tenho somente 1,80 imagina as pessoas REALMENTE ALTAS!
ResponderExcluirVCS FICAM DISCUTINDO, E AS MARCAS GANHANDO DINHEIRO NAS COSTAS DE CONSUMIDORES MAL INFORMADOS, E COM PRECONCEITO!, BRASILEIRO AMA GOL, É IGNORANTE, DEIXA ELES ANDAREM DE GOL , É IGUAL FUTEBOL, ESSA MERDA DE ESPORTE , QUE SÓ ACABA EM CONFUSÃO. NA FRANÇA OS CARROS MAIS VENDIDOS SÃO PEUGEOT E CITROEN, PODEM COFERIR, MAS BRAZUCA QUE SABE CONSUMIR CARROS BONS KKKKKKK, MAS APESAR DISSO, TB NÃO CURTI ESSE LOUNGE, MUITO INSOSSO!.
ResponderExcluirCalma pessoal, cada um tem sua opinião. Tem os que gostam e os que não gostam, simples assim.
ResponderExcluirO caro externamento é muito bonito, quanto aos detalhes prefiro ver na concessionária.
Valeu
Comprei um C4 Lounge THP completo. Estou gostando muito do carro. Ah, e quanto as luzes do painél, vão do branco ao azul, é só escolher. Motor THP 1.6 by BMW, excelente.
ResponderExcluirDefeitos porque vcs num tem !!!
ResponderExcluirQuando não se PODE TER um carro desses fica TENTANDO achar DEFEITOS!!! O tal do POBRE é FODA!!!
ResponderExcluirCarro TOP pra quem quer um sedã médio sem ter que vender um rim e ter um corolla ou civic. Minha opinião: http://opiniaododono.info/compare-opinioes/011130-9
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.