O Novo VW Santana - sedã médio lançado na China no começo do ano com base na plataforma do Seat Toledo - está ficando cada vez mais distante do mercado brasileiro. Apesar de A VW sempre ter negado a produção no Brasil, seu lançamento no Brasil foi dado como certo inúmeras vezes, inclusive recentemente, quando o UOL Carros publicou que o carro chegaria até dezembro com preço de R$ 45.000 reais.
Entretanto, nesse período todo desde que as primeiras especulações sobre a produção do carro no Brasil até o momento não surgiu sequer uma foto de um Santana de nova geração sendo testado no Brasil, o que é uma evidência de que, se efetivamente o carro está sendo planejado para o Brasil, seu estágio de desenvolvimento está ainda nas etapas iniciais.
A edição deste mês da Revista Quatro Rodas trouxe a informação de que o projeto do Santana na VW Brasil tinha sido atrasado, e que teria ficado para 2015, informação esta corroborada pela nota do jornalista Fernando Calmon, em sua coluna de ontem, segundo a qual "segundo alguns fornecedores", "a produção só começaria em 2015". Ocorre que, na mesma nota, Calmon aponta que "fontes acenaram que a fábrica teria congelado o projeto. Trabalhos estão suspensos e, há quem diga, cancelados".
O novo Santana, se viesse com preço na casa dos R$ 45.000 reais, estaria posicionando a VW no segmento inaugurado pelo Logan e trilhado com sucesso pelo Cobalt, já que o Polo Sedan, modelo que teria a missão de cumprir esse papel, sofre com vendas fracas e baixa aceitação do mercado.
VW Santana no Brasil: lançamento pode ter sido cancelado
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Eu compraria um só pela nostalgia de andar no carro que meu pai tinha quando era criança. Sem falar que é muito mais bonito que a concorrência nessa faixa de preço, e, ainda, um VW.
ResponderExcluirPela primeira vez na minha vida concordo com o pessoal da VW. Parece mais bonito que ada concorrência e até mais bonito que o Jetta...Agora só por ser um VW não,,,,eu levaria em conta os equipamentos de série como airbag, ar condicionada, abs, etc
Excluiresse realmente tem um nome e forte, diga-se de passagem.
ResponderExcluirmas sinceramente, tomara que não venha mesmo!
ai assim quem sabe a VW TOMA VERGONHA NA CARA
e da uma atualizada no POLO (que para mim é mais carro que esse santana)
e não faz a bobeira de querer subir o Fox (que é um bom carro, mas é popular) de categoria
chega de carros para paises emergentes
Silva.
Assino em baixo. VW, atualiza o POLO e deixa esse Santana pra la. Polo, muito mais carro. Vamos fazer uma campanha para o POLO EUROPEU JÁ!!!
ExcluirBem, já que vcs falaram... acho o (velho) Polo atual mais interessante que esse novo Santana.
ExcluirO problema é que a vw não gosta muito de atualizar os seus carros, principalmente se for radicalmente, pois a vw prioriza os custos de um carro ao atualizar....
ExcluirDo outro post, mas, achei interessante para os que acham que apenas a marca x ou y produz bons carros...
ResponderExcluirSatisfação dos donos segundo a pesquisa por marca:
1) Toyota
2) Honda
3) Hyundai
4) Nissan
5) Kia
6) Citroen
7) Chevrolet
8) Renault
9) VW
10) Fiat
11) Ford
12) Peugeot
Fonte: http://autos.jdpower.com/content/press-release/NMOqkD7/2013-brazil-vehicle-ownership-satisfaction-study.htm
Uma coisa que chama atenção são as Japonesa e Coreanas nas primeiras colocações, ou seja, os donos gostam da entrega das empresas..Então, seria plausível a publicação de todos os dados da pesquisa e ainda não direcionar para apenas uma empresa X ou Y.
Tomara...
ResponderExcluirLegal, acho que bateu um bom senso na VW.
ResponderExcluirE o NOVO FOX (nova geração), quando será lançado? Alguém sabe?
ResponderExcluirGosto da VW, mas não curti o santana, prefereria muito mais o vw polo sedã 6r. Quem sabe a VW não viu que e melhor trazer o 6R pro nosso mercado?
ResponderExcluirUm carro ruim a menos no brasil...
ResponderExcluirQueria ver o novo Polo e o novo Fox. Este Santana é muito datado. Como disseram acima: POLO EUROPEU!
ResponderExcluirEu sou muito mais o polo! É um carro muito bom,tem retomada, estabilidade e presença. Não há necessidade de trazerem o santana, basta atualizar o polo. A VW, vai fazer outra cagada trazendo o santana! Que fike o polo!
ResponderExcluira Volkswagen está sem inspiração nos modelos de seus carros, ela está fazendo os carros como gol, fox, jetta, polo, ficarem para trás todos esses carros são populares mas estão sem graça só estão bonitos para os fãs deles para mim estão ficando para trás a volks usou até os faróis dos carros da audi o gol g5 tem farol do audi ela mudou o farol por conta disso e o Santana ta com o farol do passat antigo não lembro o ano acho que o medo de perder os clientes fez a volks buscar começar com o Santana denovo
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.