Os dados de vendas do mercado automotivo europeu relativos à julho de 2013 mostram a Volkswagen com uma posição bastante confortável no continente: o Golf 7 como líder de vendas, com 37.661 unidades vendidas, seguido do VW Polo, em segundo, com 23.704 unidades vendidas.
A terceira posição coube ao Ford Fiesta, com vendas próximas ao Polo: 22.580 unidades, seguido do Renault Clio, 4º, com 21.272 carros vendidos. Fecha o top 5 o Ford Focus, com 19.206 carros.
Ranking dos 10 carros mais vendidos da Europa - Julho de 2013
1. VW Golf 37.661
2. VW Polo 23.704
3. Ford Fiesta 22.580
4. Renault Clio 21,272
5. Ford Focus 19.106
6. Peugeot 208 18.583
7. Opel / Vauxhall Astra 17.594
8. Nissan Qashqai 17.454
9. Opel / Vauxhall Corsa 17.133
10. BMW Serie 3 16.652
O destaque positivo é a presença da BMW Série 3 no top 10 europeu. O negativo é a ausência de um carro da Fiat no ranking.
Fonte: AutoBlog
Fiat só vende bem aqui no Brasil,isso é fato.
ResponderExcluirO negativo é a ausência de um carro da Fiat no ranking.
ResponderExcluirEssa é a melhor notícia!
La as "porcarias" não vendem tão bem quanto aqui!
Amigo, só o que a VW vende de Golf na Europa é mais que a produção inteira da Fiat. Só no Brasil mesmo que a Fiat existe. Aliás, se não fosse o Brasil, a Fiat acho que nem existiria mais. Na Europa ela de fato nem existe mais. Só vende na Itália, e olhe lá. Carros muito ruins mesmo. Carro da Fiat é carro boqueta. Essa é a realidade. Doa a quem doer.
ResponderExcluirEsse blog e uma extensao da vw. E seus frequentadores sao apaixonados pela marca. E um bom carro,mas eu nao o compraria por acha-lo muito agradavel visualmente falando.
ResponderExcluirNao muito agradavel
ExcluirCuidado! AQUI ESSE TIPO DE OPINIAO NAO E ACEITA. OU SEU COMENTARIO VAI SER APAGADO OU ALGUEM VAI TE OFENDER...
Excluiro polo euroupeu é bem parecido com o nosso gol atual
ResponderExcluirOXE CARLOS CUIDADO NAS PALAVRAS e COMPLICADO,SOMOS APAIXONADOS POR VEÍCULOS, AS CRITICAS TEM QUE SER CONSTRUTIVAS AS MONTADORAS
ResponderExcluirPor Wonep
Gostaria de saber quando esse novo polo virá para o brasil.
ResponderExcluirDEFINA EUROPA POR FAVOR.
ResponderExcluirMELHOR ESPECIFIQUE... TODA A EUROPA?
ResponderExcluirGrande coisa. Globalmente está em oitavo lugar.
ResponderExcluirGlobalmente, se somarmos o Golf sedã, que é o Jetta, está em 1° lugar isolado. E se excluirmos as vendas das versões hatches dos concorrentes e comparar ele também fica em 1° isolado, é o hatch mais vendido do mundo.
ExcluirVocê é o único que faz conta assim. O resto do mundo faz diferente e a VW não contestou. Porque não? O Jetta não tem uma peça em comum com o Golf. Portas, vidros, teto, tampas até a inclinação do para-brisa é diferente, o Golf tem um quebra-vento fixo que o Jetta não tem. É outro monobloco, por isso a VW "deixou passar" essa, não contestou. Golf, oitavo lugar.
ResponderExcluirEnquanto isso, num certo pais das bananas, os lideres de venda são gol, uno, fox, palio.... Eita brasilzão, tem que mudar de nome e virar bananalandia mesmo!
ResponderExcluirA matéria fala por si só. Sem comentários. Os Europeus sabem o que é bom com tradiçao e que transmitem confiança. Nao sou que que estou falando, é a EUROPA.
ResponderExcluirÉ uma pena que o Polo esteja ameaçado de sair de linha no Brasil. Mas brasileiro é assim, gosta de sofrer, Gol, Uno, Palio, viche!!! Seria ótimo que a versão europeia dele viesse p cá.
ResponderExcluirQuanta ignorância. Tirando o Bmw, todos os outros são carros populares na Europa. Aqui não se vende mais, pq são caros. A questão não é reconhecer acqualidade do carro, e sim ter $$$$$
ResponderExcluirMe desculpe amigo, mas você está equivocado quanto às BMWs, há um monte delas como taxis, os ditos carros de luxo não estão relacionados às marcas e se fosse considerar isso, VW é uma das mais cultuadas na Europa em geral. Carros ditos fora de série só pela marca são os Maybach, Rolls Royce e outros nesse patamar. Qualquer marca que fabrica modelos em série é considerada "marca popular", pois, com este tipo de política o custo de projeto é diluído ao longo do tempo de produção e o preço cai, ficando acessível. O Brasil não é considerado referência para apontar um modelo como sendo de luxo ou não, imagine se alguém vai dar atenção a um mercado onde um BMW série 3, série de entrada dos sedans da marca, comercializado a preço de carro de luxo. Quanto à industria automobilística, é sabido que a maioria das marcas instaladas aqui tiram o sustento do mercado externo daqui, haja visto exemplos como GM que há anos está quebrada nos USA e Fiat, que vem aos tropeços, adquirindo outras marcas quebradas tentando ganhar um folego.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.