A consultoria J.D. Power do Brasil mede, por meio do seu estudo anual VOSS - Vehicle Ownership Satisfaction Study - a satisfação dos clientes com os automóveis com até três anos de uso, levando em consideração quatro fatores: custo de propriedade (consumo de combustível, valor do seguro e custo de manutenção/conserto), experiência pós-venda, design e desempenho (como conforto e recursos) e qualidade e confiabilidade do veículo.

Novo Voyage 2014 - frente

Nesse estudo, o VW Voyage obteve o melhor índice de satisfação na categoria “compacto de entrada”, com uma pontuação total de 740 pontos, de um máximo de 1.000 pontos, empatando com o Renault Logan - ambos superando o Chevrolet Classic.

VW Polo 2014

Já na categoria de "compacto superior", o vencedor isolado foi o VW Polo, com 777 pontos, superando o Ford New Fiesta, segundo, e o Honda City, terceiro.

Toyota Corolla 2013

No caso dos sedãs médios, a liderança ficou com o Toyota Corolla - que obteve 814 pontos dos 1000 possíveis, seguido de Honda Civic - segundo, e Chevrolet Astra, o terceiro.

Novo Voyage 2014 - traseira

Marcas - Toyota na liderança

No caso do ranking das marcas, a Toyota obteve, pela terceira vez consecutiva, a liderança. O
estudo apontou a Toyota como a montadora que possui maior índice de satisfação do cliente.

A J.D. Power é uma empresa global de serviços de informação de marketing. O estudo de 2013 baseia-se na avaliação de 8.387 entrevistas online, realizadas com proprietários de veículos novos no Brasil, entre 12 e 36 meses de propriedade.

32 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Corolla é Carro pra vida TODA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pai teve um e gastou mais em manutenção que com o Sentra e Civic posteriores..Não entendo porque donos de Corolla na maioria das vezes omitem problemas de troca de suspensão, ar condicionado que dura três meses, lanternas que queimam duas vezes em menos de seis meses. O carro é bom, mas, dá problema e não é essa coisa toda que os donos dizem...Um exemplo foi o vergonhoso resultado do teste de colisão da Latin...

      Excluir
    2. Tive um SE-G da geração anterior à atual. SÓ ALEGRIA! Os bancos da frente faziam um barulhinho que não encontravam, levei na CSS 2 vezes. Resumo, trocaram os bancos. Bem, Toyota é difícil de dar problema, mas as vezes que tive problemas no carro resolvi sem grandes problemas.

      Excluir
    3. E isso ai o carro e bom e justo. Mas muitos donos escondem alguns problemas que e normal.

      Excluir
    4. Tenho 1 XEI ano 2006 há 2 anos e até agora não deu problema,Nunca queimou lanterna,Nuca tive problemas com a suspensão, O Carro já fez
      17 KM/L com gasolina aditivada,o Ar Condicionado nunca deu problema reusmindo: O Corolla é Perfeito

      Excluir
    5. Tem pessoas que dão mais sorte com carros que outras...tem pessoas que rodam quase 40 mil em menos de dois anos e isso implica em mais desgaste...Mas de uma forma geral, o carro é bom.

      Excluir
    6. Quando compro carros consagrados pelo público frequentemente me dou mal, principalmente pela decepção por ser um produto industrializado normal com qualidades E DEFEITOS QUE SÃO CONVENIENTEMENTE ESQUECIDOS POR SEUS ADMIRADORES E DEFENSORES FERRENHOS. Hoje não vou mais atrás da sabedoria popular.

      Excluir
  2. E experiência pós-venda, caso todos os pesquisados não tenha passado pela venda, ou seja, já venderam seus veículos após os três anos. A pesquisa pode estar enviesada.

    custo de propriedade (consumo de combustível, valor do seguro e custo de manutenção/conserto), experiência pós-venda, design e desempenho (como conforto e recursos) e qualidade e confiabilidade do veículo.

    Caso já tenha vendido o carro, tudo certinho!

    Esses sites também trazem rankings de satisfação:

    http://www.icarros.com.br/opiniao-carros/indexfaces.jsf

    http://www.carrosnaweb.com.br/opiniao.asp

    Também parecem confiáveis...

    ResponderExcluir
  3. O site "esqueceu" de citar os modelos FIAT (1 modelo) e Renault (1 modelo). Depois dizem que não favorece a VW.

    http://autos.jdpower.com/content/press-release/NMOqkD7/2013-brazil-vehicle-ownership-satisfaction-study.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E na Alemanha, deu Volvo e Toyota:

      http://autos.jdpower.com/content/press-release/1I3KG6H/2013-germany-vehicle-ownership-satisfaction-study-voss.htm

      Excluir
    2. Só para informação: Toyota e VW foram as únicas que mandaram releases.

      Excluir
    3. O pessoal pega no pé mesmo. gostando de x ou y. Independente da marca e do meio de comunicação...

      Excluir
  4. Satisfação dos donos segundo a pesquisa por marca:

    1) Toyota
    2) Honda
    3) Hyundai
    4) Nissan
    5) Kia
    6) Citroen
    7) Chevrolet
    8) Renault
    9) VW
    10) Fiat
    11) Ford
    12) Peugeot

    Fonte: http://autos.jdpower.com/content/press-release/NMOqkD7/2013-brazil-vehicle-ownership-satisfaction-study.htm

    Uma coisa que chama atenção são as Japonesa e Coreanas nas primeiras colocações, ou seja, os donos gostam da entrega das empresas..Então, seria plausível a publicação de todos os dados da pesquisa e ainda não direcionar para apenas uma empresa X ou Y.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses dados vale mais que avaliações de revistas da área, muita das vezes tendenciosas...Ou excesso de propagandas veiculadas em jornais, sites e tvs...Fica a dica!

      Excluir
    2. isso e mentira,todos os meus conhecidos que tiveram renault e citroen,se arrependeram,como a peugeot pode ta la em baixo si ela compatilha 95% das peças com a citroen?e todos que tiveram ford sempre gostaram e gostam da marca,inclusive eu ja tive varios ford nunca deu problema,quando tive volks me arrependi,esse treco ai ou vc inventou ou intão o site ta mentindo tenho certeza disso!

      Excluir
    3. "Si" você tem dúvidas, manda carta para a J.D. Power do Brasil e chama eles de mentirosos.

      Depois espera a resposta deles.

      Excluir
  5. parabens toyota e honda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um Nissan e não troco por nada. Também estou muito satisfeito...

      Excluir
  6. Como é mesmo? Citroen e Renault (francesas) na frente ta VW?

    Fiat Palio Fire em primeiro e Fiat Uno em segundo no segmento subcompacto?

    O "expert" Carlos deve ter um ataque, KKKKKK

    Só conferir

    http://autos.jdpower.com/content/press-release/NMOqkD7/2013-brazil-vehicle-ownership-satisfaction-study.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E se a pesquisa for séria, acredito que seja, não tem choro!

      Excluir
    2. Pios é, a Citroen e a Renault aparecem na frente do G4, mas nenhum carro delas aparece como vencedor?

      Bom, para quem acha Citroen boa, sugiro que compre um Citroen, preferencialmente um C3, olha só que beleza:

      http://www.car.blog.br/2012/08/os-problemas-de-qualidade-de-acabamento.html

      Mas pode ser qualquer um. Esse povo que adora amar essas marcas "exóticas" tem mais é que ficar com elas mesmo.

      Veja quem como será bom para mim, por exemplo, que não compro Fiat, Citroen e Peugeot jamais, e nem Renault.

      Se menos pessoas comprarem VW, Toyota, Honda e Hyundai, então elas terão que baixar os preços. E aí quem quer comprar tais marcas pagará mais barato!

      Excluir
    3. A voz de um apaixonado...

      Excluir
    4. Esse fanboy é fogo!!

      Leia antes de falar besteira. Foram considerados 4 itens:

      * Qualidade do veiculo/Confiabilidade (16%)
      * Atratividade do veículo (19%)
      * Satisfação com serviço (23%)
      * Custos de manutenção (42%)

      http://autos.jdpower.com/content/press-release/NMOqkD7/2013-brazil-vehicle-ownership-satisfaction-study.htm

      Então, 81% dos itens são RACIONAIS. Apenas 19% é atratividade, ou como você diz marcas "exóticas".

      OK, mas a Citroen nunca foi obrigada pela justiça a fazer recall como a VW.

      http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2013/01/11/justica-determina-recall-de-carros-que-volkswagen-chamou-as-oficinas-em-2009.htm

      Fique com seu Gol, olhe os defeitos:

      http://www.car.blog.br/2012/12/volkswagen-gol-g6-problemas-e-defeitos.html

      KKKKK, PERDEU "PRABOY". Agora chora!

      Excluir
    5. Ah e sim. O Logan da Renault GANHOU, 740 pontos, empatado com o Voyage.

      CHORAAAAA, KKKK

      Excluir
    6. Não sei o que a pessoa ganha com isso. Já possui um jetta 2.0 e um Sentra 2.0 e hoje visualizo a compra do novo Sentra, que tem taxas de crescimento nas venda bem maiores que a do Jetta. Ambons são bons carros, mas gostei mais do carro da Nissan. Por acha-ló mais carro...Rodei na faixa de 70 mil com o Sentra e 58 mil com o Jetta.

      Dados da economia americana:

      Nissan Sentra 10199 unidades vendidas. crescimento de 18,70% de julho de 2012 a julho de 2013. (o novo modelo começou a ser vendido apenas em 2013)

      Volkswagen Jetta 14813 unidades crescimento -2,30%.


      Fonte: http://www.goodcarbadcar.net/2013/07/usa-small-car-sales-figures-june-2013-ytd-compact-subcompact.html


      Acho que as pessoas deveriam respeitar mais a compra dos outros. Os dados de satisfação e esses resultados de vendas no maior mercado automotivo do mundo e mais exigente diz muita coisa..

      O Carlos tem a necessidade de desqualificar tudo nesse blog e acaba perdendo a razão....

      Excluir
    7. Faço referência a economia americana. Pois os carros e marcas se encontram e situações bem diferentes no mercado nacional, o que não ocorre nos EUA. Também mais no sentido de dizer que não existe apenas uma marca VW, ou quatro marcas como alguns tentam impor aqui!!

      Excluir
  7. Muito tendencioso esse post, Palio sequer foi mencionado, duas fotos do Voyage, Logan foi tratado com muita discrição, Polo não venceu isolado, já que o Fiesta ficou a apenas 5 pontos dele, sem falar das marcas abaixo da média (Renault, VW, Fiat, Ford e, claro, Peugeot) sequer terem sido citadas, assim como o altíssimo índice de defeitos encontrados nos carros brasileiros, 70% maior que nos veículos vendidos na Europa.

    No mais, Honda e Toyota são figurinhas fáceis no topo de pesquisas de satisfação, assim como é muito raro encontrar alguém que tenha Corolla e Civic e não goste do carro.

    ResponderExcluir
  8. Qual a fonte da pesquisa ? Polo pra mim é piada... faltou o Golf... heheh

    ResponderExcluir
  9. Aqui, na boa???
    Voyage "Compacto de entrada"?????????
    Polo "Compacto superior"???????
    eu heim....

    ResponderExcluir
  10. Sem comentários...........!!!!!!!!Qualidade é qualidade!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu já tive um Polo Sedan, e eu realmente era um cliente muito satisfeito. O carro é muito bom, não dá trabalho ou manutenção exagerada, e anda bem.
    Porém, quando eu quis subir de categoria, optei pelo Renault Fluence, pois ele reuniu mais qualidades doque as que vi no Jetta. E nos testes que fiz eu me agradei muito mais do Fluence.
    E estou satisfeito de novo.
    Em resumo, se regredir, compro outro Polo. Se puder me manter, pego outro Fluence ...

    ResponderExcluir
  12. nenhum carro da categoria e do preço do polo sedan é melhor que ele.so precisa dum retoque no visual.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem