De olho no segmento dos sedãs compactos de espaço interno maior que o convencional (onde atuam os modelos Chevrolet Cobalt, Fiat Grand Siena e Renault Logan), a Volkswagen planejava produzir a nova geração do Santana no Brasil, para matar o avelhantado Polo Sedan e posicionar a novidade entre os três-volumes Voyage e Jetta.

Porém, segundo alguns fornecedores, a Volkswagen cancelou os pedidos de desenvolvimento de peças para o novo Santana, que tinha lançamento previsto ao mercado nacional para meados do ano que vem. A novidade estrearia em nosso País o novo motor 1.6 litro de 16 válvulas, com 115 cavalos na gasolina e 120 cv no etanol.


22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Eh um relaxo o que a volkswagen faz com o mercado brasileiro.
    Em qualquer outro pais do mundo o Jetta eh sedan pequeno enquanto o passat eh o sedan maior.
    A volkswagen (assim como todas as outras montadoras) deveriam deixar de querer produzir um carro especifico pro mercado brasileiro e comecar a vender somente os modelos disponiveis em outros mercados.
    Todo carro desenvolvido pro mercado brasileiro eh uma carroca que nao conseguiria ser vendida em nenhum outro lugar, com tudo do mais basico possivel e preco de carro bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o povo aceita, ela empurra. simples assim

      Excluir
    2. O Jetta é mais caro que o Golf e sua respectiva minivan lá fora, faz-me rir daqui a pouco vais dizer que lá fora ele é vendido a preço de voyage 1.0 aqui.

      Excluir
  2. A wolkswagen utilizaria o mesmo motorzinho do Jeta, num carrinho bem mais acanhado, enterrando de uma vez por todas a bela imagem do saudoso Santana. Aquele tipo GLS, Exclusive, Evidence.., que aquela época eram os carrões que tínhamos a disposição,junto com Monza. Melhor mesmo que a volkswagen tenha desistido de empurrar essa porcaria para cá.

    ResponderExcluir
  3. Uma pena, seria uma opção interessante no seu segmento...
    Gustavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Acredito que muita gente estava esperando o lançamento do Novo Santana, que agradou muito no passado e tinha tudo para ser um sucesso de vendas, já que provavelmente viria com preços bem competitivos.

      Certamente disputaria a liderança do mercado dos sedãs compactos mais espaçosos com o Cobalt.

      Tomara que essa decisão da VW de não fabricar o Novo Santana no Brasil agilize a fabricação do Golf 7 e do Jetta por aqui, dois bons carros e que merecem uma nacionalização imediata, gerando empregos no Brasil. Vamos torcer!

      Não teremos o Novo Santana, infelizmente, mas teremos o Versa nacional e o Novo Logan em 2014.

      Excluir
    2. Lamentável.

      Depois dessa, a VW que se foda...

      Acho que ela tá ganhando muita grana e então pode se dar ao luxo de deixar de atuar num segmento promissor neste país.

      Isso mesmo, continue com o "sucesso" de vendas que é o Polo Sedan...

      Excluir
  4. Se o painel do Jetta normal já eh ruim imagina a do Santana....

    ResponderExcluir
  5. Quanto ao desenho me parece que seria o unico carro da vw que nao lembra um gol... Muitos ficam com raiva desse comentario mas e assim que muitos veem o carro. Sendo entendido ou nao...

    ResponderExcluir
  6. Boa notícia, então. Este Santana chinês é uma versão com entreeixos alongado do Polo europeu, lançado à 5 anos. Se chegasse aqui já viria defasado uma vez que o Polo atual europeu vai ganhar nova geração em 2015. Sem falar nesse desenho insosso e genérico. Melhor focar os esforços na produção das próximas gerações das famílias Gol, Fox e Golf. Além do Up, Taigun e da substituta da Kombi.

    ResponderExcluir
  7. Menos lixo no Brasil

    Queria agradecer a esse Blog me ajudou muito valew Parabéns pelo trabalho, estava muito afim de comprar um jetta mas pelas fotos, review aqui do blog acabei indo de Cruze valewww nao me arrependo

    ResponderExcluir
  8. Esses fan boy para VW, falam da marca, parecendo que não existem outras marcas de carro, a VW era é tinha bom carros a muito tempo atrás, quando aqui no Brasil não tinhamos opção de outras marca, ou era VW, Ford, GM, ou nada, hoje em dia temos muitas opções.

    ResponderExcluir
  9. a vw não tem plataforma no Brasil pra produzir esse carro

    sem plaforma aqui, nada de carro, só conversinha...

    ResponderExcluir
  10. Graças a Deus, menos uma carroça nas ruas!!!!

    ResponderExcluir
  11. Com relação ao POLO,ele realmente sairá de linha?

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente, alguém achou o designe deste santana atual??? Tem como visualizar ele sem ser taxi, ou carro de madame pobre com motorista. Vai ter os boys colocando roda 19'e rebaixá-lo em três voltas de mola. Olha, é um carro nos moldes anos 80/90, sou desta época, mas não combina com o atual mercado brasileiro, outra, a VW não conseguirá colocá-lo no mercado por R$ 45 mil. Ponto.

    ResponderExcluir
  13. É uma pena , pois como todos os outros veículos da Volkswagen, seria um sucesso.

    ResponderExcluir
  14. Caras na boa, italiano sabe fazer pizza; frances, perfume; japones, eletrônicos; chines coreano; não sabe nada.
    E maquinas sejam elas quais forem são os alemães, me citem um modelo carro, salvo exesões, de montadoras japonesas, coreanas, ou francesas com mais de 20 anos rodando por ai. é meia duzia de anos e viram sucata.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem