A Ford do Brasil lança no mercado nacional a configuração do Ford Fusion 2014 com sistema de propulsão híbrida. Trata-se da segunda geração do carro, que agora tem uma redução de seu preço sugerido para R$ 124.990 reais (a primeira geração era vendida a R$ 133.900 reais).
Com o lançamento, completa-se a gama de opções do Fusion no Brasil que começa com o Fusion 2.5 Flex ao preço de R$ 92.990, segue para o Fusion 2.0 Turbo Titanium FWD precificado em R$ 101.990, sobe para o Fusion 2.0 Turbo Titanium AWD valorado em R$ 114.990 reais e chega agora ao modelo híbrido.
O Fusion Híbrido tem uma potência total de 190 cavalos, resultado de um motor à gasolina associado com um elétrico, acoplados a uma caixa de transmissão automática CVT. Com propulsão exclusivamente elétrica, o Fusion híbrido atinge uma velocidade máxima de até 100 Km/h.
Consumo e desempenho
De acordo com os ados da Ford, o consumo do Fusion Híbrido é de 16,8 Km/l de gasolina em ciclo urbano (cidade) e 16,9 Km/l em estrada - números interessantes para um carro capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em 9,3 segundos.
As baterias de íon-lítio recebem recarga do sistema de freios regenerativos, o qual chega a recuperar até 95% da energia gasta no processo de frenagem.
Consumo e desempenho
De acordo com os ados da Ford, o consumo do Fusion Híbrido é de 16,8 Km/l de gasolina em ciclo urbano (cidade) e 16,9 Km/l em estrada - números interessantes para um carro capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em 9,3 segundos.
As baterias de íon-lítio recebem recarga do sistema de freios regenerativos, o qual chega a recuperar até 95% da energia gasta no processo de frenagem.
Entre os equipamentos de série do Fusion Híbrido encontra-se oito airbags, assitente de estacionamento, câmera de ré, piloto automático adaptativo, Hill Assist - assistente de partida em rampa, controle eletrônico de estabilidade e tração.
Além disso, há sistema multimídia Sync com tela touch screen de oito polegadas, volante multifuncional e ar-condicionado automático e digital com duas zonas de climatização.
Além disso, há sistema multimídia Sync com tela touch screen de oito polegadas, volante multifuncional e ar-condicionado automático e digital com duas zonas de climatização.
O Fusion domina com folga a categoria dos sedãs grandes no Brasil, como confirmam os números de vendas de julho/13:
ResponderExcluir1) Ford Fusion - 1.212 unidades;
2) Hyundai Azera - 107;
3) VW Passat - 84;
4) Kia Optima - 47;
5) Hyundai Sonata - 32;
Preços dos carros:
1) Fusion 2.5 Flex - R$93K;
2) Azera 3.0 V6 - R$115K;
3) Passat 2.0 TSI - R$115K;
4) Optima 2.4 - R$105K;
5) Sonata 2.4 - R$105K;
Se os concorrentes não reduzirem os preços, provavelmente continuarão assistindo, mês a mês, a Ford dar essa verdadeira lavada no mercado, um verdadeiro massacre.
MASSACRE??????????????
ExcluirCADA CARRO DESSES VENDIDO NO BRASIL, EQUIVALEM A 3 NO PAÍS DE ORIGEM,
VOCÊ ACHA ESSAS EMPRESAS ESTÃO PREOCUPADAS?
ANDRADE
Andrade,
ExcluirSeguindo seu raciocínio de que cada carro desses vendidos no Brasil equivalem a 3 vendas para essas montadoras no exterior, realmente não é um massacre, é maior que massacre, é DIZIMAÇÃO.
Afinal, seriam na sua tese = 3636 Fusion, contra 321 Azera, contra 96 Sonata, contra 252 Passat.
Espero que o Blog pare de excluir meus comentários, principalmente ao alertar os comentaristas para não ficarem babando carro A ou B, marca C ou D, pois é sabido que as montadoras possuem olheiros nos diversos blogs, para capitar opinião do mercado em geral, de seu produto.
E quando alguns babões ficam enchendo o ego de alguma montadora, o tal ego delas costumam explodir nas nossas cabeças enquanto consumidores com produtos defasados em mecânica, tecnologia, segurança e com cobrança absurda de preços.
Parabéns Rasec pela análise comparativa e afirmativa.
COMANCHE
Correção: "Captar"
ExcluirCOMANCHE
Andrade,
ExcluirTenho certeza que as montadoras não estão preocupadas, mas o consumidor parece que está.
Veja, a esmagadora maioria prefere comprar o sedã grande com preço menos injusto.
Comanche,
Esse caso do Fusion que citei serve para todas as montadoras. A GM, por exemplo, está trazendo o Tracker do México para concorrer com o EcoSport e o Duster fabricados no Brasil.
Se a GM posicionar seus preços na mesma faixa dos concorrentes, tudo bem, agora, se vier com aquele papo furado que todo mundo por aqui conhece só para cobrar mais do consumidor, espero que o Tracker também encalhe nas vendas.
Comprei o híbrido, pelo amor d Deus é um avião acabou com toda concorrência realmente carro de 400 mil não faz 20% kkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirCade o carlos...vamos defender aqui, que o passat é o melhor disparado
ResponderExcluirO carlos vai dizer que o golf é melhor do que eles e que o polo ESPANCA em acabamento! Hahahah
ResponderExcluirNão é para menos a regra dele é "ou calça de veludo ou bunda de fora"
ResponderExcluirou seja "abemus Wolks"
mas é engraçado ver ele nos blogs, pelo menos da graça e você nunca sabe qual sera a proxima aberração
Resumindo: eh o "humorista" do blog.
ExcluirPessoa, o Carlos vai falar que o Gol é melhor que o Fusion em acabamento, montagem, segurança, potência (1.0 TEC) e melhor valor de revenda.
ResponderExcluirhahaha
PessoaL**
ExcluirMeu camarada bmw é carroça perto dele Passo de 190 em segundos com meu híbrido vcs estao bem mal informado kkkkkk
Excluir100km por hora ja morri de rir conta outra que carrinho vo de Bmw
ResponderExcluirEssa velocidade máxima está certa?
ResponderExcluiresse tipo de velocimetro vai até o sem e depois vonta no começo mostrando a velocidade nos numeros que tem por dentro daqueles, e esse veiculo que esta sendo mostrado é um modelo economico (hibrido) por esse motivo que ele só alcança 180 kmh
ExcluirMuita tecnologia luxo conforto economia segurança desempenho estou realmente bestificado com meu fusion híbrido a ford fordeu com as concorrentes quero mais um kkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirQueria saber quando ele realmente vai chegar?
ResponderExcluirPois as concessionarias só tem previsão ainda para o 13/13 que é de 60 a 90 dias! O modelo 13/14 eles informam que não a previsão ainda, talvez para uns 4 a 6 meses! deviam so anunciar que já chego após já ter nas concessinarias!
Quem conhece a ford sabe da qualidade que a marca tem em seus veiculos. e o culpado por esses preços absurdos não são as montadoras e sim o nosso próprio pais que quando temos crises financeiras deveria buscar meios de desatolar o pais sem mexer no bolço do povo !!! pois dizem que o brasil caminha para um novo patamar financeiro e botam pose nas reuniões da ono como se fossem o pais do futuro mais basta uma "marolinha" bate no barco que eles saem almentando combustível, alimentos, e muito mais !!! vivemos no pais da exploração !!! onde o salario do trabalhador só da para comer, mais enquanto isso a presidenta banca a toda poderosa nas reuniões da ono !!! desfilando seu corpinho de mortadela encapado no vermelho corrupção !!! tudo no brasil esta acima do preço.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.