Antes mesmo da abertura do Salão do Automóvel de Frankfurt, que acontece em setembro, e pouco tempo após ter suas primeiras imagens reveladas, a Mercedes-Benz apresentou o novo crossover compacto GLA, que será sua principal atração durante o evento alemão. A novidade chegará ao mercado europeu no início do ano que vem, mas a marca aceitará encomendas já em novembro.

O novo Mercedes-Benz GLA é nada mais, nada menos que um utilitário-esportivo baseado no Classe A, trazendo inclusive a plataforma MFA – além da tração dianteira, o novo modelo contará com opção de tração integral 4MATIC. O crossover possui 4,41 metros de comprimento, 1,80 m de largura e 1,49 m de altura, e coeficiente aerodinâmico de 0,29. O porta-malas tem 421 litros, volume que sobe para 836 litros com os bancos traseiros rebatidos.
Como opcional a Mercedes oferece um sistema que aumenta o volume do porta-malas em 60 litros sem a necessidade de rebater o banco traseiro. Para isso, basta mover o encosto para uma posição mais reta, fazendo com que o volume para bagagens salte para 481 litros, solução parecida com a de modelos nacionais como a Volkswagen SpaceFox.
O GLA será oferecido com os motores a gasolina 1.6 de 156 cv no modelo GLA 200 e 2.0 de 211 cv no GLA 250, e os a diesel 2.2 de 136 cv e 30,5 kgfm de torque no GLA 200 CDI e 2.2 de 170 cv e 35,6 kgfm no GLA 220 CDI. De acordo com a Mercedes, o GLA 250 com tração integral acelera de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos, com máxima de 233 km/h. A tração 4MATIC, também disponível no GLA 220 CDI, traz modo de transmissão off-road e controle de velocidade em descidas. 







8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. maneiro hem! na casa de 30k euros para eles para nós, brasileiros, que somos ricos, na casa de 200k dilmas!!

    ResponderExcluir
  2. pta que pariu! qdo é que vou ter grana pra comprar??? raiva!

    ResponderExcluir
  3. Para um SUV, este carro é muito baixinho h=1,49m, é somente o CLA com outra mascara, ele não ´poderia ser chamado de SUV.

    ResponderExcluir
  4. Sou mais o Gol Tracker! Mais leve, ou seja o projeto estrutural é mais avançado! A MB não sabe projetar estrutura. Além disso Gol é Das Auto!

    Aprendi com o Carlos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve tá fumando maconha junto com Carlos....

      Excluir
  5. Show o interior desse carro, os detalhes são incríveis.
    Por Wonep

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem