A MINI anunciou na última semana o retorno da linha esportiva John Cooper Works (JCW) dos modelos Hatch, Cabrio, Coupé e Roadster ao mercado brasileiro. As novidades trazem o motor 1.6 litro turbo de quatro cilindros, com injeção direta de combustível e comando variável de válvulas, que desenvolve 211 cv de potência a 6.000 rpm e 26,5 kgfm de torque, entre 1.850 e 5.600 rpm (com overboost ativado, o torque é de 28,5 kgfm de 2.000 a 5.200 rpm), associado a transmissão automática Steptronic de seis velocidades.

De acordo com dados divulgados pela MINI, os Hatch JCW vai de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e tem máxima de 236 km/h, enquanto o Coupé completa a mesma prova em 6,6 segundos e atinge velocidade máxima de 238 km/h. Os Cabrio e Roadster faz a aceleração em 6,7 segundos e 7,1 segundos, com máxima de 233 km/h e 235 km/h, respectivamente – amos os modelos trazem aerofólio traseiro com acionamento automático como equipamento exclusivo na linha.

Na lista de equipamentos de série, todos os JCW conta com faixas decorativas no capô, spoilers, rodas de liga-leve de 17 polegadas, dupla saída de escape cromada, controle de estabilidade e de tração, suspensão e freios esportivos, ar-condicionado automático digital, sistema de som de alta definição Harman Kardon, bancos exclusivos revestidos em couro, airbags dianteiros e laterais, pedaleiras de alumínio, entre outros.
Preços dos novos John Cooper Works:

Cooper Hatch John Cooper Works: R$ 136.950
Cooper Coupé John Cooper Works: R$ 141.950
Cooper Cabrio John Cooper Works: R$ 151.950

Cooper Roadster John Cooper Works: R$ 156.950

8 Comentários

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  1. Sei que o assunto aqui não é esse, mas, li sobre isso agora pouco e fiquei um pouco confuso com esses testes, IIHS, Europa NCap e Latin NCap, quando fui ver a metodologia. Velocidades diferentes para todos, alguns pegando toda a frente do carro e outras apenas 40% da frente. Outros testam, laterais, traseira, outros não. É muito confusão...O que resulta em carros muito bem aprovados em uns e reprovados em outros...Detalhe a legislação, tanto americana quanto a brasileira consideram velocidades menores que a de todos os testes.

    Exemplo o NCAP aprovou a maioria das SUVs dos EUA, mas Recentemente, o IIHS realizou esse mesmo tipo de teste em SUVs compactos vendidos nos EUA, e reprovou a maioria.

    Será que o lado financeiro, interesse das seguradoras já chegou nesses testes? Ou das montadoras? Por que não padronizar?

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    1. Situacao complicada essa. De uma forma geral tenho a ideia que nenhum carro abaixo de 100 mil nao e seguro

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  2. Olha, esse carrinho pra MULHER é que é uma gracinha. Mas marmanjo usando essa po rra só pode ser vi ado! Sinceramente: NÃO DÁ! Coisa de boiolíssimo.

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    1. Deixa de ser ignorante, é da mesma escola do Carlos?

      Na Europa se usa muito carro compacto, em função da praticidade nos centros. Aqui no BraZil é que está com essa mania de carro grande, tipo suv. Eficiencia energêtica baixíssima, quase 2 toneladas para carregar na maioria do tempo só uma pessoa.

      Será que é pra compensar outra coisa (pequena)? kkkkkkk

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    2. Apesar de concordar contigo no que tange ao Carlos e a pagação pra qualquer porcaria que a volks produz, discordo sobre os SUV.
      O Brasil é o melhor lugar para ser ter este tipo de carro.
      Eu mesmo tive o carro empoçado e quebrado este ano e desisti de carro baixo.
      Eu adoro me sentar próximo ao solo e fazer curvas com carros baixos (de fábrica) é indescritível, mas este país não tolera este tipo de veículos.

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  3. 20:49 da noite e todo site dando notícias do GOLF novo e vc ainda nada!!! Este volks blog não podia perder esta!

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