A Volkswagen do EUA divulga outro comercial do Jetta, novamente estrelado por um filhote adorável, buscando enfatizar a importância do sistema de acesso ao carro Keyless, que permite entrar no carro e dar a partida apenas com a chave no bolso, já que a partida é feita por meio de um botão Start/Stop.
O vídeo a seguir ilustra uma situação inusitada onde, além do conforto proporcionado, o sistema Keyless pode ser útil.
O Carlos sempre sabe, rsrrs.
ResponderExcluirO carro é ótimo... fora do Brasil.. aqui é um lixo mal acabado e com motorzinho ridículo que não anda...
ResponderExcluirO carro é bem acabado aqui e nos EUA, inclusive com painel todo emborrachado, ao contrário de Civic e Cruze, por exemplo. O motor ultrapassado é vendido aqui e nos EUA, e apesar de não "andar muito" é um dos mais econômicos da categoria.
ExcluirInclusive o nosso tem o acabamento ate melhor que o americano que lá o Jetta e carro de entrada de linha
ExcluirPainel de borracha só o TSI.... o painel é de plástico e inclusive dividindo as peças com o fox e gol...
ExcluirCivic eh de plástico... cruze é de borracha.. chamado "soft touch" ...
ExcluirErrado, o painel do Cruze é 100% de plástico rígido, não tem nenhuma área emborrachada, e o Jetta tem emborrachado nas duas versões, não apenas na TSI. Procure ser menos parcial e passar informações verdadeiras, conheça os veículos para depois poder opinar.
ExcluirPerguntas e Respostas sobre a avaliação do NA do Jetta Comfortline:
Excluir"O acabamento tem qualidade parecida com a TSI?
Sim, ambos são muito parecidos. Há pequenas diferenças nos detalhes, mas no geral é o mesmo padrão. Inclusive o painel tem acabamento emborrachado nas duas versões."
O Jetta mais básico, o Comfortline 2.0 Mecânico, conta com painel inteiramente revestido em borracha, como pode ser visto nos dois testes recentes que fizemos com o carro:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2013/05/jetta-20-comfortline-e-superior-ao-bmw.html
http://www.car.blog.br/2012/08/jetta-2013-20-mecanico-fotos-consumo-e.html
Já o GM Cruze conta com painel inteiramente de plástico rígido, apenas disfarçado por meio de uma cobertura em tecido acolchoado na parte superior. Ocorre que esse tecido é bastante frágil e rasga e desbota com facilidade, deixando um aspecto bastante negativo ao interior, como pode ser visto na nossa avaliação sobre o Cruze LT:
http://www.car.blog.br/2012/09/chevrolet-cruze-lt-mecanico-fotos.html
Em relação à montagem, basta dizer que o Cruze vendido no Brasil é fabricado no Brasil para ser vendido no Brasil, enquanto o Jetta é fabricado no México para ser vendido nos EUA. Em resumo: o acabamento do VW Jetta é superior ao do Cruze tanto no que respeita à montagem quanto aos materiais usados. E também é superior ao do Civic e Corolla (estes adotam plástico duro, mas não usam subterfúgios, como esconder o plástico com um pedaço de pano em cima).
Quem diz que o APzão 2.0 (que equipa o Jetta Comforline) não anda é porque nunca acelerou um. Não sei de onde tiraram esta idéia! Busquem por videos no Youtube e verão esta criancinha acelerando de 0 a 100km/h em pouco menos de 10s. Levando-se em consideração o tamanho/peso e a idade do motor (que rende apenas 120cv), esta é uma excelente marca, dificilmente repetida por alguns concorrentes com motores mais potentes e modernos.
ExcluirOs que falam isso são os leitores de revistinhas, que nunca andaram no carro. O Jetta 2.0 não só é ágil, como é mais ágil que o Cruze 1.8 e que o Civic 1.8 também, carros que, apesar de contarem com motores mais modernos, têm menos torque em baixa rotação, fazendo com que sejam lentos e cansativos em cidade.
ExcluirO Carlos adora citar as revistinhas quando e a favor. O jetta e ate um bom veiculo, mas nao e isso tudo.. Essas mesmas revistinhas dizem que o jetta nao tem uma tao boa relacao de custo e beneficio. Eu nao gosto do seu desenho, que e proximo aos dos seus outros modelos.
ExcluirSem fanatismos, mas o Jetta é um bom carro sim. O 2.0 que todo mundo mete o pau, pode não ser a última palavra em tecnologia, mas supre bem o carro na maioria das situações. Se o motorista quiser um desempenho digno de esportivo, a versão TSi está aí para isso. O estranho é que o TSi usa exatamente o mesmo 2.0, só que turbinado. E ninguém fica dizendo que o motor "é antigo e ultrapassado"...
ExcluirPelo contrário: a imprensa elogia muito o powertrain do carro...
O problema é que esse modelo atual sofreu um downgrade nos materiais se comparado à geração anterior. O antigo era mais refinado sim... E quem falou que o Jetta compartilha certos componentes com o Gol, não deixa de ter razão... Só ver os trincos das portas, exatamente os mesmos.
Se compararmos o Jetta com o Passat, que é maior e mais caro, a diferença é gritante. O Passat é BEM mais refinado e muito superior em qualidade de materiais.
E por qual motivo a VW simplificou o Jetta? Para competir com os sedãs japoneses, vide Civic e Corolla, que são bons carros, relativamente simples e bem eficientes...
E funcionou. O Jetta vende bem se considerarmos que possui uma cota de importação, já que vem do México.
Eu teria um Jetta 2.0. Não automático, mas manual. Dane-se se o mercado quer automático, o que vale é a satisfação pessoal do dono...
Eu li na 4rodas que no site NA que o Jetta 2.0 tinha uma mecânica pior que a do fluence e que o acabamento era pior que a do cruze. Também li que o Sentra era pior que o city..Na minha casa já passou civic, sentra e dirigi um city. O sentra é sem dúvidas bem melhor que o civic, mais carro, e o city chega a dar dó...A única conclusão que tirei é que essas revistas apelam para o gosto individual ou são patrocinadas para falar asneiras. No geral, acho o jetta um bom carro e acho ele e o Sentra superior aos nacionais. Uma simples batida de porta do carro você percebe a diferença até pelo som que o carro tem mais ajuste de montagem e mais confiável que caso de colisão..Eu parei com esse negócio de ler revista para comprar carro. Falaram para mim que o seguro do Sentra era 3500 reais em sites da área, paguei menos que 1500 em um 2012. Falaram que o Jetta era manco, o meu último andava na frende de corolla com força...
Excluire no site
ExcluirAssim como muito colegas afirmam por aqui, também acredito que o Jetta seja um bom carro, certamente tem suas qualidades, mas é penalizado com as cotas de importação do México.
ExcluirO Elantra, também importado, poderia ser um player mais forte no Brasil, mas vende pouco em em função da política equivocada de preços da Hyundai/CAOA.
Nos EUA, mercado super exigente em qualidade, a conversa é bem diferente, temos todos esses carros vendidos por preços equivalentes e aí podemos ter uma ideia do que o americano acha do conjunto desses carros.
Vendas dos sedãs médios em 2012 nos EUA:
1) Civic - 317.019;
2) Corolla - 290.947;
3) Cruze - 237.758;
4) Elantra - 202.034;
5) Jetta - 170.424.
Vendas dos sedãs médios em 2012 no Brasil:
1) Corolla - 56.365;
2) Civic - 50.490;
3) Cruze - 39.530;
4) Jetta - 20.637;
5) Elantra - 7.973.
Dados mais recentes..
ExcluirCompacto De junho % Ano YTD de 2013 Mudança To % Date Mudança
Acura ILX * 1507 39,40% 10724 759%
Buick Verano 4489 9,70% 23433 49,60%
Chevrolet Cruze 32871 73,20% 133689 17,40%
Dodge Dart 6437 3,09% 44949 220042%
Ford Focus 23144 9,20% 134785 2,60%
Honda Civic 29724 8,10% 158704 -2,40%
Hyundai Elantra 22163 25,50% 126244 29,10%
Kia Forte 6620 -11,30% 34351 -15,80%
Mazda 3 7566 -14,40% 52701 -11,50%
Mitsubishi Lancer 1422 -7,00% 10840 27,60%
Nissan Sentra 10199 10,70% 66439 18,70%
Subaru Impreza 6907 9,30% 39106 -16,30%
Suzuki SX4 --- -100% 2859 -55,70%
Toyota Corolla / Matrix 26458 -0,70% 158972 4,80%
Volkswagen Golf 2602 -36,40% 16784 -19,60%
Volkswagen Jetta 14813 8,90% 81296 -2,30%
Fonte: http://www.goodcarbadcar.net/2013/07/usa-small-car-sales-figures-june-2013-ytd-compact-subcompact.html
Subcompacto De junho
Excluirde 2013 %
Mudança Ano
To
Date YTD
%
Mudança
Chevrolet sonic ^
7122 + 5,0% 44905 + 6,3%
Ford Fiesta
9363 + 104% 38164 + 21,8%
Honda Fit
5055 + 10,3% 25541 + 5,2%
Hyundai Accent
5237 - 7,5% 29459 - 19,2%
Kia Rio
4169 + 13,7% 23660 + 5,6%
Mazda 2
743 - 20,8% 5594 - 44,9%
Nissan Versa
8705 - 0,5% 63761 + 4,7%
Toyota Prius C
3442 - 5,9% 20575 + 26,6%
Toyota Yaris
747 - 62,8% 11926 - 40,3%
Alçapão desportivo De junho
Excluirde 2013 %
Mudança Ano
To
Date YTD
%
Mudança
Fiat 500 *
3509 - 12,4% 21071 + 1,8%
Hyundai Veloster *
2741 - 15,2% 15044 - 20,1%
Mini Cooper *
4172 - 0,1% 21079 - 7,5%
Scion tC *
1711 - 19,6% 8827 - 23,6%
Volkswagen Beetle *
3780 + 29,7% 21187 + 67,4%
City Car De junho
Excluirde 2013 %
Mudança Ano
To
Date YTD
%
Mudança
Chevrolet Spark
3104 --- 17588 ---
Mitsubishi i MiEV
39 + 18,2% 882 + 165%
Scion iQ
390 - 44,4% 2309 - 54,6%
Smart Fortwo
781 - 23,2% 4459 - 6,1%
Caixas de altura e Crossovers De junho
Excluirde 2013 %
Mudança Ano
To
Date YTD
%
Mudança
Buick Encore *
2280 --- 12252 ---
Chevrolet HHR
1 - 90,9% 3 - 85,0%
Dodge Caliber
--- - 100% 45 - 99,5%
Fiat 500L
541 --- 541 ---
Kia Soul
11287 + 10,7% 63031 - 0,9%
Mini Countryman *
2089 + 14,8% 10.563 + 14,1%
Mini Paceman *
310 --- 714 ---
Mitsubishi
Outlander Esporte *
2634 + 80,3% 12.447 + 54,6%
Nissan Cube
441 - 38,0% 3319 - 18,8%
Nissan Juke *
3360 + 8,4% 17778 - 5,1%
Scion xB
1644 - 12,0% 9519 - 6,7%
Scion xD
780 - 23,3% 4324 - 21,4%
Subaru XV Crosstrek *
4652 --- 25090 ---
Os dados de corolla e civic são dos dois modelos..
ExcluirMuito interessantes esses dados de 2013 em relação a 2012 e agradeço ao colega Anônimo (13:26) pelas informações.
ExcluirElantra (+29,1%) e Cruze (+17,4%) estão ganhando mercado nos EUA.
Corolla (4,8%) mantem crescimento normal nas vendas.
Civic (-2,4%) e Jetta (-2,3%) estão perdendo mercado.
Resec, no novo Sentra que chegará ao Brasil também obteve um ótimo crescimento: 18,70%. O que indica que não será o mais vendido, mas venderá muito mais que a versão antiga..O que acho bom, pois o acho um bom carro...Quando as demais acho que se o Elantra fosse vendido por preços mais normais venderia muito no Brasil, o Cruze também é um carro que tem mais admiradores que o Jetta nos EUA...
ExcluirAbraço...
Não tinha percebido, mas esse crescimento do Novo Sentra merece mesmo destaque e a nova versão evoluiu muito em relação a anterior. As vendas do Cruze em junho/13 também foram um absurdo.
ExcluirNissan é uma marca de ponta e confesso que gostaria muito que ela tivesse uma maior participação no mercado nacional, fato que tem tudo para ocorrer, após a inauguração da fábrica em 2014 no Brasil.
Eu já possui um Jetta 2.0 e um Sentra 2.0 e hoje tenho um civic 1.8 o Sentra foi o meu melhor carro. Então, faço coro para a Nissan crescer e investir mais no Brasil, pois nos EUA ela briga na ponta. E isso, não é por ser apaixonado pela marca, mas, por achar que quando mais marcas boas e mais concorrência os preços cairão e nos consumidores poderemos comprar produtos melhores por preços mais justos, até nos carros de entrada..
ExcluirO jetta tem o mesmo acabamento aqui e nos USA porque é feito no mesmo lugar
Excluirla 33 mil reais aki passa facilmente dos 95 mil
ResponderExcluiruai vc tem que falar isso pra Dilma
ExcluirIsso já existe no Sentra de longa data e a imprensa diz que é bobagem no Jetta é a maior novidade e sempre útil...A cada dia chego a conclusão que a imprensa automotiva é tão parcial quanto as redes de TV na transmissão de uma partida de futebol...
ResponderExcluirObservação, acho o Jetta um bom carro, já tive um e estudo a compra de outro. Apenas estou fazendo umas constatação...
Quanta besteira, isso é um comercial, pago pela própria empresa, a emissora apenas veicula. Pelo amor de Deus! E isso não foi nem no Brasil, o povo quer criticar sem critério e nem mesmo procura ler a notícia, apenas vem aqui criticar e soltar asneira.
ExcluirAsneira para um apaixonado pela vw. E isso mesmo. Quando o assunto e da vw os meios de comunicao da area sao parciais sim. Um bom exemplo e esse blog. Um dos donos vive aqui discutondo pro vw e as propagandas no proprio.
ExcluirMeios de comunicação são parciais porque veiculam comerciais da VW? Que piada! Os meios de comunicação tendem a favorecer os lançamentos, independentemente da marca, pois faz parte do custo de marketing do produto.
ExcluirMeios de comunicação transformam um carro normal em uma máquina. Lógico que tudo isso envolve grana. Um belo exemplo é o gol que vende muito apesar de seu preço e de oferecer pouco...Agora existe revistas no Brasil da área que recebem para fazer boas avaliações e isso é clara. Existe também a opinião pessoal do avaliador. Um belo exemplo é você pedir ao Carlos para fazer comparações entre marcas diferentes. Sei que as pessoas levam isso mais a sério que deveria, mas, tem fundamento. Basta ler a 4rodas que diz maravilhas de cada porcaria e as vezes derruba carros bons...Depois você olha quais são os patrocinadores da revista ou do programa de tv e observa que nunca irá fazer uma avaliação ruim...
ExcluirComo se nao houvesse chave reserva. Quack!!
ResponderExcluirO carro é D+++++++++.
ResponderExcluirO Comercial é muito bom e o Carro é maravilhoso. O jetta está muito a frente de seus concorrentes em charme , beleza , conforto , robustez , acabamento entre outros atributos. Parabéns a Volkswagen por fabricar este maravilhoso veículo.
ResponderExcluirComo esse carro é lindo. Um dia terei um !!!!!
ResponderExcluirEu tbm.
ExcluirTenho um e até agora é só alegria.
ResponderExcluirTem carros de outras marcas boas? É claro que tem.
Mas até o momento, eu considero conjunto mecânico (do TSI: câmbio+motor) melhor de todos para essa categoria.
Tem bastante opcionais e mimos.
Acabamento é razoável (qualidade dos materiais internos e não da construção e ajustes). Mas para mim é o suficiente.
É caro ? É. Mas é o preço de andar num carro que te da prazer e segurança quanto ao desempenho.
Em Jan/2013 eu tinha um Polo Sedan e resovi que ia comprar um Jetta.
ResponderExcluirEstava fixo nesta idéia e achava ele o melhor. Até ler aquela 4rodas sobre a comparação dos 7 sedãs em 2012. Aquilo me fez, pelo menos , olhar e testar os outros carros antes de fechar a compra.
Testei cada um deles. Mas, ao final, Fiquei entre o Peugeot e o Fluence, e acabei comprando o Fluence, E não me arrependo! O carro é muito bom, e eu não tenho queixas.
O Jetta tinha um bom espaço e tals, mas o mais espaçoso era o Fluence (e como eu sou grande em todos os sentidos, isso faz diferença).
Só acho uma pena no Fluence a regulagem do banco não ser por alavanca, e a tampa do porta-malas ainda ser aquele "pescoço de ganso" (o Polo Usava um sistema melhor).
Mas o conforto, a segurança (principalmente) e o motor+câmbio me fizeram mudar de idéia. Como ter mais itens de conforto de série - os 6 airbags, sendo 2 tipo cortina irem até os passageiros traseiros, uma acústica excelente, que isola muito com o vidro fechado, um câmbio que não dá trancos, e um valor de seguro baixo.
E também me surpreendo com o bom atendimento que venho tendo na concessionária.
Por fim, eu acabei deixando te ser um daqueles que defendem a VW como a top, e hoje não entendo o porque o mercado desvaloriza/critia tanto os franceses (pelo menos no caso da Renault).
Inclusive, eu deixei um amigo dirigir o meu carro, e ele curtiu muito. Mas ele prefere o Jetta porque o espaço é menor... Ele reclamou que ficou sobrando dentro do carro...kkk
Mas essa é a minha opinião. Eu avaliei as opções antes de comprar e escolhi o Fluence. E posso dizer que estou muito satisfeito. Mas tenho certeza que o Jetta tem boas qualidades também.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.