A Honda do Brasil domina o mercado brasileiro de motocicletas há muitos anos com sua linha Honda CG, formada por versões de 125cc e 150cc, que só neste ano de 2013 já observou emplacamentos de 324.121 unidades, o que corresponde a nada menos que 36,7% do mercado nacional.
É importante considerar que com o lançamento da linha 2014 da CG, esse domínio deve se ampliar ainda mais.
Quando se analisa a fatia de mercado que cabe a cada marca de motocicletas, a liderança da Honda é ainda mais esmagadora: 80,9%, contra 10,4% da Yamaha, que figura em um distante segundo lugar.
A Suzuki aparece na terceira posição, com 1,94%, seguida da Dafra, em quarto, com 1,73%. Por falar nisso, nos números de julho, a Dafra superou a Suzuki, com 2.289 motos vendidas, contra 2.281 da japonesa.
O mercado de motocicletas em 2013, porém, observa uma retração de 10,6% com relação ao mesmo período de 2012. Este ano estão sendo vendidas em média 5,8 mil motos por dia, enquanto em 2012 vendia-se diariamente em torno de 6.400 motos.
Fonte: Automotive Business
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.