A Honda do Brasil anuncia que vai construir uma nova fábrica no Brasil, na cidade de Itirapina, distante 200 quilômetros de São Paulo, com 15,5 mil habitantes, onde será investido R$ 1 bilhão de reais.
A nova unidade vai produzir um carro compacto, cujos detalhes serão divulgados amanhã, mas que provavelmente será um modelo derivado do Honda Brio, para concorrer com o VW Gol, Toyota Etios, Fiat Palio e Uno.
A fábrica do modelo compacto será inaugurada em 2015, mas antes disso um SUV pequeno, rival do Ford EcoSport - provavelmente a versão de produção do Urban, será feito na atual fábrica da Honda em Sumaré, interior do Estado de São Paulo.
Fonte: O Estado de São Paulo
Fonte: O Estado de São Paulo
Dizem que a Honda já descartou o Brio, principalmente depois do que aconteceu com o Etios. Estou crendo nisso também. É muito investimento para algo que pode não dar certo.
ResponderExcluirA primeira impressão que esse Brio me causou também não foi das melhores.
Excluire um modelo de carro que eu não compraria com certeza
ExcluirMesmo não gostando do Gol prefiria comprar o Gol do que esse Brio ai credoo
ExcluirSe for esse, haja televisão!
ResponderExcluirpois concordo com o Tiagojb esse carro consegui ser mais feio que o etios!!!
ResponderExcluir2
ExcluirExiste um jargão muito famoso na indústria automobilística: CARRO FEIO NÃO VENDE!!! É só ver os números de vendas do Toyota Etios e do Renault Logan que são rídiculos perante a concorrência.
ResponderExcluirSerá que estas montadoras com milhares de executivo não percebem que o segmento de entrada já está saturado e que a bola da vez são os Compacto Premium, o setor mais carente.
ResponderExcluirSaturado?
ExcluirDiscordo completamente. Há FALTA de carros no segmento...
Ou você acha que Mille, Celta, Gol G4, Ka e Clio são novidades?
Gol G5, Fox, Fiesta Rocam, Palio, Sandero não contam exatamente como segmento de entrada, mas sim um segmento acima...
Concordo com o Man On The Edge.
ExcluirO segmento de entrada (20/25K) está carente sim.
Só tem porcaria.
Só o MAN citou 10 (DEZ). Acrescento Onix, HB20, March, e Ethios -lançamentos. E ainda está confirmado o UP. Vai para 15.
ExcluirCompactos premium. Golfssauro, I30 manco, Focus a ser renovado, Bravo que dispensa comentários, Peugeot 308 e Cruze. Apenas 06 e a única novidade é o I30 manco super caro.
Quem tem mais opções; em que setor se concentrou os últimos lançamentos?
Jhoneribas,
ExcluirAcontece que estes modelos citados são "hatch médio", e não compacto premium.
Segmento de entrada no meu ponto de vista são os carros até 25-26k no máximo. Acima disso, já é uma categoria um pouco além.
ExcluirEsse Brio, caso seja feito por aqui, não custará o preço do Up!, Novo Ka, Spark (sucessor do Celta) ou o Novo Mille... Duvido muito.
Vai custar mais porque a Honda sabe que o brasileiro acaba pagando a mais pelo fato de achar que é marca "de patrão".
Só ver quanto custa um Fit por aqui... Lá no Japão é carro de estudante e mais do que um carro barato.
Ok, ok... São mercados distintos e a Honda é uma boa marca, com bons carros. Mas, assim como acontece com a Hyundai, brasileiro acha que é marca "premium" também.
E esse Brio, sei não... Vi em testes que o porta-malas dele é simplesmente RIDÍCULO. Tipo, metade da capacidade de um porta-malas de um Gol ou Palio.
Acho que a Honda teria que modificar bastante o projeto original do carro se quiser que ele venda bem. E talvez acabe nem compensando...
E aqui no Brasil o mercado já deixou bem claro que não aceita bem carros muito pequenos pelo que custam. Prefere algo maior, nem que seja mais simples.
Traz o Civic hatch com preço competitivo, corja.
ResponderExcluirhttp://carros.uol.com.br/album/frankfurt_honda_civic_hatch_album.htm
Essa traseira e medonha pqp.acho melhor a honda esquecer esse monstrinho,já basta o etios assustando o povo na rua.
ResponderExcluirkkkkkkkk, boa!!!
Excluirse ele lançar esse peidadinho vai se lascar federal
ResponderExcluircarro feio DImais,além de ser mega apertado visivelmente,parece aqueles carros índianos feitos para substituir a motocicleta,se vier mesmo para o Brasil terá que ser mais barato que o ford KA eo celta.
ResponderExcluirGol? Tá mais pra concorrer com o Mille.
ResponderExcluirSó eu que achei a traseira parecida(um pouco) com a do Clio?
ResponderExcluirPiorada
ExcluirPensei a mesma coisa, traseira de clio, misturada com ford ka e tampa do up europeu..kkk
ResponderExcluirSe tem GOL sendo vendido por 50 mil dinheiros, a Honda não é besta e vai trazer essa carroçinha pra comer um pedaço do bôlo. E os carros da Honda são com aqueles preçinhos absurdos. Aguenta! consumidor brasileiro... até quando, veremos.
ResponderExcluirImagina esse carro chegando por 40 Mil DIlmas kkkkk' não duvidem pq as montadoras nos subestimam cada vez mais,
ResponderExcluirNoooooosssa que bicho é esse?
ResponderExcluirÕ Honda, me ajuda ai!
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.