A última edição da revista Quatro Rodas traz em sua capa o Novo Golf 2014 que será vendido no Brasil, com a informação de que o carro terá preço abaixo de R$ 70.000 reais, e configuração igual ao carro vendido na Europa.
A revista ainda informa que ele é uma opção melhor que o seu primo rico, o Audi A3 - conclusão que já tinha obtida pela revista alemã AutoBild, quando comparou o Novo Golf com Audi A3, BMW Série 1 e Mercedes-Benz Classe A, resultando na vitória do carro da Volkswagen.
É importante ressaltar que esse preço abaixo de R$ 70.000 reais provavelmente será o sugerido pela Volkswagen para a versão Highline 1.4 Turbo com transmissão manual. Nada garante, porém, que as concessionárias da marca praticarão esse preço.
O preço final ao consumidor dependerá da correlação entre oferta e demanda pelo carro. Se a VW não colocar no mercado uma quantidade que atenda a demanda pelo carro, o preço ao consumidor certamente subirá, já que as concessionárias poderão praticar um sobrepreço sobre o carro.
Espere para ver a fome das concessionarias.
ResponderExcluirpor falar nisso o ágio não era proibido?
ou trocarão o nome para TFPMCA (Trouxa Fanático Paga Mais Caro pra se Aparecer)
obs - isso vale para todas as marcas de carro, eu compraria um golf, deve ser bem econômico para viajar, torço para abaixarem o seguro
Ágio não é proibido. Estamos em uma economia de mercado, e as concessionárias praticam os preços que acharem mais conveniente.
ExcluirOs primeiros meses não serão interessantes para quem quer comprar um Golf. Os preços ao consumidor serão bem mais elevados que os sugeridos, já que haverá muito mais consumidores querendo comprar o carro, e a oferta de carros será pequena.
Espere algo em torno de 90k para a highline manual, e mesmo assim haverá fila de espera.
O agio e proibido sim! O que nao e proibido e precificar o carro segundo a politica de maximizacao de lucro da empresa. Enfim, controlar a oferta para baixo e manter o preco alto e ganhar no preco e nao na quantidade. O Carlos e um defensor nato e perde um razao....Mas, todos de certa forma gostam de marca x ou y...
ExcluirHaverá fila de espera porque os consumidores não são racionais. Se um carro tem preço abaixo de 70k, as concessionarias cobram 90k e mesmo assim te fila de espera varias conclusões econômicas podem ser tiradas disso. Conclusões essas além do mercado. Entretanto, é puramente pessoal a escolha de ser enganado pelo "preço Brasil"
ExcluirSe esse carro custasse 100mil o Carlos iria correndo comprar e tentaria ser o primeiro. As vezes eu acho que o perfil do Carlos é algum fake de uma concessionaria da VW.
ExcluirApesar de eu achar o Golf 7 um puta carro, não o compraria neste primeiro momento por várias razões, a saber:
Excluir- tenho dúvidas quanto à adequabilidade do motor 1.4 TSI à nossa mistura que chamamos de gasolina;
- eu quero o modelo automático, e esse certamente custará acima de 85k, o que eu considero absurdamente excessivo para um carro médio, até mesmo para um Golf 7, que é considerado um dos melhores carros do mundo;
- quando for nacionalizado, o preço cairá, e não será mais novidade, então será o momento mais adequado para adquirí-lo.
Putz, me decepcionei com o comentário racional feito pelo Carlos acima. Como poucas vezes, muito bem colocadas e razoáveis suas colocações, Carlos.
ExcluirCarlos
Excluir1 - O motor é basicamente o mesmo do A1, não terá problemas.
2 - Você está especulando, se manual é menos de 70K, o cambio não custará 15K
3 - Vide exemplo do New Fiesta que a versão nacional tem problemas, é exatamente o contrario, compra agora que a qualidade é garantida.
Não existe ágio para carros. Juridicamente, ágio é o excedente cobrado em produtos com preço tabelado, fixo por força de lei ou ato que o valha.
ExcluirA tabela de preços das montadoras são meros preços sugeridos, pois não há controle governamental sobre preços de veículos, como também não há no preço do feijão, arroz, notebook ou qualquer outro produto, pois estamos em regime de iniciativa privada. Há preços sugeridos para TVs e notebooks por exemplo, e nem por isso as lojas são proibidas de praticar outros preços, maiores ou menores.
Na economia de mercado, os preços praticados são fixados exclusivamente pela negociação entre comprador e vendedor.
Perfeita explanação!
ExcluirA cobrança de preço acima do sugerido é uma coisa que irrita os consumidores, mas tem que ficar claro que isso não é ilegal.
Vivemos em uma economia livre, onde os preços são negociados livremente entre vendedores e compradores.
Portanto, a tabela de preços das montadoras é apenas um balizador. O preço real pode ser tanto mais elevado quanto mais baixo, dependendo das circunstâncias de mercado.
Perfeita a colocação de vocês! Que problemas existem em se cobrar um pouco mais? O carro está de graça por 70 mil, é justíssimo cobrar um preço bem maior. Todo mundo fará questão de pagar.
ExcluirPelo menos a VW vai ser honesta ao colocar o preço sugerido dentro de patamares aceitáveis. Agora se um bando de gênios começarem a comprar o veículo com ágio é outra história.
ResponderExcluirNesse país Jênio é o que não falta. Basta olhar como os """"médicos"""" brasileiros estão hostilizando os médicos cubanos! Obs: escrevi Jênio propositalmente!
ExcluirIsso não é uma questão de ser gênio ou não, esperto ou não.
ExcluirA questão é que tem gente que tem dinheiro sobrando, e quer o carro, quer andar com novidade e vai lá e paga mais para ter o carro antes dos outros. E ninguém tem nada a ver com isso. O dinheiro é dele, e ele faz o que quiser com ele, inclusive pagar R$ 90k em um Golf.
Enfim, quem acha que não vale a pena pagar, não pague. QUem acha que vale, vai lá e pague.
Uma coisa é certa: melhor pagar 90k em um golf 7 highline autompático que 90k em um i30 topo de linha.
Com certeza é melhor pagar 90 no Golf VII, no entanto não vejo palavra adequada para descrever o ser que tem coragem de pagar tão caro no HB20 inchado.
ExcluirA questão é que tem "jênios" que vão pagar 90K e ainda financiar em 60 vezes kkk, tem o dinheiro sobrando pra pagar a vista? No problem.
ExcluirGolf 7 completo, Classe A básico ou novo BMW Série 1? Decisão difícil... Entre o Merc e o BMW, claro. Pagar mais 70.000 num VW? Passo!
ResponderExcluirTipico Brasileiro, que viver de aparência!
ExcluirDuvido que tenha condições, mas se conseguir comprar a Merc/BMW vai sofrer na hora do seguro pq mora em lugar de risco.
Depois de 2 ou 2 meses vai chorar na revisão, depois com as peças.
Hm não segui sua lógica. Se eu tenho dinheiro pra pagar 90.000 no Golf 7, tenho pra pagar no Merc e no BMW. E você acha que o seguro do Golf vai ser menor que o dos outros? Você ao menos sabe quanto é um seguro destas marcas premium?
ExcluirPs. Não que venha ao caso, mas tenho um Fluence,
Então por favor não compre Jamais um Golf, fique com o seu Fluence ele é um carro ótimo, por dois motivos:
Excluir1-Para que o compra usado, pois a desvalorização é enorme.
2-Para quem adora casar com um carro, pois sua revenda não é fácil a não ser perdendo dinheiro tipo Fipe menos 15 ou 20%.
Cuidado para não cair no chão no meio da rua de dentro do carro hein, Pois as soldas dos assoalhos do Fluence estão de soltando. fique ligado!!!
É cada um que aparece!
ExcluirFica falando que prefere mercedes, BMW, e tem uma carroça, ops um Fleunce!!!
É pra acabar mesmo viu!!!!
kkkkkkkkk. Até o Fluence vale mais que um Golf, pelo menos tem-se um bom motivo para comprar.
ExcluirA verdade é que quem gosta de Golf tem que ficar dando DESCULPA para comprar o carro: "Ah, mas o motor é bom/ Plataforma MK7X7X7/ Melhor que BMW e Mercedez/ Melhor motor do mundo/ Melhor hatch do mundo/ Parece o Gol mas não é/ O câmbio DSG é quase-tipo-tenta melhor que CVT/ O acabamento é emborrachado/ blablabla".
O único Golf que vale a pena é o GTI. Os outros... prefiro meu i30 TOP.
Golf é tão bom que conseguiu piorar no Euroncap. Isso é para poucos.
ExcluirPssst, não espalha, mas paguei 52k no Fluence 0km ;) Os 20k que economizei de pagar num sedã equivalente estão bem aplicados rendendo juros e aumentando de valor na bovespa. Golf? Pfff, passo!
ExcluirPor dentro a mesma bosta!
ResponderExcluirVocês deveriam ter colocado as fotos da Highline! Essa aí não é a que vem pra cá!
ResponderExcluirEsse é o Highline sem os farois de leds (opc)
ExcluirNa capa da Autoesporte do mês que vem está escrito que começa em 68mil reais.
ResponderExcluirMas se o Fusca manual começa em 76 mil e as concessionárias só negociam versões (quase sempre automáticas)com equipamentos opcionais e ágio a partir de 90 mil, acho que o padrão pode ser repetido no caso do Golf.
Bom, se isso acontecer, acho que a vantagem do custo-benefício perante as marcas de luxo diminui bastante, e vai que o seguro do novo Golf seja até mais caro que o do atual? Aí pode ser até mais barato comprar um dos concorrentes.
Não tou defendendo a VW, mas pelo menos ela fez a parte dela trazendo o carro em um preco ate razoavel, e comparado aos concorrentes e pelo carro que e, esta muito bom. Agora se vao pegar o peixe e multiplicar o valor ae ja e outra historia. Existe cotas para importacao do modelo da Alemanha assim com oe do Mexico?
ResponderExcluirAs cotas são para importação sem imposto de importação. A VW pode trazer quantos carros ela quiser do México, mas apenas 9.600 chegam sem imposto de importação (de 35%).
ExcluirMas isso só vale para o México.
Para todos os carros importados de outros países não do Mercosul, aplica-se o imposto de 35%.
Mas a empresa traz quanto ela quiser.
O problema é o seguinte: esse preço abaixo de R$ 70 mil certamente será "subsidiado" pela VW. O carro será vendido ou com baixo lucro, ou até mesmo com prejuízo (provável, já que o dólar está subindo).
Assim, quanto mais vender, maior o preju. Enfim, esse lançamento é apenas uma peça de marketing da VW, e não é para disputar a liderança do mercado nem nada. É apenas para colocar uma quantidade de carros na rua, deixar as pessoas verem o carro, e irem na concessionária ver que está caro.
Quando o nacional chegar, o preço cai, e aí vai vender muito.
Carro qué fabricado fora do mercusul ou do Mexico, paga 65% de II e não 35% conforme informado acima.
ExcluirEsse carlos ref a VW quantas criticas esse aew deve ser da VW queria saber suas fontes
ExcluirPor melhor que esse gol seja, a 90 mil reais (considerando ágio) nada justifica ele perante um Fusion.
ResponderExcluirÉ um VW oras, claro que justifica! DAS AUTO!
ExcluirDesde quando Fusion é concorrente de Golf?!
ExcluirNem tem todo mundo quer ou precisa de uma barca como Fusion. Para muita gente, um carro menor, mais ágil e econômico vale mais a pena. Carro não se compra a metro!
Josba, discordo. Todo mundo quer levar mais e pagar menos. Golf 1.4 X Fusion? Ford agradece. E nós também.
ExcluirVai começar tudo novamente. O blog é direcionado a assuntos VW e sabe que gera uma avalanche de comentários e pior, são as pessoas que não respeitam as opiniões diversas e partem para o debate mal educado. Mas, parece que a ideia é essa...
ResponderExcluirSe tem trouxa que para 70k em i30, não duvido nada pagar isso num Golf importado.
ResponderExcluirPs: Particularmente, NMHO, mesmo com o "motorzinho", o design do i30 mostra mais personalidade.
Amigo concordo que o i30 e caro demais. Mas o i30 não ganha do VW golf em nenhum aspecto, mesmo no visual. Então pelo i30 paga-se caro, mas não tem conteudo, o golf pelo menos é o melhor hatch do mundo kkk
ExcluirE você dirige design?
ExcluirAliás, o proprietário do carro é o que menos aproveita o design já que de dentro não pode admirá-lo. Design é mais para chamar a atenção alheia.
^^^ No quisito design e painel eu so mais o i30! Mais não a duvidas que no balanço geral o Golf é melhor carro!
ResponderExcluirPor 90 pilas eu prefiro comprar um fusion, ou até mesmo o novo corolla, que alem de tudo vai ser mais barato...
Opa.. com esse preço vai ficar igual ao i30 novo.. encalhado!!
ResponderExcluirQue belo carro, sou fã de VW, pena que minha conta bancaria, ainda, é pequena pra satisfazer meus anseios automobilísticos.
ResponderExcluir1.4 140cv, bancos de tecido, cambio manual, design interno e externo bem sem sal, R$ 70 mil sujeito a ágio. Das Auto.
ResponderExcluirpoise ainda tem gente fan desse coco nunca vamos pra frente por esses tipos de pessoas
ExcluirEntenda a molecada 10:06! Eles estão desesperados para que o papai compre um desses! Para eles que não ralam para ganhar é barato 70 paus num golzão pelado sem couro sem câmbio e sem graça.
Excluirverdade cara eu acho palhaçada isso esse carro e um mico
Excluirpor 10:06
Lixao, por causas desses malas q defendem esse coco eh que nossos carrros apenas piorarao, 1.4 T, q lazanha, com tanata evolução e ainda com 25/torque, mesma coisa que o gti a 10 anos atras. Mesmo caso fusion de 6cc pra 2. 16v :S
ResponderExcluirpago 40k nu VR6 2003 e nao pago 20k nessa carroça. economia, seguro, manutenção. kkk paga 90k nu carro e se mixa pelo resto, anda de bicicleta (aro novo $20,00 e mao de obra $3,00). Guilherme RS
ResponderExcluirPalhaçada! Esse da foto parece um Gol de frota e deveria custar no máximo 40 mil. Mas se você acha justo pagar 70, 80, 90 mil reais nisso aí, quem sou eu para discordar? Pague!
ResponderExcluirSe um Spin ou Palio adventure com duplo airbags, abs acabamento de popular freios traseiros a tambor custam em suas versoes top proximos a 60 mil um golf por se confirmar em torno de 72 mil vindo da alemanha tá de graça.
ResponderExcluirConcordo, se uma Spin ou Palio completa custa 70 mil é justo pagar por este Golf básico até uns 90, pois é muito melhor.
ExcluirInfelizmente nossos politicos não estão nem aí.
ResponderExcluirO preço deste Golf com a tributção que ele carrega com preço similar ao de alguns concorrentes nacionais e do Mercosul deveria ser motivo de CPI.
A VW vai perceber que poderia ter ganho esta grana toda antes. Mas ainda assim vai ser caro no início, uma galera vai comprar, outra vai desejar. Logo em seguida atualiza o modelo na Europa. Depois de nacionalizado será "capado" e a segunda leva vai comprar. E assim caminham os "loucos por carros".
ResponderExcluirSempre será um carro atraente e de muito sucesso...
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