A Ford do Brasil começa a divulgar detalhes técnicos do motor 2.0 Flex com injeção direta, que equipa o novo Focus 2014. Trata-se de uma evolução do Duratec Direct, desenvolvido pela engenharia brasileira com sistema de gerenciamento eletrônico da dosagem de combustível no motor. Além disso, o sistema de ignição garante uma partida rápida em qualquer condição, sem a necessidade de recursos adicionais.

Novo Ford Focus Sedan 2014

No caso do motor Duratec Flex, o combustível é conduzido por bombas (elétrica e mecânica) até as flautas onde estão os bicos injetores. O duplo comando independente e variável de válvulas controla o fluxo da injeção em alta pressão dentro do cilindro, que opera com uma taxa de compressão de 12:1.

Novo Ford Focus Sedan 2014 - Branco

O combustível é borrifado diretamente na câmara de combustão. Com o auxílio de sensores inteligentes, ele é queimado no ponto, na quantidade e no momento ideal para extrair o máximo de energia e transformá-la em trabalho, que se traduz em torque e potência para o veículo. Junto com a ação do catalisador, esse processo garante também um nível reduzido de emissões.

Novo Focus Sedan

O Novo Focus Sedan 2014 com motor 2.0 Direct Flex é o primeiro veículo no Brasil a trazer injeção direta de etanol e gasolina.

Novo Ford Focus Sedan 2014 - Branco

No que respeita ao estilo, o carro adota a tendência Kinetic, que procura combinar esportividade, elegância e funcionalidade. O Novo Focus Sedan 2014 mantém a suspensão traseira independente, um dos itens que diferenciam a linha na categoria.

Novo Ford Focus Sedan 2014 - Branco

No que respeita aos itens tecnológicos, o Focus Sedan 2014 oferece sistema de estacionamento automático, conectividade SYNC com tela touch-screen de 8 polegadas e comandos de voz para celular, entretenimento, navegação e climatização. Vem com telas configuráveis MyFord Touch.

Novo Ford Focus Sedan 2014 - Branco

No item segurança, o Novo Focus Sedan tem seis airbags, controle de estabilidade e tração e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem. Os faróis Bi-Xenon têm lavadores embutidos.

Vídeo: Detalhes do Motor 2.0 Duratec Flex

13 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Muito legal este Focus III. Deve ser melhor ainda que o Focus II que já é excelente.

    ResponderExcluir
  2. Chora VW! Talvez, em 2045 a VW consiga trazer um motor flex decente e desenvolvido para, de fato, rodar com etanol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falar que o design desse Focus está incrível comparando com o segmento. O Cruze fica esquisito perto dele, e o Golf já nasce com cara de velho. Parece mesmo uma evolução de formas, assim como ocorreu com o novo i30.

      Excluir
    2. Nossa, que comentário de fanboy "00:25", o Golf nacional utilizará motor flex, além disso, esse duratec atualizado é flex e moderno, mas tem consumo de Civic 2.0, enquanto o Golf VII não é flex, mas tem consumo melhor que o New Fiesta 1.6, conforme ficou demonstrado nos testes da Auto Esporte e de toda a imprensa especializada. Pra piorar a situação, o álcool já não é vantajoso na maior parte do país.

      Excluir
    3. Que bom que existe opção para todos os gostos não é 01:17? Com certeza nenhum dos 4 citados encalhará nas revendas. Todos excelentes carros.

      Excluir
  3. Clique e conheça o Portal de notícias #Fordmaniacos e receba em seu Facebook as últimas novidades da Ford no Brasil e no Mundo, além de dicas do mundo automotivo..
    https://www.facebook.com/Fordmaniacos

    ResponderExcluir
  4. Essa versão sedã do Focus 3 ficou bem melhor do que as duas gerações anteriores.
    Dessa vez a Ford acertou no design!

    ResponderExcluir
  5. Ficou mesmo, o carro é muito bonito. Minha crítica é para as rodas, achei que destoam da proposta do carro, mas não deixaria de compra-lo só por isso. É um carro que já conheço bem e que tem muitas qualidades por um preço adequado comparado a concorrência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O carro ficou bem resolvido e acredito que vai apertar a disputa com Civic e Corola que já passaram do ponto. Pelo menos a Toyota vai atualizar o modelo. O Civic já foi carrão, mas ultimamente tem perdido a identidade. É líder mais pela falta de concorrência qualificada do que por méritos.

      Excluir
  6. Pelos itens de série do Golf VII, se vier com todos os opcionais alemão, sem dúvida será difícil competir, pois um motor que não é flex é a melhor coisa do mundo (1.4 TSI).

    ResponderExcluir
  7. É questão de opinião. Nenhum dos dois mofará nas concessionárias, pois tem públicos e propostas totalmente diferentes que não se misturam.

    ResponderExcluir
  8. Aos amantes do GOLF....os TSI's não estão se dando bem com o combustível podre do Brasil. É só procurar quem tem um Jetta ou um Tiguan que vc verá os comentários de carro falhando, soltando fumaça e etc...

    ResponderExcluir
  9. Excelente carro pois faço 15.5 na estrada e na cidade chego a fazer 10 as vezes 11

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem