O Novo Fiesta 2014, agora fabricado no Brasil na versão hatch, chegou ao mercado há alguns meses e já se posiciona como o hatch compacto com motor 1.6 mais vendido do mercado, transacionando mais de 6.000 unidades ao mês.
Isso é menos do que vende o Hyundai HB20, que emplaca em mais de 10.000 carros mensalmente - entretanto o HB20 tem uma parcela de suas vendas na versão 1.0. Dentro do segmento 1.6, tanto Hyundai HB20, quanto Novo Fiesta - e o Peugeot 208 também - apresentam uma boa procura por suas respectivas versões automáticas, que iremos comparar neste artigo.
Começando pelo preço, tanto Hyundai HB20 quanto Fiesta têm duas versões automáticas, sendo o modelo sul-coreano mais barato:
Hyundai HB20 Comfort Style - R$ 47.595 reais
Hyundai HB20 Premium - R$ 50.095
Novo Fiesta SE 1.6 PowerShift - R$ 49.990
Novo Fiesta Titanium 1.6 Powershift - R$ 55.990
As versões aqui comparadas são do Hyundai HB20 1.6 Premium na cor sólida branca, que mantém seu preço em R$ 50.095, enquanto o Fiesta SE Powershift apresenta-se na cor Prata Dublin, o que eleva seu preço para R$ 51.019. Caso o HB20 1.6 Premium Automático fosse equipado com pintura metálica, seu preço subiria para R$ 51.140 reais.
Isso evidencia que há um completo empate em termos de preço entre a versão SE do Fiesta e a Premium do Hyundai HB20, mas o Hyundai HB20 Premium apresenta uma lista de equipamentos mais completa.
Equipamentos
Ambos oferecem vidros, travas e retrovisores elétricos nas quatro portas, direção com assistência (elétrica no Fiesta e hidráulica no HB20), rodas de alumínio de 15 polegadas, freios ABS com EBD, duplo airbag dianteiro, sistema de som com conectividade Bluetooth/USB e MP3, alarme com chave canivete e telecomando, volante com regulagem de altura.
Entretanto, só o Fiesta SE oferece ar condicionado digital e controle eletrônico de estabilidade e tração.
Já o Hyundai HB20 Premium tem os seguintes itens a mais: apoio de braço central para o motorista, ar-condicionado com cluster ionizer (purificador de ar), banco traseiro bi-partido (60/40), porta-óculos, sensor de estacionamento traseiro, volante com regulagem de profundidade revestido em couro, acendimento automático de faróis, piloto automático.
Assim, na questão de equipamentos, consideramos que há uma vitória do Hyundai HB20 Premium sobre o Fiesta SE Powershift.
Acabamento
O Hyundai HB20 Premium, por ser a versão topo de linha, apresenta um acabamento interno mais caprichado que o do Fiesta SE. O revestimento aveludado cinza dos seus bancos é mais sofisticado que o preto monocromático do Fiesta.
Hyundai HB20 1.6 Premium - painel |
Ford Fiesta Hatch 1.6 SE Powershift - painel |
Hyundai Hb20 1.6 Premium - interior |
Ford Fiesta Hatch 1.6 SE Powershift - interior |
Hyundai HB20 1.6 Premium - acabamento interno de boa qualidade |
Ford Fiesta SE Powershift - montagem de peças de acabamento com problemas |
Estilo
Espaço interno
O Ford Fiesta Hatch tem um comprimento de 3,969 metros, sendo 7 cm maior que o Hynndai HB20, que mede 3,9 metros. Entretanto, o modelo da montadora asiática tem uma distância entre-eixos maior, de 2.5 metros, contra 2,489 metros do Fiesta. Isso se reflete no espaço interno, visto que o HB20 conta com maior espaço para os joelhos dos passageiros traseiros.
Hyundai HB20 1.6 Premium - espaço traseiro |
Ford Fiesta SE powershift - espaço traseiro |
Hyundai HB20 Premium - volante em couro |
Em resumo, o Hyundai HB20 é um carro mais prático, sendo mais fácil de estacionar, por ser menor, e com mais espaço para os passageiros e bagagem, além de dispor de porta-óculos (ausente no Fiesta) e bolsas porta-revistas no encosto do banco dianteiro (que também não fazem parte da lista de predicados do carro da Ford).
Mecânica
O Ford Fiesta SE conta com um motor 1.6 TiVCT associado com uma transmissão automatizada Powershift de seis marchas, enquanto o Hyundai HB20 1.6 Premium conta com um motor 1.6 com uma transmissão automática convencional.
O motor do Fiesta tem potência ligeiramente maior: 130 cavalos, contra 128 cv do HB20. Já no torque o sul-coreano tem 16.5 Kgfm, contra 16 Kgfm do Fiesta.
Como o Hyundai HB20 11.6 Premium é cerca de 150 Kg mais leve que o Fiesta, poderia-se imaginar que ele seria o vencedor em termos de performance e consumo, mas não é isso que acontece, visto que a transmissão automatizada Powershift do Fiesta compensa essa diferença de peso a favor do HB20.
O resultado é que o Fiesta SE 1.6 Automático tem um desempenho ligeiramente melhor, e ainda consome menos, conforme pode ser visto nos dados de desempenho e consumo dos dois carros da Revista Quatro Rodas .
Ford Fiesta SE 1.6 Automático
Aceleração de 0 a 100 Km/h: 10,6 segundos
Retomada de 80 a 120 Km/h: 7,6 segundos
Hyundai HB20 1.6 Premium
Aceleração de 0 a 100 Km/h: 11,6 segundos
Retomada de 80 a 120 Km/h: 8,8 segundos
Consumo Ford Fiesta SE 1.6 Automático - Etanol
Ciclo urbano (cidade): 8,6 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 12 Km/l
Consumo Hyundai HB20 1.6 Premium Automático
Ciclo urbano (cidade): 8,2 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 10,6 Km/l
Portanto, no quesito desempenho e consumo, o Fiesta SE 1.6 Powershift é superior, resultado principalmente de sua transmissão de seis marchas automatizada, que além de rápida, suave e silenciosa (vídeo abaixo), por ser automatizada, rouba menos potência e torque do motor que a automática por conversor de torque do HB20, resultado em um conjunto mais eficiente do Fiesta.
Conclusão
O Hyundai HB20 1.6 Premium e o Fiesta SE 1.6 Powershift são duas ótimas opções para quem quer um hatch compacto automático com preço na casa dos R$ 50.000 reais, não havendo um vencedor claro nesse comparativo.
Para quem anda muito em estrada, o Fiesta SE 1.6 Powershift pode ser mais indicado, pois ele tem melhor performance a ainda assim gasta 13% menos combustível. Entretanto, é preciso considerar que o HB20, por ser [bem] mais silencioso, dispor de apoio de braço central para o motorista e piloto automático, cansa menos em longas viagens.
Já para quem dá valor ao acabamento interno de melhor qualidade, silêncio, melhores materiais, um padrão de construção superior, e melhor relação custo benefício, e maior conforto interno, o Hyundai HB20 Premium é a opção.
Mesmo nao sendo automatico, mais facil comprar o HB20x por 48 mil, alem de maior é mais bonito e muito melhor acabado do que o new fiesta que mais parece ser montado com peças de desmanche
ResponderExcluirQualquer carro automático é superior a um mecânico. Jamais deixaria de comprar um Fiesta Automático por um HB20X mecanico só por causa de acabamento.
ExcluirMas o HB20 Premium, heim? Quem diria!? Não era o Fiesta o campeão de custo x benefício? Hoje acho que iria de HB20 AT, mesmo com cambio inferior, mas o acabamento interno do Hyundai é muito superior ao do Fiesta.
De que adianta comprar um automatico com o acabamento do new fiesta? me da aflição só de olhar as fotos, imagina isso pessoalmente
ExcluirAh, vai! A única coisa que realmente deixa a desejar no fiesta é o acabamento da parte inferior do painel, que parece que a Ford deu uma bobiada lá, mas deve melhorar com o passar do tempo. No resto é equivalente o acabamento, os dois usadnso e abusando de plasticos duros.
ExcluirAliás, deveriam colocar o Polo hatch nesse comparativo. Em acabamento o Polo ESPANCA os dois distintos senhores ai de cima, viu? ESPANCA.
ExcluirE os dois distintos senhores ESPANCAM o polo hatch com seus cambios muito superiores ao trancomotion do polo . ESPANCAM
Excluirkkkkkkk. Ta de brincadeira. Parece até que o Polo é isso tudo de acabamento que estão falando aqui. Digo, porque já teve um na minha casa (não meu), o carro era absolutamente medíocre. Praticamente um Gol melhorado - eu tenho quase certeza que era mais barulhento que o Gol G5. Sem falar que o Polo é lento... muito lento.
ExcluirQue isso??? Polo n!!! Tem q por o golfão, que é carro q nós do interior do país gostamos!!!
ExcluirPra q olhar categoria, vamos por preços!!! O golf tb é lançamento, neste século...
POLO? Esse carro usa e abusa de plásticos duros. Falta tecnologia, anda nada. Eu queria saber qual é a origem desses defensores de polo e golf hahaha!. Contudo, fiz test drive em ambos e achei o fiesta superior. Em acabamento os dois são bem fracos, porém em desempenho o fiesta é bem melhor!
ExcluirA ford ensinou o mundo a produzir carros em série.e hoje uma coreana que a até pouco tempo não valia nada está mostrando pra ford e cial o que e qualidade de montagem e vergonhoso pra ford. meus parabens a hyundai brasil que assim como a samsung está " dominando " o mundo e mostrando que qualidade não tem pátria .
ResponderExcluirCarlos se for para comprar um fiesta que seja o sedan que pelo menos não destruíram a qualidade, igual fizeram com o hatch nacional
ResponderExcluirOlha, eu acreditava piamente que eram carros de categoria distinta.
ResponderExcluirSó que, depois da PORQUICE que a Ford fez no New Fiesta nacional, começo a ficar na dúvida se realmente o HB20 é inferior.
Se considerarmos a motorização, o New Fiesta não é do mesmo segmento do HB, pois sequer possui opção 1.0. O HB é pra ficar na faixa de Gol, Palio e Onix.
Mas se considerarmos qualidade geral, o HB ganha e ganha de lavada. Os materiais, antes bem superiores no Fiesta mexicano, pioraram bastante na versão nacional e ficaram do mesmo nível de carros populares. Com o agravante de serem pessimamente montados, ainda por cima...
Qualidade de construção? Nossa... Talvez o que me deixou mais triste no Fiesta brasileiro. Nisso, a Ford está com qualidade semelhante à das montadoras chinesas...
Sinceramente, antes eu compraria um New Fiesta. Hoje... Não.
Sobre o Polo, ele pode ser antigo e ultrapassado, mas nisso o Carlos tem razão... Ele dá um couro feio no HB e no Fiesta em termos de acabamento e qualidade de construção. E olha que ele foi empobrecido em materiais se o compararmos com as primeiras unidades lançadas aqui, em 2002.
De qualquer forma, acho que não compraria nenhum dos dois carros do comparativo. HB Premium é muito caro pelo segmento que pertence e o Fiesta tem péssima qualidade geral.
Guardaria um pouco mais de grana e compraria um carro de categoria superior...
Vc deveria ver e andar no New Fiesta nacional antes de fazer comentários sem noção.
ExcluirTava olhando o 2013, parece outro carro em qualidade
ResponderExcluirhttp://www.car.blog.br/2012/08/ford-new-fiesta-hatch-2013-se-fotos.html
ResponderExcluirdois carros de plástico que capota na primeira curva
ResponderExcluirMan On The Edge gostei muito do hb20x de 48 mil , vc acha loucura comprar? ja me disseram que é loucura , mais achei o carro muito bonito
ResponderExcluirÉ bonito, mas eu não compraria um carro desse segmento por esse valor.
ExcluirNem Gol, nem Palio, nem Onix... Nenhum.
Não que o carro seja ruim. É bom... Mas acho mais racional juntar um pouco mais de dinheiro e comprar carro melhor. Mas é a MINHA opinião. Você pode pensar diferente de mim, claro...
Carro é satisfação pessoal, então... Se gostou mesmo e faz questão de ter um HB, acho que deveria comprá-lo.
Acredito que posso avaliar de forma precisa o acabamento dos hatches médios em questão, pois na garagem da minha casa tem um New Fiesta Se 1.6 e um Peugeot 208 Grife.
ResponderExcluirEm relação ao acabamento do New Fiesta, realmente esse deixa a desejar. Um carro nesse preço e nessa categoria exige alguns revestimentos e padronagens de materiais não presentes no carro da Ford. A forração dos bancos é pobre, os plásticos aplicados no painel, console central e forros de porta são praticamente os mesmo, muito ásperos e cheio de rebarbas. O encaixe das peças no interior não são perfeitos e mesmo o carro tendo somente 738 km rodados já existem ruídos no interior.
Entrar no 208, em comparação com o New Fiesta, é entrar em um outro mundo. Acabamento bem cuidado, plásticos de muito boa qualidade e diferenciais. Os materias do painel são de boa qualidade e bem diversificados. Há forração de tecido nas quatro portas e o plástico aplicado nos forros de porta é agradável ao toque. O tecido aplicado nos bancos é bem superior ao aplicado no Ford e os bancos em si abraçam o motorista. Não há rebarbas nem falhas no acabamento bem como não há ruídos e o encaixe das peças é perfeito resultando em extremo silêncio ao rodar.
Em relação à mecânica aí a coisa realmente se diferencia. O New Fiesta é mais ágil, potente e econômico que o 208, embora sofra com baixo torque em rotação inferior a 2 mil giros, situação evidenciada quando se troca da 1ª para a 2ª marcha(é um modelo manual). O 208 privilegia o conforto com uma posição mais alta de dirigir e conforto acentuado visto que é calçado com rodas aro 16. Tem engates suaves e muito silêncio ao rodar, transmitindo uma maior sensação de robustez.
Trocando dados por condução quem deseja um conjunto mecânico irreparável vai de New Fiesta, no entanto quem quiser um carro bem acabado e repleto de recursos tecnológicos vai de 208.
Ps.: seria mais apropriado comparar o H20 ao Onix, Pálio, Gol, Etios. O New Fiesta Briga em outra categoria Sonic, 208, C3. Embora eu compreenda que a faixa de preço foi determinante para comparativo.
Ps2.: a coisa melhora uma pouco quando se compara com o New Fiesta Titanium que tem o interior melhor cuidado que a versão Se e se for a versão sedã aí melhora mais ainda, pois conta com painel emborrachado.
O que está faltando para o HB20 ficar perfeito é a Hyundai colocar a caixa de seis marchas do I30 nele. O consumo maior do HB20 decorre apenas do cambio de quatro marchas, pois o motor do HB20 é melhor e tem mais torque que o do Fiesta.
ResponderExcluirOu seja, dona Hyundai, quer superar tudo e todos? Coloque o câmbio automático do i30 nesse HB20. Aí seria a pá de cal sobre o Fiesta e todos os demais.
E quem acha que o Polo é comparável, tenha dó! O motor do Polo é velho e antiquado. Tem um acabamento bom, e só. Isso sem falar que o Polo vem com aquele ridículo cambio i-motion (que dá um tranco a cada mudança de marcha).
Comparável do ponto de vista do segmento o Polo é, sim senhor. Se é antiquado ou não, é outra conversa... E foi ressaltado o Polo no quesito ACABAMENTO e não no restante.
Excluir"Motor do HB20 é melhor e tem mais torque do que o do Fiesta"
Onde? Ambos os motores tem especificações bem parecidas... Melhor em quê? Durabilidade? Já teve algum deles e rodou muito para dizer qual é mais resistente?
Pisa no tomate não, Ricardo...
Só complementando:
Excluir"O motor do Polo é velho e antiquado"
Puxa, mas esse mesmo motor desenvolveu 109 cv no Gol Rallye do teste de dinamômetro da Fullpower... Isso porque é um 1.6 8v. Ele tem tuchos hidráulicos, que dispensam regulagem constante e balancins roletados, que reduzem o atrito. O Fire 1.4 usado no Palio tem tuchos MECÂNICOS, que devem ser regulados periodicamente, coisa comum até o início dos anos 90... E ninguém fica fica dizendo que o Fire "é antiquado".
E o motor do Focus 1.6 16v? O Sigma? 109 cv na gasolina e 115 cv no álcool... E NINGUÉM fica falando que esse motor "é antiquado"...
Será mesmo que esse motor 1.6 da VW é realmente "antiquado"?
Pare de odiar simplesmente por odiar e tenha uma visão mais ampla das coisas...
Concordo! Isso vale para a galera que compra carro simplesmente por ser bonitinho e tals. Esse motor vw, qualquer mecânico sabe mexer, para não ficar sempre nas mãos das autorizadas.E só complementando,seu pico de torque é em baixas rotações (por volta de 2500 rpm).
ExcluirNossa e controle de tração e estabilidade presente só nele, isso conta MUITO.
ExcluirPara Man on the edge:
ExcluirMotor apontar mais potencia no dinamometro não quer dizer que ele é moderno... e a VW tem historico de informar a potencia menor... Golf Highline 1.4 TSI 140cv contra 177 no dinamometro... Fusca 2.0 TSI 200cv contra 230 no dina!
mas o i30 usa 4 marchas ... pelo menos na versao anterior
ExcluirO Fiesta me decepcionou no quesito qualidade de construção, não da para tolerar peças mal encaixadas em um carro de mais de 50k. Imagina um carro desses com 50 mil km? vai parecer uma escola de samba de tanto barulho, embora tenha um motor moderno. A Hyundai, precisa melhorar seu pós vendas se quiser mais mercado, não que o das outras sejam dignos de qualidade. Quanto ao VW Polo, e o melhor projeto de carro da VW e apesar de estar desatualizado, da um banho em termos de acabamento e ate mesmo na mecânica, com o bom e velho motor 1.6L e uma transmissão de dar inveja a carros de segmento superior.Só deveria ter um preço mais em conta.
ResponderExcluirConcordo plenamente!
ExcluirMeu caro ,tenho um fiesta ano 2017 ,está com 48.000 km rodados ,não faz nehum barulho ao rodar ,mesma coisa de um carro 0km.,já Tive hb20 ,comprei o km ,sou bem mais meu fiesta, top em tudo!!
ExcluirControle de tração e establidade ou apoio pra o braço???
ResponderExcluirahahahahahaha
Motor 3 coxins do Hyundai ninguém mencionou?
kkkkk. Eu também ri.
ExcluirEsses blogs estão me lembrando as brigas entre fãs do iphone vs samsung galaxys, vi está foto da parte inferior do painel do fiesta que realmente esta feia e fui correndo olhar o meu que não tem nada a ver com está foto ai ta tudo certinho acredito que este veio com problemas
ResponderExcluirTeve sorte então... Porque vi 2 carros no showroom e tinham exatamente o mesmo problema.
ExcluirIsso denota falha do controle de qualidade. Uns saem bons, outros ruins...
É algo que a Ford deve resolver e rápido.
Exatamente, as fotos no nf foram mal tiradas, muito tendecioso.
ExcluirEu digo o mesmo que você.
O COMPARATIVO ESTÁ MAL FEITO O FIESTA GANHOU NA MINHA OPNIÃO, O FIESTA TEM CONTROLE DE TRAÇÃO E ESTABILIDA E O HB20 NÃO, TEM ASSISTENÇA EM RAMPA O HB20 NAO, NÃO USA GASOLINA NO TANQUINHO É AR FRIO O HB20 USA, NEW FIESTA DIREÇÃO ELETRICA HB20 HIDRAULICA, ACHO QUE ESTE SITE ESTÁ CONTRA A FORD E O NEW FIESTA NO COMPARATIVO DA REVISTA QUATRO RODAS O HB20 FICOU EM QUINTO E FORD NEW FIESTA EM PRIMEIRO.
ResponderExcluirO blog não é contra a Ford. Aliás, não é contra ou a favor de marca alguma...
ExcluirMostra apenas a REALIDADE.
Você que é fanboy da Ford e não assume.
Pode ser que não seja contra a Ford, agora dizer que não é a favor de marca nenhuma também forçou...todos que frequentam o blog ha algum tempo já conhecem o posicionamento totalmente parcial pró VW que existe aqui.
ExcluirAh sei, agora conta a do papagaio.
ExcluirO cara colocou os argumentos dele, válidos por sinal,e voce o chama de fanboy? Qualquer um vê que o blog prefere os carros VW.
Realidade distorcida para a VW ganhar os comparativos.
E você por acaso assume que é fanboy?
Cara falou tudo. Seu resumo de duas linhas ficou melhor do que texto todo.
ExcluirNão assumo porque não sou, caro amigo Anônimo. Se eu caçar defeitos num carro, posso lhe apontar vários, seja de qual marca for... Eu acho que ninguém deve assumir o que realmente não é.
ExcluirFanboy é o cara que NÃO QUER ENXERGAR os defeitos de uma marca. Você gostar ou preferir uma marca, é uma coisa. Ser fanático, é outra.
E o "cara" que você mencionou nunca admite que Ford também tem defeitos, assim como qualquer outra marca.
Larga mão de procurar pelo em ovo, cara...
Ah, sim.
ExcluirSó complementando... Muita coisa que o povo posta aqui também não tem fundamento algum, o que demonstra a quantidade alta de pessoas que odeiam uma marca simplesmente por odiar.
Se me perguntarem porque gosto de marca X e não gosto da marca Y, eu explico e provo o que estou dizendo. Fanboy não faz isso simplesmente porque é apaixonado e tudo da marca é perfeito. O resto é lixo...
Agora, se vão concordar comigo, é outro papo. É um direito seu e de todos concordarem ou não. Assim como é um direito meu me defender quando me acusam.
a foto que mostra o espaço interno traseiro, é tendenciosa. Enquanto no HB20 focou o lado direito do assento traseiro, no New Fiesta o foco está no lado esquerdo, sem falar no banco do motorista que está "puxado para trás", é visível.
ExcluirComparativo totalmente parcial a favor do HB20, deixaram de lado itens que só o New Fiesta tem, apoio de braço se compra por 200,00, e qual o preço para se instalar um controle de tração,controle de estabilidade,assistente de rampa e ar digital, sem falar no Sync com seu comando de voz, simplesmente não é possível!
ResponderExcluirSabe qual o problema?
ExcluirO problema é que se dessem a vitória ao Fiesta, o povo iria reclamar que foi parcial para o Fiesta e que "não deveria ser comparado com o HB, pois são de categorias diferentes".
O blog só deu a própria opinião. Quem for comprar qualquer carro, é lógico que o gosto pessoal quase sempre prevalece...
Honestamente, quem tem opinião formada e entende alguma coisa de carros, não será um comparativo que irá influenciar o gosto pessoal.
No meu caso, eu não compraria nenhum dos dois. O New Fiesta tem péssima qualidade geral e o HB Premium é muito caro pelo carro que é.
Guardaria um dinheirinho a mais e pegava um Focus, muito mais carro do que Fiesta e HB e que está com ótimos descontos devido à chegada da próxima geração.
"Ah, mas Focus? Esse atual já era..."
Para quem não dá a mínima por novidade, é uma opção válida sim. Mais moderno do que o Golf MK 4 e bem mais em conta do que um Cruze Hatch.
Mas isso é a minha opinião. Como carro é satisfação pessoal, é claro que muita gente pensa diferente de mim.
Eu já iria de C4 Exclusive Sport MT. 55k com Faróis Bi-Xenon, painel todo emborrachado, console digital muito chamativo e fácil de ler, ar digital bi-zone, ESP e ASR. Infelizmente o Focus vai ser mais fácil de revender e vai perder menos, mas se for pra ficar mais de 3 anos com o carro vai dar na mesma qlqer um dos dois...
Excluir2 lixos, Hb20 pior ainda, o cara que paga quase 60 mil em um desses carros deve ter problemas sérios de cabeça pode até ter vasco celebro
ResponderExcluirO que você sugere para quem tem 60 mil para gastar em um automóvel Okm?
ExcluirFaço a mesma pergunta... Qual a melhor opção para essa faixa de preço se Fiesta e HB são lixos?
ExcluirCruze Sport6 2012: R$52 mil é seu preço de tabelo, bjs.
ExcluirSe o consumidor quiser comprar um carro compacto hatch hoje e fizer questão absoluta ou precisar de um câmbio automático para o uso do dia a dia em grandes cidades, o Onix LT 1.4 com câmbio AT6 por R$43,4K não me parece ser uma opção ruim em relação ao HB20 1.6 Style (R$47,6K) e ao New Fiesta SE 1.6 (R$50K).
ExcluirPara quem prefere ou não pode pagar o que pedem pelo HB20 e New Fiesta, não acho desprezível uma economia de R$4,2K do Onix em relação ao HB20 ou uma economia de R$6,6K em relação ao New Fiesta.
A motorização do Onix é inferior, mas é parcialmente compensada pelo câmbio AT6, superior ao AT4 do HB20 e automatizado de dupla embreagem do New Fiesta.
No papel o Onix LT 1.4 tem a melhor relação custo x benefício entre os automáticos (de verdade, não as porcarias de Dualogic e i-motion). Certamente seria um carro que eu consideraria nessa situação.
ExcluirOcorre que o HB20 1.6 tem construção bem melhor e motor bem melhor. mas os 4.2k pesam bastante.
Anônimo (12:26),
ExcluirCruze Sport6 2012 automático por R$52K eu acho bem difícil de achar no mercado.
Agora, por R$60K, fica mais fácil. Veja esse aqui, com 11.000 km, por R$63,5K, que na hora de fechar, o dono deve entregar por R$60K.
Entre pagar R$56K em um NF Titanum zero ou R$60K nesse Cruze Sport6 2012, eu prefiro o segundo.
E é claro, se falarmos em seminovos 2012 automáticos, o Sport6 é só uma das opções, existem muitas outras excelentes.
http://www.webmotors.com.br/comprar/chevrolet/cruze/1-8-lt-sport6-16v-flex-4p-automatico/4-portas/2012/10281545
É tudo uma questão de perfil e preferências. Não existe carro bala de prata, principalmente nessa categoria de entrada, oq existe é o carro q está mais de acordo com as suas preferências. O resto é nego q anda d buzu querendo trollar.
ExcluirPutz, mas a pergunta feita sobre qual carro na faixa de 45 a 60k pra comprar foi pra carro NOVO, não pra carro USADO.
ExcluirNão dá pra comparar. Novo é novo. Usado é usado...
cada BARBARIES, FALAÇIAS QUE TEM POR AQUI, tanto nos comentarios quanto na matéria em si, pois é visivelmente uma materia 'pága' , facil de notar, pois expõe apenas os defeitos do New Fiesta e ressalta os acertos do HB20, esquecendo de compara-los com ética e expondo ambas as partes,
ExcluirSó pra completar, Caro leitor Rasec, qual a lógica usada na sua conclusão dizendo que:" ......mas é parcialmente compensada pelo câmbio AT6, superior ao automatizado de dupla embreagem do New Fiesta."
Tu é louco cara, esse cambio AT6 tem o que pra ser "superior" ao de dupla embreagem? Causou-me risos ao ler essa declaração sem embasamento ou mero conheçimento mecanico. ¬¬' ,leia um pouco mais, pesquise.
falácias com ç...é duro...do jeito q vc escreveu eu parei de ler nessa palavra...
ExcluirEu tenho uma ecosport, que tem um painel bem parecido com o do novo fiesta...
ResponderExcluirMais uma coisa eu tenho que admitir o design e o acabamento interno do HB 20 é superior ao do fiesta!
tenho ódio de hb20 pq,assim que foi lançado eu comprei,todo mundo falando bem e tal,fui no entusiasmo e comprei o automatico,me arrependo até hoje,o carro tem a suspensão horrivel,da para sentir cada pedrinha no asfalto,igual uma bicicleta,sem contar que é um carro mega apertado.o new fiesta e mais espaçoso sim,,pq nas fotos do interior botaram o banco lá pra tráz,vendi o me hb20 pq a manutenção e uma fortuna,e um carro frágil,qualquer peça não se acha em lugar nenhum e se achar e uma fortuna,e que nem manter um peugeot,e desvaloriza muito,vendi por menos da metade do que comprei,hoje tem um new fiesta desse igual ao dessa materia,estou adorando , e não tem nada disso do que eles amostram ai,eu recomendo,design o hb20 tem tmb só isso,pq peças manutenção e revenda é um lixo pode apostar,sem contar que ele por dentro parece um ford kA, no espaço !
ResponderExcluirVc deve estar falando de outro carro.... pois tenho um HB20 desde 20/outubro/2012 ja tem mais de ano nunca deu defeito meu carro esta com 26mil Km rodados de puro prazer.... acredito que antes de ter um HB20 vc deve ter tido um fusca... ai sim estranha o carro e estraga ele.....pois a maneira de dirigir HB20 é diferente..... faço curvas a 150km/h o carro é excelente e da pau em em carros 2.0 ..... e sem conta que a primeira revisão eu nem paguei nadaaaaaaa nada mesmo....
ExcluirNa minha opnião o hb20 nunca vai ser melhor que um new fiesta, mesmo que o new fiesta tenha alguma falha nos encaixe que deve ser os plasticos muito rigidos e é o caso dos carros fabricados no Brasil, mais o new fiesta leva a melhor em todos os quisitos, princilmante motor , cambio, suspensão , dirijibilidade e tecnologia sou mais o ford new fiesta
ResponderExcluirO QUE PERCEBO É QUE O FORD NEW FIESTA ESTÁ VENDENDO MUITO, VENDEU 6.800 MIL UNIDADES NO MES DE JULHO E A CONCORRENCIA ESTÁ PREOCUPADA, APARECEU VIDEO DO RIO GRANDE DO SUL QUERENDO QUEIMAR O CARRO, AGORA COMPARATIVO COM HB20, PRA O CONSUMIDOR ACHAR QUE ESTÁ COMPRANDO CARRO DA MESMA CATEGORIA DE HB20,GOL,PALIO,ONIX,ESTOU ADORANDO AS VENDAS DO NEW FIESTA TENHO UM 1.5 SE QUE É SHOW DE BOLA TUDO PERFEITO SEM FALAR NO CONSUMO FAZ 14KM NA GASOLINA COM AR LIGADO SÓ ALEGRIA, VAMOS LÁ MEU POVO VAMOS COMPRAR FORD NEW FIESTA TEM 380 CCS PRA A TENDER O POVO BRASILEIRO CARRO SEGURO 4 ESTRELAS NA FRENTE E 4 ATRAS E A CADEIRINHA DO ISOFIX NÃO SOLTA SÓ NO HB20 QUE SOLTA FORD NEW FIESTA É O QUINTO CARRO MAIS VENDIDO DO MUNDO, FORD MARCA FORTE É SEGUNDA NO MUNDO E A PRIMEIRA DOS ESTADOS UNIDOS ENTRE OS 5 CARROS MAIS VENDIDOS DO MUNDO TEM DOIS DA FORD, 2 DA VOLKS E UM DA TOYOTA QUE É O COROLLA E O FOD FOCUS É O MAIS VENDIDO DO MUNDO SÓ FALTA ESSE BLOG DIZER QUE O TAMBEM NÃO PRESTA.
ResponderExcluirE depois quando te chamo de fanboy da Ford tem gente que aparece pra te defender? Tenha santa paciência... Eu sei muito bem como são os carros da Ford, porque já tive alguns e sei que são bons. Eu disse BONS. Perfeitos, não.
ExcluirSe manca! Ford tem defeitos como qualquer outra marca. Você só posta a mesma porcaria em todos os posts... Coloca só as qualidades. Quem lê pensa que os carros não tem defeitos.
E New Fiesta nacional é MENOS SEGURO do que o mexicano. Não me venha com essa conversa de "4 ESTRELAS NA FRENTE E 4 ATRÁS"... Carro nacional SEGURO mesmo, com 5 ESTRELAS ainda não teve nenhum!
E desliga essa porcaria de caps lock, pô. Parece que tá gritando por aqui...
a hyundai tem poucas ccs,o preço das revisões e um roubo,o ford pode ter problemas de acabamento mais o motor do ford e muito melhor foi testado la nps EUA,aliás,o ford eo mais potente e economico da categoria,ganhou um premio do inmetro no quesito economia.isso pra mim e importante e não design como todos dizem,beleza não e tudo!
ResponderExcluirOnde que o preço das revisões do HB é considerado "roubo"? Vc já comparou com o preço das revisões do Ford Fiesta?
ExcluirMesmo se beleza fosse tudo o NewFiesta é o mais bonito de todos.
ExcluirCara é tudo diferente do que ouvi.... HB20 é um lixo, FIesta é o melhor... Agora,o HB20 é o melhor da categoria... Tá difícil escolher!
ResponderExcluirPelo menos, na CCS, achei melhor o FIESTA. Mas, só no olhômetro.
Gosto mais do fiesta!acho intereçante que quase ninguém se lembra no novo citroen c3.
ResponderExcluir'Intereçante' se eu tivesse dito isso eu pulava da ponte na hora.
ExcluirNew fiesta foi eleito o melhor carro do ano pelo preço, é bem mais bonito que o hb20 e tem tecnologia superior. A Versão Titanium do fiesta barra qualquer um na mesma faixa de preço dos 50 mil.
ResponderExcluirna opinião de vcs gual a melhor compra, o 'new fiesta 2014 se ou o hb20s premium",estou em duvida entre esses dois,por favor alguem me ajude!!
ResponderExcluircara coloca no google reclame aqui new fiesta 2014 e le..
Excluirclaro que o new fiesta tbm é sedan!
ResponderExcluirPessoal comprei um HB20 a pouco tempo e estou muito satisfeito com o carro, o que me passou muita segurança foi a garantia de 5 anos e a potencia do motor, achei o carro mais bonito por fora do que por dentro, assim confesso que o 208 é superior no acabamento interno, mais detalhes e cromados e menos plastico, mas nao gostei do modelo externo do 208. prefiro um 307 por fora.
ResponderExcluirQuanto aos carros franceses infelizmente aqui no RS realmente desvalorizam rápido, acho que seria um bom negocio comprar um seminovo desses, pois vem com infinitos opcionais, mas tenho insegurança ainda no custo da manutenção destes veiculos.
Quanto ao ônix achei muito feio e motor fraco assim como o punto, tem um pessoal que teima em falar mal das importadas e dizer q só compra GM VW Fiat e Ford, queria dizer que troquei de carro pq meu veiculo antigo comprei zero e com 26.000 km que não vou mencionar a montadora veio com problema de fabrica no motor, e fiquei sabendo que a mesma montadora esta cheia de processos sobre o mesmo motivo em varias linhas, também já ouvi muitas reclamações do new fiesta, como cambio “podreshift” e acabamento na pintura e vedações muito baixo.
entao acho que esta na hora de revermos alguns conceitos sobre essas marcas antigas com tradiçao e valorizar os carros que estao entrando no mecado com alta tecnologia, pq ninguem fica mto tempo com o carro mesmo, pessoal quer é conforte e beleza, quer durabilidade de motor compra uma camionete a diesel e esquece todos esses flex ai.
Nossa! Falou muito e não disse NADAAA!
ExcluirAcho o Fiesta mais bonito e no geral um carro melhor inclusive transparece ser de categoria superior, o único problema são as MALDITAS REVISÕES A CADA 6 MESES! isso é um absurdo que só a Ford tem! É uma sacanagem parar para revisão a cada 6 meses, sem falar que sai muito mais caro! No caso em questão as revisões do Hb 20 ficam bem mais baratas! Eu pesquisei os preços das duas e na Forde sai quase o dobro!
ResponderExcluirEstão de sacanagem dizer que o hb20 esta no mesmo patamar do new fiesta, citando em termos de segurança o terceiro encosto de cabeça que o new fiesta não tem, e o controle automático de torque e tração, 7 air bags além de partida em rampas do new fiesta, matéria de merda!
ResponderExcluirEssa Artigo ta muito paga pau do HB20, Ford é carrão, aqui no interior hyundai não tem vez, assitencia técnica não existe, por isso Ford é a melhor opção!!!
ResponderExcluirprimeiro erro
ResponderExcluir"Volante com regulagem de profundidade revestido em couro" Tem sim profundidade
Segundo erro.
"bolsas porta-revistas no encosto do banco dianteiro (que também não fazem parte da lista de predicados do carro da Ford)."
Tem bolsa de revista sim.
bancos mais reclinados na hora de tirar foto de trás
melhor para estacionar!?
Sem falar que estão comparando medio x top comparativo não deveria ser no mesmo nível?
Quero ver alguém comparar um HB20 e um New Fiesta com 40mil km.
ResponderExcluirTenho certeza, por experiência, que o HB vai tá um lixo parecendo uma dentadura frouxa, e o New Fiesta vai estar durinho ainda.
Haters gonna hate...
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