A Volkswagen do Brasil lança a série especial Last Edition da Kombi - que marca o fim de linha de um dos modelos mais longevos da industria automotiva brasileira. O preço dessa edição comemorativa é de R$ 85.000 reais.
A Kombi Last Edition tem produção limitada a 600 unidades e tem como itens exclusivos pintura tipo “saia e blusa”, acabamento interno de luxo e elementos de design que remetem às inúmeras versões do veículo fabricadas no País desde 1957. As unidades serão numeradas e terão placa de identificação.
A pintura da Kombi Last Edition é azul, com teto, colunas e para-choques brancos. Uma faixa decorativa, também branca, circunda todo o veículo logo abaixo da linha de cintura. As rodas e as calotas são pintadas de branco.
A grade dianteira superior é também pintada na cor azul da carroceria, assim como as molduras das setas e aros dos faróis.
Os pneus com faixa branca e os vidros são escurecidos e o vigia traseiro tem desembaçador elétrico. As setas dianteiras têm lentes de cristal branco. Nas laterais também se destacam os adesivos que identificam a série especial “56 anos – Kombi Last Edition”.
Interior
O interior da Kombi Last Edition recebe cortinas em tear azul nas janelas laterais e no vigia traseiro – as braçadeiras trazem o logotipo ‘Kombi’ bordado, um elemento de decoração típico das versões mais luxuosas das décadas de 1960 e 1970.
Os bancos têm forração especial de vinil: bordas em Azul Atlanta e faixas centrais de duas cores (azul e branca). As laterais e as costas dos assentos têm acabamento de vinil expandido Cinza Lotus. O modelo tem capacidade para 9 ocupantes.
O revestimento interno das laterais, portas e porta-malas também é de vinil Azul Atlanta, com costuras decorativas pespontadas. O assoalho e o porta-malas são recobertos por tapetes com insertos em carpete dilour Basalto, mesmo material que reveste o estepe. O revestimento do teto é em material não tecido Stampatto.
No painel, um dos destaques é a plaqueta de alumínio escovado que identifica a série especial, com o número correspondente a uma das 600 unidades. Por exemplo: a primeira unidade levará a placa “001/600”.
Além disso, o painel traz serigrafia especial do quadro de instrumentos, que mantém o tradicional padrão com o velocímetro em posição central e, à direita, o mostrador do nível de combustível. O sistema de som tem LEDs vermelhos, lê arquivos MP3 e possui entradas auxiliar e USB.
Dentro do porta-luvas, o comprador encontrará o manual do proprietário com uma capa especial comemorativa. A Kombi Last Edition será acompanhada, também, por um certificado especial atestando sua autenticidade.
O modelo é equipado com o motor EA111 1.4l Total Flex, que desenvolve potência de 78 cv quando abastecido com gasolina e de 80 cv com etanol, sempre a 4.800 rpm. O torque máximo é de 12,5 kgfm com gasolina e de 12,7 kgfm com etanol, a 3.500 rpm. O câmbio é manual de 4 marchas. As rodas são de 14 polegadas, com pneus 185 R14C.
auhuahuahuhauhuah.... meu estômago está até doendo de tanto rir.
ResponderExcluircom essa idade muita história p/ contar é vai ficar na memoria dos BRASILEIROS
ExcluirCaramaba 85 mil... aí complicou !!!
ResponderExcluir85 mil ????... E pior que vai ter louco p comprar...
ResponderExcluircara agora e serio: qual carro com a serie de despedida vc escolelira:
ResponderExcluirvw kombi last edition x fiat uno grazie mille?
O Uno, óbvio hahaha porque provavelmente a Fiat não vai enfiar TANTO a faca assim quanto a VW com coisas de mal gosto...
ExcluirPra vocês verem o eu as montadoras fazem com o povo brasileiro, um carro obsoleto, perigoso,lata de sardinha, com preço de 85000,00? è jogar shit na cara do povo!
ResponderExcluirNão vejo como alguém pode cogitar em comprar uma coisa dessas. Se quiser o visual diferenciado, compra uma Kombi normal e com uns 5 mil você deixa ela igual a serie especial. Ainda não acredito que o povo brasileiro seja tão otário. Se essa kombi não mofar nas concessionárias e tiver o preço reduzido é a prova mesmo que brasileiro não merece um mercado automobilístico sério.
ResponderExcluirSe for por saudosismo o comentário acima está certo. Pega uma Kombi clássica, motor boxer a ar, e reforma.
ExcluirO agradecimento da VW por décadas de exploração. No máximo esta carroça especial deveria custar 50 mil.
ResponderExcluirSerá que vai ter edição especial do Gol G4?
E sobre o fim: vou chorar, desculpe mas eu vou chorar.
Falando em preços abusivos, essa série especial da Kombi conseguiu superar o "assalto a mão armada" do Golf VII alemão.
ExcluirHaja paciência do consumidor para esses absurdos da VW ...
Mas será que você não entenderam ainda?
ExcluirIsso é coisa que só COLECIONADOR vai comprar. E todos sabem muito bem que grana não falta para esse pessoal...
Sobre o carro em si, acho que já vai tarde. Chega, né?
Só as vendas das "especiais" representará um faturamento de 51 milhões e lucro de pelo menos uns 5 milhões. Despedida com chave de ouro.
ResponderExcluirCom um preço desse é pra dizer Vai com Deus, minha filha!
ResponderExcluirhahahahahahahah, peraí deixa eu respirar um pouco, hahahahahahahahahahahahhahahahahahahahaha, de novo, hahahahahahahhahahahahahahahaha, gente não acredito que a VW tem coragem de fazer isso aí, eu lí até o final só pra ver se tinha colocado pelo menos um motor mais decente, hahahahahahahahahahahahahahaha, o pior é que tem besta que ainda compra, hahahahahahahahahahaha, sem ar, sem direção, sem vidros elétricos, sem air bag, acho que nem se as plaquinhas fosse de ouro, não valeria 40.000,00 e tomara que mofe nas revendas e a grande VW vai ter que abaixar o preço, não cansa de nos fazer de idiotas não dona VW? esse carro aí, se é que pode chamar de carro já tinha que ter morrido a décadas.
ResponderExcluirO Pessoal da VW deve estar comendo muito Chucrute estragado pra pedir 85 Mil numa kombi toda enfeitada e de um tremendo mau gosto...
ResponderExcluirVai com Deus, e não volte nunca mais sua assassina feiosa!!!!
ResponderExcluirFicou igual casa velha com pintura nova, igual mulher velha toda maquiada, kkkkkkkkkkk, e eita que maquiagem cara.
ResponderExcluirGraças ao fan boys que ficam endeusando a VW, ela fica se achando, e que tremendo mau gosto com a vovó, ficou horrível. Se manca VW, não cansa de nos fazer de bêsta não?
ResponderExcluirTRASH EDITION
ResponderExcluirsimplesmente absurdo o que justifica cobrar 85 mil numa kombi ?!?!? com o fim da kombi será tambem o fim do resistente e econômico 1.4 ??? uma pena esse motor ficaria ótimo na saveiro ou até no gol e fox
ResponderExcluirEu já li umas 10 vezes e ainda não estou acreditando no valor desse monte de latas gente a VW enlouqueceu de vez, R$85.000,00 ?? Não tem logica, continuo sem acreditar que eles irão ter coragem de pedir quase 100 mil reais... gente!!!! QUASE 100 MIL !!!!!!!!!!!!!!!se alguém comprar ou é muito "trouxa" ou tem dinheiro pra "sapecar porco".
ResponderExcluirSímbolo do nosso atraso e da nossa mediocridade automobilística.
ResponderExcluirEnquanto existir o cartel das montadoras (anfavea) teremos que engolir esse tipo de LIXO.
ResponderExcluirExcelente, perfeita, materiais de qualidade, acabamento de primeira, tecnologia, segurança, conforto e o preço uma pechincha, só R$ 85.000,00.
ResponderExcluirModelo ultramoderno de 56 anos, motor 1.4 e tudo isso por 85 mil... hahahahahahahahahah só poderia ser a mesma montadora que vende o GOLF!!!
ResponderExcluirCada mercado tem o que merece, como nenhuma montadora foi competente para fazer concorrência, a Kombi reinou tranquilamente durante décadas, sem praticamente sofrer qualquer atualização. Sobre o Golf, é o carro que mais ganhou prêmios na Europa, 1° mundo, é o hatch popular mais caro e mais vendido do velho continente, tem o melhor desempenho e o melhor consumo de sua categoria e o Golf VII ganhou todos os prêmios possíveis, desde o seu lançamento. Não é preciso comentar suas credenciais.
Excluiro Golf VII apesar de ganhar tudo isso e ser melhor em tudo está em 8.o em vendas globais. O povo de lá também não sabe escolher.
ExcluirO Golf VII é o hatch mais vendido da Europa, mesmo sendo muito mais caro que o Focus, além disso, é o hatch mais vendido do mundo. O Focus está em primeiro porque são somadas as vendas do Focus sedã, caso somem as vendas do Golf sedã, que é o Jetta, ele fica em primeiro isolado nas vendas. Caso retirem as vendas do sedã do Focus e comparem com as vendas do Golf VII(hatch) ele também ficará em 1° lugar isolado. O Jetta é o médio popular da Volks, um Golf sedã, inclusive na Alemanha ambos são contabilizados juntos.
ExcluirO Focus não dá nem pro cheiro, tanto que comparam sempre o Golf com os hatches premium
http://www.youtube.com/watch?v=WTzdd_9fzQA
Se sua informação fosse correta, a VW com certeza já teria questionado o resultado da estatística.
ExcluirO Golf e o Jetta não tem uma peça de lataria em comum. Nem mesmo os vidros são os mesmos. o Golf tem até quebravento fixo a frente da porta dianteira que o Jetta não tem, ou seja, o parabrisa tem outro ângulo de inclinação. É outro carro, nada a ver. Se for a mesma mecanica, tem vários modelos que compartilham os mesmos motores e não são o mesmo carro, senão um Fusion seria o mesmo carro que uma Evoque, pois usam o mesmo motor Ecoboost 2.0.
ExcluirLamentável.
ResponderExcluir....quando eu ver uma rodando com um otário\mané no volante desta quase centenário e gorducha Kombi irei rir dos 600 que compraram...
ResponderExcluirJoe, será mesmo que alguém vai pagar 85 mil por uma Kombi? Cara, não posso acreditar, é muito bizarro! Que carros temos na faixa de 85 mil? O novo Focus topo de linha chegará por 80, dá para comprar um Civic, um Corolla, um Cruze, ou dois New Fiesta SE ...
ExcluirQuem compra um carro no qual o motorista exerce também a função de para-choque numa batida frontal, assim como o passageiro da frente, não deve ter muita noção de dinheiro e paga 85 pilas fácil, fácil.
ResponderExcluirPelo fato de ser um carro classico e que daqui a uns 30 anos sera reliquia e seus proprietarios ou filhos poderão ganhar uma grana alta, eles colocaram esse preço monstruoso, é igual quem comprou as ultimas edições do fusca de 86, diplomata 92, tem proprietarios que nunca rodaram com esses carros esperando sua valorização.
ResponderExcluirMinha opinião sabre esse carro deveria ter ficado nos anos 70 e seu preço é um assalto ao consumidor
Pega o valor e investe 30 anos. Qual vai dar maior retorno?
ExcluirPega uma velha, reforma. Qual será a mais valorizada? Uma clássica com motor a ar ou essa bizarrice?
Não adianta, a conta não fecha.
parabéns tirou algo de ruim nas ruins, e quanto ao preço, nunca vai valer esse preço aff que falta de ter o que fazer esse pessoal da VW...
ResponderExcluirVcs estão todos errados!!!
ResponderExcluirVai vender muuuito. E eles vão deixar ela no mercado por mais 10 aninhos.
Pq o brasileiro Goooooooostha!!! rsrs
Ironia minha, claro.
Apesar da falta de atualizaçao , vai deixar saudades; A Volkswagens tem uma linda história de tradiçao , qualidade , competencia e comprometimento com o nosso pais e respectivamente o consumidor.
ResponderExcluirbla bla bla, + bla bla bla. Mais do mesmo, arggg :/
ExcluirLarga de ser "Marc-otra" só querem ter uma relação consumidor - vendedor, simples assim. Como qq empresa desse ramo.
Carlos sabemos que é você, não adianta postar como anônimo... rsrsrsr......rsrsrsr...
ExcluirPessoal as vezes exagera também...quem vai dar 85.000,00 numa Kombi dessa é quem é colecionador, saudosista do modelo. São só 600 unidades e vários diferenciais, não é carro pra todo mundo comprar e sim um modelo para guardar em garagens e exposições, bem como desfilar. Ninguém vai comprar um modelo desse pra fazer frete, lotação etc...
ResponderExcluirtodos sabemos que é você Carlos
ExcluirCom certeza vc falow tudo...
Excluir85 mil reais numa lata PODRE de sardinha.
ResponderExcluirMeu jesus, 85 MIL REAIS NUM TRECO DESSE? QUE NAO TEM SEGURANÇA NENHUMA? SE BATER MORRE TODO MUNDO NESSA PORRA E AI ? 85 MIL REAIS NESSA MERDA? PRA MORRER?
SANGUE DE JESUS TEM PODER. UMA PORRA DESSA TEM ABS PELO MENOS ? QUE ABSURDO. Isso é uma lata assassina isso sim.
Pra fã clube do modelo "vale a pena" pelo saudosismo, como falado antes. O povo normal compra quase duas com esse preço e ganha a vida.
ResponderExcluirSe a intenção é colecionar,com o valor dessa Kombi eu compro a Kombi em melhor estado da década de 60 desse país
ResponderExcluirEm 200 milhões de brasileiros, vcs acham que não vão ter 600 bestas, idiotas e sem noção!! Com 20 mil ou menos eu faço uma réplica idêntica a esta, e vendo como semi-nova por 50 mil então, vamos dizer assim!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirOlha o detalhe da tampa do tanque de combustível!!!My God!!
ResponderExcluireu acho nao tem que comentar nada,compra quem quiser e pronto,mania de td criticar....
ResponderExcluirOs Idiotas que falam mal sobre valor e etc com certeza não tem dinheiro nein pra comprar um fusca se o dinheiro é meu compro o que quizer com certeza serei um dos 600 que vão comprar pois 85 mil na minha conta não vai fazer diferença lamento as invejosos que não poem dizer o mesmo
ResponderExcluirParabéns.
ExcluirGente para de falar mal e o que não sabe.
ResponderExcluirA Last Edition é cara, mas fabricaram apenas 1200 unidades, uma edição especial. Só quem ama kombi ou colecionadores vão comprar. Isso não vai ter tabela, quanto mais velha for ficando, mas vai valer...
Um bando de bestalhão! Agora, o tal "lixo" está valendo 200 mil! KKKKKKK
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.