Há nove meses, o novo C3, da Citroën, se posiciona no topo do ranking de reparabilidade Car Group entre os hatches de porte compacto, segundo dados divulgados pelo Cesvi (Centro de Experimentação e Segurança Viária), que avalia à facilidade e o custo de reparo de cada veículo, após realizar crash-test, fazer os reparos necessários e avaliar o preço de cada peça envolvida.

Em segundo lugar na categoria aparece o Toyota Etios. Na sequência, em terceiro, vem o Peugeot 208, o Volkswagen Fox em terceiro, o Gol e o Chevrolet Onix em quarto, e o Chevrolet Celta em quinto. Na categoria dos hatches compactos travestidos de aventureiros aparece em primeiro lugar o Renault Sandero Stepway.

Nos hatches médios, a liderança fica com o Peugeot 308, seguido pelo Fiat Bravo, Citroën C4 e Nissan Tiida, e o SX4 nos off-roads. Do lado das minivans compactas, o C3 Picasso fica em primeiro e a Nissan Livina em segundo. Já nas minivans médias, temos a C4 Picasso em primeiro, a Grand Livina em segundo e a JAC J6 em terceiro.

Já entre os sedãs compactos, o Etios fica em primeiro lugar, o Polo Sedan em segundo, o Prisma em terceiro, o Voyage o quarto e o J3 Turin fechando o top 5. Entre os médios, liderança pro Peugeot 408, além do C4 Pallas, Fiat Linea, Sentra e Fluence, respectivamente. Nas SW compactas, a SpaceFox lidera, enquanto nos utilitários-esportivos o Ford EcoSport leva a melhor, seguido pelo Duster, e o Jimny nos off-roads.

Entre as picapes compactas de cabine simples, a Saveiro lidera, seguida pela Courier. Fechando a lista, a Transit representa o segmento de utilitário furgão curto.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem