A Chevrolet do Brasil está chamando proprietários de veículos Sonic modelo 2013 para um recall para trocar a tubulação de combustível. O defeito de fábrica em um componente afeta 12.235 veículos, podendo causar atrito entre as tubulações de combustível e de ar-condicionado, e, consequentemente, provocar um vazamento de combustível no compartimento do motor, com potencial para causar um incêndio e danos materiais e físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.
Os veículos com defeito foram fabricados entre 26 de abril de 2012 a 1º de maio de 2013. Os chassis são de numeração compreendida entre DS500001 a DS625578.
Para corrigir o problema, os proprietários devem comparecer a uma concessionária da marca, a partir do próximo dia 15 de agosto, para inspeção, eventual substituição da tubulação de combustível e instalação de isoladores nas tubulações de combustível e de ar-condicionado.
O Chevrolet Sonic já foi convocado para recall nos EUA em 2012 em decorrência de problemas nas luzes de direção e na mangueira que transporta água para o lavador de para-brisa, mas as unidades vendidas no Brasil não foram atingidas.
Por que o Sonic simplesmente não pegou/agradou?
ResponderExcluirPreço. Ocorreu o mesmo com o New Fiesta mexicano e com o Polo nacional.
ExcluirO New Fiesta foi nacionalizado e o Polo vai sair de linha.
Nacionalizar o Sonic, reduzindo custos e nivelando preços com o New Fiesta nacional seria uma saída para o Sonic, mas a Chevrolet preferiu lançar o Onix, então, não vejo futuro para o Sonic no Brasil.
Acho que preço vs equipamentos.
ExcluirParticularmente acho o carro bonito, design diferente e me agrada.
47.5K no hatch 1.6 LT e 54.9K na 1.6 LTZ
Não sei nem em que categoria ele estaria:
- hatch premium, teria que oferecer outras opções de motor (1.4 ou 1.5)
- hatch médio, eu acho que ele não tem tamanho;
- hatch pequeno, ele é caro demais;
O DESINTERESSANTE é que o Onix, sendo de uma categoria inferior tem Mylink e o Sonic não. O fato é que não comprei por que a princípio parece uma boa opção, mas quando o cara começa a pensar um pouquinho mais, passa a concluir que pode ser uma roubada. Pelo menos foi o que aconteceu comigo.
ExcluirO problema é a falta de marketing da própria GM.
ExcluirDesign é subjetivo, mas é evidente que o carro, sobretudo o hatch, não agrada a muita gente.
Preço também é um fator decisivo. Muito pequeno pelo que custa. Por mais um pouco, compra-se carro melhor. Já é sabido que o mercado brasileiro não aceita bem carros pequenos e com preços elevados.
Some-se a isso o New Fiesta nacional, com relação custo-benefício mais interessante...
Eu acho que se o Sonic não engrenou até agora, é difícil o futuro dele por aqui. O brasileiro está preferindo o Onix e o Prisma e até mesmo o Cobalt ao invés do Sonic.
Para mim, é um carro fadado ao esquecimento pelo mercado e também pela GM. Mais fácil ver Camaro nas ruas do que Sonic...
Nos EUA, um mercado bem mais exigente que o nosso, inclusive design, o Sonic vende muito bem, assim como o New Fiesta, e lá, o My link já é item normal no Sonic.
ExcluirPor isso, mantenho minha opinião de que o problema do Sonic no Brasil é somente o posicionamento de preços.
Se o Sonic fosse nacionalizado e vendido na mesma faixa de preços do New Fiesta, venderia muito bem, sem a menor dúvida, como ocorre lá nos EUA, no entanto, pelos preços atuais, me parece um caso perdido.
Tinha que ser -.-''
ResponderExcluirTitulo da matéria bem sensacionalista..heim?
ResponderExcluirPior que não é. Falhas graves desse tipo podem realmente ocasionar incêndio no veículo.
ExcluirSe fosse dono de um Sonic, esse recall me preocuparia muito e iria para a CSS tão logo quanto possível.
Não é sensacionalista! Apesar de ser apenas uma possibilidade o risco existe e têm que ser bem frisado. Não se pode esperar acontecer o pior, pois pode colocar em risco a vida de pessoas.
ExcluirMuita gente precisa receber a mensagem forte para tomar a ação!
pode se incendiar?
ResponderExcluirMuito caro pelo carro... todo de plástico..
ResponderExcluirAconteceu esse problema no carro da minha esposa, vazou combustivel e o carro ficou "puro a gasolina", problema resolvido no dia seguinte na concessionaria...
ResponderExcluirSituaçao igual a do antigo FIAT TIPO que pegava fogo quando desligava o carro.
ResponderExcluirO preço despencou , mesmo fazendo recall e ninguem queria mais o carro. Que mico ...!!!!!!kkkkkkkkkkkk
Pagar 55k em um hatch com traseira que parece o rabo de um urubu!
ResponderExcluirter que explicar para mãe, mulher, namorada que o estilo dele é só "diferente", mas não é feio não....
Elogiar o ótimo motor 1.6 de 117 cv, ressaltadno que tem 2 cv a mais que o da Ford...oh!
Descobrir que o seu hatch com traseira de rabo de urbubu pode incendiar com você dentro!
NÃO TEM PREÇO....kkkkkkkkkkkk
Incendio?
ResponderExcluirdanos materiais e FÍSICOS?
.
Uma montadora quando chama para recall, na verdade está dizendo assim: SABE O CARRO QUE VOCÊ COMPROU ZERO? ENTÃO, TRÁS DE VOLTA QUE NÓS FIZEMOS MERDA!!!
.
Eu sei que alguns não vão gostar do que estou dizendo, mas na verdade é isso sim!!! alguém já ouviu dizer em recall de televisão? de home theatre? de rádio?
Fala sério...
o pior é que ninguém faz nada. CONSUMIDOR DE CARRO, É DESPREZADO PELOS ORGÃOS DE DEFESA DO CONSUMIDOR, ESSA QUE É A GRANDE VERDADE!!! se um remédio está errado ou fora dos padrões, aplica-se multa. O mesmo acontece para alimentação....mas quando o assunto é carro, aí a coisa é COMPLETAMENTE DIFERENTE.
Das duas uma: ou consumidor de carro para os Orgãos de Defesa do Consumidor são lixo ooooooooooou tem alguma maracutáia nessa história que ninguém faz nada!!!!
O Sonic deveria ser nacionalizado para baixar de preço e substituir o defasado AGILE aqui no Brasil.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.