A General Motors e a Fiat já fizeram suas conferências sobre os resultados financeiros relativos ao primeiro semestre de 2013, e a Volkswagen apresenta seus números hoje. Além disso, já há dados de números de vendas da Toyota - que tem calendário de divulgação financeira diferente das demais, por estar sediada no Japão, mas, já é possível traçar um quadro comparativo entre essas empresas.


Volkswagen

No que respeita à Volkswagen, em comunicado ao mercado, hoje, a montadora alemã apontou um crescimento de sua receita global de 3.5%, em função de demanda forte na China, mas uma queda de lucros, que caíram para €4.79 bilhões de euros (US $6.35 bilhões de dólares), contra €8.85 bilhões de euros no mesmo período de 2013, quando, porém, teve resultados turbinados em função de um expressivo lucro da Porsche de aproximadamente € 2 bilhões. Os números da VW superaram as expectativas dos analistas, com sua receita semestral crescendo para €98.69 bilhões de euros, permanecendo como o maior fabricante de carros do planeta no critério receita.

Fiat


Os dados da Fiat também já foram divulgados, e apontam receita global de 22 bilhões de euros, e um lucro operacional de 1 bilhão de euros.

VW x Toyota x GM x Fiat - Receita Semestral




Como se pode observar, a VW é a maior fabricante do planeta com receita total no primeiro semestre de 2013 de US$ 130,92 bilhões de dólares, contra US$ 112,60 bilhões da Toyota.

VW x Toyota x GM x Fiat - Lucro




Os números de lucro e receita da Toyota são relativos ao semestre fiscal terminado em março de 2013.Já no caso da VW os resultados são relativos aos primeiros seis meses de 2013, mostrando um lucro líquido de 6,37 bilhões de dólares, contra 2.18 bilhões da Fiat/Chrysler e 2,04 bilhões da GM.


VW x Toyota x GM x Fiat - Carros vendidos



No critério de carros vendidos, a Toyota permanece como primeira colocada, tendo vendido 4,911 milhões de carros no primeiro semestre, contra 4.9 milhões da GM e 4,85 milhões da VW. A Fiat ficou com vendas de 2,170 milhões de unidades, levando em consideração todas as suas subsidiárias, que incluem a Chrysler, nos EUA.

Com informações: WSJ  Bloomberg Fiat IR Fiat IR 2 GM Investors Relations Toyota Financials Forbes

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem