As informações sobre o lançamento do VW Golf de 7ª geração no Brasil têm se mostrado bastante desencontradas. Alguns veículos falavam em lançamento ainda em 2013, importado do México, e produção no Brasil em 2014. Em artigo anterior, contestamos essas informações de que o Golf 7 chegaria ao Brasil importado do México em 2013, visto que a produção no país vizinho ao sul dos Estados Unidos só começa em 2014.
Hoje, o jornalista Fernando Calmon informa que a produção do Golf 7 na fábrica de Puebla, no México, começa no primeiro trimestre de 2014. Evidentemente, com a retomada da economia norte-americana, não é possível esperar Golf´s de 7ª geração vindos do México, no Brasil, antes do segundo semestre de 2014, na melhor das hipóteses.
Importação do México - 2014
E mesmo nessa melhor hipótese, o fato é que a importação de carros do México, hoje, no Brasil, não é garantia de disponibilidade dos carros, como pode ser observado no caso do VW Jetta - carro que sofre com problemas de oferta em função de descontinuidade no fluxo de importação do carro. Se isso acontece com o Jetta, pode-se prever o que acontecerá com o Golf 7 - carro que deve apresentar demanda bem maior por parte dos norte-americanos, e dos brasileiros também.
E mesmo nessa melhor hipótese, o fato é que a importação de carros do México, hoje, no Brasil, não é garantia de disponibilidade dos carros, como pode ser observado no caso do VW Jetta - carro que sofre com problemas de oferta em função de descontinuidade no fluxo de importação do carro. Se isso acontece com o Jetta, pode-se prever o que acontecerá com o Golf 7 - carro que deve apresentar demanda bem maior por parte dos norte-americanos, e dos brasileiros também.
Produção no Brasil - 2015
De qualquer forma, o mesmo Fernando Calmon aponta que o Golf 7 será produzido no Brasil em 2015, em São José dos Pinhais, de forma conjunta com o Audi A3, o que nos leva a concluir que Golf 7 no Brasil, mesmo, só a partir de 2015, até mesmo porque as supostas primeiras unidades vindas do México terão volume limitado em função de cotas de importação.
De qualquer forma, o mesmo Fernando Calmon aponta que o Golf 7 será produzido no Brasil em 2015, em São José dos Pinhais, de forma conjunta com o Audi A3, o que nos leva a concluir que Golf 7 no Brasil, mesmo, só a partir de 2015, até mesmo porque as supostas primeiras unidades vindas do México terão volume limitado em função de cotas de importação.
GTI ainda este ano - da Alemanha
A "boa" notícia, porém, é o fato de que ainda neste ano de 2013 a VW vai colocar o Golf 7 GTI à venda no Brasil, modelo de 230 cavalos, importado da Alemanha. O problema é que nessa situação seu preço será bastante elevado, já que, além de se tratar da versão topo de linha, ainda incorrerá em alíquotas elevadas de IPI e de Imposto de Importação.
Conclusão
A chegada do Golf 7 GTI ao Brasil ainda em 2013 é apenas uma peça de marketing, já que seu preço, provavelmente acima de R$ 120 mil reais, o colocará em uma faixa de mercado bastante restrita e inacessível para a maioria dos consumidores. Quem quiser um Golf 7, portanto, terá que esperar até 2015, e torcer para que os planos de fabricação no Brasil, de fato, se concretizem.
E lavamos nois!!!
ResponderExcluirMe fala só onde posso ascender a fogueira e pendurar as bandeirolas...
ExcluirVai continuar vendendo aquela porcaria velha (o pior hatch medio vendido no Brasil)????? só no Brasil mesmo
ResponderExcluirmaior bobagem que ja vi, falar q o Golf é o pior hatch, kkkkkkkkkk, vc entende mesmo de carro
ExcluirEsse entende de carro. O Golf é só o terceiro carro mais vendido na história!!!
ExcluirCom o Golf GTI nessas situações de impostos, só me resta desejar BOA SORTE pra equipe de marketing da Volkswagen Brasil.
ResponderExcluirQuero muito o GTI, mas to achando que vou mudar de proposta e partir pro FUSION
carrão esse fusion, ja o golf tem um design discreto
Excluirficaria com o carro da ford com certeza!
Eu estava pensando igual a vc e já me convenci que o Fusion é a melhor compra. Semi-novo, claro.
ExcluirPare de sonhar,vai de fusion que vc se dará bem.
ExcluirEstão comparando banana com laranja, o q tem a ver Golf com Fusion? O GTI tem q ser caro mesmo pq o carro é bala meu amigo, quer andar de top de linha europeu por 70milhas....
ExcluirFocus nadará de Braçadas e Torço eu,mas torço mesmo, que quando chegar o golf 7 o consumidor brasileiro lembre do que a VW Br fez conosco,apesar do carro ter varias qualidades (golfssauro), ja deu! e muito antigo pelo preço e ainda mais pelas atualizaçoes dos modelos de hoje.
ResponderExcluirPelo jeito que a galera gosta de Golf é bem provável que se tenha fila para se pagar 120 mil.
ResponderExcluirQuanto a produção no Brasil, nos primeiros meses, se os preços ficarem competitivos, vai ter fila de espera quilométricas.
3.2.1..............chegando os fanboys.
ResponderExcluirdaqui a pouco eles vem
O golf me desculpem mas tem que dar um jeito de rever o seguro, custa 3x mais que os outros, a diferença para a manutenção, e licenciamento.
"e o preço oh!" "para o alto e avante."
Parem de sonhar,esse golf só virá aqui para o Brasil,só por um milagre,eles não estão nem dando conta de importar o jetta,imagine o golf então,os brasileiros vão ter que se contentar msm com mais um facelift do modelo atual msm.
ResponderExcluirVixe! se esse golf 7 vier para o Brasil,eu saio pelado em plena avenida paulista na hora do rush.
ResponderExcluirParece a traseira FOX!!!
ResponderExcluirCade o Carlos!
ResponderExcluirCuidado amigo não fala que atrai.
ExcluirDeve estar no posto ipiranga.
Excluirkkkkkkkkk. Apesar do fanatismo, o Carlos parece ser um cara legal, pelo menos, não lembro de ler comentários ofensivos.
ExcluirÉ verdade, o Carlos é meio insistente, não muito tolerante com opinião alheia e usa da ironia até demais, mas sempre discutiu com educação e manteve a urbanidade.
ExcluirLindo o golf, chega a ser absurdo.
ResponderExcluirSe vier a 120k mesmo, vai tirar a venda do A3 com motor de 180cv...
ResponderExcluirAudi é VW do mesmo jeito, e o GTI tem acabamento tão Premium quanto um Audi...
Só pesa na cabeça de quem comprar que pagou caro num VW, mas depois lembra que é um GTI de 230cv com MUITA tecnologia...
E para os que vão de Fusion ao invés do GTI, relaxa que o mercado não é pra vocês mesmo, é pra quem procura um esportivo de verdade, e não um sedã com motor apenas condizente com a proposta de sedã grande...
Esse carro só será bom para as seguradoras que vão cobrar um preço absurdo de seguro e para os ladrões,de resto não tem nada demais esse carro,poderiam lançar por aqui até o golf XX que eu continuaria não achando nada nesse carro,no mais fico no fusion ou azera.
ExcluirAmigão, nós estamos falando aqui de Golf, acorda! Que papo é esse de carro de titio metido a rico meu irmão! Já rodou de Golf GTI? Já rodou de A3, de WRX, de Lancer Raliart?
ExcluirE esse banco em xadrez? Que coisa horrorosa.
ResponderExcluirPainel com saídas de ar de 1980.
Esse carro não convence. Falta personalidade.
O Focus novo vai vender muito. Peugeot 308 e Cruze com boas vendas tbm.
A VW se omitiu por anos no segmento dos hatchs médios. Não fez nada e agora ao que parece não consegue mais alcançar os concorrentes.
Fuja desse merda de carro e compre um Bravo Wolverine que esse sim, é um esportivo de verdade kkkk
ExcluirWolverine é só perfumaria.
ExcluirO Bravo é um excelente carro. A FIAT que não teve uma boa estratégia de marketing. Quem sabe ter utilizado o nome NEW Stilo.
Tem gente que compra carro que acha bonito, outros pelo preço, outros pelo motor, outros pela segurança.
Eu não compraria um carro com banco de desenho xadrez! Aprece a toalha de mesa de cantina italiana! kkkkkkkkk
Caro amigo, verifiquei que vc entende muito de markenting (Nada)!
ExcluirChamar o Bravo de New Estilo! Pois a fiat pode fazer a melhor campanha de para seus carros, os unicos que vendem são da família Palio e Uno, essa é umas das grandes difilcudades da Fiat no Brasil, conseguir emplacar um carro no segmento acima dos básicos, onde as montadoras conseguem maiores margens de lucro.
Mas um grande começo seria substituir o cambio automatizado do Bravo por um automático!
Coisa que até o Velho Golfssauro tem!!!
Quanto ao novo GOLF esse sim é Das Auto!
Caro amigo, verifiquei que vc entende muito de markenting (Nada)!
ExcluirChamar o Bravo de New Estilo! Pois a fiat pode fazer a melhor campanha de para seus carros, os unicos que vendem são da família Palio e Uno, essa é umas das grandes difilcudades da Fiat no Brasil, conseguir emplacar um carro no segmento acima dos básicos, onde as montadoras conseguem maiores margens de lucro.
Mas um grande começo seria substituir o cambio automatizado do Bravo por um automático!
Coisa que até o Velho Golfssauro tem!!!
Quanto ao novo GOLF esse sim é Das Auto!
Esse papo que Focus isso, Focus aquilo..... Omissão da VW isso e aquilo....
ExcluirEu tenho um Focus Titanium e só comprei pq tava muitooooo, barato! uma vergonha um carro top de linha com um câmbio aut ridículo de 4 marchas do tempo da pedra! e ainda vão mandar uma versão desatualizada do focus pra nós!!!
120 mil pago rindo Quando eu tiver dinehiro pra queimar VO pega uma Bmw 320i Zera kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirTu é o cara, esses caras querem andar de GTI Europeu top de linha e não querem botar a mão no bolso, rsrsrsrs, encher o tanque só de podium de "dá no bucho", kkkkkkk
ExcluirSHUT UP AND TAKE MY MONEY!
ResponderExcluirNão tem pra concorrência, Golf tá lindo, meu Deus, quero um, e GTI.
Pena que pra chegar aqui no Brasil vai ter que se fazer muita reza.
Achei lindo os detalhes em vermelho, o branco tá perfeito, as rodas muito elegantes e robustas.
A única coisa que me decepcionou um pouco foi a frente, se colocar um Golf GTI e um GOL de frente um do lado do outro é capaz de eu me confundir ainda, rsrsrs.
Que venha o GTI o/
Eu acho o GOLF, um modelo muito caro para a simplicidade estética dele.
ResponderExcluirAmigão, compra um pavão então que vc vai aparecer mais, kkkkkkkkkkk
Excluirpainel anos 80, e esse xadrez da vovó ficou muito brega kkkk
ResponderExcluiro novo focus ja ta chegando pra fuder geral de novo, melhor hatch do país.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.