A VW Kombi sai de linha este ano, e a Volkswagen estuda um modelo substituto. Inicialmente divulgou-se que a montadora traria o VW T5 para o lugar do veterano utilitário brasileiro, mas, segundo a Revista Quatro Rodas, os planos foram alterados e o T5 saiu da lista de opções.
Atualmente, o Caddy Maxi é o veículo utilitário mais provável de tomar o lugar deixado pela Kombi no Brasil.
O VW Caddy Maxi foi introduzido na Europa em 1980 derivado do Golf de primeira geração estando agora em sua quarta geração, tendo plataforma derivada do VW Touran e suspensão dianteira do VW Golf de 5ª geração.
O modelo atual estreou no mercado em 2003, e tem comprimento de 4.405 metros, largura de 1.8 metros e distância entre-eixos de 2.682 metros.
O Caddy Maxi VAN tem capacidade de carga de 750 Kg e um espaço de carga de 3.200 litros.
O Caddy Maxi será produzido na Argentina, de modo que poderia chegar ao Brasil em preços competitivos, já que, no âmbito do Mercosul, não há a aplicação de imposto de importação.
Fonte: [Revista Quatro Rodas]
Qualquer coisa é melhor que uma kombi,resta saber se terá a confiabilidade de uma kombi e a manutenção e seguro mais em conta.
ResponderExcluirConfiabilidade de uma kombi? Em que aspecto ela é confiável?
ExcluirCabe qualquer coisa e não quebra!(a zero km pelo menos não quebra)
Excluirno ano que vem quem sabe a vw vai ser lider m 4 seguimentos(sedãs populales,picapes compactas,mutivans/cargos e vans)
Excluirnao tem porque kombi manutenção e simples sem controles eletronicos pra tudo, se der defeito e feito tudo pelo notebook o diagnostico e revisoes como qualquer carro moderno. manutenção e seguro nao se ilude que nao e barato, se fosse todo mundo comprava.
Excluir0km nao quer dizer que nao quebra alguns carros novos ja fazendo recall. e essas kombi ja estao ha tanto tempo rodando e novos mau rodam ja sai com problemas confiabilidade sou mais a kombi.
outro com cara de gol
ResponderExcluirbem isso o farol do gol brasileiro e do polo europeu e igual do fox
Excluirespero que a vw faça a coisa certa dessa vez.no final da decada de 90 a vw fez uma lambança com a polo van e com a dupla eurovan / caravelle ficaram pouco tempo no mercado devido a manutenção cara e mal feita e logo viraram mico ou seja o consumidor foi usado como cobaia " isso quase não acontece no brasil "
ResponderExcluira transporter e mais vendida da europa que a kombi ,mas a transporter e a verdadeira sucessora da mais vendida do brasil. e vai ser fabricada na planta da man em resende/rj.
ExcluirVW finalmente se rende à Doblò! É igualzinha...
ResponderExcluirela bem vai ser a rival da dobló,kangoo,partiner e belingo mas a t5 pode bem copertir com ducato,master,sprinter e daliy!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirNunca que vai fazer ibope igual a Kombi
ResponderExcluirPor Wonep
veja outra aqui http://www.autodata.com.br/news.php?recid=18190&hl=kombi
ExcluirPra Kombi não serve, tá mais pras opções que o Gabriel falou, Dobló, Kangoo etc..
ResponderExcluirexatamente vinicius a caddy vai disputar com fiat dobló e renaut kangoo
Excluirenquanto a transporter se rivaliza com fiat ducato,mb sprinter e outros.
A vw não sabe mais desenhar frente não é tudo igual
ResponderExcluira transporter e maior que essa mas os farois sao iguais
ResponderExcluirSerá mais um mico de mercado,pois a kombi mesmo ultrapassada,nunca teve concorrente à altura,para os admiradores da velha kombi nos resta agora ficar de lembranças,pois este veiculo pode pegar o lugar da kombi,mas jamais servirá para as mesmas funções da velha senhora VW!
ResponderExcluirSerá mais um mico de mercado,pois a kombi mesmo ultrapassada,nunca teve concorrente à altura,para os admiradores da velha kombi nos resta agora ficar de lembranças,pois este veiculo pode pegar o lugar da kombi,mas jamais servirá para as mesmas funções da velha senhora VW!
ResponderExcluirquen vai substituir a kombi é a trasporter
ResponderExcluiré rodrigo, a transporter é a verdadeira sucerssora da kombi. aproveite e vai la nesse site
Excluirautossegredos.com.br
Ja tive um la no Europa e eu amei, vai acabar com o Dobló se o preco vais ser bom!
ResponderExcluirNa verdade o Caddy Maxi não encontra-se na categoria da Kombi atual; ele está em uma categoria da Zafira, Spin, J6, . . A metragem cúbica de transporte e carga é inferior. Não seria um substituto da Kombi; e sim, um produto concorrente dos citados acima.
ResponderExcluiré uma mistura de gol e fox com o painel do polo
ResponderExcluiros chineses vão tomar conta com seus carrinhos de 8 a 16 passageiros - topic e towner
ResponderExcluiresse blog aki vai errar pq a autos segredos vai acertar se a transporter ser fabricada em resende(rj)
ResponderExcluiro marlos ney vidal ja ta esperando chegar janeiro!!!!!!!!!! ja a fiat deve lançar a nova ducato(mesmo mes) junto com a nova ford transit
http://autossegredos.com.br/2012/12/12/volkswagen-ira-comercializar-no-brasil-a-multivan-t5/
ResponderExcluirPois é... a Kombi é ultrapassada, etc., mas nenhum veículo é similar em tamanho e capacidade de carga... ou são maiores que a Kombi, e não conseguem entrar em alguns lugares, ou são menores e não tem a mesma capacidade de carga... para mim ela é ideal, pois sempre carrego equipamentos e pessoas, e não vi nenhum substituto decente até agora.
ResponderExcluirConcordo,a Kombi é ótima.
ExcluirConcordo contigo.
ExcluirÉ uma pena que a T5 não venha ao Brasil, queria trocar a minha T4 mas o preço é muito alto e vai ter o mesmo destino da T4.
ResponderExcluirparece o renault kangoo
ResponderExcluirA kombi nunca sera substituida
ResponderExcluirConcordo plenamente, trabalho com Kombi para transporte de pessoas a vários anos, sempre correspondeu plenamente.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.