O Voyage TREND i-Motion 2014 é uma opção de sedã compacto com transmissão automatizada que associa a praticidade e o espaço de um sedã compacto com o conforto de uma transmissão automatizada - algo que vem sendo progressivamente valorizado pelos consumidores à medida que intensificam-se os congestionamentos nas grandes cidades brasileiras.

Voyage Trend 2014 i-Motion

As transmissões automatizadas de mono-embreagem não apresentam a suavidade de funcionamento de um câmbio automático convencional, e, em alguns casos, como a implementação Dualogic da Fiat, é alvo de críticas com relação aos trancos aos quais submetem os passageiros nas trocas de marchas. Não é o caso da i-Motion da Volkswagen, visto que a caixa automatizada da VW é considerada a melhor unidade automatizada de embreagem única do mercado.

Voyage Trend 2014 i-Motion

Essa transmissão apresenta um funcionamento suave com trocas de marchas sem trancos em uso normal no dia-a-dia de cidades e em estradas. Quando se pisa mais fundo e se exige muito do motor, como em arrancadas vigorosas, perde-se um pouco da suavidade, porém. De qualquer forma, para quem não quer ou não pode optar por um carro automático, a opção i-Motion da VW é a melhor opção entre os automatizados.



Voyage Trend 2014 i-Motion

Preço

Partido-se dos preços sugeridos, esse Voyage Trend i-Motion 2014 custa R$ 44.580 reais, na cor Branco Cristal e com os opcionais ar-condicionado (R$ 2.730,00) e pacote TREND, que, entre outros itens, acrescenta, chave canivete sem controle remoto (reserva simples), faróis duplos com máscara negra, preparação para som.

Voyage Trend 2014 i-Motion

Interior

O Voyage Trend apresenta-se com um interior bem montado e com peças muito bem encaixadas, porém fazendo o uso de materiais não sofisticados, visto que se trata de uma versão de entrada. O espaço interno é adequado para quatro passageiros, e o porta-malas tem capacidade volumétrica de 480 litros - suficiente para uma família com dois filhos pequenos.

Voyage Trend 2014 i-Motion

Voyage Trend 2014 i-Motion

Voyage Trend 2014 i-Motion

Consumo - Voyage 1.6

Etanol

Ciclo urbano (cidade): 7,3 Km/l (Manual) - 7,3 Km/l (i-Motion)
Ciclo rodoviário (estrada): 9,4 Km/l (Manual) - 9,5 Km/l (i-Motion)

Gasolina

Ciclo urbano (cidade): 10,7 Km/l (Manual) - 10,7 Km/l (i-Motion)
Ciclo rodoviário (estrada): 13,7 Km/l (Manual) - 13,6 Km/l (i-Motion)

Os dados de consumo do INMETRO para as versões 1.6 do Voyage com transmissão manual ou i-Motion (automatizada de embreagem única) consomem basicamente a mesma coisa, não havendo alterações em relação ao consumo quando se opta pela transmissão automatizada.

Comparativo de consumo: Voyage 1.6 x HB20S 1.6 x Siena 1.4 EL x Peugeot 207 Sedan

Etanol

Usando etanol, em estrada, o VW Voyage 1.6 i-Motion, segundo dados do INMETRO, é mais econômico em estrada que Siena 1.4, Peugeot 207 Sedan, HB20S 1.6 e Chery Celler 1.5 Flex.  Já em ciclo urbano, com etanol, ele fica em segundo lugar, com 7,3 Km/l, atrás do HB20S 1.6, com 7.8 Km/l.


Gasolina


Com gasolina, observa-se que o Peugeot 207 Sedan 1.4 é o mais econômico, com 13,7 Km/l de gasolina em estrada, seguido do Voyage 1.6 i-Motion em segundo lugar, e Siena 1.4 na terceira posição. Em cidade, novamente o HB20S 1.6 se destaca, com média de 11,1 Km/l, seguido do Voyage 1.6, com 10,7.

O resultado é o esperado do motor VW 1.6 Flex, com 104 cv @ 5.250 RPM e torque máximo de 15,6 Kgfm @ 2.500 RPM, que permite ao carro acelerar de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 190km/h.

Conclusão

Voyage Trend 2014 i-Motion

O Voyage i-Motion 2014 é uma opção de sedã compacto para quem precisa do espaço de um sedã pequeno, o conforto de uma transmissão automatizada e quer gastar até R$ 45.000 reais. É um carro confiável, seguro e com boa liquidez no momento da revenda.

44 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pelo mesmo preço dá pra comprar um Cobalt 1.8 com 3 anos de garantia e câmbio AUTOMÁTICO de 6 marchas e não automatizado como o do Voyage e ainda sobra um troco!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pega não. O Cobalt LT AT custa R$ 47.890. E bebe bem mais que o Voyage, tanto que a GM nem se dignou a entregar o carro para o INMETRO medir o consumo.

      Excluir
    2. Cobalt é horrível kkkkkkkkkkkkkkkkk
      carro pros taxistas

      Excluir
    3. O voyage é maravilhoso né! Eu compraria o Versa da Nissan por ser mais carro, mas, tão veio quanto aos citados! Pelo menos a parte de traz!

      Excluir
    4. O Voyage tem mais descontos em cima dos preços de tabela, o que deve fazer sua versão I-Motion mais em conta ficar ligeiramente abaixo do Cobalt LT 1.8 AT. Ainda assim, a diferença compensa. É outro nível em garantia, acabamento e espaço interno, além do câmbio de 6 marchas do Cobalt dar um banho no I-tranco da VW. Prá dar conta desse Voyage, basta um Logan Expression 1.6 16v AT. Mais espaçoso e com câmbio automático, ainda que de apenas 4 marchas, bem superior a qualquer automatizado de 1 embreagem.

      Excluir
    5. "Ligeiramente abaixo"? O Voyage i-Motion já é R$ 3k mais barato que o Cobalt LT automático. Não precisa de desconto nenhum para o VW ser mais barato que o Cobalt.
      E outra: logo se vê que você nunca dirigiu um i-motion e está tirando conclusões com base no trancologic da Fiat. O i-Motion não dá tranco nenhum, visto que ele é uma implementação bem mais competente desse sistema que o da Fiat. Se tem dúvidas, basta ver o vídeo abaixo:
      http://youtu.be/E9oVdWNfRaw?t=4m10s

      Agora, o que acontece é que o Cobalt 1.8 já é um petroleiro de marca maior, tanto é assim que a GM tem MEDO de deixar seus carros com o INMETRO para medir o consumo.

      Agora, se o Cobalt já é um petroleiro com cambio manual, imagina esse carro com câmbio automático. Deve beber mais que um V-8...kkk.

      Mas o Cobalt é um carro de desenho horripilante, e que só vende para taxista. Ou seja, quando vc tentar vender, será uma missa.

      O Voyage é uma melhor opção frente ao Cobalt. Isso é claro. Mais leve, bem mais econômico, com um câmbio i-motion bem implementado, ótima liquidez de mercado, durável.

      Excluir
    6. O Versa da Nissan é mais carro que os dois..O novo Logan também ficou melhor que isso!

      Excluir
    7. Cocobalt...eca....podre de feio.

      Excluir
    8. Bom, eu já esperava que o volkista fanático se indignasse com o fato de eu ter dito que o Cobalt AT era superior ao Voyage I-tranco.Ele acha o Jetta com APzão de Santana mais carro do que o Fluence. Ou seja, seu volkismo cego é mais previsível do que dizermos que irá amanhecer amanhã, rs.

      Ao menos ele só ficou com blábláblá de "carro horripilante", sem entrar nos méritos do que citei. Afinal, só faltava mesmo dizer que o Voyage é mais bem acabado, mais espaçoso ou que seu câmbio I-tranco é melhor do que o excelente AT de 6 marchas do Cobalt.

      Como eu disse antes, em termos de carros não manuais, o Logan 1.6 16v com seu câmbio AT de 4 marchas (automático de fato, não um I-tranco) é mais que suficiente prá despachar o Voyage em qualquer aspecto que seja imprescindível a um bom sedan de entrada.

      Excluir
    9. Para quem quer economia de combustível, desempenho e não precisa de tanto espaço(por ex: 1 ou 2 filhos, no máximo) o Voyage é a melhor opção. Pra quem não está tão preocupado com consumo, não liga para design e precisa de um veículo espaçoso, a melhor opção é o Cobalt. O Logan é a melhor opção para quem não liga para acabamento, design, desvalorização(ainda mais com o anúncio de nova geração) e precisa de muito espaço.

      Excluir
    10. Não acredite em opíniões de orelhas de Internet. Acredite em quem efetivamente entende de carro: Bob Sharp, maior jornalista automotivo do Brasil mostra que o Câmbio I-Motion não dá tranco algum e é extremamente eficiente e agradável. Veja a opinião de Bob Sharp no vídeo a seguir:

      https://www.youtube.com/watch?v=m03Sorg8J6s#t=262

      Excluir
    11. Eu tenho um COBALT LTZ AUTOMÁTICO 2015 e, sinceramente, o carro é excelente. Tem boas respostas do moto 1.8, é super confortável e espaçoso, o bagageiro é gigante com seus 563 litros (o maior da categoria), tem um funcionamento redondo tanto de motor como de câmbio, não dá oficina (só faço as revisões e trocas de óleo... mais nada), e é extremamente confiável mecanicamente... é só abastecer e seguir viagem. Suas médias não são ruins: com gasolina (só uso este combustível) faz, aproximadamente 9 ,0/9,5 km/l na cidade e entre 12,0/13,0 km/l na estrada. Gosto muito do meu carro e não me arrependo da compra.

      Excluir
  2. Esse recorte do vidro manual na porta é horrível!!

    ResponderExcluir
  3. Que saudades do Astra, uma pena deixarem uma aberração como esse Voyage ser vendido por tudo isso.

    ResponderExcluir
  4. Não tenho saudades nenhuma do Astra. O carro era pesadíssimo em tudo. Portas pesadas, e com pouca área envidraçada, fazendo o motorista e passageiros sentirem claustrofobia.
    Fora que o carro era pesado de fato, e o motor não dava conta, o resultado era um carro lento. E que bebia como um V-8.
    Não dá para comparar com um Voyage, que é leve, moderno e eficiente, coisa que o Astra jamais foi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Astra 2.0 lento ? Fala merda não campeão, voyage é um bom carro, mais leve, mas tem um motor 1.6 . Os dois carros tem praticamente o mesmo desempenho. Agora voyage mais moderno ?? Tem um bom motor, mas sem nenhuma inovação tecnológica, não possui nem um simples variador de fase, bloco de ferro fundido e ainda usa correia dentada, então não tá pior que o astra e é um motor pior do que o que é usado no hb20 1.6 por exemplo.

      Excluir
  5. Esse consumo do que aparece do Siena 1.4 está errado, com Siena 1.4 eu fazia 16km/L no mínimo, eu medi abastecendo sempre que completava o tanque a média era essa quem tiver Siena ou já teve sabe q é muito econômico.
    Já o Voyage sim eu acho q bebe muito desde o 1.0 q faz 10 a 12 km/L a 1.6 q é pior ainda rs

    ResponderExcluir
  6. Que eu saiba o sistema de cambio da fiat e o da VW são a mesma coisa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou seja, normais......

      Excluir
    2. Não são mesmo. Os dois sistemas são fornecidos pela Magneti Marelli, mas cabe às montadoras fazer os ajustes no software de trocas de marchas, e aí que está a grande diferenço do i-Motion: é o que tem a melhor implementação, inclusive a VW tirou sarro da Fiat em propaganda na TV mostrando que o câmbio da Fiat dava (e dá mesmo) as cabeçadas, o que não ocorre no i-motion, que é, de fato, bem melhor que o trancologic da fiat.
      É o tal negócio: italiano sabe fazer pizza. Carro é com alemão.

      Excluir
    3. Quem acha que o i-Motion e o Trancologic são iguais, olhe o seguinte vídeo de avaliação da revista Carro:

      http://www.youtube.com/watch?v=E9oVdWNfRaw

      E vá direto aos 4m10s e verá a superioridade do i-Motion sobre o trancologic.

      Excluir
    4. Aqui o vídeo vai direto para o ponto correto:

      http://youtu.be/E9oVdWNfRaw?t=4m10s

      Excluir
    5. E aqui o reporter mostrando as cabeçadas que acontecem no câmbio da Fiat:

      http://youtu.be/E9oVdWNfRaw?t=1m28s

      Excluir
    6. Só a VW faz bons carros na cabeça de um fan. Igual uma mulher apaixonada por um cara feio. Comprei um gol novo e não podei chover! É isso mesmo, molhava os passageiros. Detalhe vendi antes de completar 40 mil cheio de transtornos com a mecânica e com a autorizada. Serviço de quinta! Ou melhor de país pentacampeão!

      Excluir
    7. Em resposta aos comentários do Cambio Imotion que o Carlos diz ser TOTALMENTE SEM TRANCO...
      VRUM SBT: Adiante pra 1:50...
      http://www.youtube.com/watch?v=3gRrtPjWDow
      Proprietário de um Fox iMotion: Adiante pra 2:00...
      https://www.youtube.com/watch?v=gI9C3rZl0Fk

      Você não teve um carro assim e não pode sair falando e afirmando besteira colocando em Negrito e Maiúsculo O CAMBIO NÃO DA TRANCO NENHUM...Só porque a VW diz...
      Minha sogra tem um Grand Siena com Dualogic (O primeiro) e assim como no segundo video que linkei, é questão de acostumar e tirar o pé do acelerador quando perceber que o cambio vai fazer a troca da marcha pra sumir com o tranco, IGUAL o cara fala do iMotion dele...
      EU nunca tive um iMotion nem nunca andei em um, mas me parece perfeitamente claro em todos os videos que vejo, que eles dão tranco SIM, e é tudo questão do motorista acostumar...
      Fiz um test drive no Dualogic Plus, e posso dizer que melhorou MUITO o que era o primeiro... Ainda da tranco se quiser apertar mais o acelerador, mas o que melhorou no cambio é que ficou levemente mais rapido pra trocar de marcha, e as marchas estão mais bem acertadas...
      AGORA vem a parte boa do iMotion, como muitos disseram e vi em videos, o cambio do iMotion tem o SOFTWARE muito bem acertado, voltado pro conforto, coisa que só agora a Fiat veio acertar no cambio Dualogic (O chamado Dualogic Plus). Mas assim como o Dualogic Plus, o iMotion, dá tranco SIM...
      Vá fazer um test drive e enfia o pé no acelerador e continue com o pé no acelerador e vai ver que da tranco...

      Independente de tudo isso, pra quem quer o conforto do cambio automático, mas não tem dinheiro pra comprar os mais decentes, não vai se arrepender destes automaziados de hoje em dia: iMotion, Dualogic Plus e Easytronic GenII. Todos dão tranco, mas com o tempo você acostuma com a forma como é feita as trocas e praticamente remove todo tranco...

      Excluir
    8. Concordo Plenamente com o comentario acima!! Explicou tudo...tenho um Voyage 1.6 I-Motion...sem reclamaçoes....depois que se acostuma a dirigir, não há queixas do carro!!!

      Excluir
  7. Pq colocaram o Siena 1.4??? pq não coloca 1.6 16v que é mais barato que o Voyage, é mais econômico,mais completo,bem maior etc?

    ResponderExcluir
  8. Os carros da Volks tem a mesma plataforma e motor do gol

    ResponderExcluir
  9. So mais o siena 1.6! Voyage tem um design feio, é compacto demais e um pessimo acabamento interno...

    ResponderExcluir
  10. Lamentável ver o Carlos defendendo a VW dessa forma ridícula,com certeza nunca andou em outro carro que não fosse VW.Lamentável

    ResponderExcluir
  11. MAIS ECONOMICO E MELHOR QUE ESSE VOYAGE É O FORD NEW FIESTA SEDAN, E CARROS DA GM TODOS BEBEM MUITO.

    ResponderExcluir
  12. Adoro ler as bobagens que o Carlos escreve aqui, rsrs, COMO É??? os italianos só sabem fazer pizza?? e quem fabrica Ferrari, Maserati, Lamborghini???


    Agmar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E outro dia li um comentário dele-Carlos- dizendo que os franceses somete sabem fazer queijo daí te pergunto companheiro Carlos me "refresque a memória" quais os motores de F1 que fez 1º, 2º e 3º lugar no GP da Alemanha no último dia 07-07-2013??????


      Agmar.

      Excluir
  13. Acho que o Carlos ficou tristinho que alguem falou mau dos varros da VW e sumiu!!!!

    ResponderExcluir
  14. Não gosto de criticar nenhum aposto quem fez critica nem se quer teve um.
    Antigamente andavão de fusca,corcel e fiate 147 e achavam um baita carrão agora ficam de lorotas.

    ResponderExcluir
  15. Pessoal, estou querendo um carro com cambio automático, o que vocês me recomendam ? já fiz vários teste drive e até agora estou em dúvida.

    Obrigado.

    Luiz

    ResponderExcluir
  16. Tenho um Voyage 1.6 i-motion 2010/2011 o problema do imotion e tao ruim que na hora de vender a própria vw diz se fosse cambio manual eu pagaria mais. Esse carro esta na vw para concertar o imotion a um mês e eles não conseguem arrumar ,sabe quanto custa a unidade do imotion so nada mais doque 8.000,00 so para quem não sabe, e ainda tem o cilintro atuador quem não sai colocado por menos de 3000,00.Eu não compro nunca mais esse tipo de cambio nem da vw e nem o da Fiat que e a mesma porcaria.

    ResponderExcluir
  17. Tenho um voyage confortlune e recomendo, vou troca o meu por um highline imotion

    ResponderExcluir
  18. nao tem hoje no mercado um carro melhor que a linha volksss motor consumo peças durabilidade e preço o resto é lixo no dia a dia tem que ser volksssss tenho new civic e vou voltar pro voyage custo beneficio muito mais muiito melhorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

    ResponderExcluir
  19. nao tem hoje no mercado um carro melhor que a linha volksss motor consumo peças durabilidade e preço o resto é lixo no dia a dia tem que ser volksssss tenho new civic e vou voltar pro voyage custo beneficio muito mais muiito melhorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

    ResponderExcluir
  20. Tenho um honda civic 2005 estou querendo comprar um Voyage 2010 q vi no bom negocio Voyage imotion 1.6 automatico o que vcs acham me ajudem não quero entrar em furada ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um Voyage 1.6 I-Motion...sem reclamaçoes....depois que se acostuma a dirigir, não há queixas do carro!!!
      Mas depende do teu gosto por carros, modelos.... Eu Realmente não tenho o que reclamar....

      Excluir
  21. Concordo Plenamente com o comentario acima!! Explicou tudo...tenho um Voyage 1.6 I-Motion...sem reclamaçoes....depois que se acostuma a dirigir, não há queixas do carro!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem