A Toyota Motor Corporation mantém o título de montadora que mais vende carros no planeta nestes primeiros seis meses de 2013, conforme dados informados hoje, que a colocam à frente da General Motors e da Volkswagen.

Toyota Crown Victoria

A Toyota vendeu 4.911.000 veículos nos primeiros seis meses de 2013 - o que representa uma queda de 1,1% sobre o mesmo período de 2012, como decorrência de vendas mais fracas no Japão, parcialmente compensadas por vendas mais fortes nos EUA - seu maior mercado.


A General Motors, por exemplo, observou uma elevação de sua vendas de 4% no mesmo período, para 4,85 milhões de carros e comerciais leves, enquanto a Volkswagen subiu 5,5% para 4,7 milhões de veículos.

As vendas da VW, porém, excluem os números de duas de suas subsidiárias, a MAN e Scania. A Scania vendeu 37.980 veículos no mesmo período, os resultados da MAN devem chegar no final do mês, mas devem responder por algo entre 60.000 a 70.000 veículos. 

Os resultados financeiros da Toyota relativos ao segundo trimestre de 2013 serão anunciados no próximo dia 2 de agosto, dois dias depois dos números da VW.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Boa briga a nível mundial, com diferença de apenas 4,5% entre a líder Toyota e a terceira colocada, a VW.

    Aqui no Brasil, é uma pena AINDA não termos a Toyota, a Nissan, a Ford e a Honda disputando mercado pau a pau com a FIAT, a VW e a GM na categoria dos compactos, que é a que mais vende por aqui.

    Mas os bons ventos já começaram a soprar ...

    ResponderExcluir
  2. Na realidade a VW é a terceira colocada em vendas, mas em faturamento é a primeira disparado. A VW tem uma receita trimestral de US 65 bilhões de dólares, contra U$S 55 bilhões da Toyota e US$ 39 bilhões da GM.
    Isso mostra que a briga nem é entre Toyota, VW e GM. É entre Toyota e VW e só. A GM vende muito carro, mas seu faturamento é 40% menor que o da VW e 30% menor que o da Toyota.
    E em termos de lucratividade, VW está à frente das duas. A GM, na realidade, precisa se cuidar, pois seu faturamento é baixo, mostrando que ela vende muito carro barato, com baixo lucro, e, em muitos casos com prejuízo, como o caso do Malibu nos EUA e de todos os seus carros na Europa. A GM precisa fazer carros que conquistem o consumidor por suas qualidades, e não apenas pelo preço. Se continuar como marca "budget" como ela é agora, a tendência é definhar e até falir de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Carlos, tudo pra fazer sua VW querida ser a melhor.
      Ai santo...

      Excluir
  3. E começam mesmo ... a Ford por exemplo esta vindo com tudo.... excelentes carros.. Ranger, New Fiesta, Fusion e chegando o novo Focus e novo Ka. O brasileiro tem um certo preconceito com veículos Ford compreensível pela cara manutenção se não fosse isto iria vender muito até quem sebe brigar com as líderes.


    Agmar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agmar,
      Essa estratégia da Ford de só oferecer carros globais no Brasil até 2015 é bem legal e aos poucos vai conquistando mais e mais o consumidor brasileiro. Eu gosto dos carros da Ford.

      Excluir
    2. A Ford por muitos anos usou no Brasil em toda sua linha de carros aquele motor 1.6 CHT com comando lateral que tinha espantosos 72 cv na versão 1.6 à álcool! Uau! Só lembrando: hoje, um VW 1.0 três cilindros tem 82 cv.
      E a Ford usava esse motor CHT 1.6 de espantosos 72 cv em "esportivos" como Escort XR3, e em carros de luxo como o Del Rey Ghia Automático! Sim, amigos, para quem reclama do Onix 1.4 AT com seus 106 cv, a Ford teve a coragem de vender no Brasil um carro de 1.3 tonelas, o Del Rey, com direção hidráulica, ar-condicionado, trio elétrico, pesadão, com um motor 1.6 de 72 cv e com câmbio automático.
      Depois dessas aberrações, é natural o brasileiro ter preconceito mesmo.
      Mas observe que nos anos 2000 a Ford inventou o Fiesta com motor 1.0 Comprimido. Que foi um fiasco. Depois insistiu nesse motor problemático no "aventureiro" EcoSport, que depois de 2 dias de uso parecia uma escola de samba dentro de tanto barulho.

      O Fato é que o EcoSport de 1ª geração foi um dos carros de acabamento mais porco que assistimos no Brasil: além mal feito e com o uso de materiais vagabundos, ainda solta todo. Essa porcaria de acabamento continua hoje nessa "peça" que é o Fiesta Rocam - carro que é quase um atentado aos direitos humanos.



      E agora esse New Fiesta brasileiro, totalmente empobrecido em relação ao mexicano e fazendo uso de soluções bregas, com painel de "black piano"...tenha dó....

      Enfim, depois desse "retrospecto" bem pouco abonável, quer que o consumidor não tenha preconceito?

      Excluir
    3. Comparar motor 1.6 antigo com 1.0 é demais né fiote?
      O Motor da VW 1.6 tem 106cv... Porque não fala mal dele?
      1.3 da JAC tem 108cv
      1.4 da GM tem 106cv
      1.5 da Ford tem 111cv
      E não me venha com relação de Torque em baixa, porque não muda o fato de ser um motor atrasado...
      A VW esta trazendo o 1.6 16V de 120cv, e tem Hyundai com 128cv Ford com 130cv PSA com 122cv... Vai continuar abaixo...
      Passado é passado, quer comparar o Delrey, Escort? Vai comparar com Monza que 1.6 tinha 89cv se não me engano...

      Excluir
  4. Rasec eu como vc também gosto dos carros da Ford, principalmente a dirigibilidade tenho 2 Fiestas um Rocam 2012 1.0 que inclusive esta a venda não gostei motor barulhento o tanque de combustível quando esta cheio escuta o barulho do liquido e quando liga o ar da vontade de pedir para alguém empurrar agora o outro que tenho é o New mexicano esse é só elogios ... que carro bom.
    Carlos concordo com alguma coisa que vc diz e discordo de outras, a 1ª versão do EcoSport é pobre mesmo agora falar mal do Escort XR3?? companheiro não sei a idade que vc tem mas as pessoas que está na minha faixa de idade 40 sabe o valor do XR3 era o sonho de consumo dos jovens na minha época e outra o CHT equipou a família gol, parati, saveiro da sua VW.
    E ainda repito o preconceito Ford vem exclusivamente por conta de peças caras.


    Agmar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agmar, não critico o XR3, que era um carro bem bonito, mas seu motor que não era condizente com a proposta esportiva. Ora, sabemos que motores com comando lateral não se prestam a elevadas rotações, e tudo que um carro esportivo precisa é de um motor que atinga elevadas rotações.

      Agora, o motor CHT em si, era bem ruim quando era fabricado pela Ford. Agora, o AE-1600, que foi o motor aplicado no Gol, Parati e Saveiro nos anos 90, era derivado do CHT mas MUITO aperfeiçoado em termos de construção e durabilidade. O AE-1600, apesar de não chegar aos pés do AP-600, era um motor bem superior ao CHT.

      Mas enfim, o AE-1600 não era um motor ruim em si. Ele era bom para ser colocado em carros baratos e econômicos, como as versões de entrada de Gol, Parati, Voyage e Saveiro.

      o que não tem cabimento é colocar esse motor em esportivos, como o XR3, e muito menos em carros de luxo pesados, como o Del Rey Ghia Automático. Isso é uma aberração que, inclusive, atentava contra a segurança dos passageiros. Já imaginou fazer uma ultrapassagem com um Del Rey 1.6 CHT Automático carregado?

      Excluir
    2. É realmente, A Ford tem ótimo acabamento. Dá uma olhada:

      New Fiesta 2014 brasileiro com 2 meses de usdo cheio de problemas:

      https://www.youtube.com/watch?v=zf43D0VVsYM

      Excluir
  5. Acho que será a seguinte decepção da honda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem