Os últimos dados do mercado de sedãs médios mostram vendas de Honda Civic em queda, Corolla e Cruze estáveis, e Renault Fluence em forte ascensão, recuperando a quarta posição que havia perdido para o VW Jetta no mês passado. O modelo da VW também foi superado pelo Ford Fusion, que está, neste momento, com a quinta posição no ranking de vendas dos sedãs médios.
O gráfico abaixo mostra a evolução de vendas mensais desses modelos, onde fica claro que o Renault Fluence vem apresentando uma aceleração em suas vendas. Se em junho o Fluence vendeu 1.023 unidades, a projeção de julho aponta que o sedã francês pode atingir mais de 1.500 unidades.
1º - Honda Civic
O modelo da Honda vendeu 5.181 unidades em junho de 2013, mas os números parciais de julho apontam para uma desaceleração no ritmo de vendas do modelo da Honda, com vendas projetadas em julho na casa das 4.500 unidades, algo que seria suficiente para mantê-lo na liderança do mercado.
2º - Toyota Corolla
O tradicional sedã médio da Toyota vendeu 4.410 unidades em junho, e deve apresentar uma ligeira desaceleração em julho, para um número em torno de 4.300 unidades.
3º Chevrolet Cruze Sedan
O sedã médio da montadora norte-americana mantém-se na terceira posição isolada do mercado, com 2.130 unidades vendidas em junho e vendas projetadas de 2.200 em julho, configurando uma pequena aceleração de vendas.
4º - Renault Fluence
O sedã médio francês é o destaque em termos de mudança de patamar em julho. De vendas na casa de 1000 unidades mensais até julho, apenas na primeira quinzena de julho o Fluence atingiu 782 unidades vendidas, o que projeta vendas mensais superiores a 1.500 unidades - representando um ganho de 50% em relação à sua média histórica.
5º - Ford Fusion
Outro modelo que vem se destacando no mercado é o sedã grande Ford Fusion, que mesmo importado do México, vem apresentando números crescentes de vendas. Na primeira quinzena de julho o Fusion já vendeu mais que o VW Jetta - modelo menor e com versões mais baratas.
6º - VW Jetta
O VW Jetta teve um pico de vendas em maio, atingindo 1.475 unidades, mas desde então suas vendas estão refluindo: 1.128 unidades em junho. E, a julgar pelos números parciais de julho, deve ficar abaixo de 1.000 unidades este mês.
7º - Ford Focus Sedan
O Ford Focus Sedan apresenta uma média mensal de vendas em torno de 700 unidades, mas também neste mês de julho deve apresentar vendas acima da média. Em junho o sedã médio da Ford fechou com 601 unidades comercializadas, e, neste mês de julho deve atingir mais de 850 unidades.
Fiat Linea - Peugeot 408 e Hyundai Elantra
Fiat Linea - Peugeot 408 e Hyundai Elantra
Os três últimos colocados são Fiat Linea, com média mensal de 630 unidades; Peugeot 408, vendendo 350 unidades por mês, e Hyundai Elantra, com vendas similares.
È esse resultado merece ser comemorado msm é sinal que os Brasileiros estão sabendo dar o devido valor ao seu dinheiro,e não estão comprando qualquer coisa.
ResponderExcluirCoitado do linea esse carro nunca vendeu nada msm,e está fazendo hora extra,pois a fiat já devia ter tirado de linha,gostei do fusion e tomara que suba ainda mais pois o carro é lindo e bem acabado,qto ao jetta acho que a queda foi por causa do problema do sistema de cotas,já os japoneses a briga está boa,e vai esquentar qdo chegar o novo corolla,o cruze já acho um sedan com preço honesto e com um preço competitivo,e o fluence é uma pena,pois é um bom sedan,mas só vende em promoção.
ResponderExcluirO grande destaque dessa matéria, sem dúvida, é o competente Fusion, que apesar de ser considerado um sedã grande e concorrer com o Camry, Sonata, Azera, Passat, etc, está vendendo mais até que alguns sedãs médios como o Jetta, Linea, 408 e Elantra, que custam bem mais barato.
ResponderExcluirDomínio total da Ford no segmento dos sedãs grandes aqui no Brasil com o Fusion, deixando claro que os concorrentes precisam reduzir seus preços se não quiserem continuar apenas chupando o dedo nesse mercado.
E o Fluence, quem diria, mostra que também tem suas qualidades, aparentemente ganhando posições no mercado dos sedãs médios.
O Fluence sempre teve um ótimo custo x benefício, bom acabamento, conjunto motor/câmbio (CVT) bem acertado, 6 airbags de série, sistemas de segurança ativa que muitos por aí só estão disponibilizando agora. Infelizmente, como todo francês, não cai nas graças dos brasileiros por uma série de fatores que não valem comentar.
ExcluirO Fluence sempre teve um ótimo custo x benefício, bom acabamento, conjunto motor/câmbio (CVT) bem acertado, 6 airbags de série, sistemas de segurança ativa que muitos por aí só estão disponibilizando agora. Infelizmente, como todo francês, não cai nas graças dos brasileiros por uma série de fatores que não valem comentar.
ExcluirQuer dizer que o Fluence está dando uma sova no Jetta? Assim o nosso colega Carlos vai acabar cortando os pulsos. kkkk
ResponderExcluirCuidado! Não fala que atrai,daqui a pouco chegam os fan boys da vw por aqui é só esperar 3,2,1......
Excluirkkkkk esse Carlos não tem jeito mesmo. Eu acho q fizeram uma lavagem cerebral "Das Auto" nos 2 amendoim q ele tem na cabeça huahahha
ExcluirEntão quer dizer que brasileiro tá comprando carro francês, agora. Eu já disse e repito: francês é bom para fazer queijo, carro é com alemão. O Jetta 2.0 é melhor opção que o Fluence por inúmeras razões: é mais bonito, desvaloriza menos, painel totalmente emborrachado, e na hora de vender, vc abre a boca e vende. Enquanto essas porcarias francesas vc pode preparar o casamento.
ExcluirEsse Fluence mesmo eu acho muito feio. O topo de linha até que dá para encarar, mas as versões Dynamique com roda pequena fica bem feio. Então jamais compraria um Fluence, quando se tem Jetta 2.0 Automático a 69k.
O Fluence vendeu mais que o Jetta? Não fez nada mais que a obrigação, já que tem versões de 55k e ainda tem promoções nas quais o carro é quase dado. Se não vendesse assim, era para tirar de linha mesmo.
Jetta, se fosse fabricado no Brasil, disputaria com Corolla e Civic a liderança do mercado.
Opa, pequeno detalhe: preço pessoa física 58k, e pessoa jurídica 53k, para o Fluence. Jetta? Só no retrovisor mesmo.
Excluir53 mil é quase dado? Temos um milionário no Blog! Não gosto da aparencia do Jetta e nem do fluence, mas, sei que a mecanica do fluence é a mesma do Sentra, então é ótima e provavelmente tão boa ou melhor que a do Jetta..
ExcluirO Jetta parece ser bom carro, mas a aparência não agrada muita gente! Não é só a questão do preço!
Eu fico me perguntando como uma pessoa gosta tanto de uma marca assim? Os carros são tão ruins ou piores que dos concorrentes e muitos modelos não agradam no quesito design...
Tem grana aí...so pode. Ou o Carlos é problemático!
A palavra globalização equiparou tecnologia nos mais diversos países. Um bom exemplo são os americanos, japoneses e mais recente os chineses que logo, logo vão competir com mais tecnologia...Detalhe respeito muito a Renault, pois também tem bons carros..
Não sei!
ExcluirTambém colocaram a foto do City na do Civic!
Afinai depois qie o Civic mudou, ele ficou um City maior!!!
Gente, acabo de receber uma ligação do hospital informando que meu amigo Carlos cometeu suicídio após ler essa noticia. Oremos...
ExcluirRIP !!
PS: VW iria pagar os custos do enterro, porem com a baixa nas vendas do Jetta não será mais possível. ;/
Não vi novidade alguma nesse ranking. Civic e Corolla liderando, como de praxe...
ExcluirE não entendo o motivo pelos quais o povo se surpreende com as vendas do Jetta que, aliás, é um bom carro.
Ele vende dentro do esperado pela VW... Se analisarmos carro por carro, o Fusion custa proporcionalmente mais barato do que os concorrentes.
Tem porte maior, bom acabamento, boa construção e cara de "mais carro" do que todos os outros citados aqui. Isso é algo a se destacar no Fusion e o consumidor, lógico, sabe disso.
É um segmento em que consumo de combustível e custo de manutenção não são tããão levados em conta, já que o consumidor dessa faixa teoricamente possui poder aquisitivo maior do que os consumidores dos carros "populares".
Analisando friamente, Fluence e Linea são os carros mais "fracos" do segmento, já que possuem nível de acabamento e qualidade de montagem abaixo da média se comparado ao restante dos concorrentes. E isso é explicado pelos preços que são oferecidos... Não há almoço grátis.
Eu sei que em relação a parte mecânica o fluence não desa a deseja para civic e corolla, na verdade é até melhor! No resto eu concordo!
ExcluirGosto do fusion e acho a versão 2.5 um bom custo beneficio,pena que algumas concessionárias só tenham o veiculo como exposição,pois tem fila de espera.
ResponderExcluirFusion tem q ta na lista dos sedãs grandes, lista a qual ele venderia mais se somados todos os seus concorrentes kkkkkkk
ResponderExcluircarrão esse fusion
Fluence vende a maioria pra frotista, dessas 782 unidades vendidas do fluence na primeira metade de julho, 631 foi p frotista, ou seja, apenas 151 foi pra consumidor final, segundo dados da fenabrave. O governo do Paraná mesmo andou distribuindo vários fluences para algumas cidades, para servir a polícia militar.
Se for assim as vendas da Hilux estão bombando,pois o que vejo de viaturas hilux aqui em sp não é brincadeira.
ExcluirHilux, 334 p frotista, 1554 p consumidor final
Excluirquem ta bombando mesmo é a Amarok, onde quase 70% são vendas p frotistas, das 1094 Amaroks vendidas na primeira metad de julho, apenas 380 foram p consumidor final
Prezados é necessário saber que..
ExcluirAmorok tem 9% de desconto em todas as versões (exceto highline) para quem compra com CNPJ ou produtor rural, assim como o fluence também tem desconto para CNPJ, ou seja nem todos são vendas para frotistas, pois conheço varias pessoas qie tem pequenas/médias empresas e com o veiculo em nome destas para ter direito ao desconto!
Fusion mudou de categoria ?? parabens pois esta vendendo bem e é um excelente carro mas é de sedans maiores que os médios... só corrigindo o Carlos... quem sabe fazer carro é Italiano... ok ? hahaha Alemão até faz bem... mas nada como um design italiano...
ResponderExcluirSim, italiano sabe fazer carro. A Fiat tem taaaanta tradição no segmento fora dos populares... Linea é campeão de vendas e Bravo vende muito bem.
ExcluirTadinho do meu amigo Carlos e do dono desse blog, FUSION vendendo mais que JETTA, e olha que não da nem pra comparar, pq o FUSION é de outra categoria... Jetta é piada, tomando surra até de francês, eca eca !!
ResponderExcluirde todos esse carros eu ficava com o jetta tsi por ter um motor que é foda, as mina pira, o resto e porcaria leva mais de 9 segundos para fazer de 0 a 100. enta deixa essas tartarugas la que eu vou de tsi na garagem.
ResponderExcluirsó falei a verdade o único carro dessa lista que tem motor de verdade e o jetta tsi,pronto não tem mais conversa
PRONTO FALEI A VERDADE.
Verdade, cada um tem a sua.
Excluirpor ler tantas besteiras em redes sociais, que industria e comercio no Brasil não dão a minima atenção para opiniões como essas., aposto que uns 98 ou 99% dessas pessoas que mal sabem escrever já entraram em um desses carros citados, eu já e tenho minha opnião, so que não vou expo-la, pois como já disse antes nenhuma industria levaria a sério, ou melhor vou dar uma opnião, nenhum desses carros citados vale metade do que custa aqui.
ExcluirEstou com o Matheus ! Quem quer adrenalina compra jetta tsi ! Quem quer carro tiozao, confortável e bom de mercado compra corolla e civic! Quem dispor de 93k compra o fusion 2.5 flex! Carro top d + a nível de Mercedes e BMW!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.