A subsidiária espanhola da Volkswagen, a SEAT, lança a versão station-wagon (ST) do Seat Leon, modelo com o qual a montadora pretende atingir sua meta de vendas de 200.000 unidades anuais da família Leon na Europa.
Segundo dados oficiais, o porta-malas do Seat Leon ST comporta 587 litros, podendo ser expandido para até 1.470 litros, no caso de dobrar os encostos dos bancos traseiros. A superfície de carga é plana, tem anéis e ganchos para prender a carga.
Em relação ao modelo hatch, houve uma ampliação do peso de apenas 45 kg, para 1.233 kg no Seat Leon ST 1.2 TSI de 86 cv - modelo de referência. Em termos dimensionais, o novo modelo é 27 cm maior que a versão hatch, atingindo 4,54 metros de comprimento.
Os motores que estão disponíveis para o novo carro vão do citado 1.2 TSI com 86, havendo uma versão do mesmo motor com 105 cv. Além desses, há opções 1.4 TSI de 122 cv e 140 cv, e 1.8 TSI de 1.8 TSI 180 cv. No diesel será oferecido com o 1.6 TDI de 90 e 105 cv, e o 2.0 TDI com 150 e 184 cv.
Uma funcionalidade interessante é o chassis adaptativo DCC com três modos diferentes de operação (Normal, Sport and ECO), que varia a dureza dos sistemas de amortecimento, direção e operação do acelerador, além de alterar o fornecimento de energia e a potência do ar-condicionado.
O carro conta também com piloto automático adaptativo, um dispositivo que regula a distância à frente do veículo em velocidades entre 30 Km/h e 160 Km/h. Além disso, há os sistemas de detecção de fadiga e de mudança involuntária de faixa.
O carro conta com um enorme teto solar panorâmico duplo com acionamento elétrico. O equipamento de som conta com tela sensível ao torque de 5,8 polegadas. O carro estará nas lojas da Europa a partir de outubro.
muito bonita essa station
ResponderExcluirLinda!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.