O mercado de pick-up´s em junho mostra a Fiat Strada em sua tradicional e confortável posição de liderança, com 11.770 unidades vendidas no mês, seguida pela VW Saveiro, em segundo lugar, com 6.577 unidades. A terceira posição é da GM Montana, com 3.964 unidades vendidas.
O gráfico abaixo mostra a evolução das vendas mensais das pick-ups leves entre janeiro e junho de 2013, evidenciando que há pouca alteração entre as posições relativas de mercado.
Pick-up´s médias
No caso do segmento de pick-up´s médias, junho mostra posições estabilizadas, com S-10 na liderança, com 5.053 unidades vendidas, seguida de Toyota Hilux, com 3.576 vendas, MItsubishi L200, com 2.165, VW Amarok - 1,828 unidades vendidas, Nissan Frontier - 1.198 vendidas e, em último lugar, a Ford Ranger, com 1.091 unidades vendidas.
Ranger é a melhor e mais bonita, não sei pq ta vendendo tão pouco
ResponderExcluirPorque só tem automática na versão top de linha e as todas as versões a diesel são mais caras do que a concorrência.
ExcluirPelo preço da Ranger cabine simples diesel se compra uma dupla das concorrentes.
A ranger realmente eh a melhor. Tenho uma frontier e não satisfeito pretendo comprar a ranger. Fiz o test drive. Nao tem comparação.
ResponderExcluirA Ranger é a mais bonita, mas não é a melhor. A melhor é a Amarok.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.......... Amarok a melhor????.. kkkkkkkkkk
ExcluirAgmar.
Amarok é boa tb, mas não é melhor q a Ranger não senhor
ExcluirA Amarok é a segunda melhor, Ranger foi eleita a melhor, sem comparação, além de linda!
ResponderExcluirAmarok com cambio automatico de 8 marchas, acabamento bem melhor que Ranger e todas as demais. Motor da Amarok muito bom tb e tração 4Motion permanente com gerenciamento eletrônico. A Amarok tecnicamente é bem superior às demais, mas a Ranger é a mais bonita.
ExcluirTecnicamente e teoricamente é uma coisa mas para trabalho é outra.
ExcluirPessoal que avalia fica atrás da mesa olhando tabelinhas para dizer qual é mais tecnologica e melhor não usa o carro para puxar tocos, carregar sal, areia e rebocar caminhão e isso sempre não só final de semana.
Para trabalhar a última coisa que preocupa e a quantidade de marcha, até se tem preferencia por 4x4 de alavanca, não de botãozinho.
Amarok deve ser um bom carro para andar na cidade, mas para trabalho ainda não tem melhor do que Hilux, manutenção baixa, carro resistente. Pior de tudo é a necessidade de usar diesel S50, quase nem tem isso aqui no mato e quando tem é mentira do posto, vendem o normal por S50, faz uma fumaceira braba. A bomba de combustível da Amarok quando queima por causa do diesel comum, mata o dono do coração e a hilux roda com qualquer porcaria.
Hilux é a pior!
ExcluirConcordo com vc sou do interior de Goiás, cidade produtora de soja com renda per capta alta e por aqui os produtores rurais na grande maioria compram Hilux.
Excluirhilux melhor.... uheuehue a unica coisa q eh melhor eh so o nome
ExcluirA frente da Amarok me lembra um pouco o Duster, feia!
ResponderExcluirfui na concessionária da ford semana passada p fazer revisão no meu ka, fiquei apaixonado por uma Ranger vermelha, pena q não cabe no meu bolso uhsauhsauhsauhsauh
ResponderExcluirtenho q contentar com meu ka, quem sabe mais pra frente
Não tem segredo, o motivo de vender mais S-10 é o preço. O carro está barato, o seguro está barato, a Chevrolet dá bastante desconto em negociação, é isso.
ResponderExcluirO desconto que você consegue numa Chevrolet você não conseguiria nunca na Toyota, não em camionete. Até o desconto para frotista na Toyota é ridículo, coisa que a Chevrolet sempre foi boa.
A S-10 tem uns problemas muito idiotas como a moldura do banco cair quando você sai do carro, construção porca mesmo, mas pelo preço que se paga, isso é o de menos.
O título da matéria é: S-10 e Strada lideram.
ResponderExcluire ele coloca foto do Saveiro e Amarok... kkkkk.... adoro este blog.
é muito divertido... kkkkkk.
Agmar.
né
ExcluirAgmar, você é um dos mais sensatos acompanhantes do blog!
ExcluirA primeira coisa que me veio à cabeça após ler a matéria foi exatamente o que você disse!
Além do Blogger ser um VW maníaco, há quem diga o Voyage ser melhor que o Astra, Golf G3 melhor hatch do segmento. E o Jetta? Não ouse falar mal dele! rs
A Amarok é tão superior que as concorrentes que utiliza pneu de uso urbano. O que pra mim representa o mesmo que um jogador de futebol utilizar uma sapatilha de bailarino para jogar uma partida (não vai parar em pé).
Abraço!
Sapatilha de bailarino hahaha
ExcluirPior é que é verdade, Amarok parece uma boa camionete urbana.
Confesso que eu gosto dela, mas li muitos relatos de problemas, acabei me desencorajando na compra. Ela e a Frontier estão problemáticas, muitos relatos de problemas e demora nas peças.
A Amarok foi considerada a melhor, ou a segunda melhor, em todos os testes e comparativos de revistas especializadas, rivalizando com a Ranger em termos de custo-benefício. A S-10 é mal-acabada, e vende muito por causa da versão Flex, 4x2, que faz 2 km/l de álcool na cidade, mas serve para o povo pagar de cowboy na cidade. A hilux é antiquada.
ExcluirDetalhe: a Amarok é a única que só é vendida com motor à Diesel e com tração 4x4. A Amarok não tem versão de "mentirinha", que são essas flex que o povo usa para pegar o filho na escola.
Portanto, a Amarok é a melhor tecnicamente, é a que tem o melhor acabamento. A Ranger eu acho mais bonita, e só. A pick-up mais avançada e mais resistente do mercado é a Amarok.
Flex de mentirinha????
ExcluirA S10 tem o melhor design interno (desenho do volante, do painel, posicionamento do mylink, etc e tal);
O Flxe fa 7km/l na cidade froxo.
E agora deixa eu fazer uma conta boba para você meu caro funcionário da VW:
Preço médio de uma top de linha diesel: 125.000,00
Preço de um S10 LTZ top de linha flex: 86,000,00
Diferença de preço: R$ 39.000,00
Com R$ 39.000,00 eu posso gastar R$ 500,00 de gasolina todo mês por 78 meses, ou seja:
ANDO DE GRAÇA POR 6.5 (SEIS ANOS E MEIO) colocando 500 pila de gasolina todo mês (175 litros de gasosa ou seja, 1.200km/mês de graça).
Então, antes de o senhor vir aqui posar de comentarista, vê se tem vergonha na cara e diz, abaixo dos posts que comenta, que o senhor é pago para falar isso, diferente de nós que viemos aqui comentar nossa opinião de verdade!!!
NelsonJoi@bol.com.br
Tanto a S-10 flex é uma pick-up de "mentirinha", e que só serve para o povo posar de agroboy na cidade, que a GM não oferece tração 4x4 para a versão flex. Então, essas pick-up´s flex não encaram off-road nenhum, já que não têm tração 4x4. Servem para a mulher levar o filho na escola e olhe lá. Se for pegar uma terra, talvez até uma saveiro cross seja melhor..kkk
ExcluirA VW não vende pick-up de "mentirinha", ou seja, Flex 4x2. Se vc pegar uma Amarok, ela é uma pick-up de verdade: TurboDiesel e 4x4. Não tem enganação nenhuma.
querm pick up de verdade
Excluirno brasil não tem, todos os motores partir de 2012 so funcionam com diesel S50 ou S10,coloquem diesel comum e vocês veram turbos (5 a 10mil)e bicos (R$1200 a R$1800) darem pau,
Nem venham com firulas desta ou aquela marca, no mais os seguros e as revisões de pick ups são um robo, para usar na cidade se compra carro pequeno ou ande de transporte publico, (quero ver o pessoal falar quando o combustível custar R$5,00 como é na Europa)
não existe almoço grátis
A Hilux pode rodar com S500, mesmo a depois de 2012. Está no manual.
ExcluirObrigado!
ExcluirPor isso que estas revistas de carro falam somente bobagens, em uma revista digamos (lider no brasil) estava escrito esta asneira, Infelizmente por 145mil (Hilux) se compra coisa muito melhor e mais útil, sem contar que não cabe estas pick-ups em nenhuma garagem de apartamento. e pra mim (me desculpe os fans) o custo de manutenção seguro e conforto de pick-ups sao uma piada.
nelson... ela(s10) faz 7km/l na cidade? em q cidade? em marte? eu dirijo uma cabine simples e o computador de bordo nunca marcou mais de 5.
Excluiroutro ponto, vc se esqueceu os motivos de quem compra uma pick up neh, a maioria nao eh pra dar uma de cowboy na cidade nao, esse modelo flex da s10 nao tem tração 4x4, tem um motor bem mais fraco.
mais outro, este modelo top de linha da amarok tem mais um tal de cambio automatico neh, coisa q a s10 ltz flex nem sonha em ter.
o motor da ranger tem 201 cv em quanto os outros estao na faixa dos 160 cv
ResponderExcluirPorém consome mais combustível também, coisa que frotista leva em consideração e isso reflete nas vendas negativamente.
Excluirranger 200cv
Excluirfrontier 190cv
S10 180cv
Amarok 180cv
Hilux 170 cv
L200 171 cv
Onde você viu 160 cv?
Obs versões 4x2 e gasolina estão fora desta lista
Gustavo Zuini obrigado pelo comentário, gostei da comparação das sapatilhas... rsrrs.
ExcluirAgmar.
mesmo a ranger tendo 200cv a mais q a s10 ela anda menos...
ExcluirPrefiro Hilux diesel
ResponderExcluirA maioria aqui nem sabe o que ta falando, duvido que 10% aqui ja testou todas as camionetes. S10 não guenta pega estrada pesada 4 ou 5 vezes que ja volta com barulho na suspenção e não anda junto com ranger e hilux nem de longe como disse o cidadão ali. De durabilidade e resistencia hilux nao tem nem o que falar ja ta mais que provado que é a melhor, agora com a nova Ranger pode até da uma briga boa mas ja estão acontecendo alguns problemas com elas.
ResponderExcluirSe quiser uma camionete que não vai te deixar na mão tão cedo é Hilux!
Sobre as flex nao vejo problema nem um em ter uma quem tem um chacara por perto e precisa levar um peso de vez em qndo e não tem mais que 100.000 para pegar um diesel.
Quero ver o teste de tração uma amarrada na traseira da outra, quem puxa quem.
ResponderExcluirSuspensão Chevrolet é um desespero, uma quebra a cada 10 mil km em estrada de barro ou ruas esburacadas. Se você reforça com peças robustas, o chassis não resiste e trinca.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.