A Peugeot da África do Sul já está ofertando em sua rede de concessionárias a versão esportiva do Peugeot 208, que vem a ser o Peugeot 208 GTi - carro equipado com o motor 1.6 Turbo de 200 cavalos e torque máximo de 27.5 Kgfm já disponível a 1.700 RPM. O preço sugerido no mercado sul-africado para a versão básica é de R259.900 Rands, o que equivale a R$ 61.000 reais.
Com tal conjunto motriz, o 208 GTi pode atingir 100 km/h da imobilidade em 6,8 segundos para atingir uma velocidade máxima de 230 km/h. O consumo urbano informado pela Peugeot é de 16,9 Km/l, o que é considerado bom para o nível de desempenho do carro, que pesa 1.160 kg.
O Peugeot 208 GTi é oferecido apenas na carroceria de três portas, com um estilo mais musculoso que o 208 convenciona, graças aos para-choques dianteiros e traseiros mais largos. Os arcos das rodas foram alargadas e as soleiras aprofundadas, alterações que, juntamente com as cores exclusivas e grandes rodas de liga leve calçadas com pneus de baixo perfil, adicionam o estilo agressivo.
A grade dianteira grade hexagonal é mais proeminente, e apresenta um design quadriculado tridimensional que combina com as inserções brilhantes metálicas pretas. O painel central largo é termina com um acabamamento em preto fosco, enquanto a parte inferior ganha um acabamento em duas partes para enfatizar a personalidade esportiva.
A traseira apresenta um spoiler estendido e um difusor inferior em preto, com um design integrado, além de ponteiras de escape retangulares duplas. Vermelho é uma cor recorrente empregada no emblema GTi, enquanto a coluna C recebe um elemento distintivo adornado pelo logotipo alusivo à versão.
As rodas do Peugeot 208 GTi são do tipo "Carbone" de liga leve de 17 polegadas, calçadas com pneus 205/45 R17. O desenho das rodas raiadas e amplo permite uma visão clara das pinças de freio dianteiras e traseiras, com acabamento em vermelho. O GTi é oferecido em seis cores: Branco Bianca, Azul Calado, Prata Alumínio, Vermelho Rioja, Cinza Shark e Preto Nero.
No interior, o destaque fica para a tela touch-screen colorida envolta em metal escovado, enquanto o volante pequeno, de aro grosso tem elementos em aço cromados, além do emblema GTi.
A curta alavanca de câmbio é adornada por um elementos em alumínio e vermelho. Os pedais e o apoio para os pés também são de alumínio. Os assentos são ajustáveis em altura, alcance e inclinação do encosto. O volante também é ajustável e possui controles para o sistema de som, controle de cruzeiro e limitador de velocidade.
São itens de série: travas elétricas, ar-condicionado dual-zone, vidros e retrovisores elétricos, faróis de auto-ativação, sensor de chuva, piloto automático e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. Uma inovação notável oferecido de série 208 GTi é o sistema de Assistência ao estacionamento, que permite estacionamento paralelo automatizado. Utilizando sensores de ultra-som, o sistema primeiro determina se um espaço de estacionamento é suficiente, e, em seguida, executa a manobra de estacionamento, com o piloto apenas assistindo a manobra pela tela touch-screen colorida.
No quesito segurança, temos airbags laterais e de cortina, cintos de segurança dianteiros estão equipados com pré-tensores e limitadores de carga. Controle eletrônico de estabilidade, incorporando o controle de tração, está incluído, assim como o controle de anti-bloqueio ABS com distribuição electrônica da força de travagem (EBD) e assistência eletrônica de frenagem (EBA) para o sistema de freios totalmente à disco.
A Peugeot ainda afirma que suspensão, direção e sistemas de freios foram completamente reformulados. Mudanças incluem o uso de molas mais duras, amortecedores recalibrados e barras estabilizadoras mais grossas, juntamente com um subchassi dianteiro otimizado.
No preço básico, de R$ 61.000 reais, está incluso uma garantia de três anos ou 100 000 km garantia. Opcionalmente a garantia pode ser estendida para cinco anos e ou até 160.000 Km.
Fonte: iAfrica
Fonte: iAfrica
carrinho massa hein 6.8s 0/100 kmh gostei
ResponderExcluir16,9km/L?? essa informação não esta errada não ? Um carro de 200cv?
ResponderExcluirGostei que carro lindo. Carro de 200cv aqui no Brasil por 61mil só nos nossos sonhos...por aqui os 1.0 já quase estão chegando nesse preço...
Agmar.
Pelo menos uns 70 a 80 mil a versão básica aqui no Brasil se ele vier com esse acabamento com alumínio.
ResponderExcluirEsse carro está lindo demaaaiiss!!!
ResponderExcluir200 cv por 61 mil reais???? Caraca, parece até sonho. Acabei de ler uma reportagem que o vovô Golfssauro 7 vai chegar por 120 mil com 220cv.
Esse 208 GTI é o carro que estamos rezando há tempos. Tem mais potencia que muita mercedes, audi e BMW por aí (nada contra as marcas, apenas olhando para a potência).
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.