O Peugeot 208 foi lançado no Brasil em março de 2013, com as primeiras unidades chegando às mãos dos consumidores no mês de abril, configurando-se para a montadora francesa como o carro que marcaria o "ponto de virada" da marca no Brasil - resultado do seu belo visual e das expectativas advindas de suas boas vendas no mercado europeu.
No âmbito do lançamento, executivos da Peugeot informaram que a expectativa de vendas do Peugeot 208 no mercado brasileiro seria da ordem de 2.500 unidades mensais - um número que, se não seria suficiente para torná-lo um campeão de vendas, representava um importante avanço em relação aos demais modelos da marca no Brasil.
Passados três meses do seu lançamento, contata-se que o único mês que o Peugeot 208 superou a meta de vendas da fabricante foi em maio, ainda no embalo do "boom" decorrente do efeito novidade, com 2.610 Peugeot 208 vendidos no mês. A partir daí tivemos 2.292 carros vendidos em junho e, neste mês de julho, 1.104 unidades vendidas na primeira quinzena - o que projeta vendas mensais de 2.208 veículos.
O gráfico acima mostra a performance de vendas do Peugeot 208 comparada com o de concorrentes do segmento de "compactos premium" como Fiat Punto e Hyundai HB20. Como se pode observar, enquanto as vendas do Hyundai HB20 percorrem uma trajetória de ascensão, as vendas do Peugeot 208, e do Fiat Punto também, encontram-se em desaceleração.
Evidentemente, tirar conclusões de performance de vendas de um automóvel com um histórico de vendas de apenas três meses é algo precipitado, mas, de qualquer forma, modelos recentes de mercado de marcas até menos tradicionais no mercado brasileiro, como a Hyundai e seu HB20, apresentam-se com números mais robustos que o compacto da Peugeot.
É importante ressaltar que o Hyundai HB20 e o Chevrolet Onix vêm apresentando performance de vendas superior às expectativas desde que foram lançados, enquanto o Peugeot 208 está com vendas abaixo da expectativa, evidenciando uma situação de mercado não muito favorável para o hatch compacto francês.
Esses números têm um significado para as empresas e seus departamentos de marketing, mas também para os consumidores.
Em primeiro lugar, um carro que vende abaixo das expectativas pode resultar em estoques elevados - o que sempre leva as fabricantes a adotar promoções com preços reduzidos (ou condições de financiamento mais favoráveis).
Além disso, modelos que não vendem bem como 0KM, tendem a não vender bem quando usados, resultando em maior desvalorização de mercado - fenômeno que tem afetado com mais intensidade, no mercado brasileiro, modelos oriundos de fabricantes franceses.
O carro é lindo e moderno mas o valor. ..muito salgado pra um compacto.
ResponderExcluirNão vale o que pedem! Pode tirar uns 3 mil de cada versão... Aí pode até ficar competitivo!
ResponderExcluirNa europa ele é vendido por 39 mil reais em motorização 1.0, com calotas e sem ar-condicionado e não deixa de ser o segundo modelo mais vendido no velho continente.
ExcluirRuim é quem paga 40 mil em palio e gol.
Tem que vender nada mesmo não, até hoje eles nem retiraram o IPI até o final do ano dos preços de tabela do 208, ao contrario do new fiesta que pela lógica era pra ser o mesmo preço, mas devido ao IPI diminuirão 1k, coisa que a peugeot deveria fazer.
ResponderExcluirTem que deixar o carro se queimar mesmo por causa 1k por unidade e menos completo que o new fiesta, já que a versão de entrada nem para socar um rádio simples eles prestaram.
Eu particularmente não gostei do 208. A frente é muito legal, mas a trazeira, sei lá.... Igual a Hoggar, a frente ficou muito legal, mas aquelas lanternas da trazeira parecem da falecida Courier.
ExcluirO Peugeot 208 tem certamente um desenho bonito, mas o problema é que, para quem quer um carro "bonitinho", o HB20 é até mais indicado. Não que o HB20 seja mais bonito que o 208, mas como é mais "espevitado", acaba chamando mais a atenção.
ExcluirA traseira do 208 é bem melhor resolvida que a do HB20, já que o 208 tem lanternas com LED e formas menos apelativas.
No geral o resultado ficou bom. O problema é ser francês. Francês é bom para fazer queijo, não carro.
Não sabe fazer carro é? Dominou a WRC por uma década, sem falar na Renault F-1 e Megane RS considerado um dos melhores hot hatches do mundo.
ExcluirSe soubesse o que está falando não soltava essa pérola.
ALém de não saber fazer carro direito, francês tb não sabe administrar empresa automotiva, pois a Peugeot e a Citroen estão à beira da falência na Europa. Só sobreviverão se o contribuinte francês entrar com dinheiro, ou a China resolver comprar. A GM já pulou fora.
ExcluirFrancês só sabe fazer perfume e comida ... nada mais!
ExcluirUé Carlos, então a Ford e GM são francesas tb... ou esqueceu da crise recente?
ExcluirO preço não tá bom, e o resto é mimi de haters!
O Carlos é um apaixonado pela VW...Nada nesse mundo é melhor que a VW nem Deus para o Carlos!
ExcluirFrancês só é bom pra fazer queijo? Tá certo. Diga isso a um engenheiro da F1, categoria em que o motor Renault foi o de maior sucesso na história com o maior número de conquistas proporcional ao tempo de existência na categoria e o melhor da era V8. WRC é dominado por Citroen há 9 anos e agora a WTTC. A Peugeot construiu o 205 t 16, um dos maiores sucessos da história do Rally. Diga isso aos engenheiros da Airbus, diga isso aos engenheiros que criaram o Concorde, o TGV. O outro fala em falência e compra por chineses, a toupeira nnao deve fazer ideia que a Peugeot é uma das únicas 3 empresas automobilistcas de historia que ainda está em poder da família.
ExcluirAgora brasileiro é bom em que mesmo? Ah, já sei! Em ser arrogante, pretencioso e a falar merda, é claro. É por isso que este país não vai pra frente.
Isso sem falar em Bugatti...
Excluirnenhum nem outro vaa de honda
ExcluirComentários típicos de ignorantes!!! Preferem comprar carroças a preço de ouro do que arriscar em uma outra marca. Engraçado que a Opel agora pertence ao grupo Psa ( que era pra estar falido segundo o comentário acima de um vidente) hahahaha... na falta do que falar fica quietinho que é bem melhor. Se vc não gosta de uma certa marca, não adianta inventar notícias falsas ou fazer depoimentos videntes que fica pior num futuro próximo.
ExcluirParabéns
Vendas abaixo da expectativa do fabricante significa que a maioria dos consumidores não aceita os atuais preços praticados pela Peugeot no 208.
ResponderExcluirSolução: descontos ou mais equipamentos pelo mesmo preço, se quiser vender mais.
A Active 1.5, por exemplo, vendida por R$40K, poderia vir com a central multimídia.
Não sei se resolveria o problema, mas seria um atrativo a mais para o consumidor.
Entre todos os carros hatches compactos nacionais, considero o design do 208 um dos mais belos.
A Peugeot não é uma montadora ruim, ao contrário do que o Carlos vive apregoando. É a melhor das montadoras francesas...
ExcluirJá dirigi vários Peugeots e não achei os carros ruins... São bem construídos, bem acabados e com dinâmica muito boa de condução. O mesmo não posso falar da Renault e Citroën.
O que pega nesses carros é a péssima fama entre os mecânicos (não é qualquer um que mexe direito nesses carros) e o pós-venda deficiente, o que derruba o valor de revenda...
O 208 ficou bem resolvido. O problema é que o brasileiro já demonstrou que não aceita os preços tendo em vista o tamanho do carro...
Isso pode ser explicado pelo fato do Polo nunca ter sido uma referência em vendas, desde o seu lançamento, em 2002. A VW precisou simplificar o projeto e lançar Gol G5 e Fox para emplacar nas vendas. O Polo sempre foi visto como "muito caro" pelo seu tamanho, embora seja um ótimo carro.
Talvez a Peugeot deva simplificar um pouco o 208 e assim atrair o consumidor que queira uma novidade. Trabalhar um pouco com publicidade também ajudaria a tirar a má-fama dos carros franceses, divulgando preços de revisões e etc.
Devido aos problemas citados pelo Man é que a Peugeot não deve competir de igual para igual com os carros das montadoras consolidadas. Ela está em meio termo entre os chineses e as grandes, por isso, para vender melhor teria que reduzir os preços.
ExcluirA Peugeot fez um investimento na fábrica de Resende para produzir 4.600 unidades/mês do 208.
ExcluirEm pleno lançamento do 208, a própria marca tinha uma expectativa de vender apenas 2.500 unidades/mês do carro, e nem isso conseguiu até agora, apesar do 208 ter um bom conjunto.
O caso recente do New Fiesta hatch mostra que a Ford acertou em nacionalizar o carro, reduzir os custos e oferecer o carro por preços mais próximos aos dos concorrentes.
Resultado: está vendendo 5.000 unidades/mês do New Fiesta, com motores 1.5 e 1.6.
Os sinais do mercado até agora indicam que para vender 2.500 unidades/mês do 208, apenas um desconto pode resolver, mas para atingir vendas de 4.600 unidades/mês, a Peugeot vai precisar realmente de outras estratégias.
Apesar dos ótimos queijos, excelentes vinhos, deliciosos pães, culinária de alto nível, etc, além da França ser linda demais, o caso do belo 208, até agora, parece não ter uma solução fácil por aqui.
A previsão para o Brasil é de 2500, lembrando que será vendido em toda America Latina, principalmente em países com economia melhor que a nossa como Chile e o Uruguai. No primeiro mês atingiu mais 2600, mas vem caindo...
ExcluirSe considerarmos as vendas em toda a América Latina, as 4.600 unidades/mês de capacidade de produção do 208 ficam mais próximas da realidade atual do mercado, bem lembrado.
ExcluirNo entanto, vendas caindo a partir do segundo mês e ficando abaixo da meta, para um carro mundial recém lançado no mercado como o 208 não são um bom sinal e acho que vem descontos em breve por aí.
Assino em baixo Man On The Edge.
ExcluirUm dos motivos pelos quais o New Fiesta vende mais do que o 208 é o respaldo da marca.
ExcluirFord tem muito mais "peso" e tradição do que a Peugeot. E já está mais do que consolidada aqui no Brasil, pois já lançou ótimos carros por aqui.
O New Fiesta em si é um ótimo carro. O que estragou um pouco foi a má qualidade de construção da versão nacional. A versão mexicana é muito melhor nesse ponto de vista... O interior do carro, não achei ruim. Mas a construção da carroceria piorou muito.
Mas os preços do carro, ainda assim, estão muito competitivos.
Se a Peugeot quiser vender bem o 208, vai ter que trabalhar bastante nisso. Terá que investir muito em marketing para tirar a imagem (muitas vezes, real) de que "carro francês desvaloriza muito e tem péssimo pós-venda".
E as próprias marcas francesas deveriam parar de desprezar os carros que fabrica. Basta ver nos testes de longa duração da QR que as concessionárias dessas marcas jogam o valor do carro lá pra baixo para troca num zero km. Não confiar na própria marca que vende é algo terrível e que pega muito mal para o consumidor.
Não há mistérios nesse lance de desvalorização alta dos franceses. É boa parte culpa das próprias marcas, que desprezam as pratas da casa...
Respaldo da marca e desvalorização são fatores importantes e que também decidem na hora da compra. O Fiesta S 1.5 custa R$40K. O 208 Active1.5 custa R$40K.
ExcluirPor isso afirmei lá em cima, no primeiro comentário, que a maioria dos consumidores não aceita os preços do 208.
Se as vendas do 208 continuarem com essa tendência de queda como mostra a matéria, no curto prazo, a Peugeot pode reverter o processo dando um desconto de R$2K no 208 Active 1.5 e incluindo a central multimídia como item de série que o 208. Isso provavelmente será suficiente para bater a meta de 2.500 unidades/mês estabelecida, mesmo com todos os problemas da marca.
No médio prazo, aí sim, entram as estratégias de investir pesado em marketing, garantir preço de tabela em carros da marca na troca por um novo, preços fixos de revisões, etc, ações importantes e necessárias para fortalecer a marca no Brasil.
Eu tenho insistido por aqui na ideia de que a versão Active do 208 deveria ser mais equipada pelo mesmo preço para aquecer as vendas do carro ou ter seu preço reduzido, pois bem, a Peugeot acabou de lançar a versão Active 1.5 mais equipada, agora com a central multimídia, volante multifuncional em couro, rodas de liga leve 15", faróis de neblina e retrovisores elétricos.
ExcluirA notícia ruim é que ao invés do preço do carro ser mantido em R$40K para melhorar as vendas, subiram o preço para R$43K, que encosta no preço do New Fiesta SE 1.6, que custa R$45,5K.
Assim fica difícil.
Tem que fazer isso com todos. Não comprar por preço abusivo. Aí, baixa, com certeza. Ou encalha... Abaixo o Lucro Brasil!
ResponderExcluirMelhor comentário aqui!!! Totalmente de acordo!!! Os consumidores têm que ter este comportamento com todas marcas.
ExcluirEu só não comprei porque quero um carro automático e o do 208 ainda é o de 4 marchas! QUATRO MARCHAS! Até o Onix tem câmbio AT de 6 velocidades!! Tem que ver isso aí.
ResponderExcluirCarro automático de 4 marchas hoje só o do Corolla,é o único que presta,cambio automatico Peugeot/Citroen é uma porcaria,em relação a carros franceses,posso dizer que são maravilhosos,sou proprietário de um Citroen Xsara Picasso 2002,carro otimo,apenas revisões e alguns problemas na embreagem,só,carro maravilhoso,com certeza o melhor que eu tive
ExcluirO 308 e o 408 vão ter câmbio automático de 6 marchas a partir de setembro. Será que tem essa mesma chance pro 208 a partir do início do ano que vem?
ExcluirAcredito que o preço não é problema considerando a realidade do brasil, ou seja o carro não está caro.
ResponderExcluirO problema e que os franceses têm que melhorar o seu controle de qualidade o que insisto continua sendo um problema.
Baixem o preço em 3 mil em todas as versões, introduzam uma versão allure 1.5 com vidros traseiros elétricos e sem o teto de vidro fixo, além da opção de câmbio automático que não seja o da versão Griffe, coloquem airbags laterais em todas as versões (um diferencial em relação aos outros populares nas versões iniciais, como Novo Fiesta, C3, Onix, Fox e HB20) e, principalmente, melhorem a qualidade de fabricação e o atendimento das concessionárias! Porque é raro ver algum dono de Peugeot falando que vai trocar por outro.
ResponderExcluirFui comprar uma 208 Griffe, em Maio com estimativa de entrega para Julho, como quer ser líder com esta fila deespera. Mesmo assim, comprei e não me arrependo. É um ótimo carro.
ResponderExcluirUma pena,parece ser um bom carro.
ResponderExcluirfiz uma pequena comparação...preço do 208 allure 1.5: 47.090,00(cor prata), se negociar o preço pode cair pra 45.000,00(isso em minha cidade) e ainda ganha sensor de ré com distância.
ResponderExcluirPunto 1.4, equipado com equipamentos similares do 208, preço: 44.661,00(cor prata). não tem GPS e nem direção elétrica progressiva. nada de desconto...
Sonic 1.6, preço: 48.590,009(cor prata). Melhor motor, possui vidro elétrico nas 4 portas e alarme. não tem GPS e nem direção elétrica. nada de desconto...
New fiesta 1.5 SE, preço: 46.519,00(cor prata), melhor motor, vidro eletrico nas 4 portas, ar digital, ESC e TCS (Controle Eletronico de Estabilidade e Tração), Assistente de Partida em Rampa(HLA) e alarme. nada de desconto... Não tem GPS, o acabamento não é bom.
todos são caros, deveriam custar no máximo 40.000,00.
Dentro do que o 208 oferece e o fato de poder negociar, o torna uma boa compra.
mas dentre todos o new fiesta é disparado o melhor negócio e em segundo o 208. Minha opinião.
Antes de sair criticando faça o teste drive em todos e depois compare...
Concordo com tudo aí, mas faltou citar o espaço interno, que é importante para alguns, que é bem melhor no 208 que no NF
ExcluirConcordo 1º o New Fiesta e em 2º o 208 ficou lindo esse carro o problema é o preconceito do brasileiro na marca francesa.
ExcluirConcordo também... E fiz o test-drive nos dois, na versão câmbio automático, e gostei mais do 208, além do acabamento. A FORD "pisou na bola" no acabamento, poderia ter mantido o acabamento da versão mexicana.
ExcluirTenho um 208 a 5 anos, faço as revisões previstas na kilometragem, uso muito, faço sempre nas concessionárias, o carro é entregue perfeito, limpo e lavado, nas concessionárias da GM, tive um corsa, atrasavam a entrega e nem jogavam um "aguinha" no carro. Na VW, sempre havia uma peça ruim, ou quebrada, nenhuma vez paguei o valor das tabelas de revisão. E posso afirmar meu carro continua bonito e muito bom para rodar... e viajo muito com ele e já rodei em muita estrada ruim e de terra por Minas...
ResponderExcluirvc tem um 208 há 5 anos? tem certeza?
ExcluirHAHAHAHA
ExcluirTenho um carro elétrico voador há 3 anos e meio e...
Excluiracho que ele quis dizer 206
ExcluirDesculpe pessoal... É um 206... ainda tenho duvidas sobre o 208. Então fica na cabeça se vale a pena ou não...
ExcluirMas os impostos aqui também contribuim para ter carros inferiores aos europeus. Ano passado aluguei um Ford C Max na Espanha, um carro de família comum, o nível de acabamento muito superior aos daqui. Fazendo um comparativo de preços chega a ser o dobro entre os nossos e os deles. Um exemplo o NFiesta mexicano e o nosso, para melhorar um coisa eles sacrificam outra, detalhe do acabamento, economizaram até no couro no volante. Os especialistas ingleses debocham dos carros que vem para cá (Jeromy Clarson e James May do TopGear como exemplo).
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTenho um 208 a 5 anos, faço as revisões previstas na kilometragem, uso muito, faço sempre nas concessionárias, o carro é entregue perfeito, limpo e lavado, nas concessionárias da GM, tive um corsa, atrasavam a entrega e nem jogavam um "aguinha" no carro. Na VW, sempre havia uma peça ruim, ou quebrada, nenhuma vez paguei o valor das tabelas de revisão. E posso afirmar meu carro continua bonito e muito bom para rodar... e viajo muito com ele e já rodei em muita estrada ruim e de terra por Minas...
ResponderExcluirVc tem um 208 a 5 anos? Como se foi lançado em abril de 2013?
ExcluirEle deve de estar falando do 207, imagino.
ExcluirAgmar.
Pq será né??
ResponderExcluirNÃO SEI PORQUE ESTES SITES FICAM COMPARANDO HB20 COM 208,C3, NEW FIESTA, HB20 É CONCORRENTE DE GOL COMPREÇO DE COMPACTO PREMIO, JÁ QUE VAI BOTAR HB20 NO MEIO COLOQUE ONIX ,FOX JÁ QUE PRA BAGUNÇAR VAMOS BAGUNÇAR, MAIS NA HORA DO COMPARATIVO O FORD NEW FIESTA É O PRIMEIRO SEM PAGAR JABAR IGUAL A HYUNDAI PAGA PRA SEU HB20 ESTÁ SEMPRE NA MIDIA.
ResponderExcluirPorque na versão 1.6 o HB20 bate fácil no 208 e no NF sem entregar o que eles entregam.
ExcluirO New Fiesta tem um custo-benefício melhor, sem dúvida, mas todo ano tem um Fiesta muito diferente, daqui 2 anos ele já vai estar com cara de carro velho.
ResponderExcluirFora que o carro tem nome de brigadeiro pré-pronto.
ExcluirRevisões obrigatórias de 6 em 6 meses e com um valor que nos 2 primeiros anos soma mais de 2 mil reais, perante menos de 800 R$ que o francês exige em contrapartida.
ExcluirA Ford perde na venda pra recuperar no pós.
NA MINHA OPINIÃO O QUE CONTRIBUI MUITO PARA A BAIXA VENDA DO 208 É O PREÇO DAS CONCESSIONÁRIAS. O ÁGIO COBRADO POR ELAS É MUITO ALTO!!!
ResponderExcluirESSAS CONCESSIONÁRIAS TEM QUE SABER QUE UM COMPRADOR INTERESSADO EM UM CARRO 0KM, ANTES DE IR À LOJA JÁ LEU QUASE TODO SOBRE O CARRO NA INTERNET, JÁ VIU MUITOS VÍDEOS E SABE MUITO BEM QUAL O PREÇO DE MERCADO DO VEÍCULO.
SÓ PARA SE TER UMA IDEIA, EM SALVADOR-BA, AS CONCESSIONÁRIAS ESTÃO COBRANDO NO 208 TOP, COM CAMBIO AUTOMÁTICO, UM ÁGIO DE R$3.000,00 SOBRE O VALOR DE TABELA...
DEPOIS QUEREM SABER/ANALISAR O MOTIVO DOS CARROS FICAM EMPILHADOS NOS ESTOQUES!!!
Nada se compara dirigir um 208, muito bom..volante super esportivo e pequeno...fui dirigir outro carro depois, parecia que estava dirigindo um ônibus devido ao tamanho do volante..O acabamento interno do 208 da de 10 a zero no hb20 e outros..
ResponderExcluirO 208 é um ótimo carro. Comprei um Griffe mecânico em julho e estou muito satisfeito! Realmente o preço é alto se comparado ao HB20, mas a disputa não é com o hb20, mas com o New Fiesta que é pouca coisa mais barato... já tive um Fiesta e resolvi comprar o 208 e não me arrependo...
ResponderExcluirsem conta o o vidro panoramico e o shif-control do 208 que nem uma versão do new fiesta vai ter
ExcluirConcordo totalmente. Tenho um griffe 2015 e acho o carro MUITO melhor que qualquer outro hatch compacto, premium ou não... em termos de conforto e acabamento, não tem para ninguém! mecanicamente talvez encontre páreo.
ExcluirQuanta bobagem se lê aqui. É um carro recém lançado logo depois dos micos que a marca andou fazendo nos últimos anos no Brasil. Com certeza vai emplacar e vai superar as vendas.
ResponderExcluirÉ , não deu kkkkkkkkkkk 2017 agora e o carro esta para 65 mil reias e não venda nada kkk
ExcluirTodas as CSS cobram ágio nos novos e desvalorizam o seu na hora da troca. Quem não é inteligente não consegue fazer um bom negócio.
ResponderExcluirSe os preços dos veículos "é um roubo" a culpa é nossa que eleje estes políticos que depois ficam nos roubando.
208 sem dúvidas o resto são carros cheios de botões no painel que só servem para confundir e depois fazer barulhos.
ResponderExcluirE viva a evolução.
A diferença de preço entre o allure e o griffe já era grande, agora piorou de vez, aumentaram ainda mais R$1.000,00 do nada, melhor partir é pra um carro do tipo Duster da Renault
ResponderExcluirNew Fiesta tem a melhor relação custo beneficio, contudo, a enorme quantidade de reclamações de quem o adquiriu é algo surreal. Ja tem ate abaixo assinado na internet e audiência publica marcada em Assembléias Legislativas de 3 estados em razão dos problemas apresentados por este veiculo.
ResponderExcluirNew Fiesta tem a melhor relação custo beneficio, contudo, a enorme quantidade de reclamações de quem o adquiriu é algo surreal. Ja tem ate abaixo assinado na internet e audiência publica marcada em Assembléias Legislativas de 3 estados em razão dos problemas apresentados por este veiculo.
ResponderExcluirMes de Agos o 208 vendeu 2.500 contra 800 unidades do NF
ResponderExcluirAcabei de comprar um 208 "pack", 1.5. Ainda não peguei o carro, mas pelo visto é bom de dirigir e, segundo tabela do INMETRO é um dos mais econômicos no mercado.
ResponderExcluirAcabei de comprar um 208 "pack", 1.5. Ainda não peguei o carro, mas pelo visto é bom de dirigir e, segundo tabela do INMETRO é um dos mais econômicos no mercado.
ResponderExcluirVendeu abaixo do esperado e aumentam R$ 1.000,00. Vai entender.
ResponderExcluirVendeu abaixo do esperado e aumentam R$ 1.000,00. Vai entender.
ResponderExcluirisso é p peugeot aprender!!
ResponderExcluirdesrespeitou tanto os consumidores brasileiros com o ''207'' barulhento e com eixo traseiro traseiro problemático sem recall....fora que o pos venda da peugeot eh vergonhoso!!! tenho um 207 que veio de fabrica com parachoque traseiro desalinhado, barulhada danada na traseira e painel, mas nao arrumam na garantia...dizem que isso eh do carro! bem feito, tomara que nao vendam mesmo!!!! bosta de montadora e rede de concessionaria amadora
Tenho um modelo 207 na minha opinião é veiculo, excelente,econômico,confortável,silencioso,muito agradavel de dirigir.
ResponderExcluirMeu cunhado comprou um recentemente e as minhas impressões são:
ResponderExcluir1.Carro confortável, chama muita atenção, suspensão firme mas que não é dura, câmbio com engates muito longos.
2. Ganhou "bônus" de 2mil que foi usado para adquirir pintura metalica e emplacar.
3. Taxa de juros estava mais baixa que na ford,
4. O valor da manutenção é melhor que na ford.
5. O New fiesa passou apenas por face lift e creio que não permaneça por mais de 2 anos.
6. O NF é muito gostoso de dirigir, seu câmbio é mais curto e bem preciso, sua posição de dirigir é muito boa, mas confesso que quando entrei nele queria ver algo parecido com o 208, mas isso não aconteceu. Encontrei um painel bonito, mas trivial.
7. O que preocupa no 208 é a pos venda. Imagine um dono de um 308 foi na peugeot e deram 32mil em um carro 2012 que custou 67mil.
8. Não existirá versão 14/14, então quem comprar o carro no próximo ano, no primeiro semestre, terá um carro defasado.
porque nao terá 14/14?? estou pensando em esperar.
ExcluirCara eu comprei um 208 active numca dirigi um carro como esse, gostoso de dirigir maravilhoso acabamento sem plastico de má qualidade com acabamento superior a HB20 e New fiesta
ResponderExcluirfui em todas as concessionarias e não tem para ninguem o carro é o melhor no seu segmento
agora quem esta acostumado a andar nessas carroças de Gol e palio e acha que isso é carro
precisa testar o 208 pela primeira vez um carro nacional melhor que europeu a pegeut acertou em cheio o problema do brasileiro é ficar pensando que o carro vai quebrar e dar gastos na verdade não sabe oq é carro de qualidade tenha um ou faça um teste drive ai veras oq é carro!
O Problema é que pessoal ainda tem medo por causa da desvalorização e Manutenção.
ResponderExcluirComprei o 208 é um ótimo carro muito confortavel, da prazer em dirigir..
acho que gosto é gosto,
eu Gostei e pronto..
abraços
Estou vendo Hb20, New fiesta, C3 e 208. O 208 é disparado o que, na minha opnião, mostrou melhor acabamento interno e qualidade refinada. O problema é agora em janeiro de 2014 o preço do mais básico já ultrapassou os 40 mil reais. Já foge a realidade de um compacto. Vai continuar a vender mau.
ResponderExcluir"ESTAMOS NO BRASIL" Enquanto houver burro!! São JOrgE nAo anda a pE..me desculpe!
ResponderExcluirNo mais o carro é lindo...
ResponderExcluirSó que em vez do automático de 4 marchas poderia ser substituído por um automático de 6 marchas, aí sim talvez ficasse mais econômico...A versão Griffe é muito bonito agora automático de 4 marchas é de doer...Será se vai mudar esse câmbio??? veremos....
ResponderExcluirO problema é coragem para pagar 52mil em um carrinho com 2 aibags enquanto com esse valor você compra um azera motor 3.3 v6 com 10 airbags, é muita vontade de anda de carro zero...
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