Desde que a Chevrolet do Brasil anunciou a chegada do câmbio automático de seis marchas aos seus modelos compactos Onix e Prisma, a questão que ficou para ser respondida era se o motor SPE/4 1.4L de 106 cavalos e torque máximo de 13,9 kgfm @ 4.800 rpm seria adequado para um carro com 1.079 Kg de peso com transmissão automática.

Novo Prisma 2014 - Automático

A própria Chevrolet do Brasil, no âmbito do lançamento do Cobalt automático - carro que compartilha a mesma plataforma e conjunto mecânico do Prisma -, optou por equipar a versão automática com um motor 1.8, com 108 cavalos de potência e torque máximo de 17,1 kgfm @ 3.200 rpm - o que autorizava as preocupações relativas à limitação do motor 1.4 quando associado com um câmbio automático na plataforma GSM da GM.

Novo Prisma 2014 - Automático - interior

A primeira avaliação que foi feita do Prisma Automático foi o iG Carros, onde a equipe de testes apontou que o torque de 13,9 kgfm a 4.800 rpm "é pouco para impulsionar com vigor tanto o hatch como o sedã", fazendo com que, "ao pisar fundo para realizar uma ultrapassagem ou então uma arrancada, o motor ronca alto e a resposta é demorada, deixando a impressão que o carro é "amarrado”, pois falta torque".

Essa primeira avaliação, portanto, acabou corroborando as preocupações iniciais de que o motor 1.4L seria insuficiente para impulsionar o Prisma com câmbio automático. Agora, porém, o CARPLACE publicou seus números de desempenho e consumo do Prisma LTZ, onde se verifica que o Prisma 1.4 LTZ Automático é 8,1% mais lento que o LTZ 1.4 Mecânico na aceleração de 0 a 100 Km/h. Além disso, ele ficou 5,2% mais gastão em cidade.

Desempenho - Prisma Manual x Automático x Civic 2.0 AT x HB20 1.6 Manual

Para facilitar a comparação, colocamos os dados do CARPLACE relativos aos testes do Prisma LTZ 1.4 MT e AT, junto com Honda Civic EXR 2.0 AT e Hyundai HB20 1.6 MT.

Novo Prisma 2014 - Automático - desempenho

O gráfico acima mostra que, entre os modelos automáticos, o Honda Civic 2.0 EXR é o que apresenta a melhor performance, tanto no que respeita a aceleração de 0 a 100 Km/h quanto à retomada de velocidade de 80 a 120 Km/h. É um resultado esperado, dada a superioridade do motor 2.0 do Civic frente ao 1.4 do Prisma e ao 1.8 do Cobalt.

Além disso, fica patente que há uma evolução na conjunto 1.4 da GM, visto que os números de performance do Onix LTZ 1.4 são pouco inferiores aos mostrados pelo Cobalt 1.8 LTZ automático - carro, como mostrado abaixo, consome 23% mais combustível em ciclo urbano.

Consumo - Prisma Manual x Automático x Civic 2.0 AT x HB20 1.6 Manual

Novo Prisma LTZ 1.4 Automático 2014 - consumo

Se em termos de performance a superioridade do Honda Civic 2.0 AT é esperada, o mesmo não se pode dizer do consumo, e é aí que temos a surpresa trazida pelos números, com o sedã médio japonês sendo mais econômico que o sedã compacto norte-americano! Os números plotados no gráfico acima, todas medições do CARPLACE, e, portanto, comparáveis, mostram que o Civic 2.0 AT mais econômico em cidade que o Prisma LT 1.4 Automático e que o Cobalt 1.8 Automático).

Novo Prisma 2014 - Automático - traseira

Conclusão

No âmbito dos produtos da GM, o que transparece dessas avaliações iniciais do Prisma 1.4 com o câmbio automático de seis marchas é que foi acertada a decisão da GM em usar a unidade 1.4, já que o motor 1.8, apesar de mais forte, cobra um preço [muito] elevado em termos de consumo de combustível, como fica evidente nos números do Cobalt.

Novo Prisma 2014 - Automático

Além disso, os aperfeiçoamentos aplicados pela GM no seu câmbio de seis marchas - que ficou mais rápido nas trocas de marchas - permitiram ao Prisma apresentar um nível de desempenho pouco inferior ao seu irmão Cobalt 1.8 - que consome bem mais, porém.

Por fim, é preciso ressaltar que apesar desse pequeno "avanço" da GM dentro de sua linha de produtos, seu conjunto mecânico deixa muito a desejar quando comparado com unidades de projeto mais moderno. O Honda Civic 2.0 Automático é bem mais pesado, e usa um motor bem maior que o Prisma 1.4. O resultado é o que o sedã médio da Honda é mais rápído e mais econômico que o sedã compacto da GM.

Dados de consumo e desempenho: CARPLACE

49 Comentários

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  1. Esse carro com motor 1.4 acho pouco,e com carga total deve sofrer um pouco,já o motor 1.8 do cobalt é praticamente o usado no astra e meriva,lógico com algumas alterações que foram feitas através dos tempos,mas continua muito beberrão ainda,que dilema,o 1.4 é um pouco lento,o 1.8 é antigo e beberrão,a gm precisa trazer mais unidades do motor ecotec para o Brasil,principalmente motores menores,mais modernos.

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    1. Para esclarecer, o motor 1.8 do Cobalt/Spin originou-se da linha de motores que a GM chamou de Familia I e que equipou o Corsa nos anos 90. O 1.8 do Astra fazia parte da Familia II que remonta aos anos 80 (Monza, Kadett, etc). Em comum, ambos não costumam ser muito econômicos, principalmente no ciclo urbano. Em relação ao Prisma automático, acho que o motor 1.6 do Sonic combinaria melhor com o novo câmbio.

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  2. Não adianta, esses motores da GM estão na idade da pedra ainda. É VERGONHOSO o fato de um carro compacto como o Prisma ser mais BEBERRÃO que uma banheira como o Honda Civic que tem motor 2.0 com mais de 50% de potência a mais e um câmbio automático de 5 marchas.

    E o pior de tudo é que a alternativa, que seria o 1.8, é BEM PIOR, pois esse motor é um verdadeiro PETROLEIRO, afinal, 5,7 Km/l de consumo em cidade é comparável a pick-up média flex.

    A GM precisa urgente apresentar como se faz motores potentes e econômicos. Poderia começar analisando o motor 1.0 3 cilindros da VW, que está dando um show de consumo.

    GM decepcionou nesse Prisma Automático: carro lerdo e beberrão: NINGUÉM MERECE! Eu não recomendo jamais esse carro.

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    1. Quanta tempestade em copo d'água... Eu acho que pelo preço, e pelo consumo, está ótimo para o segmento.
      Por mais que reclamem tanto de consumo... 7,4 etanol na cidade com carro automático é perfeito pra mim... com o tempo só vai melhorar, como TODO carro faz, e não tem exceção em nenhum dos modelos que já tive...
      Tenho 25 anos, e trabalho com vendas desde os 18 anos, então estou sempre rodando de carro pela cidade, e posso garantir, que carro atual nenhum acima de 1.0 faz menos que 7,4 e ainda mais automático...
      Meu celta faz 8,7 com etanol na cidade, tem 4 mil km rodados só, ainda tem muito pra melhorar...

      Quanto a falar que NOSSA o HONDA é MAIS ECONOMICO que Prisma tenha dó... a diferença é MINIMA, e quem compra honda 2.0 AT não compra prisma 1.4 AT.... Prisma 1.4 AT é pra quem tem desejo de ter um carro bom mas tem o dinheiro curto, ou pra quem esta começando a melhorar no orçamento ou até mesmo pra mim, que uso o dia todo, e poderia descansar meu pé esquerdo por um valor razoável por um modelo com cambio AT de verdade (o Onix 1.4 LT AT é o mais barato e completo de todos as marcas pra quem quer descansar o pé esquerdo com o modelo mais barato que for)...

      EU não reclamo de Consumo, pois todos os carros que já tive, não passavam de 10km/l de etanol na cidade, e muitos dos meus amigos, quando trocavam de carro, mal passavam de 8km/l, podia ser o modelo que fosse... com o tempo melhorava, assim como o prisma em 10~20mil km vai passar de 8,5km/l na cidade, com certeza...

      O Motor pode ser da idade da pedra, mas o projeto novo e as atualizações fazem dele um motor Novo, que rende muito bem, dura muito, diferente dos tec tec da VW que só vejo nego reclamando... Fiat então, melhor nem falar nada... Ford não conheço, mas tem fama pior que os da GM de beberrão... vai saber o que você acha decente hoje em dia...

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    2. Carlos tentou fazer uma comparação mais se emabaralhou todo !!

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    3. Um carro de 46 disputar contra um carro de 70... é meio idiota, não?

      "Ah, estou na duvida entre um civic e um prisma..." porra... faça-me o favor...
      Tenho um prisma automatico, estou super satisfeito, mas se tivesse dinheiro, teria pego outro carro....

      pq nao comparam com os fiat 1.4 ? pq nao comparam com os cambios automatizados da mesma categoria e mostrem a diferença de consumo...

      comparar maçã com laranja é complicado...

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    4. Cara, tenho um Linea 2013 com DualLogic Plus e estudo um outro carro pra trocar de até 55.000,00, mas pelo que vejo será melhor trocar em um Linea zero, pois pagar esse valor num 1.4 que só deve ser mais ou menos com no máximo duas pessoas não dá! Meu Linea faz média de 10,5 Km/L com Gas andando rápido. Se for na maciota pula pra 12. Com 4 passageiros e bagageiro lotado o motor não reclama, faz ultrapassagens como se estivesse vazio e ainda 11,5 Km/L andando entre 100 e 130 Km/h. Antes de falar de uma marca ou outra é melhor ter mais experiência com tais. Meu segundo Fiat e até agora não vi um custo x benefício a altura. Antes possuí um Uno Sporting ( Carrinho Show, mas pequeno pra minha família ). De Volks, GM, Ford já usei vários. Apesar de achar os carros da Ford os mais belos, estes sim, não compro pois a rede de assistência não me agrada e as peças continuam caras e com pouca durabilidade. Corolla e Civic? Sem dúvidas são ícones atuais de mercado. Apenas isso! Uma revisão de um Corolla de 15000 custa mais de R$ 1.000,00, enquanto paguei R$ 350,00 no Línea. Seguro? IPVA? Bom, usem e vejam o que lhe faz bem, hehe

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    5. Cara tenho um Prisma LTZ 1. 4 automático econômico que pra mim até agora Não tive gasto nenhum. Na cidade com etanol ele faz 7, 5 Km /l e na Rod já fez 12 Km /l. Na gasolina na cidade faz 10, 5 Km /l e na Rod faz 17 km/l eu gosto muito deste carro da GM e não é beberrão como carros da Fiat que já tive e não quero nunca mais, da Volkswagen os carros parece a bateria da beija flor de tantos barulho e Ford eu não conheço mais não tem boas famas. GM pra mim está ótimo e quem quer carro 2. 0 é quem tem grana, ok! O prisma automático a GM fez muito bem e gostei muito valeu estou satisfeito com o meu.

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    6. Concordo plenamente. E isso ai. ..

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    7. Oq eu fasso pro meu ser econoecon o meu tá fazendo 4 na cidade

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  3. Não gosto do Onix e derivados, mas não achei ruins os dados de consumo.

    Pelo contrário: achei bem aceitáveis.

    Quer conforto no trânsito? Pague e pronto! Choradeira por conta de consumo em carro automático no mínimo é coisa de pé-rapado que não quer gastar para manter o carro...

    Não compraria Onix e nem Prisma porque essa linha nova da GM não me agrada nem um pouco... Mas para quem gosta e não pode pagar por um carro de segmento melhor, acho que é uma boa opção.

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    1. Bom, minha opinião é que o consumo é variável importante em qualquer carro, seja de qual nível for. Não só pela questão de custo propriamente dito, mas, também pela questão ambiental.

      Agora, se vc comprar o Prisma AT com ele mesmo, só que MT, realmente até que não tá ruim. Mas quando se coloca frente a um carro moderno de verdade, como o Honda Civic, a coisa fica bem feia para o Prisma. Afinal, o CIvic é quase 50% mais pesado, tem um motor com 50% mais de potência, e consome 5% a menos. Isso tem nome: incompetência! Os engenheiros da GM deveriam sentar o bumbum na prancheta e fazer um motor do zero, já que esse aí já mostrou que não é eficiente.

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  4. Comparando carros com câmbios automáticos, o Prisma LT 1.4 AT6 custa R$46,4K, o HB20S Style 1.6 AT4 custa R$50,3K e o New Fiesta SE 1.6 automatizado (dupla embreagem) custa R$53,6K.

    A diferença de consumo entre o Prisma LT AT6 e o HB20S Style AT4 parece ser mínima, apesar do desempenho do HB20S ser superior e também ter mais equipamentos. O Prisma AT6 parece ser uma opção razoável para quem prefere pagar um pouco menos por um carro automático compacto mais simples.

    Seria melhor para o consumidor se o Prisma LT 1.4 AT6 custasse uns R$43K e a GM pode fazer esse desconto, mas do jeito que estão as vendas do carro, por enquanto, sem chance.

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    1. Quem tiver dúvidas sobre o desempenho do motor 1.4 com o câmbio AT6, segue a avaliação do Prisma feita pelo CARPLACE, comparando inclusive com os câmbios automatizados do Voyage e Grand Siena.

      http://carplace.virgula.uol.com.br/teste-carplace-prisma-automatico-ganha-conforto-e-nao-perde-quase-desempenho/

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    2. O Prisma e o Onix são as melhores opções em termos de custo x benefício para quem quer deixar o pé-esquerdo descansando.
      Automatizados? Nem da para comprar. Essas porcarias de i-motion, easytranco e trancologic são GAMBIARRAS só vendidas no Brasil.
      Nâo prestam! Cambios automatizados de uma embreagem NÃO PRESTAM!
      E vão dar problema.
      Hoje para quem quer gastar pouco, a melhor opção é o Onix e Prisma mesmo. Sem dúvidas, uma boa acertada da GM.

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    3. é a melhor opção do segmento. É só comparar

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  5. Não vale pelo que pede...Câmbio automático o carro tem que ter um motor que mesmo automático dê segurança..se for pra pegar um 1.4 amarrado, caro e popular, tem opções com câmbio manual bem mais interessantes.

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  6. comparar o Prisma com o Honda Civic é demais né, tem que comparar com carros da mesma categoria....

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  7. Pessoal tenho um LT 1.4 AT6 e não tem pra ninguém, quem fala que é amarrado é porque só leu não dirigiu, motor 1.4 da show.

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    1. nos primeiros KM ele fazia 06 km por litro ? Acabei de comprar um prisma e ele está com 100 km ?

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  8. Pessoal tenho um prisma LTZ 1.4 AT com duas semanas de uso com 1.900km acho o carro muito bom o seu desempenho e ate consumo para um carro novo o meu esta marcando no computador de bordo na gasolina cidade 10.7 Km/l e viajem 13.2 Km/l bem melhor que meu sandero 1.6 com 95cv na cidade na gasolina 9.4 Km/l em viajem 12.4 Km/l isso que o carro já estava com 70.000 Km e sem falar em um motor barulhento.

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    1. Estou com um prisma ltz automatico com 100 KM ele está fazendo 6 KM/L isso aconteceu com você ?

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    2. Tenho um a 1 ano. Na estrada chego a fazer 15/16 km l e na cidade 10.5 / 11.5km, com gasolina. Prisma LTZ 1.4.

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  9. tenho um corsa classic 1.6 2005 automatico edição limitada saiu de linha em 2006,esta com 164.000 km o vendedor disse que fazia 9 km /l na cidade e 11 na estrada ja foi p a revisão na concessionaria onde foi comprado ,e e lento nas retomadas e partidas ....

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  10. Carro desse top é pra quem pode....
    Ai esses que não podem ficam, falando mal do carro
    SE NÃO PODE COMPRA UMA MOTO OU UM CARRO 1.0....

    Quem quer conforto desempenho qualidade tem que gastar.....
    O cara comparou o Honda com o Prisma.
    Honda mais potente e econômico,mais vai olhar o preço dele
    a diferença é enorme....
    ai fica falando merda animal....

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  11. trabalho na honda e conheço bem o civic, e realmente nao da para comparar o carro!!!! são categorias diferentes!!!!! e preço então, nem se fala!!!! é outro naipe!!!! porem o prisma está de parabens pelo design e performance!!! lembrando que tem controle manual na manopla caso necessário da uma forçadinha para qualquer necessidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!

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  12. Eu tenho um prisma LTZ 1.4 automático, a dois meses.Recentemente fiz uma viagem de São Paulo á Santa Catarina (Penhas). Até o momento não tenho do que reclamar, e no computador de bordo ele marcou o consumo 14.2 na gasolina, pois não sei como é calculado este dado, mas foi o que marcou no painel.

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  13. Tenho um Prisma LT1.4 Automatico , e como já falaram achei muito legal em comparação aos automatizados , agora comparar com um carro muiiito mais caro como o Civic , tenha dó né....
    e como pegar um peso pesado e mandar lutar com um peso pena....compara com um Fox Highline 1.6 , 101 cv cambio manual , 47.819,00 hj no site da Vw ....

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  14. Tenho um Prisma LTZ 1.4 AUT. e sai de um Fit Ex 1.5 Aut. Esta batendo arrependimento de ver o carro fazer 6.6km/l e o Fit fazer 10km/l. A GM esta pisando na bola e o pior não disponibilizar dados para o Inmetro. Brasileiro como eu somos trouxas de mais! Não estou afim de rasgar dinheiro.

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  15. Tenho um Prisma LTZ 1.4 AUT. e sai de um Fit Ex 1.5 Aut. Esta batendo arrependimento de ver o carro fazer 6.6km/l e o Fit fazer 10km/l. A GM esta pisando na bola e o pior não disponibilizar dados para o Inmetro. Brasileiro como eu somos trouxas de mais! Não estou afim de rasgar dinheiro.

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  16. Estou a fim de comprar um prisma cambio automático,vcs me recomendam

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    1. Nao faça essa besteira de comprar um carro lerdo desse!

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  17. Comprei um Prisma LTZ 2014 automático, estou muuuuuuuuuuuuuuito arrependido, o carro não anda nem com reza, esse motor 1.4 é uma merd...., o carro é muito pesado para esse motor fraco.

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  18. Tenho um Prisma LTZ AT...na estrada, andando a 80/90 km/h, faço 15,5 km/l tranquilo...algumas vezes fiz 16,3 e 1 vez andando no maual fiz 17,3 km/l em uma viagem de 100 km.....
    Porém na cidade tá muito treva....achei que com o tempo a média fosse melhorar, mas travou nos 6,6 e não sobe nem a pau....

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  19. É isto mesmo cara eu tambem tenha adv automatico 1.4 a media na cidade é de 6,5 a 7,5 no etanol sem falar que este combio automatico tem um comportamento estranho ta precisa melhorar muito estes trancos que ele dá na minha opniao é inaceitavel só quem nunca teve um automatico de verdade é que não percebe

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  20. Se você deseja comprar um prisma automatico : o carro não é rium mais se você teve outro carro automático como os da linha honda ou toyota ,esquece não compre pq você vai se arrepender o motor a pesar de ser 1.4 até que atende bem o problema é que ele consome mais combustivel que um coralla ou civic e o cambio apesar de automático tem um comportamento muito parecido com os automatizados eu fala com propriedade pq tive automatizado vw automático toyota e agora gm prisma o cambio é instavel

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  21. Comprei um prisma ltz 2015 que no álcool faz 5km/l em média na cidade e só está com 10.000. Achei lamentável

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  22. Gde dúvida estou lendo bastante comentários e continuo com mta dúvida. Que carro me indicariam a comprar na faixa de até 60,000,00

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  23. Estou em duvida qual carro comprar valor 60.000,00 olhei varios comentários e estou com mais dúvida ainda. Alguma sugestão, ja tive carro da Fiat (Siena) mas qro trocar por outra marca. Alguma opinião ????

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  24. Estou na dúvida entre o LTZ 1.4 automático e o manual, será que em relação ao consumo é melhor o manual, já que tantas reclamações em relação ao automático?

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  25. olha o prisma é um carro com cambio de 6 velocidades então a calibragem é outra em relação aos de 4 velocidade são relações curtas e troca muito as marchas já q são 6 para economizar o combustível e menos poluentes para o meio ambiente,mas o povo quer pisar como se pisa num corolla e ele responde com urgencia calma amigos o prisma já faz milagres temos q ver q é um motor 1.4 o cambio automatico é pra ti dar conforto e o descanso ao seu pé esquerdo.
    minha opinião o prisma para quem não pode comprar um carro como corolla outro carro mais potente é um ótimo carro belo design ótima economia de combustível o meu esta com 800 km e fez 13.6 rodando abaixo de 120 km/h recomendo !!

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  26. O prisma é beberrão. Sair de um siena el 1.0 que fazia 17 km por litro para um prisma 1.4 que faz em média 10, 3 km por litro. ta batendo o arrependimento.

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  27. Ola, eu tenho 60 anos e toda minha vida trabalhei com representações, então viajo muito e já tive muitos carros. Hoje tenho um prisma LTZ AT. 1.4 2017, acho ele um ótimo carro, anda muito bem, e economico e mesmo saindo de um cerato, estou satisfeito, indo de Vitória ES para BH, com família (cinco no carro) porta malas lotado, muita subida e curva, só ando com ar ligado e ando entre 110 a 120, mesmo assim fez 13,8 com gasolina, sai com tanque cheio e cheguei a BH com folga de gasolina; são 550km.
    Estou satisfeito.
    Vou ficar com ele muito tempo.

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  28. Dirijo a 40 anos e sou representante comercial, então tenho milhões de km rodados e já tive todo tipo de carro, de variante 1970 a cerato da Kia, hoje tenho prisma 2017 1.4 LTZ automatico, acho ótimo e indo de Vitória para BH, (550km) muita subida, muita curva e muito radar, com ar ligado e cinco adultos, porta malas lotado e ando sempre na média de 110kmh, bom, cheguei em BH com gasolina de folga, deu 13.8km por litro, ótimo, estou satisfeito.
    Athos

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  29. A média é esta mesmo ,o meu 15/16 fazia isto também com 4 adultos e porta malas lotado

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  30. Agora estou com um corolla xei 18/19 que é muito beberrão no etanol cidade ar ligado 6 km gasolina 8
    Na estrada 9 no etanol e 12 na gasolina sempre com carta máxima
    Mas apesar da fama de resistente já tive que trocar os amortecedores dianteiros por vazamento de óleo

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  31. meu prisma ltz automático 2015 faz na cidade com etanol 5.6 e na estrada 8.5 com ar ligado, sem ar cidade 6 e 9 na estrada etanol,
    será que tem algum problema?
    alguém aqui é experiente em mecânica?
    não tenho que reclamar ao desempenho, motor potente não se percebe nada de anormalidades, eu achava q tinha q fazer mais pelo menos uns 7 na cidade,
    ou será que o computador de bordo não ta medindo direito? ele demora muitos quilômetros pra atualizar os números do visor,
    ta com etanol puro da bomba....

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