Para a alegria de muitos – principalmente dos donos da primeira geração do modelo – o novo Fit virá acompanhado da transmissão automática do tipo CVT, segundo publicou a Folha. A Honda já prepara a versão nacional do modelo, que contará com novos para-choques, grade e rodas de liga-leve.
Novo Honda Fit 2014 Automático

A transmissão CVT, que promete entregar funcionamento mais suave e maior economia de combustível, irá substituir o atual câmbio automático de cinco marchas do Honda Fit. Além disso, o modelo contará com o sistema Econ, que através de um botão localizado no painel reduz o consumo de combustível.
Novo Honda Fit 2014 Automático

Os motores deverão ser os mesmos 1.4 e 1.5, porém este último terá sua potência aumentada para em torno de 130 cavalos. 

27 Comentários

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  1. Muita gente reclama mesmo, até hoje, da decisão da Honda de trocar o câmbio CVT da geração passada pelo câmbio automático atual do Fit, que acabou provocando uma piora sensível no consumo de combustível do carro. Voltar com o CVT parece uma decisão correta.

    Que nos digam os donos e ex-donos de Fit ...

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    1. Segundo reportagens das revistas e jornais da época, a Honda alegava os altos custos para efetuar a calibração a contento dos câmbios CVT com os motores flex, motivo pelo qual os modelos equipados com o câmbio CVT sairam somente à gasolina. Basta lembrar que a Honda foi uma das últimas grandes montadoras a utilizar os motores flex, utilizando de grande precaução, inclusive quando da introdução do motor flex no CIVIC (2007/2008) onde foi mantida a fabricação, em paralelo, do modelo que usava somente gasolina. Acho que após todo esse tempo, a Honda conseguiu resolver as pendências.

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    2. Muito bem lembrado. Sorte do consumidor a Honda ter evoluído, equipando o Novo FIT com o excelente câmbio CVT, e, agora, com motor flex.

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  2. O problema dos câmbios CVT é que eles não "empolgam". Parece que vc está dirigindo um carro de brinquedo. Não tem as interrupções para trocas de marchas. Com isso o consumidor rejeita e acha "chato", mesmo sendo um câmbio que é muito mais eficiente que os convencionais.
    A Toyota, por exemplo, colocou um CVT no novo Corolla, mas criou as marchas artificiais, só para agradar aos consumidores.
    Bom, espero que os consumidores parem com essa bobeira e aceitem logo o CVT, até mesmo porque os carros elétricos, que são o futuro, tem comportamento muito similar.

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    1. cara peço licença para descordar do seu comentários, mas eu possuo um SENTRA 2013 2.0 e me empolga muito acelerar o possante, vou alem ele canta até pneu se eu acelerar com pé embaixo nas saídas e retomadas. Feliz quem tem motor para acompanhar o cambio CVT.

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    2. Nossa, sinceramente, nada a ver a sua resposta, quem é o louco que prefere sentir interrupções de troca de marcha do que uma aceleração contínua? Desculpe mas tem que ser muito lazarento pra ter uma preferência dessas...

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    3. Cara eu tenho um Fit antigo e sinceramente! quem esta buscando um carro com esportividade com certeza não compra um carro com CVT, agora quem quer economia de combustível, tranquilidade e maciez para dirigir.. Nunca mais troca de cambio! E alias! com o Fit 1,5 na sinaleira, arancando juntos o Fit ganha muito mais velocidade que qualquer carro 2.0 que estiver no lado.. e isso suave suave!

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    4. Pior que o Carlos tem razão. Já vi muita gente reclamando (inclusive em testes da imprensa automotiva) que não gostou de dirigir o fit de primeira geração com CVT por conta do comportamento de não sentir a troca de marchas e assim tirar um pouco da graça em dirigir. Ja andei em um e pra mim não tem câmbio mais racional para o motorista comum. Até porque, ao pisar no acelerador, o que interessa no dia a dia é manter uma determinada velocidade do carro e não a rotação do motor (como acontece nos demais veículos)

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  3. Possuo um fit 2005 com cambio CVT, e é uma maravilha (:

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  4. ate na argentina o carro e mais barato,povo vota nos mesmos o q adianta protesto?

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  5. Estou no segundo FIT com cambio CVT, ambos 1,4 modelo antigo. Este cambio é maravilhoso, econômico e muito adequado a um carro de uso urbano e com esta potência. Uma pena que não existam muitas opções de carros com CVT no Brasil.

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  6. As vantagens conhecidas dos sistemas CVT são várias. Entre elas pode-se destacar a aceleração constante sem degraus, desde a imobilidade até a velocidade máxima do carro; o fato de manter o carro na sua melhor faixa de potência independentemente da velocidade em que o carro está andando; menor consumo de combustível em comparação ao câmbio automático; e a completa eliminação da mudança de marchas especialmente subindo serras. E além de tudo isso, resulta em menor perda de potência do que uma caixa automática convencional. Indiscutivelmente, não existe outro sistema de câmbio que proporcione mais conforto que o CVT.

    Mas, sempre existem os “poréns” da tecnologia. Como o CVT baseia-se no atrito de uma correria sobre cones, o primeiro problema é a sua capacidade de tração limitada. Ou seja, carros muito potentes com torque superior a 35 kgfm não podem usar essa tecnologia. Com a tecnologia atual o câmbio CVT pode “patinar”, com o risco de danos ao sistema. Então, o CVT é melhor aplicado em carros pequenos e médios. Além disso, os componentes utilizados nessa correia e o óleo usado no sistema da transmissão, são extremamente específicos e caros. Ou seja, o câmbio CVT também é mais caro e tem manutenção mais complexa que um câmbio automático convencional.

    Outra questão que impede o crescimento do CVT esta baseada na “aceitação” do cliente. Muitos motoristas estão acostumados com o famoso sobe e desce de giro na troca de marchas. No CVT, é totalmente diferente. Quando se pisa no acelerador, o motor aumenta as rotações até atingir a maior potência e fica lá, até o carro reagir. A caixa acelera o carro de forma constante e sem nenhum tranco. Isso dá a falsa sensação do sistema estar “patinando”, mas não está. Em teoria, o CVT vai acelerar o carro mais rápido que o câmbio automático ou manual. Porém, para muitos, é estranho ver um carro aumentando a velocidade, enquanto o motor não muda de giro. E mais estranho ainda, ver a rotação do motor subindo e descendo, enquanto a velocidade se mantém fixa. E esse preconceito ainda é grande entre os motoristas.


    ja estou no meu 2 FIT CVT e nao troco pelo new de jeito maneira...

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    1. Tenho 2 FITs, um new e outro old CVT. Não dá para comparar o antigo com o novo. Porém, o new ainda é melhor que qualquer carro da mesma categoria, principalmente no quisito consumo e manutenção.

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    2. Qual você prefere dirigir? Me mantenho com um 2008 por conta do câmbio.

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    3. Qual você prefere dirigir? Me mantenho com um 2008 por conta do câmbio.

      (Pergunto novamente para acompanhar sua resposta)

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  7. tenho um fit 2008 cvt, estou muito feliz graças a Deus... fiz uma média na estrada 18,4l/km, o que preciso mais?

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  8. Tenho 2 Fits, um New Ex automático 2013 e um Old EX CVT 2006, Em casa dá até briga para pegar o antigo, o funcionamento é super suave, além de ser um carro bem mais acertado e gostoso de dirigir. Enquanto o novo faz 7 Km/l no álcool na cidade, o antigo chega a 13/14 Km/l com gasolina.

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  9. Eu tenho um old fit 08 CVT há apenas 2 meses e posso garantir: É o melhor custo/benefício de todos!

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  10. Meu testemunho: tenho um New Ex 2010 automatico e um Old Ex 2007 CVT. Acho muito melhor o CVT do Old. É muito suave a saída do carro, após parar no sinal, é muito mais rápida que a dos demais carros, inclusive os mais potentes. Isso sem pisar fundo. Deixo até algumas motos para trás. Não sou de dirigir agressivamente, mas esta agilidade é imbatível. Fora que tudo acontece em silencio já que dificilmente o motor chega a 3000 rpm na cidade. Na minha casa não dá briga porque minha esposa felizmente prefere o New Fit, por ser mais bonito por dentro e por fora (inegável), critério comum.

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  11. Tenho um Honda Fit 2008 ex cvt, melhor eixo motriz que já vi, além do carrinho ser bom na cidade é um ótimo estradeiro fazendo 14,5 km por litro mais ou menos, a 110 km por hora, isto é ótimo e bem seguro. Daqui pra frente só compro carro equipado com transmissão cvt.

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  12. Tenho um Ex 07, quem dirigiu e conhece não quer outro, ninguém comentou da posição S (sport) quem gosta e quer acelerar rápido se impressiona neste modo de dirigir do CVT, só não gosta quem não dirigiu ou não conhece, simplesmente maravilhoso, carro silencioso e rápido em qualquer situação, show de bola, ainda bem que voltaram, sem contar com a economia, para a cidade só compro fit e recomendo, agora mais ainda.

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  13. Tenho um Ex 07, quem dirigiu e conhece não quer outro, ninguém comentou da posição S (sport) quem gosta e quer acelerar rápido se impressiona neste modo de dirigir do CVT, só não gosta quem não dirigiu ou não conhece, simplesmente maravilhoso, carro silencioso e rápido em qualquer situação, show de bola, ainda bem que voltaram, sem contar com a economia, para a cidade só compro fit e recomendo, agora mais ainda.

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  14. Tenho um 2004 cvt a 1 mes, e ja quero trocar meu palio por outro fit.

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  15. Comprei um Honda Fit 2007 CVT, o meu primeiro de transmissão automatica e
    de muitos e recomendo !!!

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  16. Acabei de adquirir um New 2017, impressionante a qualidade do veículo, Bonito, econômico e de uma qualidade japonesa impecável, como dizem os engenheiros da Honda, japonês faz carro pra andar e não pra dá retorno de reposição de peças pra industria.

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