A Honda mostra os detalhes da terceira geração do seu monovolume Fit. Trata-se do Novo Honda Fit 2014, carro que chega com um desenho totalmente reformulado, maior eficiência energética e, claro, uma versão híbrida.
O novo Honda Fit 2014 se distancia, em termos estéticos, de seus predecessores, adotando um nova linguagem estilística chamada de "Exciting H Design".
A forma básica do Fit, em monovolume, porém, permanece, mas agora com uma abordagem bem mais agressiva, tanto na dianteira quanto na traseira. Em termos dimensionais, o entre-eixos cresceu cerca de 5 centímetros, e tem como principal objetivo emular o comportamento dinâmico do VW Polo. Além disso, temos uma nova geometria da suspensão, e foi adicionando um eixo de torção em H na suspensão traseira.
A forma básica do Fit, em monovolume, porém, permanece, mas agora com uma abordagem bem mais agressiva, tanto na dianteira quanto na traseira. Em termos dimensionais, o entre-eixos cresceu cerca de 5 centímetros, e tem como principal objetivo emular o comportamento dinâmico do VW Polo. Além disso, temos uma nova geometria da suspensão, e foi adicionando um eixo de torção em H na suspensão traseira.
Além disso, nas laterais observa-se linhas mais recortadas, vincos profundos na carroceria, e um desenho que parece o mais sofisticado de todas as gerações do FIT.
No interior há importantes alterações, apesar de a temática simplista permanecer como pano de fundo. Simples, mas tecnológico, já que a maioria dos botões do painel foi substituída por controles de toque. Há uma grande tela touch-screen que fica embutida no painel onde normalmente se encontram o sistema de áudio, sendo esse sistema com uma interface parecida com a dos smartphones. Os controles do ar-condicionado são novos também, agora utilizando peças de toque macio.
O layout do painel de instrumentos segue muito do que foi mostrado no Honda SUV Urban Concept no início deste ano - um conceito que antecipa um novo crossover baseado no FIT que pretende impor concorrência a Juke Nissan, Ford EcoSport e também ao Volkswagen Taigun.
Mecânica
No caso do modelo híbrido, temos como principal vantagem o fato de ter ficado 35% mais econômico que o modelo de segunda geração, alcançado 36,4 km/l. O motor 1.5, de quatro cilindros está associado com outro elétrico, resultando em uma potência total de 132 cv a 6.000 rpm e 17,3 mkgf de torque a 5.00 rpm.
No caso do modelo de entrada, tem-se um motor 1.3 de 100 cv e 13,7 mkgf de torque, trabalhando com um câmbio CVT. A versão intermediária, RS, adota um 1.5 i-VTEC de 132 cv e uma transmissão manual de seis marchas.
No caso do modelo híbrido, temos como principal vantagem o fato de ter ficado 35% mais econômico que o modelo de segunda geração, alcançado 36,4 km/l. O motor 1.5, de quatro cilindros está associado com outro elétrico, resultando em uma potência total de 132 cv a 6.000 rpm e 17,3 mkgf de torque a 5.00 rpm.
No caso do modelo de entrada, tem-se um motor 1.3 de 100 cv e 13,7 mkgf de torque, trabalhando com um câmbio CVT. A versão intermediária, RS, adota um 1.5 i-VTEC de 132 cv e uma transmissão manual de seis marchas.
O Honda Fit Híbrido é o primeiro carro equipado com o sistema SPORT Hybrid Drive Inteligente de dupla embreagem (i-DCD) - que é uma nova tecnologia de propulsão da Honda para veículos pequenos, que substitui o atual sistema híbrido IMA. Esse sistema adota um motor elétrico de alta potência e bateria de íon-lítio.
Agora, o Honda Fit Híbrido 2014 pode ser operado como um carro elétrico completo. O motor em questão é um quatro cilindros 1.5L ciclo Atkinson, que está associado com uma transmissão de dupla embreagem de sete velocidades. Além disso, temos o novo motor elétrico UIP (unidade de energia inteligente), sistema de freios com assistência elétrica, compressor elétrico - sistemas que trabalham em cooperação para alcançar os números de eficiência apontados.
O Novo Honda Fit 2014 fará sua estréia oficial no âmbito do Salão do Automóvel de Tóquio, que ocorre em novembro.
Conclusão
O novo Honda Fit 2014 chega com um novo desenho externo e interno, novo conjunto motriz e muitas inovações. No Brasil, o início da produção começa ainda no primeiro semestre de 2014, com alterações na mecânica em relação ao modelo japonês, já que, aqui, provavelmente adotará os mesmos motores 1.4 e 1.5 flex de até 101 cv e 116 cv presentes no modelo atual.
Mais fotos do Novo Honda Fit 2014
Mais fotos do Novo Honda Fit 2014
será lançado no Brasil,mas ñ tão cedo talvez em 2016?? ficou eu diria ousado diferente, gostei da frente mais tecnologia Honda ta qui ta essa frente no Civic casaria legal alguém concorda?? claro k com uns ajustes talvez...
ResponderExcluirEXTREMAMENTE BAIXO.
ExcluirAgora sim hein...
ResponderExcluirAgora só falta ter motor 1.5 e 1.6 (Ao invés de 1.4 e 1.5) e baixar o preço 5k por versão... Ai a Honda num ia aguentar vender Fit...
Finalmente um Fit bonito.
ResponderExcluirrealmente até que enfim um fit que tem beleza como ponto positivo porque as versoes anteriores... cruz credo...
ExcluirA frente tá boa, mas essa traseira tá no mínimo estranha.
ResponderExcluirAs lanternas traseiras lembram um pouco as do Kia picanto.
ExcluirEstá simplesmente harmonioso tanto dianteira e traseira. Uma grande sacada da Honda. O novo modelo tem um design muito agradável.
ExcluirMeu DEUS! Como eles conseguem encarar este projeto (design) e ainda elegê-lo às ruas? Que coisa ridícula, sem noção! #tenso
ResponderExcluirSó espero que revejam a opção do câmbio CVT de volta.
ResponderExcluirAndei muito no Fit 1.4 CVT e era um carro muito econômico e de desempenho honesto para a categoria.
O novo ficou muito ruim com o automático de 5 marchas.
Minha mãe comprou um 1.4 automático e está muito arrependida. O carro não anda, reduz marcha em qualquer pisada no acelerador e bebe um absurdo.
Em termos de uso e praticidade, o carro é nota 10. Muito espaçoso por dentro, cheio de soluções práticas, mas estragaram o carro na mecânica.
Como diz o Bob Sharp: "Câmbio certo não ajuda; câmbio errado atrapalha".
abraço
Esse new Fit que é vendido atualmente por aqui só compensa se for na versão com câmbio manual, tenho um 2009 e ta fazendo 8 na cidade e 10 na estrada, isso no etanol! Agora câmbio AT nesse modelo bebe mesmo, assim como em 99% dos carros com câmbio AT, o CVT é uma rara exceção...
Excluirconcordo com você Marcelo em tudo. Falam que o modelo 2014 vai voltar o motor CVT
ExcluirO Câmbio CVT foi substituído, aqui no Brasil, por uma questão de incompatibilidade tecnológica com o motor Flex(estou analisando o porquê disso). Quanto ao maior consumo de combustível no New Fit, isso também é causado pelo motor Flex com 16V ajuste variável. Espero que eles revejam isso. E que também melhorem a suspensão. Feito isso, teremos um carro maravilhoso.
ExcluirEssas linhas laterais ficaram estranhas. .. a frente e a traseira ficaram bonitas mas essa lateral. .. não combinou.
ResponderExcluirquem nunca viu um velocímetro de um carro dessa categoria so ir ate 180km
ResponderExcluirCriatura! Não adianta colocar um velocímetro que marca até 200 km/h se o carro não chega a 160. Bu......
ExcluirSó espero pela volta do cambio CVT agora do resto se tiver um preço competitivo o que vier é lucro.
ResponderExcluirA Honda tem um produto bom, mas por preço nada justo.
ResponderExcluirEnquanto as outras não pararem de vender carroças problemáticas, as únicas duas marcas (Toyota e Honda) que vendem um carro que não dá problema (porém são pouco equipados) venderão a preço alto.
Eu não espero um preço justo neste modelo, espero preço mais alto e carro mais capado, como sempre ocorre no Brasil.
Parceiro na minha casa ja passou jetta, sentra e civic e tive problemas apenas com o civic, entao nao vamos generaliza. Isoo nuca e bom e tambem nao e verdade.
ExcluirParceiro, teria como citar quais problemas você teve com o Civic?
ExcluirTroca de suspensao com 35 mil rodados e nao foi por mau uso. Lanternas quimaram umas tres vezes, com menos de dez mil rodados, sistema de freio nao e firme, embreagem dura e com barulho e a maior chateacao o carro nao e economico e tambem nao e forte, mas nao e manco. Enfim, sao coisinhas que irritam.
ExcluirNao existe esse perfeicao como descrito no primeiro comentario. Os carros vendidos no Brasil sao nivelados por baixo. Um bom exemplo foi o vergonhoso desempenho do corolla no teste de colisao ds Latin.
ExcluirEm termos de mecânica o fluence e o sentra são mais carros que o civic citado..
ExcluirBonito, muito mais bonito que os modelos atuais.
ResponderExcluirUma pena que a HONDA cobre caro demais pelo nome no Brasil.
Cobra caro por carros básicos.
É só colocar uma central multimedia, comprei um city ex at 13, fazendo 13km/l gas, ar desligado em urbano e avenidoes, o carro é na mão, e firme mas no limite do conforto, pra quem gosta de andar rapido é demais, as borboletas ajudam muito, ao invés de acelerar pra aumentar rotação pra andar mais é só dar um toque pra reduzir uma marcha e ele ja responde. Tem q colocar mais uma central com gps, com câmera de ré... e modulo dos vidros /alarme pra fechar que nao vem e deveria. O atendimento nas concessionárias é muito bom, preço das revisões tabelado, deveriam ser mais baratos com certeza mas vale a pena.. recomendo o carro e o fabricante. Ja tive fit ex at 07 tbm, cvt, 14km/l, demais...
ResponderExcluiro fit é um carro que foi feito pra novos ricos , ele não é um popular no brasil, c fosse feita essa
ResponderExcluirpolíica de baixar os preços e torná-lo popular como o hb20 ou um new fiesta,venderia muito...
PRA QUE BAIXAR O PREÇO SE VENDE BASTANTE POR PREÇO ALTO ?? CADA FIT VENDIDO NO BRASIL É COMO A HONDA VENDER DOIS ACCORDS NOS EUA,
ExcluirEsse farol traseiro parece com o do volvo XC60
ResponderExcluire esse dianteiro ficaria show no Civic Si!
Gostei,A Cor Cinza cai muito bem pra esse Fit.
ResponderExcluirPra quem achou feio compra o COBALT que é muito mais bonito
Que porra de traseira desgraçada é ess? Parece que foi montada com pedaços e sobras...? Olha, tem horas que eu fico pensando quem é que e o responsável por aprovar excrescências como essa... aí eu penso que o cara deve ser aqueles imbecis que é filho do dono ou coisa do tipo... so pode¹
ResponderExcluirRidículo! O Fit saiu do estilo nave espacial, para estilo ornitorrinco um pedaço de cada coisa, e todas feias.
ResponderExcluirEsses carros da Honda... Não dá para discutir, que tem ou já teve sabe o que dizer, quem nunca teve vão achar feio ou bonito, mas, não saberá a sensação de dirigir um carro digno de ser carro e não condição.
ResponderExcluirVocê disse tudo mano! Tenho um honda civic 2000 completo e só pretendo trocar quando puder pegar outro honda mais novo. Motor, torque, dirigibilidade, estabilidade. Enfim, meu carro é 1.6 mas com arrancada de um 2.0 , Quem já teve um honda o máximo q muda é pra um toyota. Porque o resto é só marketing.
Excluirno mínimo estranho!! principalmente a traseira... e o painel... as saídas de ar do lado do motorista parecem de uma velha pick-up!
ResponderExcluirTenho dois Civic's um 2001 LX-AT e um 2005 EX-AT Vtec, só troco por outro Honda.
ResponderExcluirque traseira estranha....prefiro a do meu 2010 EXL...parece juntada de coreano..
ResponderExcluiruuuhu.as saidas de ar novas e feias copiaram de carrao americano?
ResponderExcluiré o preço ,tem que ver o preço né
ResponderExcluirEu honestamente não gostei não..., suspendam o saquê dos designers da Honda urgente..., parece que um deles entrou escondido com um esquadro na mão na sala de projetos e saiu "riscando reto" pra tudo que é lado...
ResponderExcluirAnônimo, tuas opiniões são tão sem noção, que nem coragem de colocar o teu nome tu tens.
ResponderExcluirUm carro com essa tecnologia é tudo de bom cara. Tenho honda faz dez anos e não trocaria por nenhum desses que estão rodando por ai.
Com certeza, será mais um,dois,tres...anos de honda.
Agora, com certeza a honda tem que dar uma cartada final no carro que vir para o Brasil:CAMBIO CVT.Ai meu amigo, haja inveja, tu mesmo,com certeza, os bagos de"zóiuuu" vão saltar longe,hehehehe
Vamos fazer assim: quem achou feio compra o Cobalt, Etios ou o Versa!
ResponderExcluirA HONDA precisa voltar o com o cambo CVT!!! E melhorar o preço!
ResponderExcluirAliás, todas as montadoras deveriam adotar o cambio CVT, acredito que aproveita melhor a força do motor e torna o caro mais econômico.
Se eu estiver errado e/ou alguém discordar, vamos comentar para melhorar nosso conhecimento.
Tenho um Fit LXL 2009 mecânico, é incomparável aos que já tive (Volkswagen e Fiat), só sabe das diferenças: mecãnica, durabilidade, conforto, valor de revenda e economia de combustível que passou por tal situação, adiquiri de uma amiga com 29.000 agora estou com 51.000 e a única coisa que fiz até hoje foram as revisões de praxe na concessionária, com 50.000 coloquei jogo de pneus novos e aos 51.000 pastilhas de freio da frente e nada mais. Agora estou me preparando economicamente p/ o Fit/2014 automático e de preferência com câmbio CVT, os outros concorrentes do Fit, claro! sem ofensa nenhuma é pura bagaça. Na verdade o Fit só quebra se vc fizer de propósito. A versão 2014 ao que parece está magnífico também. Se vc não tem um Fit, faça um esforço, concluirá que vale a pena cada centavo.
ResponderExcluirmuito bonito mesmo...o carro esta moderno como sempre foi.o novo sempre assusta.
ResponderExcluirmuito bonito mesmo...o carro esta moderno como sempre foi.o novo sempre assusta.
ResponderExcluirSei lá eu achei este carro muito esquisito.prefiro o modelo anterior. Este novo fit. parece estar todo remendado, principalmente a traseira.
ResponderExcluirO MODELO ANTERIOR TA MUITO MAIS BONITO. ESTE NOVO FIT FICOU MUITO FEIO, A TRASEIRA RIDÍCULA.
ResponderExcluirBem Amigos tenho um Fit 2009 1.5 manual o carro é otimo, quanto ao valor do mesmo é alto, mais no meu entender, são poucos os carros com a confiabilidade de um honda.
ResponderExcluirCOLOCAR UM MOTOR 1,6 NESSE CARRO COM PREÇO DE 40,000,00 NÃO VAI DAR P/ NINGUEM , O PREÇO CERTO P/ ESTES CARROS SAO NESTA FAIXA ,PENA NO BRASIL TUDO É UM ROUBO O CERTO ERA NINGUEM COMPRAR NUNHUM CARRO EM 2014 SO P/ VER SE OS PREÇOS AQUI NESTE PAIS NÃO IRIA ABAIXA AQUI TUDO É MUITO CARO (UM ROUBO)
ResponderExcluirAparentemente na minha opinião teria que ter uma roda no mínimo 18 pois o design do carro deixa impressão que as rodas são aro 13
ResponderExcluirTem que projetarem carros econômicos, tenho um 2013 AT, e faço 10 Km\L , a versão CVT era muito mais econômica. Será que este novo motor será melhor em termos de consumo x agilidade........
ResponderExcluirTenho aínda o modelo 2007, carro FIT muito bom, cuidando-o ate agora, ele faz 16 Km/l. Agora esse novo modelo 2014, me parece ser um carro muito mais sofisticado e atraente. Espero que aqui no Brazil seja facil de comprá-o, já. Gostei Honda, Parabéns!
ResponderExcluirEsse modelo mais parece o Civic ou o City.
ResponderExcluirEssa falta de criatividade, a Honda ta fazendo igual a Lifan.
Pra quem não conhece o carro procura ae Lifan 320 foi ou não foi uma copia do Mini Cooper???
Ps: Os chineses só estão fazendo o que sempre fazem que foi copiar.
Já os japoneses nunca foram de copiar, por isso sempre estiveram em primeiro nos requisitos estética, desempenho, estabilidade, motor e etc...
Só essa estética desse New Fit 2014 deixou a desejar.
Achei meio esquisito! Dá a impressão que as fotos foram feita com o carro frenado(sensação de que a frente está muito ao chão). As rodas estão muito para dentro da caixa de roda, como se o comprimento dos eixos dianteiro e traseiro fossem bem menor para a largura da carroçaria. A caixa de rodas junto com os pneus dão a impressão de serem muito pequenos para essa carroceria(lembra o fit mais antigo); a frente parece de um carro menor comparando com o formato da lateral! Bem são essas as minha impressões; não digo que ficou feio, mas está esquisito!!!
ResponderExcluirAchei meio esquisito! Dá a impressão que as fotos foram feitas com o carro frenado(sensação de que a frente está muito ao chão). As rodas estão muito para dentro da caixa de roda, como se o comprimento dos eixos dianteiro e traseiro fossem bem menor para a largura da carroçaria. A caixa de rodas junto com os pneus dão a impressão de serem muito pequenos para essa carroceria(lembra o fit mais antigo); a frente parece de um carro menor comparando com o formato da lateral! Bem são essas as minha impressões; não digo que ficou feio, mas está esquisito!!!
ResponderExcluirSó falta mesmo a volta do câmbio CVT, é espetacular e não se compara ao automático !!!
ResponderExcluirCvt voltou sim.agora motorizacao so 1.5l.venham ver e testar.
ResponderExcluirHville osasco esta c grande estoque.
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