A nova geração do Ford Ka vai atrasar. O plano inicial da montadora norte-americana era o de ter o carro disponível no mercado brasileiro ainda em 2013, para fazer frente ao VW UP!, que chega em setembro, mas o projeto atrasou e o carro deve chegar às lojas apenas na metade de 2014.
Isso é o que informa o jornalista Fernando Calmon no site Automotive Business, que estabelece o início de produção do Novo Ford Ka, em Camaçari (BA), a partir do mês de março de 2014.
Assim, a disponibilidade comercial do Novo Ford Ka ocorreria entre dois e três meses após o início de produção, ou seja, chegado às mãos dos primeiros compradores, em versões hatch e sedã, entre maio e junho de 2014.
Esse novo Ka vai incomodar muito e a Ford merece aplausos por esse lançamento, assim como a VW com o Up.
ResponderExcluirCarros como o Celta, Classic, Mille, Palio Fire, Gol G4, Fiesta Rocam, Clio, 206 e cia. ltda estão com os dias contados e acho que a maioria dos consumidores agradece.
Só espero que não venha com essa viadagem de versões "apenas com 4 portas".
ExcluirCarro de entrada e feito para ser barato tem que ter opção também de 2 portas...
Ou será mesmo que são TODOS que precisam de 4 portas? Num segundo carro ou para quem é solteiro, isso é completamente dispensável.
A Ford poderia vendê-lo também com uma versão simplificada do Sigma 1.5, com cabeçote de 8 válvulas. Os custos cairiam razoavelmente e o carro ficaria com um bom preço... E evitaria a canibalização do New Fiesta S 1.5 16V.
É por aí mesmo. Qualquer redução de custo ajuda bastante na briga entre carros de entrada como o Ka e o Up. Vamos aguardar.
ExcluirEspero que venha com pelo menos nível 3 em segurança e não seja de plastico como o KA atual. Fui me aventurar em ver o KA OK ( modelo novo antes desse ai da matéria) isso a 4 anos atras. Na época era um preço "bom" pelos opcionais. Bom, olhei o carro em volta e abrir o compartimento do combustível e a tampa não ficava alinhada, ela descia!!! O Encaixe do plastico era ridículo. Desistir do carro ali..rs
ExcluirSó que se você for olhar os concorrentes do Ka, que são Gol G4, Mille e Celta, vai notar que o Ka é melhor.
ExcluirSe comparado ao Mille, parece de luxo. Se comparado ao Celta, tem espaço de sobra. E se comparado ao Gol G4, tem ergonomia muito superior. E na dirigibilidade, é melhor do que todos eles...
Carro de entrada e feito pra ser barato, meu amigo... Não dá para querer ser muito exigente. Se for pra ficar olhando muito detalhe, você acaba ficando de busão mesmo.
nuca a ford vai ganhar da Gm e da gol, e fork n presta vcs n sabe de nada sobre carro.
ExcluirMan On The Edge...esqueceu de mencionar o Nissan March que é melhor que esses 3 citados...porém o novo Ka não vai concorrer com os populares compactos (Mille, Celta, March, Clio) e sim como os populares acima (Gol, Sandero, Novo Palio, Onix).
Excluirestou vendo muitos comentarios por ai criticando o hb20, porem temos de admitir que em materia de design ele foi um divisor de aguas entre os populares, tinhamos sempre de ficarmos presos ao ''desing VW'' porem agora graças ao hb20 todos os populares estao abrindo mao um pouquinho do lucro brasil e investindo em desgn....
ResponderExcluirEu acho que essa projeção foi feita num Ônix...
ResponderExcluirja foi flagrado o novo ka na alemanha todo camuflado, ele ta em testes la, será o q vai ser fabricado no Brasil, tomara q venha com um preço bom
ResponderExcluirO futuro Ka não terá nada a ver com o modelo atual, e nada em comum com o modelo europeu – que, aliás, deixará de ser produzido e não deverá ter sucessor. Desenvolvido na Alemanha sobre a plataforma do New Fiesta/EcoSport, o modelo será vendido inicialmente no Brasil e na Índia, e pela primeira vez terá versão quatro portas, além de um inédito sedã. Por aqui, caberá ao modelo estrear o motor 1.0 de três cilindros da Ford, uma versão aspirada e simplificada do 1.0 EcoBoost europeu, além do 1.5 16V Sigma.
ResponderExcluirse vier com esse designer vai matar a pau o UP q é feio dmais
ResponderExcluirdesign*
Excluirops
tb não gostei do up, carro pra mulher
ExcluirNão fico colocando genero em carro, acho isso maior babaquice, mas que esse Up é feio, isso é.
ExcluirA Ford esta de parabéns depois de anos adormecida vem agora com os melhores carros em cada categoria... caminhonete é a melhor com Ranger... sedã o melhor Fusion hatch também o melhor New Fiesta.
ResponderExcluirAgmar.
verdad, que venha tb a nova courier e o kuga!
ExcluirEste vai matar p Gol G4, que tem motor 1000 cc que funde aos 10.000km rodados.
ResponderExcluirQuando lançar nem existirá mais Gol G4...
ExcluirComo sempre a FORD atrasada.
ResponderExcluirNunca vi tanta projeção para a traseira de um carro igual desse ka, já vi umas três formas diferentes, essa ai e mais bonita, e não tem nada haver de imitação de VW ou Chevrolet
ResponderExcluirAté que enfim um ka maior e mais confortável,e depois reclamam da volks e gm,mas na ford todos os carros terão a msm frente do fusion ao ka tudo igualzinho,vai ver que para conter os custos.
ResponderExcluirQuem compra HB20 acontece isso!! Fujam desse carro!!!! Revolta de um consumidor...
ResponderExcluirhttp://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/07/eu_aqui/cidadao_reporter/1453613-dono-de-hb20-desabafa-sobre-veiculo-na-br-101.html
A FORD NÃO TEM PRESSA PRA NÃO BOTAR PORCARIA NO MERCADO, ESSE NOVO KA VAI VENDER MAIS QUE HB20 E ONIX, ACHO OS LANÇAMENTOS DA FORD TODOS EXCELENTE E OTIMOS CARROS, NEW FIESTA, NOVA ECOSPORT, NOVO FOCUS, NOVA RANGER, NOVO FUSION AGORA SÓ ESTÁ FALTANDO CHEGAR O KUGA E O NOVO KA, TODOS CARROS NOVOS COM MOTORES NOVOS.
ResponderExcluirConcordo com você. De que vale para o consumidor ter o primeiro a ser lançado se você acaba sendo cobaia? Sempre tive Ford e nunca me arrependi, sempre ótimos, todos.
ExcluirSe for este o design do novo Ka (ou geração 3?) a Ford vai se redimir um pouco do assassinato que fez quando mudou o design original do Ka lançado em 97 para o oferecido atualmente. Ainda hoje prefiro o Ka antigo, que tem um design muito mais interessante, autêntico e original do que isso que temos hoje. Sempre quis ter um Ka como 2.o carro, mas quando mudaram para este modelo atual desisti. Não dá para encarar. Agora, este novo é bem legal.
ResponderExcluirdeve vir com o preco no new fiesta, pela aparencia
ResponderExcluirDetestei a placa de identificação no para-choque. Fugiu uma das características da Ford. Espero que os designs da Ford Brasil reveja esse detalhe.
ResponderExcluirSaibam que há também uma versão SW.
Espero que pelo menos seja mais econômico que o já atual
ResponderExcluirgol+onix+HB20=a novo ford ká só troxa que não vê que os caras estão copiando
ResponderExcluirpodem reparar a GM com o onix o carro é quase um gol.
Olha, se for como nas fotos, está lindíssimo o novo Ford Ka! Na impossibilidade de possuir um MB com tecnologia AMG e motor V8, aturo o celta desde o ano de 2003. De lá pra cá, já estou no quinto consecutivo. Pago um tanto e vou lá na GM, deixo o seminovo e pego outro zerado. Gosto do celta, pois nunca me desapontou (dentro da proposta de compacto de pouco conforto). Muitas viagens e nunca, sequer, furou pneu, baixou nível d'água, de óleo e estabilidade ótima. Todavia, como o celta já está ultrapassado, acho que vou encerrar minha fidelidade com a GM e migrar para a ford, com este Kazinho. Mas vai depender de outros aspectos, como motorização.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.