O site AutosSegredos divulgou informações adicionais sobre o Novo Ford Focus 2014, com base em documentos e material que está sendo enviado pela Ford aos distribuidores argentinos, para efeito de treinamento do pessoal de concessionária que irá atuar na manutenção do carro. Há novidades sobre equipamentos, motores, versões e preços no mercado argentino das versões topo de linha (o que nos permite estimar os preços do carro no Brasil).

Novo Focus 2014 Sedan - traseira

Motores

Sobre os motores do Novo Focus 2014, o carro que será oferecido em duas opções flex: 1.6L e 2.0L, sendo esta última podendo estar associada com uma transmissão automática Powershift de seis marchas (a mesma caixa automatizada de dupla embreagem que equipa o New Fiesta e o EcoSport).

Novo Focus 2014

1.6 Sigma Flex

As versões de entrada do Focus serão oferecidas com o motor Sigma 1.6 TiVCT, o mesmo do New Fiesta, com potência máxima elevada para 130 cv (com etanol) e torque máximo de 16,2 kgfm. Nesse caso, a transmissão será sempre uma unidade manual de cinco marchas.

2.0 Duratec Flex

O motor 2.0L Duratec do Focus 2014 terá como aperfeiçoamentos sistema de injeção direta, duplo comando variável de válvulas (admissão e escape), coletor de admissão com fluxo otimizado, taxa de compressão elevada de 10,8:1 para 12:1. O resultado é uma ampliação do seu nível de potência dos atuais 143 cavalos para 170 cavalos, com gasolina. O torque subirá para 20,6 kgfm. É provável que o modelo brasileiro, flex, seja ainda mais potente e com mais torque.

Versões

Na Argentina, o Novo Focus 2014 será vendido nas seguintes configurações:

Novo Focus S 1.6
Novo Focus SE 2.0
Novo Focus SE Plus 2.0
Novo Focus Titanium 2.0

Itens de série

Novo Focus 2014 - interior

Dependendo da versão, o Novo Focus 2014 contará com central multimídia MyFord Touch, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, ar condicionado com comando digital dual-zone, seis airbags, controles de tração/estabilidade, partida por botão Star, sensores de iluminação, estacionamento e chuva; faróis de xenônio com sistema de iluminação diurna por LEDs, ajuste elétrico dos bancos e câmera auxiliar traseira.

Preços

A imprensa Argentina divulgou os seguintes valores para o Novo Focus 2014 em sua versões topo (Titanium), no mercado argentino:

Novo Focus 2014 Hatch - traseira

Novo Focus 2014 Hatch 2.0 MT - 169.700 pesos (R$ 69.815)
Novo Focus 2014 Hatch 2.0 AT - 172.800 pesos (R$ 71.995)
Novo Focus 2014 Sedan 2.0 MT - 175.000 pesos (R$ 71.100)
Novo Focus 2014 Sedan 2.0 AT - 189.340 pesos (R$ 77.900)

Preços no Brasil (estimativa)

Novo Focus 2014 - painel

O Focus vendido no Brasil, hoje, é fabricado na Argentina. Se tomarmos os preços dos modelos equivalentes no Brasil e Argentina, e fizermos as conversões com base na cotação de câmbio oficial, constatamos que o preço do Focus no Brasil é, em média, 7% mais elevado que o do mesmo carro vendido na Argentina. Dessa forma, se atual proporção de preços se mantiver para o novo modelo, a tabela de preços do Novo Focus 2014, na versões topo de linha, no Brasil, seria a seguinte:
  • Novo Focus 2014 Hatch 2.0 MT Titanium - R$ 74.766
  • Novo Focus 2014 Hatch 2.0 AT Titanium - R$ 77.100
  • Novo Focus 2014 Sedan 2.0 MT Titanium - R$ 76.142
  • Novo Focus 2014 Sedan 2.0 AT Titanium - R$ 83.424

53 Comentários

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  1. e as versões mais acessíveis ficaria qnto?

    ta caro isso ai, mas é melhor q pegar um corolla pelado!

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    1. Só temos como estimar o valor da versão Titanium pois só ela tive seus supostos preços divulgados na imprensa platina. Quando tivermos informações sobre versões de entrada, publicaremos.

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    2. Também achei caro por demais. Vá lá que carro algum neste país vale o que custa, mas...

      Com esses preços, comprar Focus pra quê? O Fusion custa o mesmo e é mais carro.

      Chuto que a versão de entrada, a hatch 1.6, custará no mínimo uns R$ 58k...

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    3. O Fusion custa o mesmo onde? Os preços estimados estão no patamar de Civic e Corolla, porém esse Focus é melhor que ambos. O Fusion custa a partir de 93mil na tabela, mas na CSS é a partir de 100mil. Além disso, esses preços são estimados para a versão topo de linha, que deve responder por um pequeno percentual das assim, assim como o Corolla Altis, por exemplo, que é uma mosca branca de olhos azuis.

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    4. 93k... Mas tipo, não tem algum desconto na prática?

      O Focus certamente não terá pelo fato de ser lançamento...

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    5. Na prática tem ágio e é oferecido por 100mil.

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  2. Meu Deus... Põe lucro aí.

    O caríssimo i30 1.6 sai por 72 mil pagando imposto de importação e frete do outro lado do mundo, então a ford deve tá lucrando muito mais em cima do consumidor sul americano.

    Agora me lembrei daquele rap do nissan tiida.

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    1. Esses são os preços da versão Titanium com teto solar e um monte de outras coisas... o modelo 1.6 do Focus vai ficar por volta de 58~59 mil...
      Lucro por Lucro, se o Focus vier no preço planejado, vai ser o mais barato com mais tecnologia e segurança de todos do segmento dos médios.

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    2. ai é demais qrer comparar o 1.6 do hb20, com 2.0 170cv do focus né kkkkkkkkkk

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    3. O i30 que é o cúmulo da bizarrice, 72mil peladinho, na versão topo de linha, que compete com o Focus hatch titanium estimado em 77mil, custa quase 90mil e usa um motorzinho 1.6 aspirado de carro popular. Não dá para comparar a porcaria do i30 1.6 com um Focus 2.0 de 170cv, a CAOA vai vender ainda menos esse mico chamado i30 depois da chegada do novo Focus.

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  3. o focus titanium vc tem que comparar com o i30 top, que custa 90k. esse i30 de 72k terá o nível do glx 2.0 at, que acho que sairá por uns 10k a menos, tipo uns 67k.

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    1. A Hyundai/Caoa já reduziu o I30 de entrada para R$ 69 mil.

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  4. Melhor pegar logo um FUSION.

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    1. Claro, só existe a versão titanium do Focus, não é? Além disso, o Fusion custa a partir de 94mil, mas nas CSS só a partir de 100mil. Nem todo mundo está disposto a esticar o orçamento em mais de 10mil para pegar um veículo maior, com manutenção mais cara, consumo bem pior e desempenho inferior. Pra terminar, essa versão top deve responder pela menor parte das vendas mesmo, assim como o Corolla Altis.

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  5. Injeção direta no 2.0 ... imagino que só vai poder abastecer com podium, ou esperar 2014 quanto a quantidade de enxofre será reduzida.

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    1. facil, o focus vai chegar quase em 2014 mesmo kkkkkkkk

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    2. Isso que eu ia dizer, não há problema nenhum em ter injeção direta, pelo contrário, pois em 2014 a gasolina comum passará a "prestar". Esse carro deve chegar aqui no final do ano, pra quem for muito pobre a ponto de não poder usar podium 1 mês, então melhor nem comprar um veículo dessa categoria.

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    3. Com gasolina boa faço 13 por litro. Com a comum que custa poucos centavos a menos não passo de 11/L. Com álcool, 8. Vale a pena a gasolina melhor.

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  6. João Paulo,

    Nada a ver com $, existem estradas e cidades que não é ofertada gasolina Podium, pois é necessário a disposição de mais um tanque de combustível no subsolo do posto, sendo uma reforma de alto custo para vendas baixas. Portanto nem todas as cidades possuem Podium e as vezes nem Posto Petrobrás sequer existem em muitas estradas municipais e inclusive estaduais, sem falar alguns trechos das BRs.
    Podium é o que há de melhor em termos de combustível, mas é um produto exclusivo da marca Petrobrás e comercializado em pouquíssimos postos.
    Se for assim, a Ford com a proposta do melhor hatch nessa faixa de preço, ficará com dificuldades pela escolha do melhor combustível, e a solução será abastecer exclusivamente com ETANOL.

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    1. "De acordo com o engenheiro Rubens Venosa, consultor de Autoesporte e proprietário da oficina MotorMax, não há motivos para preocupação. Ele explica que todos os veículos importados oficialmente têm de ser ajustados para rodar com a gasolina disponível no país, seja comum, aditivada ou de alta octanagem.

      “As montadoras reprogramam o sistema de gerenciamento do motor, para que os veículos funcionem com o nosso combustível, que tem octanagem inferior e teor de enxofre superior à gasolina disponível na Europa ou nos Estados Unidos, além da adição de etanol.” O especialista lembra que, por conta disso, acaba ocorrendo perda de desempenho, mas o funcionamento do motor não é afetado.

      “O proprietário do veículo tem a opção de utilizar um combustível de octanagem elevada, o que pode melhorar o consumo, mas esse ganho nem sempre compensa o preço maior do litro dessa gasolina.”

      Por outro lado, essa regra não vale para os veículos importados de maneira independente, que mantém o gerenciamento do motor programado para funcionar apenas com combustível de qualidade elevada – e com baixo teor de enxofre. “Nesse caso, o dono do veículo deve utilizar a gasolina de maior octanagem possível porque o modelo não está adaptado ao combustível nacional”, explica Venosa.

      O pioneiro no Brasil com injeção direta foi o VW Passat, que trouxe a tecnologia em 2005. Hoje ela já equipa modelos mais acessíveis, como o Peugeot 3008."

      Sem mais! E outra, se quiser pode usar álcool até o ano que vem, pois esse carro só vai chegar nas concessionárias no final do ano, se não chegar em 2014 mesmo.

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    2. Este comentário foi removido pelo autor.

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    3. Relato de muitos consumidores de Peugeot 3008 demonstram que o veículo tem apresentado problemas de perda de potência e consumo elevado, o que está trazendo muito descontentamento aos proprietários. As CSS alegam que o problema é do combustível e não do veículo, embora a maioria dos clientes afirmarem que só utilizam gasolina aditivada ou pódium. Na maioria das vezes as CSS efetuaram o reset na Central Eletrônica, limpeza dos bicos injetores e outras providências, sem contudo apresentar resultados satisfatórios e com até reincidências dos problemas. Talvez esse modelo não tenha passado pelo processo de adequação ao nosso combustível e que, no caso do Focus seria conveniente a Ford fazer todos os testes previamente para não causar o mesmo problema.

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  7. Se for muito caro vai encostar no preço do fusion 2.5,e dai já prefiro o fusion que é maior e tem 8 airbags,acho que nessa nova geração a versão sedan ficou mais bonita que a hatch,é um ótimo carro só resta saber os preços que vão cobrar por aqui,principalmente das versões 1.6,acho que primeiro chega por aqui a versão sedan,pelos boatos que andei ouvindo por ai,agora esse negócio de falarém que carro com injeção direta tem que usar somente podium é pura mentira,pois esses carros quando são importados ou fabricados por aqui o motor recebe uma calibração que se pode usar a gasolina comum ou aditivada msm sem problema nenhum,é a tal da tropicalização de motores.

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    1. Eu tbem acho que esse negócio de se usar podium em motores com injeção direta é mais uma lenda,e uma dica simples de se saber que combustivel usar no motor do seu carro,é só consultar o que diz o manual de cada modelo e ver se há restrições quanto ao uso de um combustivel especifico.Achei esse focus muito bonito e bem equipado e só resta saber o qto vai custar por aqui.

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  8. A-B-S-U-R-D-O !! Os Preços estão muito altos !

    Não Comprem ! Valorizem o Seu Dinheiro a versõ Top Devia custar uns 70 mil e a versão de entrada devia começar nos 50 mil
    Versão Hatch 1.6 - 50k
    Versão Sedan 1.6 - 55k

    Ta mais justo !!

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    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 50 mil é um gol completo ou um fiesta sonha

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    2. É um gol completo porque nossos consumidores são, de certa forma ingênuos, porque quem da 50 mil em um gol não pode ser esperto!

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  9. se o antigo era bonito este esta lindo!! gostei muito! pensando em um!! quem sabe!!

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  10. Em 02/07/13, nosso colega Myph13 fez uma projeção de preços aqui no blog para a linha do Novo Focus, segundo ele, baseada em informações de uma fonte boa e também "confirmada" no salão do automóvel de Buenos Aires:

    Focus Hatch S 1.6 - 56.900,00
    Focus Hatch SE 2.0 - 62.900,00
    Focus Hatch Titanium 2.0 - 72.900,00

    Focus Sedan S 1.6 - 58.900,00
    Focus Sedan SE 2.0 - 64.900,00
    Focus Sedan Titanium 2.0 - 74.900,00

    Opcionais:
    S - Sensor de Estacionamento (700,00) e Ar Digital(1.000,00).
    SE - Sony Ford MyTouch 8"(1.500,00) e Cambio Powershift(3.500,00).
    Titanium - Park Assist, Inclui Sensores dianteiros(1.500,00), Cambio Powershift(3.500,00)e Faróis Xenon com Lavadores (4.000,00)

    As projeções do CARBLOG para as versões Titanium são bem parecidas com as do colega Myph13.

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    1. A minha preferencia é o novo Sentra e estou esperando na casa dos 58 mil...

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    2. Espero que ele tenha razão, rsrs

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    3. Esse é o valor mais aproximado que vão trazer nas lojas... A projeção pode estar certa também, todo valor aproximado é valido... Nunca vão revelar 100%

      Essa versão SE Plus ai é uma SE com alguns itens opcionais, não citaram nada sobre isso... Mesmo assim, não acredito ter essa versão SE Plus pra cá.
      Apenas S, SE e Titanium com Opcionais...

      Vejam o Preço do New Fiesta na Argentina... a mesma Versão Titanium manual lá, começa custando 55600 reais, onde a nossa começa em 51490... Então podemos ter uma variação diferente do que a do antigo Focus...

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    4. As projeções de preços que vocês fizeram indicam que a Ford estaria balizando os preços do Novo Focus hatch com os preços do CruzeSport6, o que faz sentido para tentar manter a liderança nos hatches médios. A versão sedã também ficou muito bonita e deverá vender mais do que a atual.

      A maior desvantagem do Focus em relação aos concorrentes (sedãs e hatches médios) continua sendo sua importação da Argentina, gerando os inconvenientes para o consumidor que todo carro importado gera.

      Após a confirmação dos preços oficiais poderemos avaliar o potencial real de vendas do Novo Focus, melhor e provavelmente mais caro do que a versão atual.

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    5. Achei que o novo sentra ficou bacana tambem e se vier com um preco competitivo sera meu proximo carro.

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  11. Carro eh bom mas ta mto caro, ja tirei da minha lista, sem falar q nesse preco temos mtos carros bons usados, alem disso temos o lancer q nao foi citado, sem falar q o pessoal vai preferir corolla, civic e etc, entao acho q o preco abaixa.

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    1. Tbem concordo com vc,o novo corolla esta para chegar e vai vender horrores porque o gosto do consumidor sempre recai para as marcas japonesas honda ou toyota,já o resto vão ter que fazer feirões ou dar desconto para vender,e eu nessa prefiro esperar o novo corolla.

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    2. Sou mais um que pensa igual!!! ... aguardando New Corolla...

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    3. Não quero tirar de forma alguma o mérito do Focus, mas tem que fazer muito mais que isso para R$ 77k dou meu bolso. Dinheiro virou pipoca hein.

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  12. Se os preços ficassem próximos aos atuais sendo vendidos em promoção, venderia muito bem dona FORD, mas com revisões semestrais e péssimo pós venda, muitas vezes com falta de peças além de custos peças/manutenção superior à concorrência, eu não tenho vontade de pagar pelo que a ford não oferece.

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  13. Gente, o i30 não chegava nos pés do FOCUS nem na geração anterior. Civic e Corolla são carros de vovô, que não ligam para dirigibilidade e equipamentos de conforto e segurança. No Brasil, esse FOCUS 3 não terá nenhum concorrente que chegue perto dele, seja em termos de conforto e segurança ou mecânica e tecnologia. Golf??? Fazia sucesso quando a FORD tinha o Escort...depois que ela lançou o Focus, o VW virou figurante...

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  14. vc quer dizer que o GOLF VII é figurante?

    Ta sonhando acordado amigo.......

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    1. O Golf VII será figurante nesse mercado enquanto não for fabricado no Brasil. Nem mesmo quando vier do México terá condições de competir com o Focus, que deve continuar a liderar o mercado.
      Agora, se a VW realmente fabricar o Golf VII no Paraná em 2015, será certamente para ser líder disparado do mercado, visto que ele é BEM SUPERIOR a qualquer outro carro da categoria, inclusive do Focus.
      Nunca é demais lembrar que o Golf 7 foi comparado com Audi A3, BMW Série 1 e Mercedes Classe A, e jantou todos eles de uma só vez. Coreano nem para festa foi convidado...

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    2. Virou mãe Diná???? Aff!

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    3. Eu ainda o acho feio e compraria o novo focus!

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    4. Não venha com essa de "Hyundai" que Golf é o "MELHOR DO MUUUUNDO" só porque ele passou em testes de VELOCIDADE e PERFORMANCE contra estes carros, não em espaço, conforto e tecnologia...
      Comprar um Golf pra Competir com Audi, BMW e Mercedes é coisa pra imbecil pensar...
      Quer carro pra correr?
      Compre um Golf VII Performance de 230cv e seja feliz.
      Quer um carro médio pra cidade, viagens e família?
      Compre um Focus, um Cruze, um 308 pois tem muito mais espaço que o Golf.(Entre outros...)
      Quer um carro hatch esportivo médio com presença?
      Compre um Audi, Mercedes ou BMW.
      Pra qual dos mercados você acha que os carros vendem mais?
      Passeio é Obvio, que é onde o Golf não vai se destacar, e vai vender bem pelo nome que sempre teve boas lembranças, mas vai ficar entre os 4 mais vendidos apenas, e nunca no topo.

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    5. Não venha com essa de "Hyundai" que Golf é o "MELHOR DO MUUUUNDO" só porque ele passou em testes de VELOCIDADE e PERFORMANCE contra estes carros

      Amigo, não é que o Golf "passou em testes", ele simplesmente espancou BMW Serie 1, MB A250 e Audi A3 (carro que ele compartilha a plataforma).

      Veja o link:

      http://www.car.blog.br/2013/05/golf-gti-7-supera-bmw-125i-focus-st.html


      , não em espaço, conforto e tecnologia...

      Oi? Sabe que o Golf 7 é 100 Kg mais leve que o Golf 6? Que é mais leve que todos esses outros caros aí? Sabia que o Golf 7 pesa menos de 1.2 ton e o Cruze pesa 1.5 ton?
      O Golf 7 tem entre-eixos de 2.637 metros.

      Distância entre eixos do 308: 2.61 metros
      Distância entre eixos do Cruze: 2.69 metros
      Distância entre eixos do Focus 2014: 2.64 metros

      Logo, espaço interno do Golf 7 melhor ou igual à dos demais, mas ele é mais leve que todos eles, inclusive que o Focus.

      Portanto, se vc quer um carro médio para cidade, viagens e família, o carro é um Golf 7, aliás, é por isso que ele ganhou o prêmio de carro mundial do ano:

      http://www.car.blog.br/2013/03/vw-golf-7-eleito-o-carro-mundial-do-ano.html

      Sobre vendas

      O Golf é o carro mais vendido na Europa há séculos, e lá existem todos esses competidores aí, que nem sequer fazem cócegas nas vendas do Golf.

      Só para te lembrar: quando o Golf foi atual no BRasil (entre 1998 e 2003) e entre 2008 e 2009, ele liderou o mercado com folga.

      Portanto, se a VW fizer o golf 7 no Brasil, será líder de vendas muito facilmente. E com grande distância dos demais.

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    6. O Golf VII cresceu bem por dentro, em relação ao VI, e tem espaço para pernas e cabeça semelhante ao Focus, além da largura ser idêntica, conforme foi visto em vários comparativos, inclusive tem vídeos de canais automotivos no youtube, que demonstram o espaço interno do Golf e do Focus. O porta-malas do Golf é maior que o do Focus. Resumindo... Os dois veículos possuem espaço interno semelhante, ainda que o Focus seja maior por fora, porém o Golf VII ainda tem um porta-malas maior. O Golf VII também tem como destaque o ótimo acabamento e conforto, pois graças a utilização da plataforma modular a VW conseguiu reduzir custos de produção e investir mais nos materiais de acabamento, sendo melhor acabado que seus concorrentes diretos de marcas também populares. O desempenho, consumo e comportamento dinâmico também são referência.

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  15. Falou e disse o Srº Carlos Golf Jetta da Silva.

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  16. Compara só com a Argentina mesmo, pq se comparar com os EUA a casa cai. Aqui nos EUA focus completão é carro popular.

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  17. Li alguns comentários, e concordo que esta salgado o preço. Sei que o carro vem com muita tecnologia (que só ainda não existe aqui no Brasil), mas pagar este valor, acho muito caro. Mas tudo tem uma explicação! Vou aqui relatar o porque carro no Brasil é tão caro.
    Fui no Chile umas duas semanas passadas e fiquei besta, ao saber que pode comprar uma Santa Fé por uns R$ 45.000,00 (já convertido), vi outros carros e os preços dos veículos lá, dá vontade de comprar um carrão por lá e trazer pra cá, mas aí tem os impostos, transferência e aí ficaria mais caro. Pois bem, um vendedor me disse que NÓS brasileiros pagamos caro nos nossos veículos, por dois motivos. O primeiro que é conhecimento de todos, são os impostos..., e o segundo, é porque simplesmente NÓS brasileiros já acostumamos a pagar caro por carro. Carro aqui, é sinal de status e todo mundo que ter um carrão, pra chamar a atenção dos outros.
    É tenho que concordar com aquele vendedor chileno, somos (a maioria) assim mesmo, daí porque damos um lucro danado pra montadoras. Simples assim.

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