A Toyota divulga mais imagens da versão européia do Novo Corolla 2014 - carro que dispõe da configuração de carroceria que será vendida no Brasil - junto com a informação que o modelo teve sua produção iniciada na planta da montadora japonesa na Turquia, de onde será exportado para mais de 50 países.
A produção total do Novo Corolla 2014 nessa fábrica será da ordem de 150 mil unidades, sendo que, desse total, 85% será exportada para os mercados europeus, Rússia, África do Norte, Oriente Médio e Ásia Central. Para este projeto, a Toyota investiu 150 milhões de euros, e contratou 900 novos trabalhadores.
Como sabemos, este Corolla difere a versão dos EUA tanto na frente quanto na traseira - faróis, grade, para-choques dianteiro e traseiro e lanternas traseiras.
Entretanto, apesar dessas diferenças, o carro é praticamente o mesmo, com um perfil lateral idêntico e dimensões, incluindo a distância entre-eixos de 2,7 metros.
Há também pequenas variações no interior. O plano de painel é em grande parte semelhante à do carro dos EUA, com o mesmo aumento do espaço para as pernas e, relógio digital tendo sido deslocada para a direita. Observou-se também algumas pequenas diferenças no acabamento.
A gama de opções europeia oferece um motor 1.4 L D-4D turbodiesel (90 hp/205 Nm) e quatro unidades a gasolia: 1.33 L Dual VVT-i (99 hp/128 Nm), 1.6 L Dual VVT-i (122 hp/154 Nm) e um novo 1.8L de 140 hp/173 Dual VVT-i.
Esses motores podem ser associados com a nova transmissão Multidrive S (CVT com sete marchas "simuladas"), que é opcional para os motores 1.6 e 1.8. Todos os outros motores vêm com transmissão manual de seis marchas.
Mais fotos:
Vídeos:
The best!!!
ResponderExcluirOlhando as colunas, a gente percebe que tem airbags cortina. Espero que não capem o nosso, ele já está muito bem pago para resolverem capar.
ResponderExcluirPara a nossa realidade, é um dos melhores (se não o melhor) carros em termos de confiabilidade mecânica/preço de seguro/revenda/preço de revisões, mas poderiam melhorar bem na segurança, tanto Corolla quanto o Civic.
Caso esse carro não venha com uma configuração com mais airbags de entrada não comprarei. Pois comprar um carro porque é bom de venda é pouco. E dar 66 mil para levar apenas uma estrela para casa para os passageiros de traz é muito pouco, ou seja, 66 mil para seus filhos aumentarem a probabilidade de morte em um colisão. Isso tudo é uma vergonha, um descaso com a vida das pessoas. Por isso, estou pensando em comprar o Sentra mexicano que é produzido para abastecer o mercado americano. A vida dos americanos vale mais para as montadoras. Ou lá existe um governo mais sério e menos corrupto.
ExcluirSei que muitos vão ficar com aquele bla bla bla, Corolla é imbatível e etc. Então entre nesse link é façam a suas próprias conclusões:
http://www.latinncap.com/po/resultados
Isso é uma vergonha. É uma ofensa com quem paga mais de 60 mil em um carro!
Mas, o brasileiro olha apenas para a lanterna do veículo, se for bonita eu compro. Por isso que os carros da Hyundai estão superfaturados!
Sem dúvida, Sentra é outro nível. Eu tive um e garanto que o carro é superior aos nacionais. Como eu disse acima, os nacionais precisam melhorar muito em segurança e a Nissan em pós-venda, por isso reflete até no preço do seguro.
ExcluirUma das grandes dificuldades que eu tive com o Sentra foi achar um preço de seguro racional, os valores que voltavam eram absurdos, nos 4 anos que fiquei com ele consegui um preço melhor na Chubb durante 2 anos, mas os outros 2 foram complicadíssimos, sempre acima de 3 mil.
Como curiosidade, pedi uma cotação ao meu corretor ontem para um Sentra SL, para ver se a situação do seguro tinha melhorado e parece que ainda não, me voltou R$ 3.375 na HDI, com bônus 10, no Sentra SL 13/13.
O carro é ótimo, sempre digo isso aos meus amigos, o problema é a Renault do Brasil fazendo caca com esta renomada marca japonesa. No Japão é muito respeitada, é irreconhecível a Nissan no Brasil, nem parece a mesma marca.
Encontrei na faixa de 2400 e um conhecido disse que as autorizadas estão fazendo parcerias com as seguradoras deixando o valor do seguro mais baixo que esses valores. Vou dar uma pesquisada pois tenho interesse nesse carro.
ExcluirEstou lendo bastante e acho que a Nissan mudará isso em pelo menos 3 anos, está investindo muito no país.
Para ser sincero, toda vez que olho um Sentra na rua me bate saudade, sei que é feio e tal, mas o carro é bom demais.
ExcluirSe o seguro dele abaixar o valor e ele não for nacionalizado, vou comprar e não vou levar nunca na concessionária, porque o carro não é pouco bom, ele é muito bom.
Só tem que tomar cuidado porque essas parcerias valem no primeiro ano, só para fechar a venda, no segundo ano tentam "tirar o atraso". Aconteceu com um amigo meu em outro carro, é meio comum de concessionárias fazerem isso.
Pelo que andei lendo o seguro do Sentra é menor que o do Jetta e maior que o do Corolla, mas, a diferença cai muito se pesquisar bem...Estou no mesmo dilema, gosto do carro. E estou muito chateado com os resultados de segurança do Corolla e acho que essas montadoras estão cobrando caro pelo seus carros.
ExcluirOlha, comigo o Sentra nunca ficou mais barato, em nenhuma seguradora séria. Nas não sérias sempre voltam mais barato, mas precisa tomar cuidado com elas.
ExcluirSe quiser saber se a seguradora é séria, ligue ou vá até a oficina da concessionária da tua preferência e pergunte se eles aceitam reparo da seguradora X, Y e Z, que geralmente são as seguradoras que voltam preço menor. Verá que eles não aceitam muitas delas e então saberá em qual NÃO poderá fechar seguro.
Seguro a gente não pode escolher só pelo preço, infelizmente...
Ah, esqueci de falar.
ExcluirJetta TSI eu pedi cotação porque estava para comprar, ficou mais barato que o Sentra, ficou em R$ 2.500 na Porto Seguro. Me surpreendi muito, porque foi o primeiro VW que consegui um preço bom (proporcional ao valor do bem).
No final das contas, por andar muito em cidade de interior com gasolina duvidosa, acabei comprando Civic 2.0, porque teria dó de abastecer o Jetta com aquele lixo que chama de gasolina. Uma pena a gente não poder comprar um carro com boa tecnologia porque o nosso governo não tem competência nem para fiscalizar a qualidade do combustível compramos.
Eu tenho um Jetta TSi e ando no interior do Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e já abasteci o mesmo com todos os tipos de gasolina e jamais tive problema. O motor funciona macio e perfeito com qualquer combustível que se use. Meu carro está com mais de 100.000 km já e ZERO de problemas.
ExcluirA VW é a montadora com o melhor sistema de tropicalização do Brasil.
Se vc comprou o Civic 2.0 no lugar do Jetta TSI por causa disso, lamento lhe informar, mas fez um péssimo negócio: o Jetta TSI custa o mesmo que o Civic EXR, e é 1 milhão de vezes mais carro.
Obrigado pelas dicas do seguro....Sempre fiz com a caixa econômica e porto seguro. Vou ficar de olho.
ExcluirNão se preocupe com a minha escolha de carro amigo, nem lamente por ela. Quando eu tiver certeza de que ele é um carro que não me dará problema, eu irei lá e o comprarei. Mas obrigado pela tua preocupação.
Excluir__
Quanto à Porto Seguro, fique tranquilo, na minha opinião ainda é a melhor seguradora. Todas as concessionárias em pesquisei trabalham com eles, Honda, Toyota e Nissan. O preço deles geralmente é mais alto, mas, pelo menos aqui, é muito boa porque tive pane com um Focus duas vezes e me atenderam em 30 min. Uma vez levaram até a concessionária, na outra foi só problema de bateria, mas gostei bastante do serviço deles.
Lamento sim, amigo. vc errou na escolha. Pagar 85k em um civic, quando no mesmo preco tem jetta tsi, é algo a se lamentar profundamente. att. jose celio - rondonia/josecelio65@bol.com.br
ExcluirMas quem te disse que comprei o EXR? Isso você deduziu.
ExcluirE aqui o TSI estava mais de 90 mil, mas obrigado pela tua consideração comigo Jose Célio, quem disse que não havia cordialidade na internet, não é mesmo?
HB 20 S??? ATÉ AS RODAS SÃO PARECIDAS...COPIOU HN??
ExcluirPutz, o cara comentou do crash test, este novo corolla é um novo corolla, ou seja, terá que fazer um novo crash test, nem adianta comparar os resultados do antigo com o novo, pois a única coisa que ficou foi o nome.
ExcluirComeitei pensando como se saira esse novo modelo. O que tem de errado? No meu caso, novas notas ruins inviabiliza a comprar.
ExcluirCotei nesse sites de cotações, 34 anos e casado, preço do seguro Nissan Sentra S 2012/2013
ExcluirLiberty R$ 1.937,33
Surich R$ 1.833,44
Bradesco R$ 2.432,82
Allianz R$ 2.735,18
Sem o choro e mais cotações, achei razoável!
honda city?
ResponderExcluirPode ter certeza que é a melhor compra da categoria. Vou comprar meu 3º.
ResponderExcluirO Vovorolla nunca me passou a cabeça como uma possibilidade de compra, mas o Novo Corolla ficou legal e passará a ser a melhor opção do segmento se não houver mudanças dos concorrentes.
ResponderExcluirRibas, penso igual a vc, se continuasse naquela cara de 19eantigamente não compraria nunca, mas agora a ideia mudou.
ExcluirMais um que concorda que essa geração do Corolla evoluiu muito em relação à atual e vem para brigar forte pelo topo do ranking dos sedãs médios.
ExcluirSe ele só mudar a carcaça e continuar com rodas de aço aro 15 na versão de entrada, não mais que só 2 airbags nas versões intermediaras e top, sem ESP e TCS em nenhuma versão dai Ele só vai ficar mais bonito, de resto os concorrentes vão continuar entregando muito mais por menos...
ExcluirEu gostei muito do novo Corolla.
ExcluirFicou bem mais bonito do que o Civic... Creio que teremos um páreo duro pela frente nesse segmento de sedãs médios.
A Toyota acertou no design.
Miguem questiona o sofrível resultado no último teste de segurança. É só o modelo ou aparência, boa revenda e pronto? Não cabe mais discussão sobre padrão de construção e segurança?
ResponderExcluirAchei um comentário interessante: 66 mil para seus filhos ganharem uma estrela no teste de colisão!
Adorei o carro, mas, isso também deveria ser discutido aqui e com reclamações formais a Toyota.
Brasil 105 mil pela novidade pagamos por 2 camry nos USA
ResponderExcluirVai morar lá!!!
ExcluirPor que apagar! Porque não abre uma discussão mais inteligente!
ExcluirDevemos pensar como melhorar nossos carros, com preços mais honestos e não mudar para onde isso já ocorre!
ExcluirOs preços dos carros vão cair aos poucos devido a concorrências e lançamentos, antes 1.0 30k muitos compravam pelado, hoje já se acha 1.0 completo pelo mesmo preço, os preços dos carros/lucros das construtoras não vão despencar de um dia para o outro, mas quem analisa, percebe que nitidamente a cada ano, eles tem que abrir mão dos seus grandes lucros colocando ofertas melhores para os consumidores.
ExcluirChevrolet Agile, já custou quase 50k hoje o mesmo custa 40k. Nem precisamos comentar do gol e fox.
Tem gente que crítica sem analisar e temos que ficar lendo esses comentários repetitivos várias vezes.
Até que enfim! Uma opinião! Um discussão. Concordo com sua opinião e acho que isso já está ocorrendo, inclusive com a qualidade, apesar dos péssimos resultados de colisão. Apenas não acho sensato o extremismo, muda para os EUA. Empobrece a discussão saudável!
ExcluirTambém concordo que extremismo não leva ninguém a nada, mas esse negócio de nos EUA consegue comprar 2, Corolla lá sá são 20mil dólares, e bla bla bla, isso já está muito mais do mesmo e cansativo. Não vai mudar em nada.
ExcluirA roubalheira brasileira que tem que mudar, pois vai uma fatia do bolo, para um, para outro e assim nossos preços ficam exorbitante.
Discordo com VC anônimo acima, quando fala até que enfim uma discussão aproveitável. Pois tem muita gente boa que comenta aqui no site... e que entente muito de automóvel e faz aumentar nossos conhecimentos. Questão de sensato do outro anônimo pode até ser verdade, mas tb é direito dele em opinar, desde que não ofenda ninguém (CF).
Mas que o Corolla ficou excelente, sim, ficou!!! desta vez terei um em minha garagem.
Falei de discussão aproveitável em relação a essa discussão local, por achar que devemos comentar ou não, mas, mandar a pessoa mudar para outro país, não é uma saída. Gosto muito do blog e recomendo.
ExcluirEstou pensando em um novo Corolla também, mas não elimino o novo Sentra e o Civic. No entanto, fiquei um pouco assustado com os resultados de colisão do Corolla.
Abraço.
Entendido meu caro, dúvidas são para serem sanadas mesmo, obrigado por esclarecer.
ExcluirPenso igual a VC na opção do Civic, apesar de não ser muito fã da Nissan, poderia até gastar um tempinho para ver o Sentra. Quanto mais opções, melhor para nós!
Abraço, valeu!!!
Tudo de bom Jota Neto. E, acredito que daqui a alguns anos teremos carros mais equipados em sua versao de entrada, principalmente carros acima de 50 mil, devido a concorrecia e a manuridade do consumidor, eu por exemplo, vou olhar precos das revisoes, equipamentos de serie, seguranca e revenda. Essas lidas aqui tem ajudado muito.
ExcluirAbs.
Desculpe os erros. Escrito no celular.
ExcluirPois enganado meu amigo a manutenção do corolla é mais barata do que o mille (o corolla possui um custo beneficio melhor do que o mille)
ResponderExcluirViajo nesses faróis exagerados by hyundai e ficou muito foda esses frontais do novo corolla, quanto mais detalhes tem, mais fica legal a cor branca.
ResponderExcluirEstou imaginando que este corolla vai vim custando um pouco mais caro, principalmente se a toyota trazer o vios (hatch e sedan), que se chegarem no brasil devem custar preço de honda civic e fit.
ResponderExcluirQue os responsáveis pela fábrica no Brasil produzam aqui a versão européia. Por favor ouçam a gente desta vez, todo mundo só elogia o europeu que é mais bonito e tem uma imponência superior ao irmão americano.
ResponderExcluirCom certeza aqui queremos o modelo acima, o corolla é o carro que todos querem experimentar um dia, na minha garagem já é o terceiro.Confio nesta marca, mas que venha para o Brasil o modelo europeu.
ResponderExcluirComo disse o amigo lá em cima, não entendo como podemos aceitar os valores cobrados pelos automóveis em nosso país.
ResponderExcluirExemplos não faltam, a Hyundai pratica preços grotescos no Brasil em relação aos EUA, talvez por esse motivo seus carros ainda não tiveram, como dizem, resultados de vendas satisfatórios. Pagamos preços muito abusivos pelos modelos que são vendidos fora pela metade do preço (em U$$) e não temos os mesmos ítens de segurança e conforto dos modelos de fora. Tenho certeza que algo muito errado está por traz de tudo isso, nos forçando a pagar a conta.
Engraçado é que até bem pouco tempo atrás conseguíamos ver os preços dos carros nos sites americanos das montadoras. Com a evidência do escândalo das diferenças de preços, muitas retiraram os valores dos sites.
Com o Corolla não será diferente, quem quizer vai pagar caro pelo carro, e tenho quase certeza que air bag de cortina nem como opcional.
Como o modelo daqui é o mesmo da Europa, lá ele tem de série, enquanto aqui olha lá como opcional, como se a segurança fosse facultativa.
Impostos aviltantes, burocracia desmedida e margens abusivas das montadoras e revendedoras são as razões por esses preços inescrupulosos.
Tenho vontade de não comprar, mas que o carro é bom isso é.
A Toyota vai fazer com esse modelo, o mesmo sucesso do new civic quando lançado. O carro ficou mais bonito e ousado que os modelos concorrentes, até do próprio civic renovado, que ficou tradicional e comportado.
ResponderExcluirAliás olhando a frente do corolla vejo muito do new civic nela. O formato de cunha ficou ótimo aliás o conjunto está bem acertado e tenho certeza que clientes abaixo dos 40 anos vão querer o carro.
Novidade, ousadia na Toyota e tradicionalismo na Honda, que mudança estamos presenciando.
De qualquer maneira o carro está bonito e equilibrado, ressalvando o preço muito salgado para um modelo sem muita tecnologia, vamos ver como será o lançamento que está previsto para Março de 2014. Porém na revista diz que ele ja esta sendo produzido no Brasil. Quem sabe temos novidades até o final do ano.
Abraços.
Não aguento e vou mostrar, por favor veja o site da Toyota.com - dos EUA.
ResponderExcluirApesar das diferenças dos modelos em relação a Europa e Brasil mas os preços estes sim são diferentes. Considerado um carro de universitários jovens nos EUA o modelo S (top) custa os incríveis US$ 19 mil. O modelo de entrada vem com 8 airbags e o top com rodas 17 pol.
Precisa dizer mais, quem quizer que veja no site.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.