A Ford do Brasil apresentou ontem o New Fiesta Sedan 2014 - carro que deve chegar às concessionárias autorizadas da marca até o final do mês, em duas versões. New Fiesta SE 1.6 (Manual - R$ 49.990/ Automática - R$ 53.640) e New Fiesta Titanium (Manual - R$ 55.340 e Automática R$ 58.990).
Este tem o objetivo de colocar o New Fiesta Sedan 1.6 em perspectiva contra seus principais concorrentes de mercado: Honda City e Hyundai HB20S, no que respeita à preço, consumo, desempenho, espaço de porta-malas e mercado.
Preço
Quando se analisa o quesito preço, observa-se que o New Fiesta SE 1.6 Automático fica à frente do GM Sonic LTZ e do Honda City 1.5 AT, mas é mais caro que as duas versões automáticas do HB20S, tanto a Premium (topo de linha) quanto a Style.
Potência
O motor Sigma 1.6 com duplo comando de válvulas variável faz a diferença, colocando o New Fiesta Sedan com o campeão em termos de desempenho quando comparado com HB20S e Honda City.
Consumo
Os dados de consumo do carro foram divulgados segundo a norma do IMETRO, o que permite uma comparação com outros carros da mesma categoria. Os dados de consumo são os seguintes:
New Fiesta 2014 1.6 Sigma Manual
Etanol
- Ciclo urbano (cidade): 8 Km/l
- Ciclo rodoviário (estrada): 9,7 Km/l
Gasolina
- Ciclo urbano (cidade): 11,2 Km/l
- Ciclo rodoviário (estrada): 14,1 Km/l
New Fiesta 2014 1.6 Sigma Automático
Etanol
- Ciclo urbano (cidade): 7,9 Km/l
- Ciclo rodoviário (estrada): 9,9 Km/l
Gasolina
- Ciclo urbano (cidade): 11,4 Km/l
- Ciclo rodoviário (estrada): 13,9 Km/l
Comparativo de consumo - gasolina
O New Fiesta Sedan, tanto em sua versão com câmbio manual, quanto com o câmbio automático, posiciona-se como um dos carros mais econômicos do segmento, sendo desafiado nesse quesito apenas pelo Honda City, que, porém, adota um motor de menor potência.
Comparativo de consumo - etanol
Quando se observam os dados de consumo com etanol, evidencia-se ainda mais a vantagem do New Fiesta Sedan 1.6 no quesito consumo.
Porta-malas
O Honda City é o campeão no que respeita espaço do porta-malas, com sua capacidade de 506 litros, seguido do Sonic, com 477 litros e New Fiesta, com 465 litros.
Mercado
A estimativa de vendas da Ford para o New Fiesta Sedan 2014 fica entre 1.500 e 2.000 unidades mensais.
Como se pode observar, mesmo que o New Fiesta Sedan atingir o topo da meta da Ford, ele, ainda assim, venderá menos que o Honda Civic, que vem apresentando uma média de vendas mensal em torno de 2.760 unidades em 2013, e também que o Hyundai HB20S, com média de 2.450 unidades mensais.
New Fiesta Sedan - Fotos externas
Interior
Vantagens do New Fiesta
- Menor consumo de combustível;
- Contar com ar-condicionado digital;
- Moto mais eficiente
- Conta com controle de tração, controle de estabilidade e direção com assistência elétrica
- Dispõe de hill assist (controle de saída em rampa)
Desvantagens
- Preço mais elevado que o do HB20S
- Menor porta-malas que o City
Honda City 2014 - Automático
Interior - Honda City
Vantagens do Honda City
- Maior porta-malas
- Câmbio automático de cinco marchas (contra quarto marchas do HB20S)
- Maior liquidez na revenda
- Preço muito elevado em relação a HB20S e New Fiesta
- Motor 1.5 com menos potência e torque que o 1.6 do Fiesta e HB20S
Hyundai HB20S - fotos externas
Hyundai HB20S - interior
Vantagens do HB20S
- Menor preço
Desvantagens
- Câmbio automático de apenas 4 marchas
- Menor espaço interno
Conclusão
O New Fiesta Sedan tem um pacote interessante, sobretudo na versão SE 1.6 Automática, quando se analista a questão custo x benefício. Entretanto, o Hyundai HB20S 1.6 Premium é mais baratp e tem um pacote de equipamentos similar. A vantagem do modelo da Ford é a de contar com um motor mais eficiente (mais desempenho com menor consumo), ter mais espaço interno e um câmbio automático melhor (automatizado de seis marchas, contra quatro do HB20S). O Honda City, por sua vez, por estar posicionado com preço muito superior, fica muito atrás do Fiesta no quesito custo x benefício.
Que tal descartar todos esses sedans pequenos e partir pra um sedan médio mesmo?
ResponderExcluirFluence Dynamique, 408 Allure e Feline, C4 Pallas GLX e Exclusive, Sentra S e SL, Focus Sedan GLX, Civic LXS, Lancer, Cruze LT, Corolla GLi podem sair até mais baratos que os veículos comparados no post, e mesmo os mais caros dessa lista são veículos bem melhores que esses sedans pequenos, compensando em muito o investimento extra.
Pode ser que pegue franceses (408 ou Pallas ou Fluence) nas versões de entrada e com câmbio mecânico. Qualquer sedã médio automático sai acima de 60k, o que já é bem mais que o NEw Fiesta Sedan AT e Hb20S AT.
ExcluirEntão, entre um Sedã médio MT e um sedã pequeno AT, eu fico com o sedã pequeno AT, já que câmbio automático não tem preço em termos de conforto.
No mais, acho que o New Fiesta Sedan acaba sendo a melhor opção no cômputo geral: ótimo motor, ótimo câmbio, bom acabamento, e um preço apenas um pouco superior ao do HB20S.
Mas o HB20S tem um rodar mais macio e confortável que o New Fiesta. Os números frios apontam uma vantagem do Fiesta, mas se dirigir os dois, o HB20S coloca a dúvida na cabeça de qualquer um, já que ele é muito prazeroso de ser dirigido, com um rodar sólido e macio.
Os argentinos fluence cvt, 408 allure-aut e c4 pallas exclusive são facilmente negociados abaixo de 60 mil, assim como o focus sedan glx-aut e o sentra sl-cvt.
ExcluirCivic lxs-at tá promocionado em 66mil, assim como o lancer a 68, cruze lt-at6 já me ofereceram por 63mil em maio, e o corolla, agora que a nova geração foi revelada, pode sair com descontos. HB20s está com sobrepreço e fila de espera e provavelmente o fiesta sedan tão cedo não vai ter descontos.
Ainda assim, dependendo das taxas de financiamento as prestações dos sedans médios podem até sair mais vantajosas, uma vez que quase todos os sedans medios citados estão com taxa 0, ao contrário do fiesta sedan e hb20s. Que são lançamentos e nem tão cedo vão contar com planos mais vantajosos.
O C4 Pallas vai sair de linha. Deleta.
ExcluirO 408 AT tem cambio de 4 marchas e bebe feito um petroleiro. Deleta.
O Fluence AT se sair por menos de 60k é um caso a se pensar. Bom carro.
Sentra SL-CVT -> feio que dá dó. Deleta.
Focus Sedan GLX -> cambio at de 4 marchas. e vai sair de linha. Deleta.
Só sobrou o fluence. Que desvaloriza de monte e na hora de vender tem que jogar o preço lá embaixo pois ninguém quer e confia.
Ou seja, Fiesta e HB20 acabam sendo melhor p´ção.
sem contar q a versao top do fiesta vem bem mais recheada de itens!
ExcluirAs versões novas do Sentra são bonitas e a qualidade do carro inquestionável. Eu colocaria 60 mil em um sentra em troca do Fiesta com maior alegria do mundo. O produto é melhor. O que pesa a favor do new fiesta são os equipamentos, mas em uma viagem com a família o Sentra é mais em tudo! Fora que esse carro é produzido no México para abastecer o mercado americano, assim, mais confiável que os Corollas nacionais e Civics.
ExcluirNão da para comparar um Sentra, Corolla com o new fiesta...A única coisa que compensa a compra do new fiesta em relação aos citados e a possibilidade de maior segurança por um preço mais baixo.
ExcluirSentra é sem igual, a qualidade dele é bem superior aos nacionais Civic e Corolla.
ExcluirEu tenho um Civic agora, novo, troquei o Corolla por ele e antes tinha um Sentra e ele era sem igual. O capricho para atender o mercado norte-americano é outro, que vai de isolamento acústico a qualidade de materiais empregados no veículo (quando novo, abra o capô e veja de onde as pelas vem). Basta bater a porta do Sentra e ouvirá aquele barulho abafado, depois vá e bata a porta do Civic ou do Corolla, ouvirá barulho de lata.
Mas, como nem tudo é bom, as autorizadas Nissan são iguais à Renault, uma porcaria, caras e cheio de mecânico inexperiente. Eles estão se profissionalizando com o teu carro, fazendo várias cacas no processo.
Só espero que não mudem o retrovisor do Sentra para aquela caixa quadrada ridícula, o meu era igual ao norte-americano, não era rebatível, mas adicionar retrovisor/lanterna/farol no seguro serve para quê? Nunca precisei trocar retrovisor e sempre deixei na rua.
Se o novo Sentra vier com um bom preço, comprarei um por sua qualidade e pelo fato de achar que a Nissan está se profissionalizando no Brasil, Revisões anuais e nova fabrica em Resende com algo em torno de 100 fabricantes de peças para a nissan ao redor da fábrica. Algumas já estão prontas.
ExcluirHá um equívico nesse texte.. o Fiesta não é automático,,, e sim automatizado..(comprovadamente um emproviso das montadoras p/ baratear os custo)
ExcluirO POVO QUE GOSTA D ESCREVER TEXTO EM COMENTÁRIO...
ResponderExcluirpreguiçoso, não gosta d ler é kkkkkk
ExcluirMagina... nem desligar o Caps ele desliga...
ExcluirHahaha
ExcluirCara tem preguiça de escrever "de", reduziu para "d". Não é fácil, deve comer deitado para não precisar ficar de pé.
O Prisma LT 1.4 2014 com câmbio automático de seis marchas deve chegar ao mercado esse mês por uns R$44,5K (sem My Link) e será mais uma boa opção para quem gosta de carro compacto sedã, mas prefere pagar um pouco menos.
ResponderExcluirEntre os sedãs compactos lançados recentemente no mercado (Etios, HB20S e Prisma), o Prisma lidera com folga as vendas (mais de 5.000 unidades vendidas em junho/13).
Prisma não se compara com os outros, começando pelo motor!!!
ExcluirQuestão de opinião, ponto de vista, necessidades e bolso de cada um.
ExcluirGostos individuais à parte, acho que as vendas mostrarão a médio prazo que a maioria dos consumidores vai comparar esses carros antes de comprar e provavelmente o Prisma automático por R$44,5K, mesmo com motor 1.4, vai vender mais que o New Fiesta sedã (ainda importado do México) e o HB20S (câmbio de quatro marchas).
Vamos aguardar!
Tenho certeza que a GM vai criar mais um unico opcional com MyLink + Ar-Condicionado + Cambio AT6. Não vai ter como só comprar o Prisma LT mais barato só com o cambio AT... quase certeza...
ExcluirEm vista disso, vai chegar por volta de 46900 o 1.4 LT...
é mais barato ainda assim...
MAS ele não entra nessa categoria de Sedan Compacto Premium...
Nem o HB20S entra, ele só esta ai porque é onde a Hyundai quer ele, mas ele veio pra competir com Voyage, Prisma, Grand Siena...
Acho que o new fiesta ganha facil, de todos os carro comparados,ele eo mais espaçoso,mais potente e mais economico,na minha humilde opinião ele tmb eo mais bonito tanto por fora quanto por dentro.que mais o que?! para de ficar falando de hb20s carro minusculo parece uma miniatura de carro eu não compro nem que a vaca tussa.o honda city parece carro de velho só tem o espaço de bom,porq beleza desempenho e consumo ele não tem de bom,o polo coitado ninguém nem se lembra desse carro da epoca dos dinossauros,ainda custa caro,pra mim o new fiesta muito mrlhor em tudo,e ainda e um carro global!
ResponderExcluire verdade falou tudo! consertezamnew fiesta sedan eo melhor!
Excluirmais espaçoso? o new fiesta? aff...deve ser mais um manifestante que anda de onibus e nao entende nada de carro...
Excluirentre um hb20 e um new fiesta e claro que o new fiesta e mais espaçoso né!
ExcluirInfelizmente eu tenho lido em vários comentários de quem andou no New Fiesta, e uma pessoa de 1,70 na frente já dificulta a vida pra outra de 1,70 no banco de traz... Isso faz com que ele seja bem pequeno em espaço Mesmo... Não entrei em um ainda, mas é o que vejo em vários comentários...
ExcluirO City ganha em questão de espaço de Lavada... se a Honda no MINIMO atualizasse um pouco os equipamentos como som com Bluetooth, e outros mimos, e mantivesse o preço... pode ter certeza que ninguém ia alcançar nunca as vendas do City...
Eu estava pensando em comprar um new fiesta mas depois de vários comentários desses estou trocando para o novo sentra ou novo corolla. Gastar um pouco mais, mas, para viagens longas será melhor!
ExcluirPara viagens longas são bem melhores.
ExcluirA mulher e a criançada são os primeiros a sentir a diferença. Quando comecei a viajar com carro maior até as paradas no meio da viagem diminuíram, porque os passageiros conseguem dormir, especialmente as crianças.
Vale a pena aguardar.
New fiesta em espaço perde para seus concorrentes.
ExcluirSacanagem heim, esqueceram de falar que o New Fiesta tem controle de tração, controle estabilidade, assistencia partida em rampa, direção elétrica, etc....
ResponderExcluirEu ficaria com o Fiesta em relação aos sedans medios só por causa dos 6 airbags e todos os outros itens de segurança,pois esses sedans medios citados por alguns tem apenas duplo airbag e abs,mas segundo o funcionário da Volks(Carlos),o Polossauro é o melhor,nem Rolls-Roice é melhor
ResponderExcluirEsse site é bão demais! Excelente reportagem! Falam o que INTERESSA e de carros que é do nosso cotidiano. PARABÉNS!!! Mando sempre pra TODOS meus amigos.
ResponderExcluirO que adianta um motor com 130cv se no 0 a 100km/h pode facilmente perder para um Polo Sedã i-Motion 1.6 (último lugar neste comparativo) com apenas 104cv? Se o New Fiesta Hatch (mais leve) faz de 0 a 100km/h em, NO MÁXIMO, 12s - e olha que existem videos no Youtube em que este feito só ocorre em longos 14s), o que pensar desta versão sedã? #tenso
ResponderExcluirO curioso é que na maioria (se não todos) dos comparativos de revistas/blogs de AUTOS, o carro com maior número de cavalos é tido como o mais potente/rápido. E o quesito peso/potência, onde fica?
Quatro rodas registrou 10 segundos e já vi vídeos também na internet onde fizeram 9,25 de 0 a 100 com o new fiesta.
ExcluirTambém já vi o vídeo de 14s do new fiesta no canal top speed, mas eles também conseguiram 12,5s no segundo vídeo.
O motor de 130cv tem torque em rotações mais altas do que no 1.6 da VW... o que faz com que o motor da VW desenvolva mais rápido os 104cv, MAS que chegando a um certo ponto, o Fiesta vai embora, e vai ter muito ainda pra acelerar enquanto o Polo vai ficando pra traz...
ExcluirIsso faz o Polo mais bem acertado pra cidade, mas o new fiesta por ter um cambio de dupla embreagem vai trazer o mesmo conforto sem que o motorista fique sentindo...
E outra... Você compra carro pra fazer de 0 a 100 em cada esquina? ou pra ter um motor ao menos condizente com o que você precisa no dia a dia com um cambio confortável pra transito e estrada? é cada uma...
Também dar crédito a dois moleques é condizer que não saibsm absolutamente nada de carro
ExcluirE o new fiesta sedan com o sistema multimídia, vai pra onde, já que no Brasil parece que não deve vir mesmo né... Alguém sabe que só o Brasil não vai receber o new fiesta sedan com sistema multimídia, pois os argentinos já estão melhor neste quesito.
ResponderExcluirCaros colegas, como bem informados que são, o que sabem sobre a nacionalização do New Fiesta sedan? E quanto à segurança, sabem se o modelo em ambas as versões (hatch e sedan) participou de algum crash-test? E qual o resultado? Abraços a todos e parabéns pelos comentários construtivos!
ResponderExcluirO Crash test deve ser muito parecido com o Hatch, em vista que o peso é quase igual também... pode afetar algumas coisas devido a traseira maior, mas nada que comprometa, deve ficar em 4 estrelas denovo pra Adultos e Crianças igual o Hatch...
ExcluirNacionalização só vem em meados de 2014... quando lançarem os 14/15...
E quanto a central multimídia que nosso amigo citou ali em cima... é bem possível que nos modelos 14/15 eles tragam essa multimídia pro Hatch e pro Sedan mas apenas na versão Titanium... Acredito que sem opcionais pra versão SE...
Myph13, obrigado pelos esclarecimentos e um abraço!
ExcluirEstou trocando a compra de um Corolla por um Sentra pelo bendito resultado do Corolla no último teste! As vezes desvalorizar um pouco mais porque é importando não é ruim quando o assunto é segurança!
ExcluirAcho que o New fiesta nacionalizado pode sofrer perda de qualidade. Espero que não! Porque o testado era o Mexicano.
O Corolla testado era o brasileiro e olha o resultado um estrela para seus filhos por 66 mil!
Em segurança, Sentra é imbatível.
ExcluirEu estou pensando em voltar para ele, 5 estrelas não é para carro de modelo nacional, só para importados.
Não sei dizer se o Fluence é tão bom em segurança quanto o Sentra, penso que deve ser, pois se compartilha mesma mecânica, talvez compartilhe as peças de segurança.
Anônimo, uma sugestão: você não acha melhor aguardar a chegada do novo Sentra, que além de mais bonito e moderno, é também mais econômico (segundo a imprensa especializada)? Boa sorte!
ExcluirParece que o novo Sentra chegará em suas versões 1.8 e 2.0 e segundo uma reportagem, que eu esqueci o link, virá com mais opcionais de série, acho que com mais airbags.
ExcluirO Corolla testado era o brasileiro e olha o resultado um estrela para seus filhos por 66 mil!
ExcluirInfelizmente isso é verdade!
Vou esperar até o fim do ano!
ExcluirAbraço!
Amigos, vocês confirmariam se o New Fiesta Sadan SE já terá Sensor de Estacionamento traseiro ? Ou somente a vesão Titanium ? Obrigado.
ResponderExcluirSomente a versão Titanium!
Excluirtenho um new fiesta sedan 12-12 e peguei muita agua na estrada . o controle de estabilidade trabalhou bem, estava a 120km . Imagina se fosse qualquer um dos carros citados acima. Vamos nos ligar nem se compara , se o carro já era bom agora ele vem mais completo. peguem item a item e não tem graça.
ResponderExcluirEntrei nos três, city, new fiesta e hb20s, o city é muito espaçoso, o segundo é o hb20s e new fiesta fica em terceiro. Mas em matéria e blz e equipamentos sem dúvida o new fiesta ganha disparado.
ResponderExcluirCadê o My link touch (GPS e câmera de ré ) e som da sony no new fiesta sedan 2014 ?
ResponderExcluirPô! na Argentina e México já tem como opcional nas versões SE e standart na Titanium, inclusive nos hatchs.
Galera boa noite...estou indeciso em relação o NewFiesta Titanium e o City EX porém estou analisando a questão do freio ABS nas quadro rodas e a revenda. Analisando estas questões eu ficaria com o City EX. E aí galera, estou analisando certo?
ResponderExcluirEu acho que existe uma boa diferença de preço entre estes 2 modelos... o City EX custa 62k enquanto o fiesta Titanium custa uns 58k
ExcluirVcs só me deixaram com mais dúvida. Eu estava louco pra pegar um fluence, mas ae conheci o hb20s e nas pesquisas veio o fiesta sedan. Agora estou completamente perdido.
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