A Mercedes-Benz lança a versão AMG do novo Classe S. Trata-se do Mercedes-Benz S63 AMG, carro que vem equipado com um motor V-8 Bi-Turbo de 585 cavalos e torque máximo de 90 Kgfm - trata-se do mais poderoso propulsor da família BlueDIRECT. Além de mais potente, o carro é cerca de 100 Kg mais leve que seu predecessor, o que permitiu ao novo carro atingir uma média de consumo de 9.7 Km/l de gasolina.

Mercedes-Benz S63 AMG

O S63 AMG é oferecido também com o sistema de tração integral AMG 4Matic, direcionado a consumidores que conhecem a importância desse tipo de tração em condução em condições climáticas desfavoráveis que são encontradas com alguma frequencia no continente europeu.

Mercedes-Benz S63 AMG

Em termos de performance, o S63 AMG é capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em 4 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 250 Km/h (limitada eletronicamente).

AMG SPEEDSHIFT MCT 7 marchas

A transmissão do Mercedes-Benz S63 AMD é uma unidade SPEEDSHIFT MCT 7, com três modos de condução: "C" (Controlled Efficiency), "S" (Sport) e "M" (Manual) - permitindo um ajuste no modo de direção de cada motorista. No "C", com orientação ao conforto, tem-se o sistema ECO com função start/stop ativa, que desliga o motor V-8 quando o carro está parado. Além disso, a transmissão opera de forma mais suave, sendo que, nesta configuração, o carro geralmente sai em segunda marcha.

Mercedes-Benz S63 AMG

Na opção "S", a transmissão torna o S63 AMG mais ágil, e o sistema ECO start/stop é desligado. Além disso, a ignição é ligeiramente retardada nas acelerações, resultando em maior rapidez, além de um som mais emocionante advindo do motor nas trocas de marchas.

AMG 4MATIC

Opcionalmente o S63 AMG pode ser equipado com o sistema de tração integral AMG 4MATIC, que distribuiu a tração em 33% para o eixo dianteiro, e 67% para o traseiro, garantindo não apenas a máxima aderência, mas também a assinatura característica do comportamento dos carros de tração traseira.




Outras funcionalidades do Mercedes-Benz S63 AMG são suspensão em duas opções: : AIRMATIC ou MAGIC BODY CONTROL. A primeira é a suspensão a ar convencional que equipa o modelo, que já conta com amortecedores adaptativos, duas opções de configuração - Sport e Conforto - entre outros itens. Já a segunda, "MAGIC BODY CONTROL", é o atual estado da arte em termos de conforto, já que o sistema adota uma câmera 3D para escanear a superfície da estrada à frente do carro, e adota medidas para que a suspensão compense as irregularidades do piso.

O resultado é que o motorista e passageiros ficam isolados das irregularidades da pista, visto que a suspensão trabalha de forma automática para filtrá-las, ampliado o conforto interno.

Interior

O interior do Mercedes-Benz S63 AMD adota uma assinatura que combina luxo e esportividade. Os bancos tem ajustes elétricos, memória, aquecimento e apoio lateral. O revestimento é de couro nappa com inserções do emblema AMG.

Mercedes-Benz S63 AMG - interior

No console central temos novamente o emblema em destaque associado com um relógio analógico de alta qualidade. O volante vem revestido em couro e conta com shift paddles para trocas de marchas em modo manual. 

Mercedes-Benz S63 AMG - interior

No centro do painel temos um display TFT de alta resolução que concentra os sistemas multimídia, controle de ar-condicionado, sistema de som, entre outros itens.

Mercedes-Benz S63 AMG - interior

Preços

Os preços do Mercedes-Benz S63 AMG na Alemanha são os seguintes:

Mercedes-Benz S63 AMG (curto): €149,880.50 - R$ 440.700 reais
Mercedes-Benz S63 AMG 4MATIC (longo): €152,617.50 - R$ 448.700 reais

15 Comentários

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  1. Simplesmente sensacional, mas é carro para poucos, mesmo na Europa.

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    1. Esse classe S tem dois pontos que sempre gostei muito na linha Mercedes:

      1) leva dois passageiros atrás com extremo conforto ao invés de três;

      2) a eterna grade cromada com estrela no capô, solução de design que fica cada vez mais bela, mesmo com o passar de tantos anos.

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  2. Vo encomenda o meu logo pq aki no brasil chega por nada mesnos de 999mil reais

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  3. Carro para poucos msm,muito lindo msm,mas também é um mercedes,não tem defeitos.

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  4. Carro de luxo não tem que ter painel pobre??? kkkkkkkkkkkkk :x

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    1. Não confunda painel pobre com painel simples, apesar de simples esse painel é muito bem montado e com os materiais mais nobres possíveis. Esse carro vai chegar aqui por 1 milhão, mas quem sabe apreciar coisa boa saberá que seu painel composto por tela superior, 4 saídas de ar redondas com um relógio analógico no meio e uma pequena e única fileira de botões embaixo é mais do que suficiente.

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  5. Muito bom! Painel simples e muito bonito, essa é a tendência mesmo. Cada vez menos botões e frescuras. A Land Rover está começando a seguir essa tendência também, o Freelander, que era um mundo de botões, transferiu a maior parte deles para a tela sensível ao toque. Muito bom ver o S63 de mais de 400mil com um painel tão clean!

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  6. Perfeito! 440mil por um carro sem frescuras e "modernices" no interior!

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    1. Quem quer "manolagem" e formas "futurísticas" compra um novo i30! A segunda foto do interior deixa bem claro qual é a tendência do alto luxo. Um carro mais de 440mil(fora do Brasil) que não precisa apelar, um painel simples e funcional, a única parte que dá uma "quebrada" na monotonia do painel é a textura reflexiva no centro. Entretanto, tudo do material mais nobre possível.

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  7. Esse painel não tem nda de simples, pelo contrarioo... agora do novo A3 é um abuso de simplicidade (pra não dizer pobre)...

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    1. Pra começar existe uma diferença enorme no valor dos dois veículos, então se quiser comparar vai ser necessário fazer isso com o Audi A8. Pra finalizar, o painel é bem simples mesmo, especialmente por se tratar de um veículo de meio milhão de reais, tirando a tela, o painel consiste em 4 entradas de ar, um relógio analógico e uma pequema fileira de botões. Se olhar na 2° foto do interior(a de perfil) é possível perceber que o painel central é praticamente uma extensão da lateral com 4 saídas de ar. A tela superior é bem grande, nada mais normal em um veículo de valor tão elevado.

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    2. esse painel na teoria pode até ser um primor de modernidade mas ficou estranho demais visto de lado parece uma gambiarra a mb poderia ter feito algo muito melhor painel simples e uma coisa mal feita e outra ainda mais num carissimo amg

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  8. Só não gostei da parte do painel onde mostra a velocidade deveria ser clássico como antes.

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