A Volkswagen acaba de anunciar um monte de mudanças para o Jetta 2014, nos EUA. Começa com o motor cinco cilindros 2.5L que deixa de ser usado, sendo substituído por um motor 1.8L turbo de injeção direta.

VW Jetta 2014

Esse novo motor EA888 1.8L produz os mesmos 170 cavalos do motor cinco cilindros 2.5L que substitui, porém é mais eficiente do ponto de vista energético, sendo mais econômico.

VW Jetta 2014

Além disso, o Jetta 2014 contará com direção com assistência elétrica em todas as versões, assim como a suspensão traseira por eixo de torção adotada nas versões de entrada é substituída por um sistema mais sofisticado multilink - o mesmo presente no modelo TSi.

VW Jetta 2014

No interior, o Jetta 2014 tem um novo sistema Media Device Interface (MDI), que migrou agora para o centro do console, além de câmera de visão traseira que passa a ser de série nos modelos topo de linha.

VW Jetta 2014

O sistema de ajuste elétrico dos bancos passa a ser equipamento de série na versão SE (que não é oferecida no Brasil).

VW Jetta 2014

Não há informações ainda sobre a repercussão dessas alterações nos modelos vendidos no Brasil, entretanto, como os Jetta que são enviados ao Brasil são fabricados na mesma planta do México que faz os destinados aos Estados Unidos, tais mudanças devem ser estendidas também aos modelos vendidos no Brasil.

Fonte: Autoblog

Leia também:

Jetta x Cruze: comparativo de custo x benefício

Jetta 2.0 Comfortline é superior à BMW 320i em conforto e praticidade

174 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Já era o melhor da categoria. Agora vai ficar perfeito.
    RIP CIVIC. RIP Corolla. RIP Cruze.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vende em razão das cotas, assim como o Fusca também anda sofrendo muito com isso. Ambos sofrem bastante ágio em razão de sua escassez no mercado. Inclusive, esse "Voyage esticado" oferece melhor dirigibilidade, espaço interno, porta-malas que Civic, Corolla e Cruze. O Jetta tem muito mais em comum com seu irmão rico(da Audi) e o seu único problema, atualmente, é o motor 2.0 de concepção antiga, mas quando modificarem isso pode esperar a resposta do mercado. O ideal seria sua fabricação em território nacional, pois com a complicada situação das cotas ele dificilmente conseguirá atender a alta demanda, o que já acontece atualmente.

      Excluir
    2. Carlos, dê uma olhada nos comentários da matéria de cujo link segue abaixo.

      http://www.car.blog.br/2013/07/peugeot-308-tem-seu-preco-elevado-em-r.html

      rs.

      Excluir
    3. Ué Carlos? Não era vc que dizia que eixo rígido era melhor pois era mais robusto?

      Excluir
    4. Ai meu amigo Carlos pira !!!!!

      Excluir
    5. É incrível a capacidade do Carlos sumir quando ele entra em contradição, ou perde os argumentos.

      Isto mostra que assumir que perdeu não faz parte do caráter dele.

      Excluir
    6. Carlos, você disse tudo!

      Excluir
    7. nao sei como ele nao apagou os comentarios ainda....

      Excluir
    8. Se vier pro Brasil, quem comprou vai ficar com um micão na mão...

      Excluir
  2. A direção elétrica até que é interessante, mas a suspensão traseira multilink não tem grandes vantagens para o uso normal.
    É óbvio que para a VW fica mais barato fabricar apenas 1 tipo de suspensão, então mesmo usando um sistema mais sofisticado, pode até incorrer em menores custos.

    ResponderExcluir
  3. jetta 2.0 melhor cb do mercado. #fato

    ResponderExcluir
  4. A questão é que ele parece muito com o irmão irmão desdentado do Voyage. Agora digam qual popular é a cara do Civic ou do Corolla?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele parece muito mais com o primo rico o audi A4 que com qualquer popular VW não fale besteira

      http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.carsigma.com.br/galeria/wp-content/uploads/2010/06/Audi-A4-Branco2.jpg&imgrefurl=http://www.carsigma.com.br/galeria/?attachment_id%3D237&h=750&w=1000&sz=359&tbnid=6w9pxO34Di1gHM:&tbnh=92&tbnw=122&zoom=1&usg=__Ss_3IlJbsR4ifpOu9_sH0iTtv4E=&docid=VIoOwblq_GgeSM&sa=X&ei=KNneUZWUHYXVqAGWm4D4Bw&ved=0CDQQ9QEwAQ&dur=1251

      Excluir
    2. Eu acho que ele não falou besteira e concordo com ele. Entra em um estacionamento e ter seu carro comparado com um voyage é depressivo!

      Excluir
    3. Colé Thyago, parecido com A4, vc apelou, só se for ilusão de ótica.
      Parece um Voyage maquiado.

      Excluir
    4. Primeiramente, Civic e Corolla são veículos populares, e depois o Jetta não se parece nada com o Voyage, só mesmo alguém muito leigo para confundir os dois. A única semelhança entre os dois modelos é o desenho dos faróis dianteiros, que no Voyage são bem menos espichados e mais arredondados.

      Excluir
    5. Eu conheço alguns mecânicos de carros que falam que parece. E sei de várias pessoas que compram carro sem grandes pesquisas que dizem não comprar jetta por parecer com os outros da marca, inclusive o gol.

      A questão qui é, respeitar ou não a opinião dos outros. Eu por exemplo gostaria de colocar esse carro na minha lista de troca, mas, vou continuar esperando o novo corolla e sentra, por achar esse modelo da VW feio!

      Excluir
    6. JOÃO PAULO, você é o irmão gêmeo do Carlos, ambos cegamente apaixonados pela VW. Então opinião de apaixonado não conta.

      THIAGO MS: besteira foi o que você escreveu.

      É fato que o Jetta é de modo geral outro mundo comparado ao Voyage, mas esteticamente FALANDO são muito parecido e PONTO FINAL. Doa a quem doer.

      Excluir
    7. @ Anônimo

      Que conversinha de mecânico o que, rapaz! Deixa de histórinha, isso é conversa de hater. É como já vi alguns mecânicos dizendo que Fiat Bravo é ruim porque parece com Palio e Punto. Conversa de "Fiat hater".


      Jhoneribas

      Tem paixão nenhuma, meu querido. O problema é que políticos como você querem sempre dizer "Todas as marcas são boas", "Todos os veículos estão no mesmo nível", ou pior, "Esse é melhor porque é novidade, mais moderno". Pessoas que não entendem nada de carro e não sabem discutir objetivamente costumam não gostar dos carros da VW, pois gostam de algo mais "rebuscado" e esses sim possuem opiniões inúteis e descartáveis em um debate produtivo. Já me viu defender o velho Golf IV? Eu respondo: Não! Eu defendo o que presta e critico o que não presta. Não tenho nem paciência para tópico de Golf IV. Enfim, quer discutir? Venha com fatos! Confundir Voyage com Jetta? Ok, tão fácil como confundir um Palio/Punto com um Bravo, um Elantra com HB20, ou mesmo um i30 com um HB20, que possuem muito mais semelhanças.

      Excluir
    8. Você é que sabe tudo eu não se de nada. Como o blog é livre para se comentar o que quiser e como se quiser, vê se não se mete mais nas minhas discussões, afinal você está se rebaixando, não é isso?

      Por outro lado, você pode ser apenas um entendedor de revistinha. Tipo aqueles cara que só vêm filmes xxx e pensam que vão arrasar. Carro não é só teoria, é dirigir, não é só objetividade também é emoção. Muitos não estão afim de pagar 65 no carro que tem a mesma cara de um que de 35, para outros isso não tem importância e por aí vai.

      Excluir
    9. @Jhoneribas

      O perfil dos "pilotos de revistas" é justamente o seu, não entende nada de carros, lêem uma revistinha com propaganda paga e saem falando algumas asneiras subjetivas. O meu perfil é de entusiasta, talvez por isso tenha tanta preferência por veículos que dão prazer ao dirigir, coisa que na categoria dos sedãs médios, o título, disparadamente, pertence ao Jetta TSI. Também sei apreciar uma boa montagem e um bom acabamento, além de valorizar o espaço interno, desde que a categoria exija.
      Já pessoas como você, são leigas sobre automóveis e tem o perfil do emergente deslumbrado. Compram um veículo para chamar atenção e muitas vezes deixam de lado a real utilidade e funcionalidade do veículo em sua categoria. São esses indivíduos que estão batendo palmas para bizarrices "modernas" como o Onix 1.0, por exemplo, popular com manutenção acima da média, consumo exagerado, rebarbas e folgas no acabamento, ergonomia ruim, péssimo coeficiente aerodinâmico sem justificar-se com amplo espaço interno, desprovido de tecnologia embarcada básica e desempenho ruim(péssimo de retomadas) em relação aos concorrentes. Os mesmos que acham Corolla e Civic "carrões" e batem palmas para toda a sua defasagem e aceitam pagar o preço próximo de um Jetta TSI por uma versão topo de linha, pois acreditam que Toyota e Honda são marcas de luxo e tem medo que, ao comprar um Jetta TSI, outro ignorante automotivo confunda seu veículo com um Voyage. Jamais diria que Corolla e Civic são veículos ruins, mas compará-lo com um Jetta TSI é até covardia, isso só acontece aqui no Brasil, onde o preço deste é parelho com Civic e Corolla, devido aos emergentes como você. Para efeito de comparação, o Jetta TSI nos Eua parte de 24mil dólares, enquanto o Corolla topo de linha não passa dos 20mil, ou seja, o Jetta TSI, em um mercado de consumidores conscientes, é 20% mais caro que o Corolla topo de linha, que é MUITO mais completo que o nosso.

      Boa sorte, e veja se compra um Corolla prata, para desvalorizar menos.

      Excluir
    10. Jetta é bem parecido com o Audi A4. Vejam essa matéria que mostra bem as semalhanças de estilo entre Jetta e A$:

      http://www.car.blog.br/2011/07/novo-vw-jetta-e-audi-a4-guardam.html

      Excluir
    11. O silêncio é a pior resposta para os arrogantes. Pode escrever o que quiser que não vai me atingir.

      Excluir
    12. Silêncio este que até agora você nem mesmo conseguiu fazer, que bela resposta! Parece apenas não ter argumentos para discutir, mas sentir uma necessidade de dar uma resposta para não ficar "por baixo". O pior de tudo é que descer mais do que isso é quase impossível.

      Excluir
    13. O silêncio é a pior resposta para os arrogantes. Eles "PIRAM" quando não conseguem o grau de atenção que tanto almejam.

      Excluir
    14. Quanto flood, isso tudo é por não ter o que argumentar? Enfim... Parece que estou tendo atenção até demais, pois você não consegue não responder aos meus comentários, mesmo que seja para não adicionar exatamente NADA á discussão.

      Excluir
    15. Jhoneribas, vc tem razão!

      Fica quietinho na sua então irmão!

      Excluir
  5. Se o Jetta oferecer suspensão multilink e um motor TSi Menor 1.4 por exemplo, quero ver o que vai sobrar da concorrencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que esse carro entrega boa mecânica e equipamento de série, porem, terá que melhorar na aparência para encarar os civis e corollas novos.

      Excluir
    2. Eu já acho que em termos de aparência, o Jetta é superior a todos, de longe, do mercado.

      http://www.car.blog.br/2011/07/novo-vw-jetta-e-audi-a4-guardam.html

      Excluir
  6. Vcs estão de sacanagem comparar esse Voyage melhorado com Civic e Corolla!!!
    Cada fanboy que aparece por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse "Voyage melhorado" não tem o teto baixo do Civic(feito para pessoas pequenas), não tem o pequeno espaço para as pernas do Civic(grande deficiência), não possui o painel em plástico duro do Civic, não possui o porta-malas ridículo do Civic(449l) e, pra completar, tem uma versão com 211cv que faz o Civic parecer um Fusca em desempenho. Realmente, é sacanagem comparar o Voyage melhorado com Corolla ou Civic, pois o "Voyage melhorado" é melhor acabado, tem melhor desempenho, melhor consumo, mais espaço interno e um câmbio infinitamente mais moderno de dupla embreagem.

      Excluir
    2. Ainda assim, é feio. E seus concorrentes são tão bons quanto e , detalhe, mais agradáveis.

      Excluir
    3. É cada "VW hater" que aparece por aqui.

      Excluir
    4. É cada apaixonado pela VW que não aceita opiniões diversas que aparece por aqui!

      O carro é feio. Essa é a minha opinião, não discordo de suas qualidades..Apenas acho feio e parecido com quase todos os carros da marca.

      Excluir
    5. Achar feio é direito seu, todo leigo tem direito de soltar suas gafes e gostar de porcaria. Dizer que seus concorrentes são tão bons quanto, aí já é outra história! O Civic automático com seu 0-100 em 10,5s ao passo que o Jetta antes da atualização do motor(que possuia 200cv) já fazia em 7,1s TEM DESEMPENHO infinitamente inferior. O Civic com seu espaço interno ridículo, teto baixo, porta-malas pequeno e pouco espaço para as pernas tem espaço interno MUITO INFERIOR ao Jetta, que possui ótimo porta-malas de 510l, ótimo espaço para pernas e cabeça. O Civic com seu painel de popular todo em plástico duro, TEM ACABAMENTO inferior ao Jetta, que possui o painel todo emborrachado, como deve ser um veículo dessa categoria. O Jetta com seu câmbio moderníssimo de dupla embreagem e com 6 velocidades, TEM UM CÂMBIO infinitamente superior ao Honda Civic, que possui um automático convencional de apenas 5 velocidades.

      Excluir
    6. E se os comentários fosse ao VIVO, com certeza os fanboys partiriam para porrada com os que tivessem opinião contrárias a VW. Eu comprei um Fox 1.6 que agora está com 4 mil km. Pneu 55, então tenho que manter bem calibrado, aí o carro vira uma escola de samba no paralelepípedo. Está fazendo bem mais barulho que o meu antigo celta 2011 com 30 mil. Se é para usar pneu de perfil baixo, então que se ajuste o conjunto para se manter o mínimo de conforto.

      Excluir
    7. Antes que digam que Celta e Fox é carro de pobre e não deveria está comentando sobre Jetta, fiquem sabendo que eu já estou morrendo de preocupação por causa disso.

      Excluir
    8. Não vou perder o meu tempo com um indivíduo que usa esse tipo de argumentação ofensiva. Dessa forma, nem acabei de ler o resto desse infeliz comentário. Acho que esse carro é bom, mas, não tão superior aos concorrentes. No entanto, jamais compraria porque o acho sofrível em termos de aparência e também não muito superior aos concorrentes, conforme já relatado.
      Por favor, senhor João Paulo, mantenha o bom nível de argumentação, apenas disse que o acho feio e não tão superior ou superior. Não é ofendendo que fazemos as pessoas concordarem. Não estamos estudando EDO, FDP e nada quantitativo para ser tão preciso quanto os seus argumento para chamar uma pessoa de leiga por não achar um veículo bonito, ao seu gosto, ou parecido com os da mesma família.

      Uma boa educação faz diferença em todos períodos da vida!

      Abraço.

      Excluir
    9. Quem tá falando do teu Fox aqui? Leva ele na "ficina" e deixa o povo falar de sedã médio, que o papo aqui é esse. Que insistência em falar desse teu Fox. O engraçado é que não nenhum hater consegue discutir com fatores objetivos, apenas dizem "é feio", "seus concorrentes são tão bons quanto". E quem discute objetivamente é considerado fanboy? Tenha paciência!

      Excluir
    10. Você que objetividade. Então vamos lá, na casa do meu pai já passou gol, polo, santana, golf, sentra, civic e Sentra. Meu pai hoje fala que apenas o Sentra é tão bom quanto o Corolla, com a VW ele diz que só passou raiva, carros não tão bons, devido a vários problemas, como os relatados pelo Jhoneribas e outros. Com as outras marcas ele diz que achou as peças do civic caras e seguro do sentra caro, quanto ao corolla atual carro, ele idolatra e diz que VW nunca mais.
      Eu tenho um civic 2009 e um March (antes um gol) e hoje garanto não volto a trocar o march por um gol..

      Além de toda essa experiência acho o Jetta feio e não tão superior ao Corolla, por exemplo.

      Novamente, uma boa educação faz diferença em todos períodos da vida!

      Excluir
    11. E vê se não comenta mais ou meus comentários, visto que pessoalmente não manteria comunicação com um indivíduo de baixo calão e prepotente como você.

      VAI VER SE EU ESTOU NA ESQUINA.

      Excluir
    12. @anônimo

      Isso lá é objetividade!? É o cúmulo do subjetivismo, além de ser uma comparação TOTALMENTE inválida! Quer comparar a opinião do seu pai sobre um monte de veículos antigos, vários de categorias inferiores, com o atual Corolla? Por favor, né?! Tenha um pouco de critério e objetividade nas suas leigas comparações, caso seu pai tivesse tido um Corolla Altis dessa geração e depois tivesse tido um Jetta TSI, aí sim poderiam ser comparados de alguma maneira, ainda assim a opinião do seu pai seria carregada de subjetividade. Comparar Corolla com Gol, Fox, Polo... É o cúmulo da ignorância automotiva. O fato é que o Jetta, objetivamente falando, é superior ao Corolla em todos os principais aspectos(consumo, desempenho, espaço interno, porta-malas, câmbio...), goste você ou não do design dele.

      Jhoneribas

      Já disse pra levar o Fox na "ficina" e parar de compará-lo com sedãs médios, visto que isso não faz sentido. Compare ele com algum popular da Toyota, o Etios, por exemplo.

      Excluir
    13. Só um detalhe que a sua objetividade toda e inteligência não consegui compreender:

      Em qual momento comparei Fox com Jetta? Apenas expus um problema apresentado por sua marca "premium".

      Ou diante de sua objetividade e conhecimento avantajado é normal para um carro de marca "premium", mesmo sendo praticamente de entrada, está como uma escola de samba com 4 mil km?

      Excluir
    14. @Anônimo

      Não força, né?! Seu comentário não adicionou nada, é apenas flood de alguém que finge ser "amigo", mas está tentando mascarar uma real parcialidade. Nem merece minha resposta, tente utilizar argumentos da próxima vez, até mesmo para embasar suas "acusações".

      @Jhoneribas

      A Volkswagen é uma marca popular, assim como Fiat, Ford, Toyota, Honda, etc. O que disse foi sobre tentar desmerecer um Jetta, veículo superior e com maior qualidade construtiva, usando SUA experiência com um pobre Fox. É como falar mal do Etios para desmerecer o Corolla, simplesmente não faz sentido.

      Excluir
    15. Meu argumento e que mesmo o super jetta sendo otimo eu nao gosto do carro por acha-lo muito feio e nem um proletariado ira mudar essa ideia. Prefiro o corollo novo, talvez gastar um pouco mais no altima da nissan que e um baita carro ou um fusion. Mas no jetta nao.
      As pessoas nai aceitam opinioes diversas.

      Excluir
    16. É direito seu, mas o que não dá para dizer é que Jetta TSI com câmbio DSG está no nível de um Civic ou Corolla, ainda que o design não te agrade. Não é a toa que você chega na CSS e te oferecem um desconto de 5mil logo de cara no Corolla, ao contrário do que acontece quando te oferecem um Jetta TSI, que já colocam um ágio na oferta. Altima e Fusion são superiores ao Jetta TSI e estão numa categoria acima, são mais caros, melhores acabados e oferecem mais espaço interno, não dá para comparar.

      Excluir
    17. um Fusion 2011 usado e melhor mas acabado e chama mas atenção que qualquer VOLK'S se acha ruim, visita la o NA(Noticias Automotivas)e ve que um Touareg (apesar do seu preço salgado) se passa como um carro qualquer pela rua por ter frente de fox, fala serio ate o cruze é mas carro que o Jetta

      Excluir
  7. Apenas fiz referência do quanto meu pai sofreu com a marca e que isso não faz muito tempo. Caso eu fosse comparar colocaria o Jetta junto com o Sentra, Corolla e Civic, mas como dito a imagem da marca ficou tão negativa que nem arriscamos mais comparar.

    No meu caso, até colocaria a compra do Jetta na pauta, caso o carro me agradasse. Lembro do tênis conga, todos diziam que era ótimo, mas nunca gostei e usei, ou seja tem que achar bonito também e eu acho o jetta parecido com os outros da família VW. Então, tenho convicção que serie mais feliz com o Novo Corolla ou Sentra.

    Por favor João, seja mais educado. Você é engenheiro mecânico formado em qual federal, mestre e doutor com experiencia em mecânica e design de carros por quanto anos. E mesmo se fosse, não lhe da o direito de ofender chamando as pessoas de tola e leigas.

    Pessoas que discutem batendo são pessoas fracas...O que ao meu ver é o seu caso.

    Para que todos saibam a discussão comeu por que o senhor João não aceita a opinião de que o jetta é feio para alguns ou parecido com o voyage para outros. As pessoas não discutiram motor, consumo, acessórios, quantidades de airbgs, preço de revenda e etc. O rapaz ficou irado porque as pessoas acham o seus carro feio.

    Um boa educação faz falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente as experiências com populares e/ou veículos antigos não servem de referência para comparação com um sedã médio atual. Quando digo que você é leigo, não estou ofendendo, apenas falando sobre um fato. Não leve para o lado pessoal, tente melhorar e evoluir com essa crítica construtiva. Talvez você consiga perder esse perfil de "emergente deslumbrado" e não ter mais medo que o seu veículo seja confundido, por outro leigo, com um mais barato.

      Excluir
    2. João não o responderei mais, até porque a discussão inicial era sobre modelo em termos de aparência. Felizmente sou muito bem sucedido na vida em todos os sentidos e não vou perder a sensatez na net.

      Apenas em termos de informação para que as pessoas saibam a que comprar um carro com o design da toyota ou Honda não é coisa de emergente:

      1. Ford F-Series 55.025
      2. Chevrolet Silverado 33.566
      3. Toyota Camry/Solara 32.107
      4. Chevrolet Malibu 31.402
      5. Honda Accord 28.924
      6. Ford Escape 28.500
      7. Honda Civic 27.500
      8. Toyota Corolla/Matrix 26.647
      9. Ford Fusion 24.433
      10. Dodge RAM 23.951
      11. Honda CR-V 23.282
      12. Nissan Altima 21.812
      13. Ford Focus 21.186
      14. Hyundai Sonata 20.931
      15. Chevrolet Equinox 20.793
      16. Toyota Prius 19.150
      17. Chevrolet Cruze 18.983
      18. Hyundai Elantra 17.655
      19. Chevrolet Impala 17.274
      20. Toyota RAV4 15.129
      21. Ford Explorer 14.625

      Excluir
    3. CARROS MAIS VENDIDOS NOS ESTADOS UNIDOS EM JUNHO DE 2012

      Excluir
    4. O cara chama o outro de leigo apenas porque não acha o seu carro bonito....Como as pessoas são interessantes né!!!

      Excluir
    5. As pessoas as vezes perde a boa defendendo uma marca igual a um time..hehehhe...da-lhe João..

      Excluir
    6. Como eu falei logo acima, Corolla e Civic não são veículos ruins, mas ambos nem mesmo concorrem com o Jetta TSI, pois o preço de um Corolla topo de linha não passa de 20mil dólares, já o Jetta TSI, inicia em 24mil dólares, ou seja, 20% mais caro que o Corolla topo de linha, que é muito melhor equipado. O americano compra Corolla e Civic por confiabilidade, preço baixo, etc, além disso, o Jetta com motor 2.0 de 120cv com suspensão por eixo de torção é uma opção pior que ambos, pois custa o mesmo e possui motorização antiquada. Porém, o TSI está em outro nível, inclusive de preço. Apenas aqui no Brasil que o Jetta TSI é comparado com Civic e Corolla topo de linha.

      Excluir
    7. Engraçado João Paulo, mas pelo que me lembro você foi um dos primeiros a comparar o Jetta TSI com os japoneses de topo, ou estou enganado?

      Excluir
    8. Se o carro fosse essa brastemp venderia mais aqui me lá nos EUA.

      Excluir
    9. Isso mesmo, só aqui no Brasil eles podem ser comparados, pois Corolla e Civic são muito superfaturados e acabam concorrendo em preço com Jetta TSI, veículo que é 20% mais caro que eles em qualquer mercado sério, a exemplo dos EUA, nem mesmo chegando a concorrer, entendeu?

      Excluir
    10. nenhuma pessoa aqui quer te entender meu chapa. Sendo melhor ou não..Alguns não vão comprar o carro só por que é bom, muitos precisam achá-lo bonito também...Será que você não entende ou terei que desenhar...

      Excluir
  8. Faz um ano que tenho um jetta tsi antes tinha um jetta 2.5,até agora estou gostando do carro,e destaco o conforto,equipamentos,e o conjunto motor e cambio,pois casaram muito bem com o carro,pois as acelerações são espetaculares e até que é economico pelo porte do carro,só sinto falta de um acabamento mais bem cuidado como o anterior 2.5,qto ao corolla com seu cambio de 4 marchas e o civic com o cambio tradicional ao invés de um cvt,pararam no tempo,não sou fanatico por vw,pois nenhuma das montadoras sustenta a minha familia,só falei da minha experiencia com o carro,e tbem não adianta comparar jetta com voyage ou gol,pois é uma critica sem fundamento,pois não tem comparação devido a proposta de ambos,é a msm coisa que comparar o new fiesta hatch com um fusion titanium,e eu não acho o jetta feio e sim apenas um modelo mais conservador o que com certeza não agrada a todos,e hoje para mim os melhores sedans do mercado são o jetta tsi e o fusion titanium.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o que é uma pessoa sensata, pessoas educadas é bem diferente.

      Excluir
  9. Além de todas as vantagens já levantadas pelos colegas do Corolla, Civic e do Cruze em relação ao Jetta, também existe o fato de serem fabricados no Brasil e todos nós sabemos as desvantagens de se ter um carro importado como é o caso do Jetta, que vem do México.

    Falando agora em EUA, lá, o volume total de vendas da VW é 4 a 5 vezes menor do que as líderes de mercado Ford, GM e Toyota, ocupando apenas a décima posição entre as marcas mais vendidas, superada também por Honda, Nissan, Hyundai, Kia, Dodge e Jeep.

    O Jetta, por exemplo, que é o carro mais vendido da VW por lá, ocupou apenas o 19º lugar no ranking de vendas em 2012, atrás de TODOS os seus principais concorrentes (Corolla, Civic, Cruze e Elantra).

    Nos EUA os consumidores adoram sedãs e comparam muito antes de comprar. Lá, até os sedãs grandes e bem mais caros dos concorrentes (Camry, Accord, Altima, Fusion, Sonata e Malibu) vendem muito mais do que o Jetta.

    O caso do Passat nos EUA é ainda pior, mesmo sendo o melhor sedã mundial da VW, ocupou apenas a posição 38 entre os 50 carros mais vendidos em 2012.

    Comparando os sedãs mais vendidos nos EUA em 2012, na hora de gastar o dinheiro suado, 2.940.510 americanos (94,5%) preferiram sedãs de outras marcas (Camry, Accord, Civic, Altima, Corolla, Fusion, Cruze, Sonata, Malibu, Elantra e Impala), alguns até bem mais caros e apenas 170.424 americanos (5,5%) preferiram comprar o Jetta da VW.

    O Jetta tem suas qualidades, como qualquer carro, mas, no geral, a grande maioria dos americanos prefere as qualidades dos sedãs dos concorrentes, assim como no Brasil, onde a maioria dos brasileiros também prefere Corolla, Civic e Cruze, por diversas razões.

    Mesmo o Elantra sendo importado, se fosse vendido no Brasil na mesma faixa de preços do Corolla, do Civic e do Cruze, provavelmente também venderia mais do que o Jetta, da mesma forma como ocorre nos EUA.

    Sobre a superioridade do Jetta em relação aos concorrentes, sinceramente, o recado do mercado é claro, sem chance!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "vantagens" do Corolla e Civic sobre o Jetta? Quais especificamente?
      Seria o fato de Corolla e Civic disporem de 2 airbags contra 4 do Jetta confortline?
      Ou seria o porta-malas de 400 litros de civic e corolla contra os 510 litros do Jetta?
      Quem sabe o fato de Corolla e Civic adotarem um painel inteiro de plástico duro, contra um totalmente emborrachado do Jetta?
      Bem, talvez a vantagem esteja no fato de Corolla usar uma transmissão automática de 4 marchas, ou na de cinco do Civic, contra uma transmissão de seis marchas de dupla embreagem do Jetta.
      a vantagem seria o fato de Corolla e Civic tops custarem mais caro que Jetta TSI e serem bem inferiores em tudo, incluive motor, acabamento, e desvalorização?
      Por falar em desvalorização, talvez essa seria outra "vantagem" do Corolla e Civic: o fato de Jetta ser o sedã que menos desvaloriza no mercado:
      http://www.car.blog.br/2013/06/vw-jetta-e-o-seda-medio-que-menos.html
      Bom, vantagem mesmo do Corolla e Civic seria, quem sabe, não dispor de saídas de ar atrás, como qualquer Jetta dispõe.
      Ou seria vantagem de Corolla e Civic custarem mais que o Jetta e oferecerem menos?

      Na boa, a única coisa que eu ouvi contra o Jetta neste artigo é que ele é "feio".

      Eu já disse que acho ele o mais bonito de todos, e inclusive é bem parecido com o A4, como mostra o artigo abaixo:

      http://www.car.blog.br/2011/07/novo-vw-jetta-e-audi-a4-guardam.html

      E sobre vendas nos EUA, o que vc tem que entender é que a VW quer vender e ter lucro. Não interessa para ela vender muito e ir à falência, como a GM.

      Observe que o Malibu vende muito nos EUA, mas só dá prejuízo para a GM, como mostra o artigo da Forbes a seguir:

      http://www.car.blog.br/2012/09/general-motors-esta-caminho-da-falencia.html

      Enquanto a GM é alvo de questionamento quanto à sua capacidade de sobrevivência, a VW é a montadora que mais fatura no mundo e a que mais dá lucro.

      Ou seja, a VW nunca precisou pedir dinheiro de contribuinte para sobreviver, já que faz carros que podem ser vendidos mais caros, e mesmo assim os consumidores os compram. Essa é a diferença.

      Malibu é um fiasco nos EUA. Vende bem por conta do nome, mas dá prejuízo em cada unidade vendida.

      Excluir
    2. Nos Eua o quadro é outro, o Jetta com motor 2.0 de 120cv é vendido por preços até maiores que o Corolla, já o Jetta TSI é vendido a partir de 24mil dólares, enquanto um Corolla topo de linha não passa de 20mil dólares, ou seja, o Jetta TSI de entrada é vendido 20% mais caro que o Corolla mais caro, que é muito mais completo que o nosso. Apenas no Brasil que o Jetta TSI com câmbio DSG é comparado com um Corolla topo de linha. Nos EUA e em qualquer mercado desenvolvido essa comparação nem faz, até pela enorme diferença de preço entre um e outro. Porém, os emergentes aceitam pagar quase o preço de um Jetta TSI em um Corolla pelado, ultrapassado, antiquado, que é vendido no resto do mundo mais completo e por preço BEM inferior ao Jetta TSI.

      Excluir
    3. Ainda sim é feio e um VW!

      Excluir
    4. Os dados de vendas dos EUA, colocando o Jetta no seu devido lugar (lanterna) e a semelhança clara de design com o Voyage, apesar de não ser nossa culpa, acaba causando esse tremendo mal estar e desequilíbrio emocional da torcida uniformizada VW, o que entendo perfeitamente e sempre me diverte.

      Como seus argumentos são "bem firmes", na boa, ao invés de ficar tentando nos convencer por aqui, que é pura perda de tempo, sugiro enviar um curriculum para a VW.

      Quem sabe ela te contrata para tentar usar esses mesmos argumentos de "marketing" lá nos EUA para convencer os quase 3 milhões de americanos que compraram outros sedãs em 2012 que o Jetta é melhor do que os concorrentes.

      Excluir
    5. Quem diz que audi o faz lindo, ambos são feios. Já disse que um trabalho na aparência desse carro o faria vender mais!

      Excluir
    6. Aí é sacanagem! Sobrou até para o Audi ... rsrs
      Essa semelhança do Jetta com o Voyage está causando o maior estrago por aqui.

      Excluir
    7. Quem não tem argumentos fica faz isso, apresenta um número de vendas e não é capaz de dizer nenhuma vantagem do Corolla em relação ao Jetta TSI. Porém, tenho que concordar com os americanos, pelo preço do Corolla(inclusive menor que o Jetta de 120cv) vale muito mais a pena que um Jetta com motor de ultrapassado. Quanto a isso, não há o que discutir, pois a defasagem mecânica do Jetta de 120cv acaba pesando mais. O que "pega", e que só acontece aqui no Brasil, é um bando de leigos dizendo que Corolla e Civic aspirados e com câmbios convencionais de 4 e 5 velocidades, respectivamente, estão no mesmo nível de um Jetta TSI com câmbio DSG. A comparação é impensável, e não por acaso o Jetta TSI de entrada custa 20% a mais que o Corolla topo de linha nos EUA, que é mais completo que o nosso.

      Excluir
    8. Ambos sao sedans e mesmo o jetta sendo tao superior os leigos nao o acham lindo como voce. Os numeros ditam as regras do mercado. Voce feliz ou nao. Cada macaco no teu galho. Eu por exemplo nao compraria um jetta, mesmo sabendo de suas qualidades.

      Excluir
    9. Você queria mesmo que um Jetta TSI, que além de sofrer com cotas mexicanas, custa 90mil vendesse mais que Corolla e Civic? Ambos possuem versões bem mais baratas, que inclusive são as mais vendidas. Tanto Corolla Altis como Civic top são moscas brancas.

      Excluir
    10. O Corolla tem uma vantagem em relação ao Jetta: custo de manutenção. E isso é relavante. Toyota é a empresa com maior reputação de qualidade nos EUA, é só ver os consumer reports. A VW nem aparece entre os primeiros.

      Excluir
    11. Eu não preciso apresentar nenhum argumento sobre esse ou aquele carro, principalmente para torcedores fanáticos da VW, porque além de ser inútil, o mercado lá nos EUA já fala por si, de forma IMPARCIAL, e coloca o Jetta no seu devido lugar, ou seja, NA LANTERNA.

      Antes de chegar perto do Corolla, Civic e Cruze, o Jetta precisa amassar muito barro para superar primeiro o Elantra, e parece que até isso será bem difícil para o Jetta nos EUA.

      Americano compara muito e sabe o que é bom, doa a quem doer, sorry!

      Excluir
    12. Elantra carro caro mal equipado e com freio a tambor na traseira e ainda com uma desvalorização monstro.to fora desta bomba.

      Excluir
    13. Concordo, aqui no Brasil o Elantra é caro e não vale o que custa, mas lá nos EUA, com preço competitivo, o Elantra supera o Jetta.

      E não é só o Jetta que vende pouco nos EUA, se somarmos todos os carros da Das Auto vendidos por lá, a surra da Hyundai na VW fica ainda pior.

      O Sonata, por exemplo, é outro carro que o americano aprecia e compra muito, bem diferente do Passat que tem vendas ridículas.

      Nem vou falar do Camry, Accord, Altima e Fusion porque aí chega a ser crueldade com o Passat, que apesar da surra que leva de todos os concorrentes, assim como o Jetta, é um bom carro.

      Jetta e Passat? Bons carros, mas, MENOS!

      Excluir
    14. Deus me livre da caoa não quero mais nada,a assistencia técnica é péssima,e há tambem o problema da falta de peças de reposição,tive um acidente com um I30 e tive que esperar quatro meses por uma tampa traseira e a lateral traseira direita,podem mandar msm para os EUA,por mim aqui no Brasil não vai fazer falta,agora com licença que eu vou lá no posto ipiranga.

      Excluir
    15. concordo,apesar que eu acho que o Rasec tenha razão,mas precisamos separar o joio do trigo,pois EUA é uma coisa Brasil é outra completamente diferente,lá nos EUA um carro é bem mais barato que aqui no Brasil e a tributação e a carga de imposto tbem é diferente,tbem moedas diferentes,aqui no Brasil quem tem carros da hyundai fica na mão da caoa que superfatura os seus modelos,pois aonde já se viu um I30 top de 128cv custar 95k enquanto seus concorrentes custam cerca de 65 a 75k completos tbem,e tbem já ouvi várias reclamações de pessoas que sentem falta de peças de reposições de seus carros,principalmente se sofrer um acidente leva um chá de cadeira monstro.

      Excluir
    16. O Jetta TSI nem é concorrente de Civic, Corolla e Cruze, seu preço é totalmente fora da realidade desses veículos, iniciando em 24mil dólares na versão de entrada. O Corolla, por exemplo, não passa de 20mil na versão topo de linha. Aqui no Brasil o Jetta TSI de entrada é vendido com ágio, enquanto o Corolla é vendido com desconto mínimo de 5mil no preço de tabela. Não tem nem como comparar os dois veículos. O problema é apenas esse, pessoas querendo comparar Jetta TSI com Corolla, Civic e Cruze. Comparem o 2.0 aspirado de 120cv, esse sim é inferior, pois sua mecânica é ultrapassada demais para um veículo de 2013. Agora comparar Jetta TSI com Corolla e ainda dizer que o este é melhor que aquele já é demais. Simplesmente não tem comparação, a prova disso é a grande diferença no preço. Outra coisa, não é novidade para ninguém que a Volkswagen é pouco presente nos EUA, demorando muito para modernizar seus modelos por lá, mas basta olhar o mercado europeu para saber como não querem Hyundai nem de graça. Novo i30 está aí para provar, além de ser consideravelmente mais barato que o novo Golf, vende uma quantidade ridícula.

      Os veículos da VW nos EUA estão começando a receber novas versões e serem modernizados apenas agora. O Passat usando um ultrapassado e beberrão 2.5 de 170 cavalos, em meio ao downsizing é uma bola bem fora, também acho ridículo vender um Jetta de 120cv por lá. Sinceramente, não sei nem como conseguem vender isso lá, o maior apelo acaba sendo o espaço interno mais generoso que Civic e Corolla.

      Voltando, em nenhum momento fui fanático, pelo contrário, fui apenas realista. Não tem como comparar Jetta TSI com Corolla e Civic, simplesmente é outro nível de carro. Porém, se compararmos a versão confortline, aí sim Corolla e Civic levam a melhor, devido ao antiquado motor do Jetta, que acaba ofuscando suas qualidades. Outra coisa, se você comparar as vendas do Jetta antes das cotas, verá que já vendeu muito mais, e estava numa crescente até iniciar a imposição das cotas. Já chegou a ficar bem próximo do Cruze, mesmo com esse motor antiquado.

      Agora, eu te desafio a dizer em que aspecto OBJETIVO um Corolla Altis(mosca branca) é melhor que um Jetta TSI(facilmente visto).

      Excluir
    17. E sim, o Passat deixa a desejar nos EUA, sobretudo nas versões mais vendidas, por brigar com o Sonata em inferioridade mecânica, pois utiliza um ultrapassado motor 2.5l de 170hp, ao passo que o Sonata utiliza um moderno 2.4l com 198hp. Quando o 2.5l for substituído pelo 1.8t, como acabou de acontecer no Jetta, a situação pode começar a mudar. Agora que a Europa está em crise a VW deverá dar uma maior atenção para os EUA.

      Excluir
    18. Galera, chega dessa discussão idiota .. Cada um comprar o carro que quer.
      Ps: vai doer pro cara do Civic/Corolla com seus fabulosos 150 cavalos quando passar o big voyage e deixar eles na poeira rs

      Excluir
    19. Corolla, Civic, Cruze, Elantra e Jetta são vendidos em diversas versões nos EUA (entrada, intermediária e top) e com preços semelhantes, bastando qualquer um entrar no site dos fabricantes nos EUA para comprovar isso que afirmo. Lá a concorrência é muito acirrada e eles brigam até por U$100 de diferença de preço entre carros com versões equivalentes.

      Todos nós sabemos que as versões mais vendidas de qualquer carro, no mundo inteiro, NUNCA SÃO AS VERSÕES TOP que sempre tem a pior relação custo x benefício para o consumidor, então, entendo seu ponto de vista, mas não adianta insistir nessa comparação do Jetta TSI com o Corolla Altis para tentar desviar o foco da discussão porque seria restringir a análise para as versões menos vendidas dos dois carros e pouco procurada pelos consumidores.

      No ano passado, foram vendidos 170.424 Jetta nos EUA. Quantos desses foram TSI, que são os mais caros, 5%? A grande maioria dos consumidores americanos compra o Jetta nas versões mais baratas porque eles entendem que essa versão tem a melhor relação melhor custo x benefício e devem estar certos. E aqui no Brasil não é diferente disso.

      Preços de hoje nos simuladores de preço sites da Toyota e da VW nos EUA:
      1) Corolla S 1.8 automático - US$17.855;
      2) Jetta S 2.0 automático - US$17.820.

      Espero que a situação da VW nos EUA melhore com esses investimentos, assim como a da Opel na Europa, afinal, são grandes marcas e a concorrência acirrada com players fortes e divisão apertada do mercado é bom para o consumidor.

      Excluir
    20. Só finalizando, pelos mesmos US$24.000 do Jetta TSI, a maioria absoluta dos americanos prefere mudar de categoria e ir para sedãs grandes tipo Camry, Accord, Altima, Fusion, etc, carros maiores e bem melhores que o Jetta.

      Excluir
    21. A comparação com o Jetta TSI é feita porque o Jetta da notícia é o TSI e as pessoas insistem em compará-lo com o Corolla, muitos dizendo que o Corolla é "muito superior a esse Voyage esticado". Ninguém estava comparando o Corolla com o Jetta manco com motor ultrapassado, caso o fizesse eu não teria dúvidas em concordar com a superioridade do Corolla. O problema todo, desde o início foi a comparação do TSI com o Corolla, que é até descabida, devido ao Jetta TSI ser muito superior, inclusive custar muito mais.

      Com relação ao mercado americano, a VW o negligenciou durante muito tempo, só começará a realmente dar a devida atenção a partir de 2014. Para ter uma noção, há muito tempo que o motor 2.5 aspirado do Passat já foi substituído na Europa, mas nos EUA continua firme e forte, inclusive sendo criticado pelo alto consumo.

      Excluir
    22. Só finalizando, lá em cima alguém comparou Jetta TSI com Altima e eu também disse que a comparação era descabida, pois o Jetta TSI ainda é um sedã médio e como tal não é superior a um sedã grande, que é maior e melhor acabado. A proposta do Jetta TSI é oferecer o que um bom sedã médio tem com um desempenho bem acima do normal, com o fim de atrair clientes que não querem partir para um sedã grande.

      Excluir
    23. Até porque disputar com o Altima fica difícil. Andei em um nos EUA e o carro é simplesmente fantástico!

      Excluir
    24. O Jetta TSI pode até ter um desempenho acima da média da categoria, mas cobra muito caro por isso, e aí sim concordamos, acaba custando o mesmo de sedãs de categoria superior, maiores e melhores.

      Pelo mesmo preço, o americano compara e a grande maioria prefere carros como Camry, Accord, Altima, Fusion, Sonata, etc, o que é perfeitamente lógico.

      Da mesma forma como a VW vai investir nos EUA a partir de 2014, a GM também vai investir 4 bilhões de euros na divisão Opel da Europa, lançando 23 novos modelos e 13 motores até 2016.

      A grande diferença entre GM e VW na disputa pelos mercados americano e europeu é que nos EUA, a GM (segunda no ranking) vende um volume quase 400% maior que a VW (décima), enquanto na Europa, a VW (primeira do ranking) vende um volume 62% maior que a Opel/Vauxhall (terceira).

      Excluir
    25. Nada mais lógico do que preferir um sedã de categoria superior. A grande diferença entre a VW e a GM é que uma lucra muito e está em grande ascensão e a outra é decadente, não lucra muito e possui muitas operações pouco rentáveis, a exemplo da Opel, que só serve para dar prejuízo. A VW é "dona" da Europa e da China(maior mercado mundial), enquanto a GM não consegue ter lucro na Europa e tenta evitar uma nova falência com sua forte presença no mercado americano. A VW nunca priorizou o mercado americano, preferindo dominar a Europa e China, deixando os EUA sempre em último plano. A VW tem grande espaço para crescer nos EUA, ao passo que o futuro da Opel, que já acumula bilhões em prejuízos na Europa, é cheio de incertezas e pode acabar com o fim da marca.

      Entendo sua insistência em chamar as pessoas de fanboy uniformizados da VW, o senhor é das antigas e fã da decadente montadora norte americana, que hoje figura como 4° maior montadora mundial, enquanto a VW é a 2°, porém com o maior lucro líquido mundial, isoladamente, e em direção ao topo.

      Excluir
    26. Já tive carros da VW e provavelmente ainda terei outros, assim como da GM, Ford, Mitsubishi, Mercedes, etc, dessa forma, eu quero mais é que todas tenham muito sucesso e que a briga pelo mercado fique cada vez mais acirrada, sem o domínio de nenhuma.

      Meus comentários deixam isso bem claro, bem diferente dos seus, aí, sim, torcedor uniformizado da VW.

      "A VW é "dona" da Europa e da China"!?!?
      Pois é, o peixe morre pela boca ... rsrs

      Excluir
    27. Disse alguma mentira? A VW é "dona" da Europa e da China, pois lidera absoluta nesses mercados. Não tenho problemas em dizer a verdade, isso é um fato e não há o que discutir.

      Porém, ficou claro sua preferência pela GM ao compará-la com a VW, tentando colocar a montadora norte americana em posição mais favorável. Se não me engano você é dono de um Onix, o que já é outro indicador da sua preferência pela GM. Já cansei de ver você chamando pessoas de fanboy da VW, apenas por dizer que algum veículo da VW era o melhor da categoria, mas a verdade é que você é um fanboyzinho da GM. O engraçado é que nunca vi você chamando ninguém de fanboy por dizer que um veículo de outra marca é o melhor da categoria.

      CHINA

      RANKING POR MARCAS
      1. Volkswagen 240.249
      2. Hyundai 107.888
      3. Buick 86.508
      4. Chevrolet 68.913
      5. Nissan 67.020
      6. Great Wall 60.035
      7. Toyota 58.980
      8. BYD 55.782
      9. Kia 55.202
      10. Chery 52.483
      11. Honda 44.390
      12. Ford 43.269
      13. Changan 41.504
      14. Dongfeng 35.749
      15. Audi 35.396
      16. Suzuki 32.125
      17. FAW 30.234
      18. Peugeot 27.388
      19. Citroën 27.030
      20. JAC 25.458

      EUROPA

      RANKING DE MARCAS
      1. VW 112.704
      2. Ford 61.544
      3. Opel/Vauxhall 60.099
      4. Renault 56.894
      5. Peugeot 56.379
      6. Audi 50.121
      7. Citroën 47.912
      8. BMW 47.813
      9. Fiat 46.899
      10. Mercedes 45.453
      11. Toyota 38.440
      12. Skoda 37.556
      13. Nissan 34.151
      14. Hyundai 32.774
      15. Kia 23.795
      16. Dacia 20.680
      17. SEAT 20.226
      18. Volvo 16.556
      19. Suzuki 11.037
      20. Mazda 10.032

      Excluir
    28. Não tenho problemas em dizer a verdade, não ligo se um fanboy da GM ou "VW hater" como você achar ruim. É muito engraçado isso, se o modelo for VW, não se pode elogiar ou dizer embasadamente que é melhor que esse ou aquele, mas se for de outra marca tudo bem. É até absurdo isso, gente caindo em cima porque disseram que um Jetta TSI é superior a um simples Corolla. É ridículo mesmo, essa comparação nem é justa, só mesmo um "VW hater" ou fanboy de alguma outra marca para achar que essa comparação é real, e pior, que o Corolla é superior.

      Excluir
    29. EU SÓ CHAMO VOCÊ E O CARLOS DE TORCEDORES FANÁTICOS DA VW, mas isso todo mundo aqui do blog já sabe e basta ler os comentários de vocês dois para isso ser facilmente constatado.

      Sobre o Onix, desencana, foi só um bom negócio e a fila já andou. Se quiser falar mal de carro meu agora é melhor virar o disco, mas vou dar uma dica, comece a meter o pau na Mitsubishi.

      VW hater!?!? Acorda! rsrs
      Está pintando uma boa oportunidade com um Golfssauro 1.6 seminovo e acho que vou comprar.
      Se confirmar eu te falo, para você conseguir dormir mais tranquilo.

      Entendo sua tremenda dor de cotovelo colega, mas nada posso fazer a não ser me divertir com a sua torcida uniformizada fanática pela VW, sorry!.

      Excluir
    30. Você tem todo o direito de achar o que quiser, mas sua opinião não tem valor nenhum, assim como eu também te considero um fanboy da GM, que ficou mordido quando falei mal da porcaria do Onix(manco, beberrão, mal acabado...). Quem conhece meus comentários aqui sabe que nunca defendi Golfssauro, Jetta com motor ultrapassado, polo, entre outras bizarrices do mercado brasileiro. Só defendo produtos que são bons e/ou injustiçados por haters ou ignorantes automotivos. E o que fiz nesse post foi exatamente isso, rebater comentários ridículos dizendo que um Jetta TSI é pior que um Corolla, entre outros comentários patéticos, alguns feitos por ignorantes outros por pessoas que apenas são haters ou fanboys de outras marcas.

      Excluir
    31. Colega, perceba que é só eu publicar um comentário no blog que você vem na cola escrevendo as suas bobagens de sempre.

      Ciúme, inveja, doença mental, sei lá, eu me divirto, mas deve fazer mal para a sua saúde e é melhor você ir se tratar rapidinho.

      Se minha opinião não tem valor como afirma eu acho ótimo, então, de agora em diante, em vez de perder um tempão tentando explicar o inexplicável, apesar da sua idiotice ser divertida, é só não responder mais meus comentários quando eu publicar.

      Mas se quiser continuar me divertindo, tubo bem, eu jogo a isca e você morde rapidinho ... rsrs

      Excluir
    32. "Colega, perceba que é só eu publicar um comentário no blog que você vem na cola escrevendo as suas bobagens de sempre."

      Essa frase se aplica perfeitamente a você, que sempre responde prontamente aos meus comentários, muitas vezes quase que instantaneamente. Se eu perco tempo te respondendo, você faz exatamente o mesmo, então sua argumentação é falha. Engraçado é pedir para eu não responder aos seus comentários, isso indica insegurança e necessidade de se auto-afirmar dando a última palavra em uma discussão perdida.

      Continuarei respondendo suas besteiras de "fanboy da GM frustrado". A sua necessidade de utilizar palavras de baixo calão também demonstram sua incapacidade de argumentação. Quem acaba se divertindo sou eu, caso contrário, já teria parado de responder a muito tempo os devaneios de um pobre coitado dono de Onix.

      Excluir
    33. Eu tinha certeza que você ia continuar respondendo meus comentários, afinal, quem não tem brilho próprio precisa mesmo de alguém que tem, normal, Freud explica essa demência.

      Pobres coitados certamente são os infelizes que convivem com você, desses sim eu tenho muita pena.

      Colega, inveja mata, vai por mim ... rsrs

      Excluir
    34. Eu também tinha certeza que você responderia! Se você repetir isso mais 999 vezes, quem sabe, se torne uma verdade. Afinal de contas, todos invejam um fanboy da GM com uma porcaria de Onix! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Não tem vergonha de ser tão fanboy da GM? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    35. Não poderia perder uma oportunidade dessas, afinal, como você é meu fã de carteirinha, leitor assíduo e torcedor fanático da VW, mensagens para você eu SEI QUE ACERTO SEMPRE NA MOSCA, fato comprovado pelas suas reações que tanto me divertem ... rsrs

      Excluir
    36. Você também me diverte, é sempre bom ver algum fanboy da GM uniformizado falando asneiras por aqui!

      Excluir
    37. Acho que por aqui você já aprendeu bastante comigo, mas é sempre bom saber que tenho um fã por aqui, apesar da demência mental óbvia.

      Mas é melhor ler suas idiotices, mesmo sendo um inútil torcedor fanático da VW e GM hater do que ser cego ... rsrs

      Excluir
  10. O jetta aqui no Brasil só não vende mais por causa do problema do limite de cotas,e em varias concessionárias a fila de espera pelo modelo é de 3 a 4 meses,dependendo da versão.

    ResponderExcluir
  11. Melhor que ler o post do Blog, é ler os comentários...HAHAHAHA

    ResponderExcluir
  12. O Jetta parecido com o Voyage? Entao me fala quem e jetta e quem e audi A4 aqui so pode ser cego ou doido ou no minimo uma mente infantil
    http://www.youtube.com/watch?v=1SEkJAeebVI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem diz que audi o faz lindo, ambos são feios. Já disse que um trabalho na aparência desse carro o faria vender mais!

      Excluir
    2. Ao contrario amigo, venderia menos. Quem gosta de carro alemão odeia desenhos exagerados e certamente apoia o estilo comportado. Como vc ver um voyage parecido com um jetta certamente deve achar idêntico caravan e belina

      Excluir
    3. Poderiam chamar o Jetta de novo Apolo que dai ninguém mais compararia com o Voyage.

      Excluir
  13. Até 2010 fui proprietario de um corolla seg,e posso destacar como principais meritos do modelo o seu conforto,consumo,valor de revenda e seguro o cambio apesar de ter 4 marchas era adequado a proposta do carro,e tinha algo que eu adorava que era os farois de xenonio de série,acho que na época era o unico da categoria a ter o equipamento de série,em 2011 o troquei por um jetta tsi,completo inclusive com bancos elétricos e posso dizer que o carro não me deixou a desejar em nada,o desempenho desse carro é assombroso aliado ao cambio dsg,o que me deixou até um pouco assustado na época,pois estava acostumado com sedans com motor aspirado,gosto tbem do conforto,suspensão e dos 6 airbags de série,é um carro para se passar despercebido,assim como o corolla,não precisa ser bonito e sim confortável e com requintes,e a revenda tambem não perdi muito,pois consegui vender a preço de tabela do jt na troca do meu carro atual um fusion titanium AWD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achou o Fusion muito superior? Estou em dúvidas sobre qual modelo escolher, tenho receio do desconforto do Jetta, mas o Fusion ECO é um tanto mais caro.

      Excluir
    2. Eu te invejo,no bom sentido,claro,o fusion é um carro lindo,a noite ainda mais com leds nas lanternas,eu tenho um civic 2009 e se tivesse grana para comprar outro sedan esse seria meu carro na versão 2.5 claro.

      Excluir
    3. Vale lembrar que o Jetta aumentou 11 cvs no motor com relação ao que o amigo se referiu... agora deve andar um pouquinho mais.

      Excluir
    4. O jetta é meu sonho de consumo,eu fico imaginando se com 200cv já era animal o desempenho desta versão,com mais 11cv deve ter ficado ignorante,não gosto nem de pensar,pois dá até coceira na mão,e o tsi desde 2013 tem como opc farois de xenon,coisa que nem o fusion tem.

      Excluir
    5. 11cv a mais ,atenção proprietários de corolla,civic,cruze,quando virem um tsi piscar o farol atrás de vcs deem passagem,pois não tem pra ninguem,talves com um si vcs consigam ainda ficar na rabeira.

      Excluir
    6. O motor e cambio parecem ser msm o destaque do carro,tambem o de 200cv é o msm do audi A3 sport e sportback até 2013 só mudam as siglas que na volks é tsi e na audi é tfsi,já o motor atual de 211cv é o msm dos passats,audi A4,A5,Q3 e TT,e se quiser mais potencia é só fazer as modificações presentes nos audi S3 2.0tfsi que é o msm motor do jetta,mas com alterações de cabeçote,pressão da turbina maior e alterações eletronicas elevam a potencia de um tsi de 200cv para até 265cv.

      Excluir
    7. Na verdade, Corolla, Civic, Cruze não tem condições mínimas de acompanhar um Jetta TSI. A passagem deve ser dada de imediato, pois não tem nem comparação o desempenho deles com o do Jetta TSI. Esses 11cv a mais vieram acompanhados de um melhor mapeamento, o que fez o Jetta baixar consideravelmente seus tempos de 0-100 e retomadas, segundo testes das revistas americanas. Se com o motor de 200cv o 0-100 é feito em 7,1s, com o novo fala-se em 6,7s. Um Corolla 2.0 faz em 10,4s e um Civic 2.0 em 10,5s, então não teria condições desses dois acompanharem mesmo. Com relação ao Civic SI, ele anda consideravelmente menos que o Jetta TSI de 200cv mesmo, conforme atestou um teste de pista da Quatro Rodas, o amigo está correto.

      Excluir
    8. Concordo com vc,eu não gosto do carro,mas a vw acertou a mão com essa versão TSI no jetta,deixou o desempenho e retomadas do carro ardidas,ou seja,o que erraram no design acertaram na mecanica,as vezes até parece muito motor para pouco carro.Só quero ver qdo lançarem aqui o golf GTI TSI com a plataforma MQB da 7 geração,vai ser mais um canhão,e esse espero ter um em minha garagem.

      Excluir
  14. O fusion é um pouco maior e mais confortável e tem uma diferença em relação ao jetta de ser mais macio ao rodar e silencioso e a estabilidade tbem achei melhor,pois fica grudado ao chão em velocidades mais alta,acho que é por causa da tração permanente,vc nem sente a estrada,falo estrada por que utilizo mais rodovias,pois moro em uma cidade e trabalho em outra,já o jetta é confortável,mas vc acaba sentindo um pouco as imperfeições do asfalto,e acho que o jetta é mais esportivo,o fusion já é mais para se andar sossegado,detalhe que o fusion anda tanto qto o jetta,só que anda mais grudado ao chão e mais macio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu. Eu já andei nos dois, e foi essa a impressão que fiquei. Ainda tenho tempo para decidir... kkk

      Excluir
  15. SHOW, TENHO O MEU ENCOMENDADO, VAI FATURAR NO FINAL DO MÊS, E JÁ VAI SER MODELO 2014,,,LEGAL... M. SPIES - SAPIRANGA - RS

    ResponderExcluir
  16. O Fusion é lindo que carro bonito.... já Jetta ... vai ser feio lá no inferno...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Vc já conheceu o Jetta? já andou no carro? já fez um test-drive?

      Se mesmo assim vc acha o carro feio, fique sabendo então que os Designers brasileiros devem der os mais burros do mundo não sua opinião é claro!

      Pois que desenhou o Jetta foram nada mais nada menos que dois irmãos gemêos Brasileiros que são designers da VW na alemanha!


      Excluir
    3. ^^ E dai? O carro não tem nada demais no design, muito conservador até.

      Excluir
    4. Mas assim que é bom ( ser conservador),pois não chama a atenção da bandidagem e o seguro fica mais barato,para mim,qto mais conservador melhor,por quem gosta de design ou é estilista ou arquiteto o que não é meu caso.

      Excluir
    5. Não não! É design do Santana! ou será do TL a já sei é do Karmann Guia!

      Se liga mei amigo!

      Apolo era o mesmo Verona da Ford na época da Autolatina (casamento VW/Ford) e quando o casamento acabou, foi igual a todos os outros casamentos que se acabam, um fica bem e ou outro se ford!!!!
      KKKKKKK

      Excluir
    6. MA LDA mas que mal gosto em design desses gêmeos brasileiros hein aff pode ter um motorzão mas que é horroroso é.

      Excluir
  17. Todos falam do santana, na epoca era tudo que a concorrencia queria ser

    ResponderExcluir
  18. Jetta é igual mulher feia na balada, ela pode ser inteligente, culta, formada, pós graduada... mas continua sendo FEIA... por isso ninguém pega.


    Agmar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coitado,esse ai deve andar de celta,uno,gol,e ainda deve deixar em ponto morto nas decidas para ver se consegue dar vdo ou uma melhor economia de combustivel,nunca deve ter nem entrado dentro de um jetta,fusion ou qualquer outro sedan de luxo que seja,o jetta não é para qualquer um e sim para aqueles que podem mante-lo,o resto que falam que é feio e algumas coisas a mais é tudo inveja e recauque,pois vai ver que nem na outra encarnação terá condições de entrar dentro de um sedan importado premium,eu te aconselho continuar no seu celta,uno ou gol ou economize dinheiro com gasolina e ande de onibus.

      Excluir
    2. Os torcedores da VW são igualzinho os petistas doentes. Quando uma pessoa não gosta do modelo do seus carro elas partem para briga e ofensa..

      Excluir
    3. Eu também acho esse carro sem graça e tenho um civic em casa e felizmente o Jetta é acessível apenas não chama a atenção....Difícil demais!!!

      Excluir
  19. Se o Jetta é superior por ser mais carro ao civic e corolla como afirma os donos e fans da VW então vamos igualar aos da mesma categoria, Fusion e Altima.

    1. Ford F-Series 55.025
    2. Chevrolet Silverado 33.566
    3. Toyota Camry/Solara 32.107
    4. Chevrolet Malibu 31.402
    5. Honda Accord 28.924
    6. Ford Escape 28.500
    7. Honda Civic 27.500
    8. Toyota Corolla/Matrix 26.647
    9. Ford Fusion 24.433
    10. Dodge RAM 23.951
    11. Honda CR-V 23.282
    12. Nissan Altima 21.812
    13. Ford Focus 21.186
    14. Hyundai Sonata 20.931
    15. Chevrolet Equinox 20.793
    16. Toyota Prius 19.150
    17. Chevrolet Cruze 18.983
    18. Hyundai Elantra 17.655
    19. Chevrolet Impala 17.274
    20. Toyota RAV4 15.129
    21. Ford Explorer 14.625

    Então, as pessoas também preferem o Fusion e Altima ao Jetta. É como eu disse os outros carros concorrentes também são ótimos, bancos projetados pela NASA e etc....

    O carro da VW não é ruim, mas não é superior aos concorrentes nos mercados em que é oferecido.

    Apenas uma mudança no visual do Jetta poderia deixa-lo mais próximo dos concorrentes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém disse que Jetta TSI era projetado pela NASA ou que era superior aos sedãs grandes, essas conclusões são extremamente inválidas e típicas de quem está procurando manipular a discussão. Se alguém defende um veículo VW nesse blog logo é chamado de fanboy, mesmo que a defesa seja legítima. O que foi dito é que o Jetta TSI da matéria é muito superior ao Corolla, o que é um fato, inclusive comprovado pela grande diferença de preços entre os dois, enquanto TSI é vendido com ágio, o Corolla é vendido por 5mil ou menos abaixo da tabela. Qualquer coisa além disso é pura argumentação inválida, que procura apenas manipular.

      Excluir
    2. Para começar são os bancos dos Altima que são projetados pela NASA. Pelo que li nos argumentos acima, alguns comentários diziam que não poderia comparar carros populares com o Jeta tsi. Então, resolvi compara-lo com os concorrentes mais próximos em outro mercado e chegar a conclusão que seus concorrentes também são ótimos carros e ainda acredito que vendem mais porque são mais bonitos pelo menos pela maioria.

      Não estou armado para a discussão apenas com uma visão diferente.

      Abraço.

      Excluir
    3. Não vou entrar no mérito de equipamentos de série e etc. Sei que quem já lei um pouco sobre carro sabe das suas qualidades. Apenas queria mostrar que o jetta não é o único bom carro em termos de opção. Nos EUA as pessoas preferem mas os outros por exemplo

      Excluir
    4. Também concordo que o Jetta TSI é mais carro que o Corolla nacional, mas acho o Corolla mais agradável e os carros da VW mais problemáticos para quem quer ficar com o carro por 4 anos.

      Excluir
    5. Também concordo, o custo do seguro, a garantia da fábrica, o consumo, o pós venda, o custo das peças, preços fixos das revisões e avaliação dos seus donos, índice de quebra do veículo e etc. São relevantes, não apenas o motor e aparência do veículo

      Excluir
    6. É por isso que um Corolla desatualizado em termos de mecânica vende demais no Brasil e no Mundo por ser um carro confiável que aproxima mais desses comentários...

      Excluir
  20. CARROS MAIS VENDIDOS NOS ESTADOS UNIDOS EM JUNHO DE 2012

    ResponderExcluir
  21. Sei que muito vão questionar por se tratar de uma revista tendenciosa, mas como muitos usam esses argumentos aqui. Então, postarei:

    (COMPARATIVO 4 RODAS) JANEIRO 2012 CIVIC X COROLLA X CRUZE X ELANTRA X FLUENCE X JETTA X 408

    5º VW Jetta 2.0 Comfortline


    A o contrário do Elantra, que se faz notar ao primeiro olhar, o Jetta é um sedã discreto, daqueles que se confundem na multidão das ruas. Suas linhas são elegantes, mas contidas. O que está longe de ser defeito, pois o mercado de sedãs é pluralista e composto de gente que prefere a discrição, enquanto outros, a "aparição". O problema do Jetta Comfortline é seu recato sob outros aspectos. O único item que ele oferece com exclusividade, em relação aos concorrentes, é o indicador de desgaste das pastilhas de freio. Ele não tem câmera de ré, como o Civic, nem ESP, como o Cruze. Seu ar-condicionado é comum. E o piloto automático é opcional.

    Suspensão interativa
    Na pista, o Jetta, que tem câmbio de seis marchas, mas motor de 120 cv (enquanto os dos rivais têm todos mais que 140 cv), manteve a timidez, tanto nas provas de aceleração como nas de retomada de velocidade. Seu melhor rendimento ocorreu no consumo e nas frenagens.

    Assim como os demais carros mostrados aqui, o Jetta tem comportamento dinâmico que privilegia o conforto. Mas faz isso à maneira de um VW, ou seja, sem prejudicar a dirigibilidade. O Jetta é dono de uma suspensão ligeiramente mais dura que seus pares. Seus eixos transmitem claramente a interação do carro com a via. E a direção participa exigindo mais força para as manobras. Essa é a receita para quem gosta de sentir o comportamento do veículo, ainda que abrindo mão de parte do conforto.

    No que diz respeito ao bolso, o Jetta Comfortline tem preço intermediário, em comparação com os outros sedãs, nas versões consideradas. Mas seu seguro fica proporcionalmente entre os mais caros, custando cerca de 4% de seu valor. A VW tem rede de assistência ampla, mas não oferece plano de manutenção com preços fixos e sua garantia tem duração de um ano apenas, com mais dois somente para motor e câmbio, enquanto a concorrência dá cobertura de três e cinco anos.

    DIREÇÃO, FREIO E SUSPENSÃO
    Ele é o mais esportivo ao rodar. A direção exige maior esforço e a suspensão é mais dura. Em compensação, é o mais obediente e superou o Fluence nas frenagens.
    ★★★★

    MOTOR E CÂMBIO
    O câmbio é rápido nas trocas, mas o motor é para motoristas de comportamento pacato. Foi um dos mais econômicos.
    ★★★★

    CARROCERIA
    Tem visual elegante ainda que sóbrio. O acabamento é de qualidade, mas peca nos detalhes.
    ★★★★

    VIDA A BORDO
    O sensor traseiro de estacionamento, presente também no Elantra, soa mesmo com o câmbio em Drive.
    ★★★

    SEGURANÇA
    São quatro airbags, ABS e ASR.
    ★★★

    SEU BOLSO
    A garantia é de um ano. O preço do seguro é 4% de seu valor.
    ★★★

    TOTAL
    ★★★

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1º Honda Civic 1.8 LXS

      O Civic nos pareceu sem graça, no primeiro contato que tivemos nos Estados Unidos, mas ganhou expressividade ao chegar por aqui com nova maquiagem. Sua dianteira ficou mais insinuante, com o para-choque encorpado e os faróis com bloco elíptico. Mas não foi só no visual que ele nos surpreendeu positivamente, conquistando o primeiro lugar neste comparativo. Com liberdade para acelerá-lo na pista de testes, nós pudemos comprovar a evolução desta que é sua nona geração.

      Grid de largada
      Por dentro, não houve mudanças. Mas a Honda poderia ter trocado o acabamento da parte superior do painel, também presente nas portas. A textura, parecida com a trama da fibra de vidro, não causa boa impressão.

      O Civic não tem o motor mais potente do comparativo, que é o do Corolla, nem câmbio de seis marchas, como parte da concorrência. Ainda assim, apresentou rendimento exemplar. Se os tempos nas provas de aceleração servissem para a formação de um grid de largada, o Civic sairia na segunda fila, ao lado do Elantra, com o mesmo tempo, e atrás do pole-position Fluence e do segundo colocado, o Corolla. Por outro lado, se a vitória da corrida estivesse condicionada ao melhor rendimento, o Civic terminaria em primeiro, por ter sido o mais econômico - com as médias de 7,8 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada, com etanol. O Elantra, que roda só com gasolina, fez 10,5 km/l na cidade e 15,4 km/l na estrada. Mas nesse caso cabe a comparação de custos. Considerando os preços de 1,91 real para o etanol e de 2,64 reais para gasolina, Segundo pesquisa feita no site da Agência Nacional do Petróleo para a praça de São Paulo, na ponta do lápis, o Civic se sai melhor no uso urbano, com o custo de 24 centavos por quilômetro, contra 25 centavos do Elantra. No tráfego rodoviário, a vantagem muda de lado, com o custo por quilômetro de 17 centavos para o Elantra e 20 centavos para o Civic.

      DIREÇÃO, FREIO E SUSPENSÃO
      A direção é leve, com reações rápidas, porém progressivas. O freio atua com equilíbrio, mas parou em distância maior que a dos rivais. A suspensão garante estabilidade sem prejudicar o conforto.
      ★★★★

      MOTOR E CÂMBIO
      Em desempenho, ficou no pelotão intermediário. Mas ele se destacou no consumo.
      ★★★★

      CARROCERIA
      O estilo evoluiu por fora e por dentro. Sua construção é bem acabada.
      ★★★★

      VIDA A BORDO
      A cabine é espaçosa. Tem boa ergonomia e o acabamento é de qualidade.
      ★★★★

      SEGURANÇA
      Duplo airbag, ABS, EBD.
      ★★★

      SEU BOLSO
      É dele o seguro mais baixo: 2,8% do valor do bem. Garantia de três anos.
      ★★★★★

      TOTAL
      ★★★★



      VEREDICTO

      O Civic é tecnicamente mais refinado, considerando motor, construção e equipamentos. O Cruze impressiona pelo conteúdo (ESP) e pelo conjunto motorcâmbio. O Fluence tem desempenho. E o 408, preço e acabamento. Para o Jetta, faltam desempenho e garantia longa. O Elantra custa caro e peca em detalhes. E o Corolla sente o peso dos anos, mesmo reestilizado.

      Excluir
    2. OBS: não é o Jetta TSI BLZ

      Apenas para quem esta pensando em comprar um sedã é uma informação a mais!

      Excluir
    3. Parabéns pela iniciativa!!! abss

      Excluir
    4. A notícia é sobre o TSI, champz! Ninguém está falando de confortline, este sim defasado.

      Excluir
    5. Beleza, João..Mas felizmente algumas pessoas gostam de informação...

      Excluir
    6. Esta cheio desse jetta nas ruas e muitos aqui compram carros usados. Informacao valida e sem rotulos.

      Excluir
  22. O jetta aqui no Brasil possui vendas instaveis,pois uma hora tem o modelo outra hora não tem o modelo para venda a msm coisa acontece com o fusion que depende tbem da cota de importação,acho que se não fosse por isso teria vendas melhores,qualquer duvida deem uma olhada no configurador da vw,o modelo não consta mais nem na versão confortline e nem na tsi a msm coisa acontece com a jetta variant.Devem estar em falta msm.

    ResponderExcluir
  23. Essa discussão de que o carro é feio,parece voyage é isto é aquilo já encheu,primeiramente quem compra um civic,corolla ou jetta nem está preocupado com isto,pois são pessoas geralmente de um bom poder aquisitivo e cultura e geralmente acima de 35 anos que querem discrição ao exibicionismo,que gostam de conforto,silencio ao rodar,dos equipamentos e principalmente cambio aut,ninguém compra um sedan desse porte para sair ralando por ai,pois são carros para se aproveitar o conforto e equipamentos,se quiserem um carro para sair ralando por ai podem procurar outros modelos como subaru wrx sti ou mitsubishi lancer evo ,audi s3,bmw 125i,estes sim de propostas realmentes esportivas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo,esse pessoal acho que não leram direito o post,que dizia só sobre as mudanças na linha 2014 do modelo,e já partem para a ofensa ou ficam comparando modelos de propostas diferentes,até parece que a montadora sustenta a familia deles,pessoal vamos ser sensatos.

      Excluir
    2. As pessoas tem direito de opinar, o que acham dos carros ou do, também podem comparar até porque muito buscam nesse blog essas comparações para trocar seus veículos. Eu por exemplo estou na dúvida entre um Civic, Sentra, Corolla ou muito talvez um fusion ou altima (gastaria mais que eu posso nesse momento), mas também descobrir que o Jetta é um ótimo carro e que apesar de não acha-lo bonito parece um compra inteligente apesar do alto valor do seguro...

      Então acho que a discussão é válida, mesmo com comparações absurdas para alguns. Para mim está ajudando muito!

      Excluir
  24. jetta tem um design pobre e sem graça, fatoooo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VDD, cade o Carlos e o João para falarem Blá Blá da vw

      Excluir
    2. OK! Sou proprietário de em Jetta 2012/2013 Comfortline Preto.

      Tenho que concordam com o comentário do Anônimo12 de julho de 2013 12:29, pois não estou aí pra quem acha o carro feio, horrível, voyagezão, motor manco e etc....

      Eu sei muito bem o que tenho na garagem, o conforto e bom desempenho que ele me proporciona, e que quando quiser vender, não terei dificuldades... é isso!!!!

      Excluir
  25. Resp.p/ o anônimo. Para começar na minha vida toda se andei 10/12 vezes de ônibus foi muito e na ultima vez que andei tem mais de 1 ano lá no Aeroparque e andei pouco fui da sala de embarque até a aeronave, outro ponto morto não economiza gasolina, mais uma desses carros que vc citou aí já possuí sim uno e gol faz mais de 15 anos atrás e mais já que tem gente citando a palavra LEIGO vou citá-la para vc no que diz respeito a economia brasileira, moro no interior de Goiás meu pai tem fazenda aqui região produtora de soja onde o ALQUEIRE DE TERRA CUSTA 250 A 300 MIL REAIS. Agora num ponto vc acertou não tenho nenhum sedã as vezes compro ano que vem um sedã médio no entanto já dirigi vários . Hoje tenho um Hatch premium e uma camionete para ir pra fazenda.


    Agmar.

    ResponderExcluir
  26. Aeroparque em Buenos Aires.


    Agmar.

    ResponderExcluir
  27. Ah e só mais uma informação: pra vc que acha que gente do interior não tem dinheiro e não pode comprar como vc disse um Jetta RENDA PER CAPITA da minha cidade R$24.000,00 e de São Paulo R$1.180,00.

    Agmar.

    ResponderExcluir
  28. Hehehe!!! Engraçado estes comentários e as celeumas em cima disso td, enquanto nos E.U.A os carros tem modificações surpreendentes e tecnológicas e energéticas, aqui no país dos bananas e fanboys VW tem edição limitada e exclusiva da KOMBI. KKKKKKKKKKKK. E tem um bando de medíocres lotando os comentários para defender aquela ou esta marca ou carro. Gente!!! ACORDA BRASIL!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito!!! Hoje em dia eu gosto só do meu time de futebol mesmo assim sem nenhuma loucura...

      Excluir
  29. Fechou a discussão! Alguns acham o carro maravilhoso e outros horroroso! Parecido com audi ou parecido com voyage!

    Apenas gostaria de saber qual o valor do seguro do Jetta Jetta 2.0 Comfortline?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paguei R$ 2.100,00! Tenho 33 anos e bonus 3 do seguro!

      Excluir
    2. Valeu! O negocio e pesquisar! Abs...

      Excluir
  30. Enquanto isso no Brasil..... motor manco, barra de torção e acabamento do Gol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O motor 2.0 com 116 cv, também é vendido lá, o acabamento também e o mesmo, e eu não acho o motor manco!

      Vc já fez um test-drive no veículo?

      Excluir
  31. Tem muito doido com inveja, quem pode compra jetta, quem não pode chora em blog.

    ResponderExcluir
  32. Eu tenho um JETTA 2.0 TSI 2013/2013, TOP de linha com todos os opcionais disponíveis, AZUL TEMPEST, Rodas BLACK e por ai vai... Paguei R$ 103.000 a vista Concessionária KOLINA Premium Criciúma - SC. Estou com o carro há 2 meses... o que posso dizer o carro é ANIMAL. é maravilhoso, é rídiculo comparar este carro com o melhor câmbio do mundo na sua categoria o DSG com qualquer outro do tipo. Este conjunto propulsor e câmbio na estrada só é superado por V6, v8, v12. Antes de comprá-lo fiz teste drive no CRUZE TOP (uma droga não anda), CIVIC TOP (cruzes..) CIVIC TOP (sem comentários), LAnCER GT (não anda), C5 muito bonito alta tecnologia mas não anda nada, FLUENCE GT uma droga!!! Se algum destes carros andar mais na estrada que o meu eu entrego a chave do JETTA para está pessoa, não existe comparação, não há como comparar... este anda ou outros olham a minha placa traseira e ficam a admirar!!!

    ResponderExcluir
  33. José Eduardo Furlanetto6 de setembro de 2013 às 02:08

    Nem me preocupei com os comentários. Para quem já teve Corolla, guiou Civic, Cruze, Fusion e gosta de carro, mesmo o Conforline bate. É carro na mão. 120 cavalos, menos que os outros? Você sabe quando usa os cavalos? Em alta rotação e em alta velocidade. A máxima do Jetta conforline é 210. Se for à Nascar e apimentar de leve, ele sobe para 140 cavalos e 21 de torque. Bate nos concorrentes. É sóbrio, elegante, semi esportivo. Não tem concorrente. Se se falar em highline, então, nem se discute. É um Audi A4 com roupa de Jetta. E desculpem-me: quem fala em Voyage estendido é ignorante. A Volks está relançando o Santana, entre Voyage e Jetta. A distância é grande. Depois de vinte anos voltei à Volkswagen, com Jetta. Compre um e não se arrependa. Multiuso social/esporte, espaço interno, porta-malas, tudo. Quanto mais você olha, mais você se apaixona. O Jetta bate de longe Civic, Corolla, Fusion, Cerato, Elantra, tenha certeza. Se duvidar, faça um test drive.

    ResponderExcluir
  34. comprei um jetta completo com todos os opicionais, preto bancos bejes, putz o melhor carro que ja tive ate hoje antes dele tinha fusion V6, muito bom tb mais o jetta melhorrrrrr.... e outra pra quem fala que parece voyage kkkkkk deve ter um carrinho 1000 na garagem e ficam desdenhando o carro dos outros. Então por favor só comentem quem tem um jetta ok!?!? o proximo que pegarei só se for acima do jetta valew galera... e estes de 1000 que ficam comentando por favor olhem só o jetta no retrovisor pois voces não vão entrar em um ão cedo kkkkk..... abraço

    ResponderExcluir
  35. O Jetta é muito lindo...!!!!!!! Atgualmente é o mais charmoso entre seus concorrentes.!

    ResponderExcluir
  36. O Jetta é muito lindo...!!!!!!! Atgualmente é o mais charmoso entre seus concorrentes.!

    ResponderExcluir
  37. O Jetta é muito lindo...!!!!!!! Atgualmente é o mais charmoso entre seus concorrentes.!

    ResponderExcluir
  38. Tenho uma M3, e reconheço que o Jetta TSI é um bom carro, mas como design, parece mesmo um Voyage maior. Quanto aos compradores de Corollas e Civic, estes não estão atras de esportividade, e sim de carros confiáveis.

    ResponderExcluir
  39. Tenho uma M3, e reconheço que o Jetta TSI é um bom carro, mas como design, parece mesmo um Voyage maior. Quanto aos compradores de Corollas e Civic, estes não estão atras de esportividade, e sim de carros confiáveis.

    ResponderExcluir
  40. Srs o Jetta é bem melhor do que o corola, comprei um corola zero em 2009, e agora tive a oportunidade de comprar um Jetta 2.0 automatico top, ano 2011 com 7000 km, o carro é show, levei no representante da ladirenzo aqui no RJ de mandei instalar um KIT GNV de 5 geração OMEGA OBD, os caras fizeram um trabalho excepcional, a instalação ficou perfeita ate a chave comutadora de troca de combustivel instalaram no console do carro como se fosse um botão auxiliar, parece que é original.

    O carro não perde nada de potência e faz 18 KM com 1 litro de gás. Isso marcado pelo computador de bordo.

    Normalmente quem fafa mau de jetta, anda de carro 1.0.

    Posso falar do corola por que ja tive um, porem o jetta superou minhas expectativas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem