A Honda do Brasil lança da linha 2014 do Honda City - carro que traz, além da nova versão Sport, a novidade de vir equipado com freios à disco nas quatro rodas nas versões LX (MT e AT), EX (AT) e Sport (MT).
Mais segurança
Antes restrita à versão EX, agora a linha City, com exceção da versão de entrada DX, conta com freios a disco nas quatro rodas, ABS e EBD (Electronic Brake Distribution), sistema que calcula e distribui a pressão apropriada a cada roda em frenagens bruscas, evitando seu travamento e mantendo a dirigibilidade.
Itens de série
Além dos equipamentos de segurança, o City 2014 vem equipado, desde a versão de entrada, com vidros, travas e retrovisores elétricos e ar-condicionado. As regulagens de altura do banco do motorista e altura/profundidade do volante também são itens de série.
As versões LX e EX contam com sensores de estacionamento traseiros e pelo novo sistema de som com conexão USB e Bluetooth para fazer e receber chamadas. A versão EX traz ainda Paddle-Shift e controles de áudio e piloto automático no volante revestido em couro, tweeter e ar-condicionado automático/digital.
A novidade para a versão LX fica por conta da inclusão das rodas de liga leve de 16 polegadas com desenho da versão EX. Esta, por sua vez, traz os exclusivos bancos com revestimento em couro.
Motor
Todas as versões do Honda City 2014 vem equipadas com o motor i-VTEC Flex 1.5L, com potência máxima de 115 cv (gasolina) e 116 cv (etanol), atingida a 6.000 rpm. O torque é de 14,8 kgf.m a 4.800 rpm (álcool ou gasolina). Esse propulsor apresenta os seguintes dados de consumo, segundo o INMETRO:
Cores
Em todas as versões, o Honda City 2014 tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem e está disponível nas cores Branco Taffeta Sólido, Prata Global Metálico, Cinza Paladium Metálico, Cinza Iridium Metálico e Preto Cristal Perolizado. Como novidade exclusiva, a versão Sport será oferecida também na cor Vermelho Rally Sólido. A cor Grená Rubi Metálico segue disponível para as versões DX, LX e EX.
Tabela de preços
Honda City DX (MT) 2014 R$ 50.990,00
Honda City LX (MT) 2014 R$ 57.390,00
Honda City LX (AT) 2014 R$ 60.450,00
Honda City EX (AT) 2014 R$ 64.990,00
Honda City Sport (MT) 2014 R$ 56.470,00
Faltou controle de tração e estabilidade a partir da versão LX... e
ResponderExcluirÓbvio, que um motor 1.8 Manual de 6 marchas pro City Sport... que Chamar de Sport um carro 1.5, é adotar as insanidades da Fiat em chamar um Uno de Sporting com um motor 1.4 de 88cv... Ainda que a Honda se da melhor, que o 1.5 deles é muito bem desenvolvido com 115cv...
Enfim, é um carrão... pagaria fácil pela versão LX se tivesse:
Motor 1.6 com mais potência e torque do que esse 1.5;
Um cambio AT mais decente;
Uma central multimídia pequena com visualizador gráfico de estacionamento. (Tipo o da Ford no New Fiesta);
E controle ao menos de Estabilidade...
Ah, sim, vc compraria o City se o ele fosse outro carro.
ExcluirDiga-se de passagem que praticamente sim...
ExcluirSe colocar a carcaça dele nos equipamentos do New Fiesta... eu comprava...
Sou mais o desenho do City que o New Fiesta...
Tenho um City LX 2013.
ExcluirA única coisa que realmente me incomoda são os pneus 175 70 R15. Um carro sedan como esse deveria ter um pneu, no mínimo, 195 70 R15.
Embora o carro seja muito estável com o atual pneu, esteticamente poderia ser melhor. Tudo em nome do menor consumo...
Só vc não percebeu que esse City já existe. Só mudaram o nome pra Civic.
ExcluirEu até gostava do City, acho bonitinho e tem boa reputação. Mas não tinha entrado em um até mês passado quando um primo comprou um LX automático por 57,5 mil. É espaçoso e um pouco confortável, mas pelo preço cobrado o acabamento é tosco, e o desempenho broxante. Só consigo imaginar a SpaceCross I-Motion, Palio Adventure Dualogic e C3 Exclusive BVA como piores opções nessa faixa de preço.
ResponderExcluirSou mais um Sentra usado que esse carro!
ExcluirAcho o cambio automatico da honda e toyota os mais confiáveis. Podem até não ter as seis marchas como da chevrolet, mas continuam sendo bons.
ResponderExcluirVocês viram o consumo de etanol na estrada!!!!! Essa carroça bebe mais que o Homer Simpson e o Barney Gumble
ResponderExcluirO antigo motor que não era flex-lixo era muito econômico.
Não entendi bem esse lance do consumo da reportagem.
ExcluirTenho um City LX 2013 e ele faz 11 km/l na cidade e 12,4 na estrada...
O problema do City é que nas versões mais baratas é muito pelado, e na completa o preço fica tão perto do Civic que não compensa.
ResponderExcluirAe sim Honda equipar a LX com freio a disco nas quatro rodas, e rodas 185/55 R16 foi a melhor coisa que a Honda fez ate entao. Ruim para mim que acabei de comprar a LX 2012/13 9roda 175/65 R15 e disco nas dianteira). Só que a Honda esqueceu de um detalhe; a LX enfim ta bem equipada (roda boa e freios a disco nas quatro rodas) e vai falir a EX, ou seja, pra que comprar a versao EX???? sera uma burrice. Aprovo 100% os novos itens da LX. Se tivesse vindo o city Sport la da apresentaçao no salao de Sao Paulo ai sim mas, sem graça essa Sport sem aerofolio, massa só as rodas
ResponderExcluirNADA A DECLARARU SEMPRE COMPREI VOLKSWAGEN, VOYAGE, AGORA NÃO QUERO OUTRA VIDA. ADOOOOREI. "HONDA, TU É MINHA ESTRADA DA VIDA!!!!!"
ResponderExcluirO acabamento do City e do Civic é de plástico? sim é mas a diferença entre o plastico da honda e o da VW por ex, é que o da VW com menos de 10 mil km o carro bate tudo parece uma carroça e o da honda vira 100mil km continua silencioso... acorda pessoal matéria prima da honda é impecável, muito plástico nao significa carro barulhento nem desleixado...
ResponderExcluirHONDA quem tem um nunca mais troca e se trocar troca pela toyota
HONDA MARAVILHOSO!!!!!!!!
futuramente pretendo comprar um Honda queria ver a opinião da galera
ResponderExcluirTenho um Honda city 2014 lx comprei zero está com 110mil km nunca me deu pobremas carro show só manutenção normal
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