Se no mercado de hatchs compactos a primeira quinzena de julho não trouxe grandes surpresas, o mesmo não se pode dizer do segmento de hatchs médios, onde se observa o Ford Focus - carro que está na iminência de ser substituído por uma nova geração - recuperar a liderança do segmento, com 857 unidades comercializadas na primeira quinzena do mês 7.
Em segundo lugar ficou o GM Cruze Hatch, modelo que vinha liderando o segmento, com 778 unidades comercializadas.
A terceira posição coube ao Peugeot 308 - carro que vem sendo objeto de agressivas campanhas publicitárias e de redução de preços - com 625 modelos vendidos nos primeiros quinze dias de julho.
A quarta colocação ficou com o VW Golf, com 367 unidades vendidas na quinzena, superando novamente em vendas o Fiat Bravo.
A quinta posição ficou com o Fiat Bravo, com 339 unidades vendidas.
E, em último, temos o Hyundai i30, com 100 unidades vendidas, evidenciando a derrocada de vendas do hatch médio da Hyundai, visto que esse número representa 71 unidades a menos que na primeira quinzena de junho.
Fonte: FENABRAVE
Imagina quando chegar a nova geração..
ResponderExcluirTem gente retardado mesmo ou gosta de queimar dindin. Mesmo com todos os descontos que estão dando, não se compra carro em fase de mudança agressiva. Tem exceção, claro!!! O caso de quem comprou Ecoesport na fase de mudança pq estava bem abaixo da tabela. Mas de modo geral é uma roubada.
ResponderExcluirretiro a palavra retardado e coloco "inocente"
ExcluirÓtima colocação inclusive da palavra inocente!!
ExcluirCadê o todo poderoso Golf....Ele não é superior em tudo igual ao gol? Por que, então, não está vendendo muito? Preços muito elevado? seguro?
ResponderExcluirCom a Peugeot oferecendo o 308 abaixo de 50k e a Ford fazendo o mesmo com Focus, até que as vendas do Golf (lançado em 1998, por sinal) estão boas, na frente do Fiat Bravo (coitado do Bravo, esse não vende nada mesmo kkk).
ExcluirEu sabia que você viria Carlos. Um forte abraço!!!
ExcluirCarlos sempre com a bandeira da VW na mão! jajaja
ExcluirAh gente, francamente, n percam o tempo respondendo este cara... Os argumentos do cara são falhos e mostram um amor infantil à marca. Vamos elevar as discussões?
ExcluirQuem pensa em "investimento" de longo prazo e não trocar de carro nos próximos 4 anos, esse Focus com descontão é uma ótima opção.
ResponderExcluir"ótima opção"? Não acho.
ExcluirSe quiser um 1.6, o Golf Sportline 1.6 é uma opção infinitamente superior.
Se o desejo for um automático, então, o Focus com esse câmbio de 4 marchas é uma péssima opção. Melhor um Golf Sportline 2.0 AT de seis marchas, que além de mais bonito e mais prazeroso de dirigir, tem um câmbio de seis marchas bem superior.
So não tembas tecnologias que o focus oferece, principalmente comparada a versão 2.0.. o golf é uma carro que ja fez história no brasil, hj n passa de uma mico q a vw sisma de colocar no mercado..
ExcluirO Golf não é um Mal carro. É confortável, andador e bom acabamento. Problema de seguro é por causa dos roubos mesmo, isso é inevitável. Mas é foda tu pagar uma grana num carro zero, sabendo que só aqui ele é vendido nessa geração desatualizada a anos!
ExcluirÉ a mesma coisa se vendessem ainda Astra ou Kadett e Brava ou Tipo modelos 2014.
Como eu já disse... Eu gosto da VW também, mas o Carlos é fanático por demais.
ExcluirPô, Golf 1.6? Carro com ótimo acabamento, mas com desempenho meio ordinário. Muito letárgico para um carro da categoria. É um bom carro, mas eu não compraria... Compraria um 2.0 SE custasse o preço de um 1.6. Como não custa, então não compro...
O Focus é uma ótima opção SIM. Dirigibilidade ótima, como de praxe nos carros da Ford, bom acabamento (embora as versões básicas utilizem alguns plásticos de qualidade meio duvidosa para a categoria) e design bonito e que ainda considero atual, mesmo com essa nova geração chegando.
Eu compraria um Focus sem pestanejar. E dane-se se iria desvalorizar mais por conta da nova geração... Ficaria com um ótimo carro por um bom preço.
Carro por carro, o Focus é globalmente melhor. Golf tem acabamento superior, com materiais melhores. Mas o Focus é um projeto mais moderno e feito para competir com o Golf MK 5 na Europa, bem superior ao Golf MK 4.
Gosto do Golf, é um ótimo carro... Mas nesse caso, eu ficaria com o Focus.
Quando vejo esse golf rodando por aqui a primeira coisa que me vem a cabeça são anos 90...ele tem um visual bem anos noventa mesmo, chega a ser retrô...
ExcluirVi um 95 hoje e tenho a sensação que as mudanças são muito pequenas...Por isso que os críticos detonam a VW por mudanças modestas. No entanto, é uma empresa lucrativa!
ExcluirEu gosto muito da VW, mas eu queria saber que diabos o golf tem pra ter um seguro tao caro. Acredite, o seguro do golf e mais caro que o da santa fe
ResponderExcluirÉ lamentavel ler os argumentos do Carlos. Seria um otimo blog se ele fosse mais imparcial, ou se simplesmente ficasse quieto.
ResponderExcluirDescontos no 308?
ResponderExcluirNão foi esse que aumentou 2mil semana passada?
Acho que o aumento de vendas do 308 está mais relacionado aos altos preços do 208 que às campanhas publicitárias que não vi.
Desta história de hatch médio a única coisa interessante é a desbancada sem freio do novo I30, por que o resto.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkk. De fato, é divertido ver o i30 despencando nas vendas. Que a VW aprenda com o novo Golf. Até antes de anunciar a mudança do i30 o hyundai era o mais vendido (mesmo tendo preços iniciais muito maiores do que o Focus, Golf e outros), mas com a elevação do preço virou uma piada. O Golf já não vende nada atualmente, se aumentarem muito o preço...
ExcluirGolf agora no seu devido lugar....penúltimo kkkkkkk
ResponderExcluirVocês não acham o i30 11/12 uma boa opção de compra agora? Está na casa dos 50 a 52 mil e com unidades pouco rodadas. A nova versão de entrada já está em 69 mil e custava no lançamento cerca de 75 mil.
ResponderExcluirEu acho o golf um carrão .....
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.