O próximo lançamento da Ford no Brasil é o aguardado Novo Focus 2014, que, inicialmente, tinha data prevista de estréia no mercado brasileiro em setembro.

Novo Ford Focus 2014

Ocorre que, da mesma forma que EcoSport, Ranger e Fiesta, o hatch médio apresentará atrasos em seu cronograma de lançamento, fazendo com que o carro chegue ao mercado apenas em dezembro de 2013.


Novo Ford Focus 2014 - Sedan

Esse atraso resulta de alterações de última hora no projeto, o que provoca atrasos na cadeia de fornecimento de peças - algo que já se verificou com os outros lançamentos recentes da Ford.

Novo Ford Focus 2014 - Hatch

A versão que chegará inicialmente é a 2.0, sendo que a 1.6 aparece posteriormente.

Novo Ford Focus 2014 - Hatch

Outra dúvida da Ford é sobre qual carroceria lança primeiro: a hatch, que vende mais, ou a sedã, que tem a ambição de testar, de fato, Honda Civic e Toyota Corolla.

Novo Ford Focus 2014 - interior

Entretanto, como forma de compensar o atraso no lançamento, há a possibilidade de a Ford colocar no mercado, em dezembro, as duas versões de carroceria simultaneamente.

Fonte: [Revista Quatro Rodas]

25 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pra mim melhor ainda, eu quero muito poder dizer que vou comprar um, mas se ele viesse em setembro/outubro como era previsto, eu não ia poder... mas quem sabe até dezembro eu me desenrole dos meus problemas e consiga ter um assim que lançar :)

    E até onde saiba, a Ford tinha pretensões de trazer toda linha, com foco maior de estoque em versões e cores do Sedan, e o Hatch teria mais estoque apenas da versão 2.0 SE em alguma cores...
    Vamos esperar pra ver como vai ser decidido...

    ResponderExcluir
  2. É essa demora que faz com que a FORD perca mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza, estou esperando a muito tempo...vou comprar um cruze

      Excluir
  3. querem esperar a poira do ''golf7'' baixar...se chegassem juntos a vw ia se sair melhor no marketing por causa dos besta-boys...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não por causa dos Besta-boys como vc falou mas pq o Golf é melhor mesmo, sem comparação, Cruze, Focus, Bravo estão um nível abaixo do Golf!!

      Excluir
    2. em que mundo vc vive....tenho focus e golf...ambos 2012....incomparavel...focus da de dez no golf...

      Excluir
    3. Muito bonito o novo modelo Focus, mas anda na contramão da nova identidade da Ford que vemos no novo Fiesta e Fusion que agregaram o perfil frontal da Aston Martin. Que pena...

      Excluir
    4. Fccv. Focus, Golf Mk7, HB30 ... qual a melhor relação custo-benefício? Depende de quais os critérios preponderantes: dirigibilidade, estilo e painel, consumo e preço da versão intermediária. Difícil imaginar um golf de acabamento primoroso e motor moderníssimo menos de 70 mil, falando de VW local. O HB30 manual com motor 2.0 no mesmo preço, o motor 1.6 pode continuar automático pelo preço atual, mas o 1.6 manual vai ter que baixar uns 10 mil. E o Focus? Ora, tem ser já com a frente mundial, padrão aston, e com motores eco-boost e a inigualável transmissão power-shift; se manter os atuais motores 2.0 e 1.6, vai ter que refletir no preço. Pena que somos um consumidor acomodado, veja-se as opções ofertadas aos argentinos. Parece mentira a exploração....

      Excluir
  4. A Ford sempre atrasa seus lançamentos, esse Focus foi mostrado pela primeira vez, oficialmente, no início de 2010, vem sendo prometido desde o início de 2011, mas só vai chegar no final de 2013, isso se não prorrogarem de novo para o início de 2014. O carro já chegará prestes a receber um facelift.

    ResponderExcluir
  5. Não tem jeito, a traseira do Focus Hatch ficou pior do que a do Cruze Hatch. Pelo jeito vai ter é muita fila de espera pelo Golf VII.

    Uma mistura errada de fundo do Cruze com Onix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fila de espera para o Golf a mais de 70 mil, sem concorrência, novo Corolla a quase 90 mil, é verdade. Repetirá o HB-20 atual, o Civic 2006, o Vectra 96 e o primeiro Corsa. Eta povo besta.

      Excluir
  6. Será que essas alterações não na mudança dos parachoques?

    ResponderExcluir
  7. e o novo Ka e Courier vem quando?

    ResponderExcluir
  8. É por isso que já comprei meu Cruze Sport6...perderam mais um cliente....que demora...

    ResponderExcluir
  9. VAI ser uma tremenda falta de respeito, uma enorme sacanagem e bagunça com o consumidor, caso eles resolvam tirar as pinóia dos controles do volante como já estãão começando a fazer nesses carros ai -.- Muita gente ja esta se planejando pra comprar o Focus JUSTAMENTE por causa de suas tecnologias e já estao querendo tirar. Aiw fica fod@!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi vídeos que o volante nem tinha mais as borboletas de controle na parte de baixo do volante. Como sempre ne, vão DEPENAR o carro para vir pro Brasil e ainda vai ser o lugar que vai vender esse carro como o MAIS CARO do MUNDO! Sim, será uma sacanagem e olha que teoricamente, era para estar SUPER desenvolvido.
      by: Jr.Ph

      Excluir
  10. Que que fizeram com o carro, meu Deus! QUE COISA HORRÍVEL!!! Tá parecendo carro de filme japonés... que coisa ridícula.

    ResponderExcluir
  11. Duratec 2.0 beberrão! A Ford no Brasil ainda está no tempo em que abastecer o Landau não era problema. Beberrão e ineficiente, tanto o duratec quanto o 1.6 sigma!!! Beberrões!!!

    Como pode a Ford perder consumidores de ecosport 4 wd e focus, assim!? SE lançasse o ecoboost aqui, não teria chances para a concorrência. Mas assim, pelo menos eu, não vou de Ford.

    ResponderExcluir
  12. Focus é uma carrão. Ganha quase todos os comparativos.Mas na hora de vender ou comprar peças...Meu irmão passou um calvário danado pra compar uma peça que não tinha nem na Argentina!! Acabou tendo que fazer um gatilho(solda). E um amigo meu ta com um 2010 lindo que ninguem quer(so fazem ofertas ridículas).Tenho um Astra 2010 que ja saiu de linha ,é um dinossauro, beberrão etc e tal mas ja tem comprador disposto a pagar a tabela fipe.Gosto é gosto mas esse parachoque ta perecendo tunning chinfrim de Seat Ibiza ou gol bolinha feito em oficina fuleira.

    ResponderExcluir
  13. tenho um 2010 otimo carro mas nao vou esperar esse modelo velho lancado na europa, vou de cruze reestilizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é exatamente o que farei tambem! E atençao: Cruze 2014 a partir de 05/08. Recebi um informe da GM.

      Excluir
  14. Muito Atrasado.... Sempre tive focus. Esse ano comprei um Jetta TSI que está em linha com o que é vendido nos EUA e Europa.

    ResponderExcluir
  15. è sempre assim, a Ford não prioriza o clientes do Focus, esse carro foi lançado em 2010 na Europa. Acontecerá naturalmente uma migração para outras marcas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem