A Fiat do Brasil se prepara para iniciar a fase de pré-produção, em outubro, do sucessor do Uno Mille, que será uma versão alterada do Palio Economy, conhecida até o momento como "Palio Mille".
Assim, o Palio Mille seria o carro que substituiria o Uno Mille transitoriamente até a chegada do sucessor do Uno. Isso acontece pois o Uno Mille atual não tem como atender a legislação de segurança brasileira que exige, a partir de 2014, a instalação de airbag e freios ABS em todos os carros.
Com um projeto de mais de 30 anos, o Uno Mille não se adequada a tais exigência, o que levará à sua saída de linha, sendo substituído pelo Palio Mille.
Em relação ao sucessor do Uno Mille, as especulações preliminares apontava para um carro que seria construído na nova fábrica da montadora italiana em Pernambuco. Ocorre que rumores recentes dão conta com esse carro será feito em Betim mesmo, visto que a nova fábrica da Fiat fabricará modelos da Chrysler e outros Fiat, a partir de 2015.
De qualquer forma, essa solução "tampão" do Palio Fire evidencia a fase problemática pela qual vem passando a Fiat, montadora que foi bastante afetada pela crise na Europa.
O resultado é que a subsidiária brasileira precisa cobrir os prejuízos europeus, e, portanto, os projetos da Fiat do Brasil estão todos atrasados, e não há perspectiva de novos lançamentos no curto prazo.
Fonte: Automotive Business
A Fiat está correndo um grande risco de ficar igual a Chevrolet: Sem lançamentos e perdendo mercado pra concorrência. Se lançamentos vierem só depois de 2015, vai complicar pra italianada.
ResponderExcluirIgual a chevlolet ? serio?...a GM tá com a linha bem renovada amigo ,onix,prisma,colbat ,spin,cruze ,cruze sport,nova blazer S10 nova,nova track por vir até o celta com carroceria antiga ja recebeu airbag e abs...agora se vc falar igual a volks ai sim hehehe até agora só restilizações ....
ExcluirÔ amigo "bymaruno"... O Vinícius vai precisar desenhar que ele citou a Chevrolet numa fase praticamente estagnada entre 2002 e 2011?
ExcluirNesse período, não houveram lançamentos significativos no portfólio da GMB, salvo pelo último Vectra (2005), Vectra GT e Tracker (2007), pelo Agile (2009) e "nova" Montana (2010) e pelo Malibu (2010).
Só de 2 anos pra cá é que a GMB começou o processo de renovação de seus modelos. Toda a linha, por sinal, ainda não foi renovada completamente, afinal... Celta, Classic, Agile e Montana estão aí!
A VW vai renovar toda a linha de compactos até 2015.
ResponderExcluirA GM já está fazendo isso, mas ainda faltam o Celta, o Classic e o Agile.
A Ford também está agressiva com o New Fiesta e com o novo Ka.
A Nissan vem quente em 2014 com o March e o Versa nacionais.
Se não fizer lançamentos até 2015, a única alternativa da Fiat aqui no Brasil será oferecer bons descontos ao consumidor em toda a linha de carros compactos, para não perder muito espaço para os concorrentes que estarão em vantagem com projetos mais atuais.
A Ford está fazendo isso hoje com o Fiesta Rocam e as vendas do carro cresceram muito.
Hoje é possível comprar um Fiesta Rocam 1.6 por um preço menor do que alguns carros 1.0.
Fiesta Rocam não indico nem ao meu pior inimigo. O Rocam tem um acabamento péssimo interna e externamente. É feio, barulhento e inseguro.
Excluirhahaha, e o mile, celta, gol, pálio são seguros e não fazem barulho né?
ExcluirCarlos, eu também não gosto do Fiesta Rocam. Má qualidade de construção, acabamento ruim... Assim como todo Ford "made in Camaçari".
ExcluirMas tem uma porção de carros bem piores do que ele... Novo Uno, Mille, Celta, Gol G4, Classic...
Fora que o Fiesta Rocam é pesado pra cacete. 1.0 nesse carro deveria ser proibido de ser comercializado. Ele "pede" o 1.6.
Nissan vai vir foda mesmo, o que eu gosto da Nissan e a filosofia da empresa em preços a nissan vem para competir, e não para ser mais uma, lá fora e assim ele não deixa e não perde cliente!
ExcluirElvim,
ExcluirOutro dia um colega comentou por aqui que comprou um March 1.6 completo por R$33,5K, mais barato que um Gol City 1.0 completo que sai por R$35,5K, segundo matéria do CARBLOG.
A Nissan tem tudo para brigar forte no segmento dos compactos, após a inauguração da fábrica de Resende em 2014.
march,carro mais horrivel,parece um pokemom,assistencia técnica nissan cara e ineficiente,deveriam ter uma aula com seus conterraneos da honda e toyota,por isso que o etios está ganhando cada vez mais mercado,pois apesar de feio e pobre de equipamentos,tem o amparo de uma assistencia técnica eficiente e ainda por cima é um toyota,que tem a fama de duravel e não quebrar nunca.
Excluirlá nos Estados Unidos e no Japão,Nissan tem tanta ou até mais moral que Honda,a diferença é que Toyota e Honda chegaram aqui primeiro,então,tem mais moral no mercado nacional,para a Nissan ter reconhecimento é só questão de tempo
ExcluirPara a Nissan ter reconhecimento é só começar a seguir a filosofia japonesa e deixar a filosofia de enrolação Renault do Brasil.
ExcluirAté essa parceria medíocre acabar e seguirem o padrão japonês de qualidade e de exigência, a Nissan envergonha a todos nós japoneses com este atendimento ineficiente, caro e de péssima qualidade.
Quem conhece a Nissan fora não reconhece esta do Brasil como sendo a mesma marca, porque não parece em nada com a de fora.
Eu posso valar do march tenho um 1.0S. Já fui dono de gol, uno e fox. O march é um ótimo carro. Até agora apenas fiz revisões (35 mil rodados) e ficou tudo muito barato. Troquei um parabrisa não lembro bem, acho que ficou em 320 colocado na autorizada sem demora. O carro é justo, econômico e eu gostei tanto do carro que dirigi um Sentra e estou quase certo que trocarei o March pelo novo Sentra. Segundo esse amigo o pai pai dele tem um Corolla do mesmo ano e até ele gastou menos com o Sentra que o seu pai, porque o pai dele teve que trocar suspensão com 40 mil. Então, o que eu posso dizer é que o carro é uma ótima opção, sem ser tão superior, mas certamente não perde para os concorrentes.
ExcluirEstou feliz com a compra e mais ainda que a Nissan esta investindo no país. Isso é bom para todos por causa da concorrência.
Dirigir um Sentra de um amigo.. Desculpe o testo ficou péssimo!
ExcluirO resultado é que a subsidiária brasileira precisa cobrir os prejuízos europeus, e, portanto, os projetos da Fiat do Brasil estão todos atrasados, e não há perspectiva de novos lançamentos no curto prazo.
ResponderExcluir--------------------
Engraçado que a Fiat vai abir uma Fabrica gigantesca aqui no Brasil.
Imagina o Lucro da VW , com aquele Gorf velho de 1998, Polo 2000, Kombi, Gol problematico etc
esse palio e bom, só que colocalo no lugar do Mille sei não o Mille fire e leve ágio e econômico e também muito resistente pra nossas ruas já o palio e pesado com o motor mil pede muitas reduções em fim...
ResponderExcluirDeveria deixar como estar,vão mudar de nome só por questões de marketing.
ResponderExcluirQuem compra HB20 acontece isso!! Fujam desse carro!!!! Revolta de um consumidor...
ResponderExcluirhttp://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2013/07/eu_aqui/cidadao_reporter/1453613-dono-de-hb20-desabafa-sobre-veiculo-na-br-101.html
iiiii.... esse Palio não vai conseguir substituir o velho Uno de guerra nunca... o Uno é "pau pra toda obra" aqui na minha região todo sitiante tem Uno Way ele aguenta barro, poeira, buraco e não quebra, quase nunca vai a oficina, agora para quem vive na cidade grande e necessita de segurança...esquece... rsrsrs.
ResponderExcluirAgmar.
Fala isso pro Carlos, pq segundo ele nao presta.
ExcluirFiat so.vende no.Brasil e na Itália.. Lixo.de.carro.. Muda o modelo todo mês e não muda a tecnologia.. Desvalorização eh a pior que ja vi.. Nunca mais compro essa.joça.. Está bem atrás da maioria das marcas.. So vende uno e palio porque o resto nem mercado tem! eh boa so para populares! Nao me iludo mais!
ResponderExcluirO ÚNICO DEFEITO DESSE CARRINHO, É A SUSPENSÃO TRASEIRA! NO MAIS, PARA SER O QUE É, É UM ÓTIMO CARRO!!! VAI DEIXAR SAUDADES!!!
ResponderExcluiruno mille é um carro bem mais ou menos o palio é pior é mais pesado e vc cansa de tanto trocar marcha .
ResponderExcluirAssistam:
ResponderExcluirPRÉVIA Novo Fiat Palio Fire Mille 2014 -Futuro substituto do Uno Mille
http://www.youtube.com/edit?ns=1&video_id=8V7Eeum84SY&o=U
O Mille vai deixar saudades... êta tanque de guerra!
ResponderExcluirO uno e o popular mais resistente do Brasil. Vamos sentir sua falta;
ResponderExcluirQueria comprar o ultimo fabricado
ResponderExcluirCarro valente..... simplicidade e economia!!
ResponderExcluirA saído do UNO abrirá a porteira para o CLIO.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.