O spot tem causado bastante impacto no público americano, confira o making-off da propaganda abaixo.
Nos EUA, o Fiat 500 Abarth tem como concorrente o MINI, que vem fazendo propaganda do seu carro no mesmo período. Os comerciais do MINI, porém, tem um apelo mais conservador, procurando atingir uma faixa de público mais ampla, desde jovens, para os quais são enfatizadas as qualidades dinâmicas do carro, quanto para um público mais velho, onde se procura ressaltar a confiabilidade do carro. Veja a seguir a propaganda do MINI nos EUA.
Ocorre que, se por um lado a propaganda da FIAT está causando mais impacto entre as pessoas, estudos de consultoria de publicidade mostram que a efetividade, em termos de vendas, da peça do MINI tem sido superior. Ou seja, a propaganda da Fiat causa mais conversa que vendas. O gráfico abaixo mostra a evolução do "conhecimento da marca" entre os consumidores no período de exibição da propaganda na TV.
Como se pode notar, o comercial da FIAT se mostra mais efetivo que o do MINI no que respeita a difusão do mesmo entre os consumidores. Entretanto, o gráfico a seguir, que mostra a intenção de compra do carro, conta uma história diferente.
Como se pode notar, a intenção de compra no MINI evolui com menor intensidade que a do Fiat 500 Abarth, mas mesmo assim permanece à frente do modelo italiano, mostrando que a abordagem mais conservadora da propaganda da MINI tem resultado em melhor desempenho de vendas.
Enquanto o MINI tem preço entre US$ 20.000 e U$ 35.000 dólares nos EUA, o Fiat 500 Abarth começa em US$ 22.000 dólares, evidenciando que ambos os carros procuram o mesmo público alvo.
Fonte: Forbes
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