A Citroen da Argentina confirma que o novo sedã médio, o Citroen C4 Lounge, substituto do C4 Pallas, estará nas concessionárias da marca no país platino a partir do mês de setembro de 2013.

Citroen C4 Lounge

O Citroen C4 Lounge será fabricado na Argentina para atender tanto o mercado doméstico, quanto para abastecer os demais países da América do Sul.

37 Comentários

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  1. Esses Citroën me dão medo. Um amigo meu estava com um Pallas, era caro de manter e na hora de revender ele chegou a se sentir ofendido com o preço que pagavam, mas em conforto era muito bom.
    Dentro são bonitos, bem equipados, botãozinho pra tudo, cheio de perfumarias, mas na hora de vender particular é difícil, se decidir deixar na concessionária para trocar, querem o carro quase de graça.
    Por isso é bom um Blog como este, pelo menos as pessoas não compram sem saber, compram conscientes. Se após analisar os prós e os contras do carro o cara achar que é a escolha certa, tudo bem, acho justo, mas comprar sem saber o que virá pela frente é de dar pena, especialmente se o adquirente possui um orçamento apertado.

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    1. Se você tem o prazer de incinerar dinheiro, vá em frente e compre um Citroen.
      Um amigo meu comprou um C4 Pallas para a mulher em 2010. Na época achou um "ótimo negócio", pois o carro era todo cheio de bugigangas, por pouco mais de 60 mil.
      Este ano resolveu vender a banheira. Sabe quanto pagaram? R$ 26 mil. Sim, 26k em um C4 Pallas 2010 automático. Pior que se não vendesse na concessionária, ninguém queria, pois os particulares nem sequer ligavam.

      Enfim, para quem gosta de por fogo em dinheiro, essas marcas francesas como Peugeot e Citroen é uma forma "chique" de fazer isso: queimar dinheiro.

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    2. Pois é, Renault também não fica muito atrás. Essas francesas são uma sacanagem, cobram caro para manter a encrenca e não pagam nada na hora de pegar de volta.

      Esse meu amigo recebeu pouco mais do que 26 mil, mas não foi muito longe disso. Se bobear esses carros estão no pátio de usados até hoje para serem vendidos.

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    3. Em valor de revenda, carro francês é algo sério mesmo.

      Desvalorizam muito mais do que os VWs, Fiats, Fords e GMs.

      Não há muito tempo atrás, vi um 206 encostado no mecânico precisando de um cabo da embreagem. Quem disse que a peça existia em estoque nas concessionárias de SP?

      Só encomendando e esperando cerca de 10 dias... 10 DIAS por uma DROGA DE UM CABO DE EMBREAGEM.

      Nesse ponto, sou obrigado a concordar com o Carlos. Carro francês é bom enquanto não precisar de peças... Porque quando precisar, é um BO lascado.

      E ainda perguntam porque francês desvaloriza mais do que a média...

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    4. E um colega meu de trabalho esperou 6 (seis) meses pelo farol de milha do 308.

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    5. A unica maneira de se perder "menos" do que o previsto (Tabela FIPE e esquema que o povo diz que só desvaloriza 15%, 20%) é você ter paciência na hora da venda.
      Vai demorar pra vender, mas uma hora aparece alguém que compre.
      Coisa de 1 ano... é ridículo ter que pensar assim, mas é a única maneira de não ser levado pra traz quando vender na CSS e nem quando esta com pressa pra vender...
      Apesar de tudo isso, são bons carros, bonitos, cheios de mimos e frescuras que quando você vende pra comprar de alguma das 4 grandes, se não for um carro TOP, você vai sentir falta de algumas coisas...

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    6. Preços de hoje na WEBMOTORS/SP para carros usados:

      1) C4 GLX 2.0 2010 automático a partir de R$35K;
      2) Golf 2.0 2010 Tiptronic a partir de R$37,5K;
      3) Focus GLX 2.0 automático a partir de R$40K.

      Esses preços são os anunciados pelos donos, mas sabemos que dá para conseguir uns 10% de desconto para pagamento à vista.

      Focus, C4 e Golf 2.0 automáticos custam em torno de R$60K zero km, dessa forma, a impressão que fica é que todas as marcas (inclusive Fiat, VW, GM e Ford) sofrem atualmente grande desvalorização na hora de vender, mas esse exemplo confirma a maior desvalorização dos carros franceses.

      O maior problema dos carros franceses é a baixa liquidez de mercado. Vender carro francês seminovo na região onde moro é um processo que exige MUITA PACIÊNCIA.
      O carro precisa estar impecável, pouco rodado e mesmo assim não é fácil, pois sempre são poucos os interessados. É isso ou perder muito dinheiro, como já afirmaram vários colegas de blog.

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    7. Desvalorizar, todo carro desvaloriza. Se for pra pensar nisso, melhor não comprar carro logo de uma vez...

      O problema é que os franceses desvalorizam mais sim, isso é fato.

      Não é qualquer mecânico que sabe mexer e as peças não são achadas tão facilmente.

      SE eu comprasse um carro francês, seria um Peugeot, que considero a melhor montadora francesa. Citroen é do mesmo grupo, mas não tem a mesma qualidade.

      Renault nem cogito. Qualidade geral apenas razoável e carros com design duvidoso. Fora que não gosto do acerto da marca.

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    8. Não vamos generalizar!

      Comprar carro zero sempre é melhor, mas encarar um seminovo também pode ser uma boa e muita gente faz isso. Tudo tem seus prós e contras, então, é só cada um pesar na balança e decidir o que acha melhor de acordo com seu gosto e bolso.

      Eu tenho dois carros, um tirei zero e o outro comprei seminovo. Ambos me atendem perfeitamente.

      Agora falando em Peugeot, lembrei do ocorrido com um amigo na semana passada.

      Ele foi ao shopping e estacionou o 206 dele. Na fila do cinema, percebeu que tinha esquecido um documento no carro e voltou para pegar. O motor estava em chamas, o carro foi guinchado pela seguradora e tudo indica que vai dar perda total.

      Foram só danos materiais e provavelmente foi apenas falta de sorte, mas ele ficou muito puto e me disse que nunca mais compra Peugeot.

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    9. Putz, mas esse foi pé-frio demais hein, César?

      Parece até o caso dos Tipos que pegavam fogo por falha de projeto da caixa de direção hidráulica... Lembra?

      Mas menos mal que o carro tinha seguro... Pior seria se não tivesse!

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    10. Pois é Man, muita gente sofreu com esse problema do Tipo e também com aquele tal de financiamento em dólar da época que foi a maior roubada.

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  2. Resumindo Carro da Cintroem Pegeout Nissam Renalt Enfim, para quem gosta de por fogo em dinheiro, é uma otima chamine

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    1. Isso é verdade saiu das 4 principais montadoras, o prejuízo é grande. Tive um 307 e na hora de vender joguei o preço la embaixo Mas no meu caso a perca não foi muito porque economizei no seguro- mais barato


      Agmar.

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    2. Cintroem? Pegeout? Nissam? Renalt?
      Um ser humano que mal sabe escrever o nome das montadoras, entende o que sobre mercado de automóveis?

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  3. Antes de mais nada, Nissan não é francesa....a Citroen realmente tem problemas de revenda, já a Renault tem melhorado neste quesito, principalmente a família Logan, sandero e Duster e entendo que quando compramos um carro precisamo pensar mais além do que a revenda...quem pensa nisso compra Celta, Uno e Gol...e sinceramente, para dar R$ 40.000 num gol 1.0 "completinho", prefiro um Sandero Stepway, sem contar que o seguro da Renault é infinitamente mais barato que de um Gol. Quanto à manutenção, acho que existe uma tendência à generalização....tenho um Duster 2.0 atm, revisão de 10.000 = R$ 245,00, revisão de 20.000, feita mês passado R$ 520,00.....

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    1. Comprei um nissan versa e vendi para dar entrada em um AP peguei tabela e vendi com 2 meses!
      Nao entendo porque as pessoas gostam tanto de pensar pequeno. Daqui um ano vou dar uma olhada no novo sentra. E em uma conversa na autorizada da nissan eles falaram que na troca pagam tabela no usado. Ou seja, sem problemas! Quem pensa assim deve comprar: celta, gol

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    2. Concordo, quando comprei meu Peugeot priorizei conforto o carro estava num preço muito acessível "completaço" teto, banco de couro, automático, espaçoso, direção muito prazerosa. Também acho que quem for comprar carro pensando na revenda tem de ir de Uno Mille.


      Agmar.

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    3. Sem extremismos, muita gente pensa em revenda e tem condição de andar com coisa mulher melhor do que Uno Mile.

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    4. ...coisa mulher... hehehe

      Coisa melhor!

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    5. Ah! O Duster é ótimo, tem excelente preço de revenda:

      Veja em: http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2013/06/03/a-hora-do-espanto/

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  4. Todo mundo com essa arrogância para jamais admitir que comprou um carro que é uma droga para se achar peças quando se precisa delas...

    Essa alegria vai acabar rapidinho... Deixa precisar de alguma peça para ver se o pós-venda dessas marcas é bom. Se o pós-venda das marcas tradicionais já é uma caca, imagina o dessas marcas mais recentes por aqui.

    Não era a Nissan que sequer tinha uma porcaria de filtro de ar em estoque para uma simples revisão do Versa? Até saiu na QR...

    Isso aí é uma alegria quando se compra e outra quando se vende...

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    1. Na minha casa tem um nissan marcha e o parabrisa trincou em duas viagens, o primeiro demorou três dias o segundo no outro dia. Quebrei um farou e lanterna, minha esposa, troquei no outro dia. Apenas na troca de pneus tive que pesquisar, mas, troquei sem problemas.

      O meu pai tem um Corolla, já possuiu Civic e Sentra. Ele diz que o Sentra foi o melhor e ele perdeu mais na venda do Civic na época. Em um acidente, Deus abençoe que nunca aconteça, eu rezaria para estar em um Sentra, incomparável em termos de segurança aos citados.

      A única arrogância aqui são seus comentários maldosos e desnecessários, falta mais informação e estudo aos brasileiros.

      Ps: antes que um esperto venha questionar. Fui um infeliz proprietário de um gol mil. O carro fundiu o motor com 2 anos de uso e batia tudo, além de entrar água quando estava chovendo. Detalhe, não foi a primeira vez que passei raiva com as quatro grandes...Detalhe demorei para vender e abaixo da tabela.

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    2. Arrogância nada, amigo. É a realidade...

      As 4 grandes são uma merda, mas as outras são farinha do mesmo saco ou até pior.

      Vá falar isso para quem está tentando vender a bomba francesa que comprou...

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    3. Eu não discordo que o número de unidades vendidas e assistência técnica pesam na hora da venda. Apenas não concordo com a questão do extremismo, por exemplo, esses dados de desvalorização são apenas média, o que não impedi de um bom número de veículos serem vendidos acima da média ou até mesmo abaixo. Tirei carteira em um VW e meu sempre comprou VW até eu seguir os passos do meu pai e me ferrar com péssimo tratamento nas autorizadas, com um carro relativamento bom, mas, nunca ótimo e cheios de problemas. A minha esposa tem um carro da nissan e está infinitamente melhor que meus VW.

      O new fiesta testado no car crash foi mexicano 4 e 4 estrelas e não o baiano. O Corolla com brasileiro que as pessoas idolatram apenas 4 na frente e uma miserável estrela atras.

      Agora eu te pergunto, em uma batida com todos os seus filhos atras, você prefereiria esta em um Sentra 5 estrelas em segurança e com peças mais caras e desvaloriza maior (não tão maior) que o Corolla ou com o carro que você perde menos 3 mil ou até mais na venda.

      Acho que essas discussões devem ser levadas em conta.

      Para quem compra carro zero a questão da venda pesa menos, pois muitas autorizadas pagam tabela na troca.

      Eu, irei trocar meu carro no final do ano e vou esperar o novo corolla e o novo sentra, mas, caso eu decida pelo carro da Toyota, pretendo esperar o teste de colisão.

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    4. Eu tive Sentra, um carro fantástico, mas tinha problema de falta de peças.
      Os mecânicos da concessionária, que eram/são muito ruins, apertaram as rodas com pneumática (que preguiça de usar a chave, não?), espanando 12 dos 16 prisioneiros de roda. Tive de comprar 12 prisioneiros a R$ 11,63 cada + mão-de-obra da troca, que não foi barata.
      Esperei 30 dias pelos prisioneiros, torcendo para que não furasse o pneu, porque se isso acontecesse teria de ser guinchado e isso que eu moro no Paraná, imagino vocês que estão longe do depósito de peças deles que fica na região metropolitana de Curitiba, estariam lascados!
      Parece que essas marcas dominadas pelos franceses pensam muito em vender, mas são péssimos em logística com relação às peças.
      Acredito que no preço alto que se paga nos Toyotas e nos Hondas está incluído a "tranquilidade", algo que deveria ser direito do consumidor em qualquer produto que adquirisse.

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    5. Em que ano aconteceu isso? E o Sentra é um bom carro? Estou querendo comprar um. Quanto pagava ou paga de seguro?

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    6. Aconteceu no ano de 2009, o modelo do meu era 2.0 S MT 2008, tirado em novembro de 2007. Naquela época ele era mais caro, este modelo que eu comprei custava 65 mil e o primeiro seguro foi de R$ 3.200.
      Fiquei com o carro até 2012, os 4 seguros que fiz não ficaram com valor muito diferente, embora o carro tivesse desvalorizado drasticamente porque a própria Nissan abaixou o preço do produto novo.
      O valor dele ficou tão baixo que não tive coragem de vender, acabei comprando outro carro (automático) e ficando com os 2 por uns 8 meses, até que um amigo insistiu para comprar o Sentra e acabei vendendo por menos da metade do valor que eu paguei.
      Eu comprei outro porque na cidade o Sentra mecânico não era um carro ideal, a embreagem é pesada, então é muito cansativo no trânsito pesado.
      Quanto à qualidade, sem reclamação, foi um dos melhores, se não o melhor, carro que eu já tive, especialmente porque o meu não era flex.

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    7. Tenho um primo que tem um sentra 2012 e ate agora ele esta amando o carro e os servicos da autorizada. Acho que e a Missak em BH.

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  5. Os carros mais desvalorizaram em 2011.
    1º Agile
    2º Corsa sedan
    3º Fox/ Cross Fox
    4º Fiesta Hatch
    5º Voyage
    6º Palio

    Site da uol

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  6. Os dez carros mais desvalorizados na hora da revenda

    1.Hyundai Tucson com 19,4
    2. Renault Mégane com 18,1%
    3.Fiat Linea com 17,9%
    4.Citroen Xsara Picasso com 17,8%
    5.Renault Fluence com 17,6%
    6.Mitsubishi Pajero TR4 com 16,8%
    7.Nissan Livina com 16,5%
    8.VW Polo com 16,5%9
    9. Fiat Palio Weekend com 16,4%
    10.VW Golf com 16,4%

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    1. Vou fazer um comentário de um TR4, tenho um com 70mil km nunca troquei discos, pneus, apenas revisão simples
      tirando o faro de ser beberrão nunca vi carro tao resistente, no entanto em santa catarina não se encontra usado para vender, Desvalorização e pra quem não sabe negociar,
      Detalhe um fluence se compra com 13% de desconto no CNPJ, então desvaloriza 4,6% ai seria campeão, há mais ai não pode senão eu fico sem poder falar mau das marcas francesas.
      CARRO SE PESQUISA E NÃO SEJA AFOBADO PARA VENDER.
      OS PICARETAS DE CARROS AGRADECEM!

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    2. Ótimo comentário para os que adoram o extremismo!

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    3. Fluence é bom em mecânica, mas problemático com coisas bestas como o sensor do tanque de partida a frio que queima mensalmente e acende no painel dizendo que precisa abastecer e o acabamento interno que com pouco tempo gera grilos, coisas que incomodam.
      Não recomendo a compra porque o pós venda é ruim, eles não conhecem o carro, não conseguem arrumar coisas simples e te viram as costas quando reclama de qualquer coisa, não há apoio ao consumidor.
      Se desse algum problema sério, tenho certeza de que eu estaria em apuros, então se puderem evitar de comprar este carro, acho que seria o caso.

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    4. Tenho um Megane GT 2012/13, Estou vendendo e vou trocar em um sentra novo; A GT, esta cheia de problemas, com este acabamento interno horrivel, cheio de barulhos e protetores plasticos das colunas se soltando, ja tentaram varios tipos de fluido de freio e nenhum fez parar uma luz de aviso de falta de freio no painel, o ABS ao invés de passar segurança só me da susto, a barra de direção estrala muito, a suspençaõ canta em curvas de alta na rodovia, os amortecedores dianteiros ja estao apresentando cansaço, e sem falar em um recall que fizeram mal feito e agora a tinta do aerofolio esta todo descascado, meu carro esta com 22000km, foi o meu terceiro e ultimo renault, pois com tantas falhas as autorizadas dão risada na minha cara, dizem que é exagero meu, o carro é uma bosta.

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  7. É... como dizem: carro pra toda vida!

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    1. Mas, o Citroen C4 Lounge é um bom carro? Ou as pessoas só piram na desvalorização. Eu por exemplo conheci os carros na Nissan e fiquei surpreendido, não volto mais para a VW. Já estou no meu segundo nissan e até agora sem problemas de peças e sempre consegui vender na tabela, pelo menos aqui em BH por ter mais assistência técnica, talvez no interior mais distante das autorizadas pode ser mais difícil, não discordo, mas para quem não casa com desvalorização e carros pratas, pelo menos a nissan é um ótima marca. Vendi o meu antigo sentra por uma perda de algo próximo a 14% de desvalorização da compra a venda e meu pai vendeu o Corolla, mesmo ano com 11,5% de desvalorização. Achei super normal e isso não importa para mim, pois gosto muito do veículo e considero essa porcentagem relativamente baixa;;

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  8. Olá gente !! Estou com C4 pallas e vou comprar o Lounge, O carro sem duvida é o melhor do mercado, e ainda por cima o mais seguro, é só fazer o teste pra ver ! E aqui onde moro os ladrões adoram a dupla Japonesa Civic e Corolla, que tem seus méritos também, Gosto da Honda e da Toyota, Mas tenho amor pela minha família. Quero viver, e muito, Esses são perseguidos todos os dias aqui na Bahia, MINHA VIDA VALE MAIS QUE DINHEIRO E SÓ TENHO UMA. DINHEIRO SE CONSEGUE TRABALHANDO !! Então prefiro não me mostrar pra os amigos e ter um carro excelente, com muita tecnologia !! FAÇA O TESTE DRIVE, EU TAMBÉM PENSAVA COMO VOCÊS !!

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